PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Reportagem do jogo Redondense - Lagoa

REDONDENSE F.C. 1 - 2 LAGOA

Realizou-se ontem na Vila de Redondo mais um jogo da 3ª Divisão Nacional, com o Redondense a receber o Lagoa e somar mais uma derrota pela margem minima, a oitava já esta época das dez derrotas que soma, e assim a presença do clube de Redondo nos campeonatos nacionais poderia estar a ser bem melhor.
Esta foi também uma semana agitada para a equipa do Mister Paulo Sousa, pois perdeu a sua referencia e grande figura da equipa, o avançado Luis Barry de 30 anos que foi contratado pelo histórico clube lisboeta, o Atlético Clube de Portugal que está a fazer uma brilhante campanha na Liga Orangina e por isso é o grande desafio para este jogador, que vai assim pela primeira vez alinhar num Campeonato Profissional, depois de ter representado o Redondense, Lusitano de Évora e Atlético Reguengos. O jogador já foi o melhor marcador português em Campeonatos Nacionais e chegou a estar na orbitra do Olhanense e do Vit. Setubal em anos anteriores, chegando mesmo a prestar provas num clube russo, que optou por recusar. Neste processo, os dirigentes do Redondense F.C. voltaram a estar muito bem, não colocando grandes entraves à saída do atleta apesar de ter sido a grande contratação desta época e de vir a ser uma grande baixa para o clube alcançar os seus objectivos desta época. Mas o Presidente Gilberto Messias, que também é amigo pessoal do atleta, não quis "cortar as pernas" ao Barry e assim deixar que ele tenha esta grande oportunidade de vingar também num campeonato tão disputado e equilibrado como a Liga Orangina.
Quanto a este jogo, o Redondense treinado pelo Mister Paulo Sousa alinhou com Panaça; Serra, Setubal, Roberto e Mocho; Zé Tracanas, Curado e Loukima; Manuel do Carmo, Hélio e Kelvin. Entraram depois no decorrer do jogo o Leonel Levi, Farrapa e Vitor Borrego.
O jogo começou praticamente com o golo do Lagoa, num lance sem grande perigo mas o central redondense facilitou permitindo que o avançado do Lagoa ainda chegasse à bola e cruzasse para a área, onde apareceu outro jogador a encostar para o fundo das redes. Como lhe competia, o Redondense assumiu o jogo e começou a jogar no meio campo adversário, dispondo de várias ocasiões, enquanto que o Lagoa criava perigo em lances de bola parada, e foi num destes lances que quase em cima do intervalo viria a fazer o 0-2 através de um livre discaido para a direita muito bem marcado. Com a vantagem de dois golos para os visitantes chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte o Mister Paulo Sousa arriscou mais, mas algumas boas defesas do guarda-redes do Lagoa iam adiando o golo da equipa da casa. Foi já no ultimo quarto de hora de jogo que num lance de insistencia pela esquerda, a bola é cruzada para a área onde aparece muito bem Manuel do Carmo que domina e remata muito bem para o fundo das redes. Daqui até ao final foi o tudo por tudo por parte do Redondense, mas o Lagoa defendeu-se muito bem e segurou a vantagem até ao final, lavando os três pontos para o Algarve.
Com esta derrota a equipa do Redondense continua na penultima posição e vê a concorrencia afastar-se cada vez mais quando estamos a apenas 7 jornadas do final desta primeira fase. Mas como é sabido, com este funcionamento deste campeonato, o que vai ser decisivo é mesmo depois a segunda fase, onde os pontos vão ser divididos por dois e depois os ultimos vão jogar uns contra os outros e aí é que se vai ver quem é que se "aguenta2 na 3ª Divisão.
Na próxima jornada a equipa do Redondense volta a jogar em casa, recebendo o Fabril Barreiro no Campo do Calvário.

1- Equipas alinhadas antes do inicio do jogo.

2- Livre perigoso a favor do Redondense marcado por Mocho.

3- Canto favorável ao Redondense que quase deu golo.

1 comentário:

bacalhau80 disse...

Boas tardes,

Fui ontem à Vila de Redondo ver mais um jogo do Redondense (com menos tempo que as ultimas vezes e por isso assiti apenas ao jogo) e não gostei muito do que vi. Mas penso que ainda há muito caminho pela frente e nada está perdido como às vezes pode parecer.

Apesar do Redondense estar a ficar para trás na tabela classificativa, todos temos de estar cientes que quando acabar esta fase, os pontos vão dividir-se por 2 e por isso as diferenças reduzem-se e darão para recuperar, bastando para isso depois vencer os confrontos diante dos adversários directos.
O importante é o grupo unir-se, pois agora ainda por cima com a saida da referencia atacante, mais unidos têm de estar para alcançar os objectivos e fazer historia num clube que nunca conseguiu manter-se no distrital (e foram mesmo poucos os do nosso distrito que o fizeram).
É importante também voltar a fazer do Campo do Calvário um forte intransponivel, como foi nos primeiros jogos, que permita a equipa somar pontos, mas para isso é importante não só lá da parte de dentro, mas também da parte dos adeptos, que ontem não apareceram em tão grande numero como eu pensava e esperava.

Quanto à equipa, pareceu-me que apesar dos azares das lesões e das saidas, há ali jogadores que têm de dar mais, senão não merecem estar na 3ª Divisão, e continuo a achar que o Leonel é um grande jogador e tem de ter mais influencia na equipa. Ontem estava a ver o jogo e achava que se o Luis Varela ainda estivesse na equipa, talvez até fosse titular e tinha influencia na manobra da equipa, pois é um médio ofensivo que ontem faltava à equipa. Mas, pelo que sei, quem saiu foi ele e ninguém o mandou embora. Saiu porque quiz e agora poderia estar a brilhar na 3ª Divisão, oportunidade que muitos não tiveram e se calhar ele já nem volta a ter. É pena, pois é um jogador jovem, com muita qualidade e que se tivesse pensado e ponderado com mais calma a sua decisão, em vez de tomar decisões a quente, talvez neste momento estivesse bem. Mas enfim...

Quanto ao publico, cá de fora não gosto de ouvir e ver alguns gestos e comentários que às vezes me parece que estão mais a torcer para que as coisas corram mal, do que corram bem. Inexplicável, pois em vez de valorizarem o trabalho de pessoas que estão a fazer deste, o melhor momento da história do Redondense, ainda querem é que aquilo corra mal.
Tenho a certeza que daqui a uns (poucos) anos vão olhar para trás e perceberem que erraram, pois se têm apoiado isto talvez corresse melhor...e como estes, dificilmente arranjarão melhores.

Abraço e oxalá que para a semana ganhem ao Fabril!!