PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, maio 02, 2010

2ª e 3ª Divisão Nacional

Disputou-se este fim de semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, uma jornada onde o Juventude cimentou a liderança, o Lusitano voltou às derrotas, o União voltou a cair nos lugares de despromoção, mas o destaque vai para o Atlético reguengos que terminou o campeonato com uma grande vitoria no terreno do historico Atlético de Lisboa.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos foi ao Estádio da Tapadinha defrontar o Atlético e venceu por 0-2 com golos de Barry e Seidi. Esta era a ultmia jornada da 2ª Divisão e assim o Atlético Reguengos terminou o campeonato na 5ª posição com 52 pontos;
Na 3ª Divisão Nacional, o Juventude de Évora recebeu e goleou o segundo classificado Cova da Piedade, por 4-0 com golos marcados por Nuno Gaio, Sebastien, Márcio Madeira e Gambóias. com mais esta vitoria a equipa eborense continua na liderança com 36 pontos. Na próxima jornada vai ao Algarve defrontar o historico Farense e em caso de vitoria garante praticamente a subida è 2ª Divisão;
O Lusitano de Évora foi a Quarteira e acabou derrotado por 3-1 que faz com que a equipa verde e branca continue na ultima posição e já tenha praticamente a descida matemática assegurada. Na próxima jornada recebe o Castrense no duelo entre os dosi ultimos da classificação;
O União de Montemor recebeu o Fabril Barreiro e não foi além do empate 1-1. É mais uma jornada sem perder para a equipa do Mister João Prates, mas que neste caso tem um sabor amargo pois volta a colocar a equipa em lugar de despromoção. Na próxima jornada tem a dificil deslocação a Moura.

2ª DIVISÃO NACIONAL

30ª Jornada:

Atlético 0 - Atlético Reguengos 2

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA

Resultados da 6ª Jornada:

Juventude Évora 4 - Cova da Piedade 0
Beira Mar Algarvio 1 - Pescadores Caparica 1
Esperança Lagos 2 - Farense 3

Classificação:

1º - Juventude de Évora - 36 pontos
2º - Cova da Piedade - 31
--------------------------------------
3º - Farense - 30
4º - Esperança de Lagos - 24
5º - Pescadores da Caparica - 24
6º - Beira Mar Algarvio - 22

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO

6ª Jornada:

União Montemor 1 - Fabril Barreiro 1
Quarteirense 3 - Lusitano Évora 1
Castrense 0 - Moura 1

Classificação:

1º - Moura - 25 pontos
2º - Fabril Barreiro - 24
3º - Quarteirense - 21
--------------------------------------
4º - União Montemor - 20
5º - Castrense - 12
6º - Lusitano Évora - 11

4 comentários:

blog do atlético reguengos disse...

Mais uma Grande Vitória a Fechar o Campeonato!

Atlético 0 - Atlético Reguengos 2

Atlético: Daniel Dias, Pedro Canelas, Oumar Bakayoko, Nuno Abreu, Pedro Barona, Jaime Seidi, Loukima, Rubem, Queiroz, Luís Barry, João Nabor.
Jogaram Ainda: Carlos Gomes, Aricson e Carlos Monzelo.
Golos: Barry e Seidi.

blog do atlético reguengos disse...

A História Faz-se de Grandes Homens... Obrigado a todos!


A devida e merecida Homenagem e Reconhecimento a todos os que tornaram possivel o sonho, aos homens que mais uma vez fizeram história no clube.
A todos eles o nosso muito Obrigado pelo excelente trabalho, por elevarem bem alto o nome da nossa Cidade, por serem o verdadeiro Orgulho do Alentejo.
Nunca antes Reguengos, agora a nossa Cidade, tinha tido um Clube na 2ª Divisão Nacional, um Clube que épocas após épocas tem feito a sua história e recheado a mesma de Sucesso.
Fazemos uma viagem no tempo e regressamos a 2006/2007.
Depois de ter sido Campeão Distrital e com um arranque fantástico (2º lugar em Dezembro) na 3ªDivisão Nacional, o nosso clube viveu tempos dificeis e acabou por descer novamente aos Distritais.
Iniciou-se um novo Ciclo, um ciclo que permanece de forma Brilhante até hoje.
Campeão Distrital, sem conhcer o sabor da derrota e Conquista da Taça Distrito de Évora em 2007/2008, um brilhante 2º Lugar na 3ª Divisão Nacional com consequente subida de divisão pelo segundo ano consecutivo.
2009/2010 com um brilhante 5º Lugar a apenas 1 ponto do segundo classificado, que acabamos por vencer 2-0 na ultima jornada. FANTÁSTICO
Gostariamos ainda de destacar e agradecer de forma especial aos Homens que no ano da descida de divisão ficaram no clube, assumiram o compromisso de divida para com o mesmo e com a Cidade e que ainda hoje representam de forma orgulhosa o nosso Atlético, aos treinadores que Comandam diariamente estes Homens deste então e à Direcção que tornou os sonhos Reguenses realizaveis.
O NOSSO OBRIGADO A TODOS!!!

2009/2010
5 Classificado
30 jogos
15 Vitórias
7 Empates
8 Derrotas
47 Golos marcados (2º melhor ataque)
31 Golos sufridos
Melhor Marcador 2ªDivisão Luís Barry

O Orgulho do Alentejo:
Carlos Medinas
Nelson Ramos
Jorge Vicente
Jorge Ferreira
Paulo Simão
Nelson Amaro
Gonçalo
Daniel Dias
Rui Panaça
André Amador
Nuno Abreu
Carlos Cravosa
Oumar Bakayoko
Pedro Barona
Pedro Canelas
Paulo Mauricio
Roberto Salvador
Jaime Seidi
César Melgão
Loukima
Carlos Monzelo
Aricson
Vasco Barros
Ruben Gouveia
João Nabor
Carlos Gomes
Zé Pedro Queiroz
Devigor
Luís Barry
Luís Coxola
Luís Canhoto

blog do juventude disse...

SENIORES: JUVENTUDE 4 C. Piedade 0


TARDE DE APOIO E INSPIRAÇÃO

O Dia da Mãe foi festejado hoje de forma especial com uma envolvente diferente e com o JUVENTUDE a escrever mais uma página bonita na sua já longa história. As senhoras tiveram entrada gratuita, a direcção ofereceu à entrada uma Rosa a todas as Mães, o público marcou presença de forma invulgar e a equipa correspondeu com uma goleada 4-0.
O jogo era importante pois estavam frente a frente o JUVENTUDE o líder da classificação e o Cova da Piedade 2º colocado. E para os muitos espectadores que se deslocaram ao Sanches de Miranda (era bom que fosse sempre assim) o tempo certamente não foi dado por mal empregue. Os eborenses como habitualmente entraram muito fortes e rápidamente o Cova da Piedade percebeu que a tarde não seria fácil. Aos 7" já o Juventude beneficiava de uma grande penalidade que Márcio Madeira não conseguiu materializar em golo.
Apesar da contrariedade, a equipa de Miguel Ângelo não baixou o ritmo e continuou na procura de inaugurar o marcador, a bola teimava em não entrar, até que aos 21" Nuno Gaio, puxou dos "galões" de capitão e nas alturas cabeceou de forma inapelável para o fundo da baliza do Cova da Piedade. Estava reposta a verdade no marcador até então, dado que os eborenses eram a única equipa que verdadeiramente procurava o golo.
Até ao intervalo o placard não voltou a movimentar-se. No ínicio do 2º tempo assistiu-se a uma reacção dos visitantes que chegaram em alguns lances perto da baliza de Carlos Miguel. Só que o Juventude, fortemente apoiado pelo seu público teve 10 minutos verdadeiramente mágicos que aniquilaram por completo as aspirações do Cova da Piedade. Aos 74" Sebastien beneficiou de um magistral canto de Márcio Madeira e empurrou para o 2-0. Aos 77" novamente Madeira num trabalho notável fez o 3-0. E aos 84" foi a vez de Gambóias finalizar de forma irrepreensivel um lance que ele próprio tinha iniciado.
A perder por 4-0 o Cova da Piedade pouco ou nada poderia fazer com a vitória a sorrir á equipa da casa que aumentou para 5 pontos a vantagem sobre o Cova da Piedade.
Grande atitude de toda a equipa do Juventude que a defender e a atacar jogou como um bloco permitindo dessa forma o surgimento de lances individuais fantásticos finalizados pelos autores dos golos.
Arbitragem muito boa de Rui Soares da AFSantarém.
Na próxima jornada o JUVENTUDE desloca-se ao Estádio Algarve para defrontar outro dos candidatos à subida, o Farense.
Hoje o Juventude alinhou com;
Carlos Miguel, Gambóias, Viúla, Paulo Martins e Nelson Silva, Cau, Cissé e Luis Barreiros, Márcio Madeira, Nuno Gaio (cap.) e Sebastien.
Jogaram ainda; André Xavier, Cainó e Tiago Caeiro.
Suplentes não utilizados; Majó, Pisco, Maneta e Bruno Nascimento.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos; Nuno Gaio 21", Sebastien 74", Márcio Madeira 77" e Gambóias 84".
Ao intervalo ; JUVENTUDE 1 Cova da Piedade 0
Resultado Final; JUVENTUDE 4 Cova da Piedade 0.

Alentejano disse...

Fui ver o uniao-fabril e gostei da equipa de montemor, muito bem organizada mas limitada, a diferença entre a duas equipas em termos de qualidade foi enorme mas foram organizados, cada jogador parece saber o que faz em campo e na segunda parte jogou ainda melhor mas no fim com a saida do defesa esquerdo podia ter perdido porque o que entrou abriu autenticas autoestradas! espero que se mantenham para o santiago Maior estar fora de perigo