PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, março 28, 2012

No Sábado foi Limpar Portugal 2012

No sábado, dia 24 de Março, decorreu a iniciativa Limpar Portugal 2012, um projecto liderado pela AMO PORTUGAL - Associação Mãos à Obra Portugal, que nasceu em 2010 quando mais de 100.000 Voluntários colocaram mãos à obra e foram ajudar a Limpar Portugal.
Esta é uma iniciativa que acontece em mais de 100 paises e que envolve cerca de 300 Milhões de pessoas, e Borba não quiz ficar de fora desta iniciativa.
Tal como em 2010, o Municipio de Borba foi quem assumiu a Coordenação de Concelhia de Limpar Portugal, que em conjunto com várias colectividades do Concelho, foram para o terreno.


Este ano, o dia começou mais cedo e o ponto de encontro estava marcado para as 08h00nos Estaleiros Municipais, onde se juntaram todos os voluntários interessados em participar.
A adesão foi bem inferior a 2010, e tinhamos apenas cerca de meia centena de pessoas, que chegaram ao local pegaram no material de segurança necessário, receberam as instruções por parte da coordenadora do projecto, a Engª. Céu, tiraram uma fotografia de grupo, distribuiram-se pelas carrinhas e partiram para os locais estipulados.
A BARBUS - Associação Borba Mais marcou presença, e tal como em 2010, demonstrou que está sempre interessada e disponivel, umas vezes com mais outras vezes com menos voluntários, em participar neste tipo de actividades que visam desenvolver, dinamizar ou mesmo tornar melhor o meio ambiente do nosso concelho. Foram várias as colectividades que participaram, e para além da BARBUS - Associação Borba Mais, compareceram também a APAVEB - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical de Escolas do Concelho de Borba, o Clube Rugby de Borba, a Associação Borba Jovem, a Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, a Junta de Freguesia de Rio de Moinhos e ainda um grupo de Funcionários do Municipio de Borba.
Um número de colectividades um pouco àquem do expectável, mas certamente que da próxima vez já poderão marcar presença muitas mais.

Sem comentários: