PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, março 28, 2012

Barbus Atletismo participou na Maratona de Lisboa

Realizou-se este Domingo em Lisboa a 22ª Edição da Meia Maratona de Lisboa e o Barbus Atletismo marcou presença pela primeira vez. Este novo clube de Atletismo, criado recentemente em Borba, e que neste momento já conta com cerca de meia centena de atletas, com idades que vão dos 8 aos 65 anos, já anda a participar em várias provas em todo o Alentejo, tendo ido mesmo neste sábado a um Corta-mato em Cuba.


Mas este domingo entra para a história do Barbus Atletismo como a primeira Meia Maratona em que esta equipa participou. Foi um dia muito bem passado, com partida de Borba às 06h00, depois a habitual paragem em Vendas Novas e chegada a Lisboa antes das 09h00, onde estacionámos as carrinhas e encaminhámos para a zona de partida. Esta é uma das maiores provas do Mundo, com a participação de 40.000 atletas e as inscrições esgotaram 10 dias antes, não sendo uma boa prova para se conseguir bons tempos, mas ainda assim, o nosso melhor representante que foi o Isolindo Felizardo, conseguiu fazer a prova em 1h25m37s. Vários outros atletas do Barbus conseguiram também fazer bons tempos, enquanto que outros foram mesmo apenas para participar. Ainda assim, muitos brindes para todos os participantes e claro uma medalha de participação para cada atleta.
No final da prova um pequeno passeio à beira rio para descomprimir as pernas após o enorme esforço da prova, seguido da alimentação para repôr as forças e o regresso a casa, com a sensação de objectivo conseguido e o enorme desejo de marcar presença na edição do próximo ano.
Mas antes, ainda vamos ter a Meia Maratona de Portugal, em finais de Setembro, onde o Barbus Atletismo também vai marcar presença e certamente com uma comitiva ainda maior.

Por ultimo, não podiamos deixar passar esta oportunidade sem prestar um enorme agradecimento à JUNTA DE FREGUESIA DA MATRIZ e à SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE BORBA que nos emprestaram as suas carrinhas e permitiram ao Barbus Atletismo marcar presença nesta grande prova de nivel Mundial.


Na imagem podemos ver o local onde ficaram as carrinhas de Borba que nos transportaram nesta prova, e os atletas a reporem as forças antes do regresso a casa. Junto a estas carrinhas, tinhamos o Autocarro de Vila Viçosa, mais 2 Autocarros de Estremoz, mais 2 Autocarros de Montemor-o-Novo, mais 3 Autocarros do Alandroal, mais 1 Autocarro de Viana do Alentejo, mais 1 Autocarro de Fronteira e mais 1 de Vendas Novas. Certamente que ainda haveriam mais autocarros de alguns concelhos alentejanos por ali estacionados, mas o que não estava mesmo era o do Municipio de Borba. Infelizmente os eleitos não entenderam emprestar o Autocarro do Municipio ao Barbus Atletismo, para que este se pudesse organizar e levar todos os seus atletas. Curiosamente, noutros concelhos, onde nem sequer há equipas de Atletismo e nenhuma organização neste ambito, foi mesmo a autarquia a tomar a iniciativa e organizar as inscrições na prova, o transporte e restantes burocracias. Enfim, as acções ficam para quem as pratica e esperemos que para a próxima já haja maior compreensão e colaboração entre as várias entidades que até são do mesmo concelho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na vão a pé a Fátima ?
Foçem a pé.Isto na tá para passeios.