PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Barbus Futsal vai disputar a Final da Taça Distrital!

O Barbus Futsal vai marcar presença, pela primeira vez na sua história, numa final de Taça Distrital de uma competição da Associação de Futebol de Évora.
Depois de ter sido criado em Setembro de 2010, esta é a segunda época em que o Barbus Futsal participa no Distrital de Évora, com uma equipa Feminina, uma equipa Junior Masculina e uma equipa Senior Masculina, e agora em plena segunda época a decorrer, um dos objectivos traçados já está alcançado, pois os responsáveis deste clube apontaram como a presença numa final, fosse em que equipa fosse, como um objectivo a alcançar, o que pode ser um dia muito especial para toda esta familia. Agora ainda temos boa parte desta época pela frente para continuar a trabalhar em mais objectivos.

A proeza deste apuramento do Barbus Futsal para uma Final da Taça Distrital foi conquistada pela Equipa Junior do Barbus Futsal, que depois de na época passada ter caído nas meias-finais aos pés do Ferroviários de Vendas Novas, este ano conseguiu ir mais longe, eliminando o Alcáçovas A.C. nos quartos-final e agora a Associação SouJovem nas meias-finais.

A equipa treinada pelo Mister Patas, que conta no seu staff ainda com o seu Adjunto Jimmy, o Massagista Ribeiro e os Delegados Vitor Mimoso e Donizete, está a fazer uma excelente campanha, liderando a tabela classificativa no Campeonato e agora apurou-se para a Final da Taça Distrital após vencer em Sousel na primeira mão e voltar a vencer em Borba na segunda mão.

O jogo de sexta-feira à noite fica para a história do futsal em Borba não só pelo facto de qualificar pela primeira vez uma equipa do nosso concelho para uma final, mas também pela grande adesão do publico ao pavilhão.

Foram muitas as pessoas que quiseram marcar presença neste jogo decisivo, e para além da boa quantidade de apoiantes do Barbus, foi também bonito ver que a equipa de Sousel veio no Autocarro do Municipio de Sousel e fez-se acompanhar pela sua claque de apoio, que incentivou a equipa durante grande parte do desafio, demonstrando que naquele concelho a receptividade para esta nova modalidade está bem mais avançada e evoluida que na nossa Cidade.

No comando destes sucessos que a Equipa Junior do Barbus Futsal está a conseguir, temos o Mister Patas, que podemos ver nesta imagem com camisola azul, de pé junto ao banco de suplentes, observando e coordenando os seus atletas.

Uma equipa formada por jogadores de Borba, Vila Viçosa e Terrugem que estão todos unidos e empenhados em ajudar o Barbus a conquistar grandes resultados.

Após o apito final da equipa de arbitragem, foi bonito ver todo o publico ficar nas bancadas e aplaudir as duas equipas pelo grande espetáculo protagonizado, num jogo emocionante e com incerteza no resultado até ao final. Aqui podemos ver o grito final do grupo, um ritual que os pupilos do Mister Patas têm realizado todos os jogos, e desta vez ainda com melhor sabor, após confirmar presença na grande final da Taça Distrital.


Esperemos que agora esta equipa não continue a passar despercebida pelas entidades e empresas da região, quem apesar dos magnificos resultados conquistados desde o inicio da época, os responsáveis do Barbus Futsal ainda não conseguiram arranjar patrocinadores que forneçam equipamentos e material desportivo, andando os atletas ainda a jogar com os equipamentos alternativos da equipa sénior.

Parabéns aos Juniores do Barbus Futsal!

1 comentário:

bacalhau80 disse...

Parabéns a toda a rapaziada dos juniores e em especial a quem comanda esta equipa tão bem como o Patas, Donizete, Vitor Mimoso, Jimmy, Ribeiro e ao Cueca.

Conseguiram fazer história no desporto Borbense, apurando o Barbus Futsal para a final da Taça Distrital.
Foi bonito ver o pavilhão bem preenchido na sexta-feira, e espero que agora as pessoas comecem a aparecer mais e que voltem a marcar presença no jogo dos juniores do proximo sábado, desta vez para o Campeonato, diante do Torpedos de Cabeção que é o actual Campeão Distrital, num jogo que colocará frente a frente as duas equipas que estão a lutar pelo titulo distrital.

Abraço