PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, janeiro 22, 2012

Eliminatória da Taça sem surpresas!

Este fim-de-semana disputaram-se os Quartos de Final da Taça Distrital de Évora, que fica marcada por não ter havido grandes surpresas e assim passaram às meias finais as 3 equipas da Divisão de Honra, Monte Trigo, Escouralense e C.F. Estremoz, e da 1ª Divisão Distrital o Fazendas do Cortiço.
No jogo mais emocionante desta eliminatória, em Escoural, a equipa da casa recebeu o Desp. Portel e venceu por 3-2, num jogo em que começou mesmo a perder, mas ainda antes do intervalo conseguiu dar a volta ao jogo. Na segunda parte os visitantes voltaram a empatar, mas depois o experiente Nhau marcou o golo do Escouralense que deu o apuramento para as meias-finais, onde chega depois de já ter eliminado o Calipolense, Sporting Viana e Desp. Portel;
Nas Aldeias de Montoito tinhamos outro jogo que se esperava muito emocionante pelo equilibrio que ambas as equipas têm apresentado este época, e também pelo facto de já não conseguirem lutar pela subida no campeonato, tendo por isso o brilharete na Taça como grande objectivo para esta época. A equipa do Cortiço foi mais forte e venceu com um golo de Tofi, seguindo assim para as meias finais onde já vai ser a unica a representar o segundo escalão;
Em Estremoz a equipa da casa não poderia desaproveitar esta grande oportunidade de ter caminho facilitado até á final, já que o sorteio ditou jogar em casa nos quartos final e nas meias finais, e sempre diante de clubes do segundo escalão distrital. Neste jogo diante da equipa de Corval, foi já perto do intervalo que Pinto e Pukarinhas marcaram e levaram a equipa para o balneário com vantagem de dois golos. Na segunda parte os visitantes tentaram reagir e ainda conseguiram reduzir, mas segue em frente os pupilos do Mister Mourão;
Por ultimo, nas Alcáçovas, a equipa da casa recebia o todo poderoso Monte Trigo e tinha praticamente uma missão impossivel pois apesar da rivalidade, as equipas neste momento têm uma grande diferença de qualidade e isso veio a verificar-se com os pupilos do Mister Jorge Ribeiro a marcarem 3 golos sem resposta, por intermédio de um dos ultimos reforços a chegar à equipa, Valdo, depois Balixa e o ultimo foi mesmo um auto-golo.

Agora no dia 7 de Abril irão disputar-se as meias-finais no concelho de Montemor-o-Novo, com os jogos a disputarem-se em Escoural e no Cortiço. O Escouralense recebe o Monte Trigo, enquanto que o Fazendas do Cortiço recebe o C.F. Estremoz.

Resultados dos Quartos de Final da Taça Distrital:

G.E. Escouralense 3 - G.D. Portel 2

S.C. Aldeense 0 - Fazendas Cortiço 1

C.F. Estremoz 2 - C.C. Corval 1

S.C. Alcaçovense 0 - G.D. Monte Trigo 3

10 comentários:

J.E.2 disse...

O Escoural recebeu esta tarde o Portel e venceu por 3-2. Na equipa da casa notaram-se algumas ausências no onze, Vitor Pires castigado, Rui Benavente e Rodrigo lesionados, João Fradinho e Boga ambos por opção. A grande curiosidade foi a inclusão de João Charrua a defesa direito. O Portel adiantou-se no marcador á volta dos 20 minutos bola batida nas costas da defesa do Escoural e à saida de Nuno o adversario encostou para o primeiro golo. Passados uns minutos o Escoural empata por intermedio de um auto golo. O jogo arrastava-se um pouco e não iam surgindo grandes bolas de perigo. Já em cima do intervalo Pedro Soares aparece na area contraria e cabeceou para o 2-1 que se verificava ao intervalo. A segunda parte pendeu mais para o lado do Escoural, Pinheiro e Aldeias acertaram as marcações, Xaras começou a ter mais bola e a equipa apareceu mais organizada, Nhau aparecia com algum perigo e o sinal mais era da equipa da casa. Até que a meio da segunda parte o jovem GR Nuno e Pedro Soares têm uma ligeira hesitação fazendo este um auto golo pondo o placard em 2-2. O Escoural carregou para tentar o terceiro golo e ele apareceu por volta dos 75 minutos, Nhau faz um golão de cabeça, em voo conseguiu por a bola no angulo da baliza do Portel.
O adversário tentou reagir, e o jogo foi equilibrado até ao fim.
O Escoural está novamente nas meias-finais onde com todo o respeito pelas outras equipas vai acontecer a final antecipada um Escoural-Monte Trigo, que tem todas as condições para ser um grande jogo.
Parabéns a todos os jogadores, treinadores e directores por mais este feito.

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!

Rui Miguel disse...

Grande jogo do Alcaçovense perante o M.Trigo. Em nada foi inferior ao adversário que tem um plantel muito superior. Nem pareciam de divisões diferentes...

blog do Alcaçovense disse...

Alcaçovense-0 M.Trigo-3, Injustiça !!!



Em tarde espetacular para a prática do futebol, a Vila das Alcáçovas vestiu-se de "gala" para receber o líder da divisão de Honra e a melhor equipa no distrital de Évora actualmente, o M.Trigo.
Perante uma plateia numerosa, podemos dizer que pouca diferença houve entre as equipas, ficando mesmo a sensação no ar que, Alcáçovas e M.Trigo eram do mesmo campeonato tal foi o equilíbrio na partida. A diferença entre ambas as equipas, notou-se simplesmente no que o futebol tem de melhor, os golos, a eficácia dos forasteiros foi tremenda, fazendo golo sempre que á baliza se dirigiam. Outra das grandes diferenças foi a arbitragem, pois nos 2\3 lances polémicos da partida, decidiu sempre a favor dos "pupilos" de Jorge Ribeiro. Na primeira metade, esperava-se uma avalanche ofensiva do M.Trigo mas, nada disso, o jogo foi muito equilibrado, chegando o M.Trigo á vantagem na primeira vez que desce com perigo à baliza de Marco, o adversário ganha vários ressaltos e remata sem hipotesses para o "keeper" Alcaçovense. A nossa equipa não baixou os braços e em 5m podia ter chegado ao empate e quem sabe á vantagem, Ferro 1º teve a hipotesse do golo nos pés mas falhou o remate, depois a polémica, primeiro Rui Cadeireiro é derrubado na área do M.Trigo e o árbitro faz vista grossa, de seguida Calado ia em direcção á baliza adversária, já na meia lua é derrubado e o árbitro apenas mostra amarelo ao defesa Montriguense. Nestes 2 lances notou-se bem a diferença de poder extra-futebol das duas equipas. Perto do intervalo, novo azar para as Alcáçovas, cruzamento para a nossa área e André Mendes na tentativa de cortar para canto, faz o 0-2 com que se chega ao intervalo.
Na segunda metade quando se pensava que os comandados de Zé Eduardo tinham deitado a toalha ao chão, nada disso, vieram para "cima" do M.Trigo e fizeram novamente uns grandes 45m, atirando mesmo duas bolas ao poste e falhando mais 2 ou 3 oportunidades. Perto do fim, o 0-3, livre perto da área da nossa equipa e Balicha faz o golo.
Em suma, grande atitude do Alcaçovense que, merecia outro resultado. Parabéns a toda a equipa pela disponibilidade mostrada. Parabéns ao M.Trigo que chega ás meias-finais da prova e é o principal candidato tanto a este titulo como ao campeonato. Obrigado a todos os adeptos presentes. Ao árbitro António Fernandes desejamos mais sorte na próxima vez.

Alinhámos com:

Marco, Jaime, Gomes, Xinês e Miranda, Ferro, André Mendes e Pereira (Cabral), Cadeireiro (Guerreiro), Calado e Espada(Mamede).

blog do Monte Trigo disse...

A caminho das meias-finais



O GD Monte do Trigo jogou este sábado os quartos de final da Taça AF Évora, no campo João Branco Nuncio em Alcáçovas.
Num jogo que opunha duas equipas de divisões diferentes, havia antes do jogo uma maior dose de favoritismo da nossa equipa, devido á diferença de qualidade entre as duas equipas.
A nossa equipa quiçá embalada por esse factor acabou por fazer um dos jogos menos conseguidos da época e o adversário acabou mesmo por nos causar bastantes dificuldades.
O jogo começou em toada morna com um ligeiro ascendente do visitante, mas seria apenas a meio da primeira parte que numa jogada de insistência que Valdo abriria o marcador.
O golo alcançado não só relaxou ainda mais a equipa como acicatou a formação da casa que começou a empurrar a nossa equipa para terrenos mais defensivos, causando alguns pequenos calafrios.
Ainda antes do final da primeira parte, um rápido ataque da nossa equipa é finalizado por um defensor Alcaçovense, que na tentativa de evitar que a bola chegasse a Juanito coloca a bola na própria baliza, apontado um golo de fazer inveja a muitos avançados.
O golo alcançado mesmo á beira do intervalo colocava a nossa equipa a ganhar por 0-2, mas o resultado era demasiado pesado para o pupilos de Zé Eduardo.
Na etapa complementar Peu é expulso por acumulação de amarelos cerca do minuto 50, deixando a nossa equipa a jogar com 10 no tempo que restava.
A formação Alcaçovense sentia então que poderia reentrar na contas no jogo e tal não acontece porque a estrelinha da sorte nos protege e por duas vezes o poste substitui Duarte.
A equipa sentia o perigo e tratou de serenar o impeto dos visitados, controlando mais o jogo no tempo que restava, acabaria por ser Balixa a colocar uma pedra no assunto quando primorosamente faz o 0-3 na marcação de um livre.
A eliminatória estava resolvida e até ao final seria ainda Xande a dispor da melhor ocasião mas leva longe demais o esforço e permite a defesa do guarda-redes adversário.
Fica por fim uma palavra de muito respeito pelo adversário de hoje, foram briosos e uns guerreiros e num dia em que a sorte estivesse do lado deles poderiam ter feito a vida negra aos nossos atletas.


Estão assim encontrados os semifinalistas e a próxima eliminatória que a nossa equipa irá disputar será uma espécie de final antecipada frente á poderosa equipa do Escoural.
No outro jogo caberá a surpreendente formação das Fazendas do Cortiço tentar o acesso á final frente é não menos surpreendente equipa do Estremoz.

blog do C.F. Estremoz disse...

JÁ ESTAMOS NAS MEIAS-FINAIS!


Ditou o sorteio dos quartos de final da Taça do Distrito de Évora que o CFE receberia no seu estádio a equipa do Corval, que embora esteja a fazer um campeonato no escalão inferior um pouco à quem das espetativas, diz a experiencia de jogos entre estas duas equipas, em épocas anteriores, que não seria uma tarefa fácil para a equipa estremocense.
Debaixo de um sol radiante e perante o seu público, a equipa do CFE entrou em campo como já vem sendo habitual com algumas alterações no onze inicial, no que diz respeito à jornada anterior, onde se destacam as ausências de Nuno Abegão e Ramalho ambos a cumprirem um jogo de castigo e Fábio Tracanas por lesão. Também de realçar o regresso ao onze inicial de Moina e Saias que não têm vindo a ser opção para o mister Mourão. A 1ª parte inciou com a equipa da casa a demonstrar bastante respeito pela equipa do Corval e a não arriscar muito nos minutos iniciais, privilegiando a posse de bola e aproveitando para estudar a estratégia dos visitantes. À passagem dos 20 minutos os encarnados desperdiçaram a primeira oportunidade, quando Fábinho dá seguimento a um centro da direita e cabeceia já bem perto da pequena área proporcionando uma boa defesa ao guarda-redes visitante. Pouco depois na resposta surge a melhor oportunidade do Corval em todo o encontro, quando surge do lado esquerdo isolado um jogador do Corval e remata forte mas Xuma com uma defesa de recurso com os pés consegue evitar o golo visitante. O susto fez acordar os estremocenses que começaram a mandar no encontro e a proporcionar jogadas de belo efeito, desgastando cada vez mais a equipa do Corval que aos poucos ia recuando no terreno, adivinhando-se o golo. Embora a dominar, o CFE não conseguia traduzir esse dominio em golos, o intervalo cada vez estava mais próximo e a equipa do Corval lá ia aguentando o nulo no marcador. Até que entramos nos últimos cinco minutos da primeira metade e na marcação de um pontapé de canto Fábinho descobre Pinto ao primeiro poste que corresponde com uma excelente cabeçada para o fundo das redes fazendo assim o primeiro para os da casa. Ainda se festejava o golo de Pinto, quando os estremocenses recuperam a bola no meio campo adversário, esta é endereçada para o lado direito onde aparece Saias que centra para a área e Pucarinhas também de cabeça a fazer o segundo golo para o CFE. Pouco depois o árbitro do encontro apita para o intervalo com o marcador a assinalar 2-0.


Para a segunda parte o CFE desde cedo demonstrou que vinha com intenção de gerir a vantagem de dois golos, mas sem nunca facilitar na linha defensiva. Pode-se dizer que o Corval neste segundo tempo até dominou grande parte dos 45 minutos, contudo os estremocenses não facilitaram e os visitantes não conseguiam criar oportunidades de verdadeiro perigo. À passagem do minuto 80, depois de um centro largo para a área do CFE, Xuma alivia a bola mal socando-a contra um adversário que aproveitou o "brinde" para reduzir para 2-1. Esperavam-se uns 10 minutos finais de nervos e sofrimento para os adeptos afectos à equipa encarnada, mas tal não aconteceu talvez devido ao desgaste dos atletas do Corval, mas principalmente à união, entreajuda e experiência demonstrada pelos jogadores do CFE.
Com esta vitória o CFE passa às meias finais, onde defrontará dia 07 de Abril a equipa do Fazendas do Cortiço que ganhou pela margem mínima ao Aldeense. A outra meia final será entre a equipa do Escoural que recebe no seu campo o Monte de Trigo. O CFE tem assim uma oportunidade única de chegar à final da Taça de Évora...mas para isso terá que vestir novamente o "fato de macaco" frente ao Fazendas do Cortiço.

blog do C.F. Estremoz disse...

Equipas:

CFE: Xuma, Moina, Ferro, João Nuno, Saias (Luís Festas), Deco, Pinto, Fábinho, David (Carlitos), Ruben Caldeira, Pucarinhas (Tiago Jesus).

Suplentes não utilizados: Madeira, Simão, Santos.


CORVAL: Bruno Ramalho, Ruben Gança, Sérgio Bento, Fernando Marques, Nelson Godinho, Bruno Barreto, Hélio Santos (Pedro Cartaxo), Tiago Serra (Rui Santinha, Luís Gonçalves (Carlos Mendes), Davide Rodrigues, Balé.

Suplentes não utilizados: Nuno Flores, Silvio Silva, Ricardo Guerreiro.

blog do C.C. Corval disse...

Dignificamos a camisola e o nosso Clube



Taça Distrito de Évora - Quartos de Final

Estremoz (2) - Corval (1)

1 - Bruno Ramalho (c)
3 - Ruben Gança
4 - Sérgio Bento
5 - Fernando Marques
6 - Nelson Godinho
13 - Bruno Barreto
17 - Hélio Santos (Pedro Cartaxo)
18 - Tiago Serra (Rui Santinha)
20 - Luís Gonçalves (Carlos Mendes)
22 - Davide Rodrigues
23 - Balé

Suplentes não Utilizados:
14 - Nuno Flores
15 - Silvio Silva
25 - Ricardo Guerreiro

Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Cartaxo e Rui Santinha

Golo: Pedro Cartaxo

blog do Fazendas do Cortiço disse...

Aldeense 0-1 G.C.D. Fazendas do Cortiço


Taça de Évora
Quartos-final

Aldeense 0-1 Cortiço

Sábado, 21 de Janeiro 2012
15 horas

Golo: Tofi.

CFE disse...

O CF Estremoz desloca-se às Fazendas do Cortiço nas meias-finais.

bacalhau80 disse...

Boa tarde,

Passou-se mais uma eliminatória da Taça, à qual eu não cheguei a ir assitir a nenhum jogo, e parece-me que também não conseguirei assistir aos das meias-finais, mas à grande final quero e espero assistir.

Do rescaldo desta eliminatória pode dizer-se que não houve grandes surpresas e talvez o jogo mais incerto fosse o duelo entre Aldeense e Fazendas do Cortiço, mas os do Cortiço foram mais fortes.

Agora vêm aí as meias finais onde o Estremoz vai ao Cortiço (eu pensava que era em Estremoz) e até poderá sentir algumas dificuldades, pois penso que é um campo pequeno e pelado que poderá prejudicar a maior qualidade técnica dos estremocenses, mas credito que a equipa do Mister Mourão consiga marcar presença na fina.
No outro jogo, que desperta muito mais à atenção, temos frente a frente 2 equipas que partiam para esta época como candidatas ao titulo. O Monte Trigo não tem falhado e está no comando, sendo neste momento o grande favorito a ser campeão, e na Taça também não quer facilitar. Mas em frente estará o Escouralense que tem desiludido no campeonato e cedo ficou afastado do titulo, apostando por isso forte na Taça, e a verdade é que já fez cair o Calipolense, Sporting Viana e Portel. Agora, apenas a um passo da final e a jogar no seu terreno diante do seu publico, quererá voltar a ganhar e regressar a Évora, onde penso que apenas foi uma vez, em 2000 contra o Borbense, numa final com boas recordações...mas para nós! Este será claramente um jogo de tripla (mesmo sabendo que não poderá terminar empatado!!)

Por ultimo, quero apenas dizer aqui que não concordo com aqueles que têm dito que o jogo entre o Escouralense e o Monte Trigo é uma final antecipada, pois o C.f. estremoz também tem uma magnifica equipa e para mim não será surpresa nenhuma se vierem a ganhar a Taça.

Abraço