
Em Viana do Alentejo, o Sporting local esteve quase a ser a primeira equipa a tirar pontos ao já campeão Estrela de Vendas Novas, mas um golo de Magalhães na segunda parte, deu a vitoria ao Estrela que assim está apenas a 3 vitorias de fazer historia sendo campeão com tudo vitorias. Falta-lhes a deslocação a Borba e Monte Trigo, e a recepção ao Santiago Maior. A equipa de Viana tem a manutenção praticamente garantida, mas ainda tem 3 jornadas onde poderá pontuar facilmente.
No outro jogo, disputado em Escoural entre duas equipas vizinhas, a vitoria sorriu aos da casa pela margem minima diante da Giesteira. O Escouralense com esta vitoria aproxima-se da 4ª posição e garante praticamente já a 5ª. Do lado da Giesteira, a manutenção já está garantida e agora irá tentar garantir esta magnifica posição que ocupa.
Resultados dos jogos em atraso:
Sp. Viana do Alentejo 0 - Estrela Vendas Novas 1
Escouralense 2 - Unidos da Giesteira 1
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 69
2º - Monte Trigo - 50
3º - Redondense - 48
4º - Calipolense - 39
5º - Escouralense - 38
6º - Unidos Giesteira - 31
7º - Sp. Viana Alentejo - 29
8º - Desp. Portel - 29
9º - Oriolenses - 25
10º - Santiago Maior - 25
11º - S.C. Bencatelense - 24
12º - S.C. Borbense - 23
13º - Arraiolense - 14
14º - S.C. Arcoense - 10





5 comentários:
Estádio João Sousa Faria e Melo
17h00
18ª Jornada Divisão de Honra AFE - Em Atraso
Viana 0 vs 1 Estrela
Pouco Público...
...............................................................
Árbitro : Rui Romão
Assistentes : Paulo Avó e Pedro Lopes
...............................................................
Estrela : André Rainha, Chico Zé, Ricardo Ramos, Paulo Sérgio, Nélson Valente, Marco Fadista, Nuno Aldeias, Magalhães, Júlio, Jair e Ricardo Antunes
Suplentes : Bonifácio, Sérgio Palmeiro, André Almeida, Fábio e Renato
Não - Convocados : J. Carradinha, Nuno Gaspar, Bruno Mendes, Miguel Pimenta, Carlos Xarez, Zé Tó, Milho, Jorge e J. Fadista
..........................................................
Estrela entra melhor na partida, impôndo-se no meio-campo do Viana
Perdida de Júlio...quase o marcador a inaugurar-se...
Estrela começa a apertar mais o cerco, à pouco foi Magalhães também poderia ter marcado...
37m - Tudo em branco, jogo morno, com mais Estrela, mas sem oportunidades "vivas" de golo...
45m - Falta sobre Júlio, pé em risco, que o árbitro não marcou...
...............................................................
Intervalo
Resultado, que se aceita, mas se houvesse vencedor seria o Estrela...
O árbitro tem estado um pouco "caseiro", nalguns lances...
..............................................................
1m - GGOOLLOO ! - Magalhães, um grande golo, de livre...
Estrela melhor nesta 2ª Parte...
15m - Sai Jair, Entra Fábio
Amarelo Júlio, para "limpar", fica de fora no próximo encontro...
22m - Sai Júlio, Entra Renato
27m - Continua as faltas de Mero, sobre Ricardo Antunes, etc...usando "a falta", e o árbitro ainda não mostrou o cartão amarelo...
Remate Viana, perigoso, ao lado...1ª grande situação de perigo, para o Viana...
39m - Amarelo Ricardo Antunes
42m - Sai Magalhães, Entra André Almeida
Penalty para o Viana, duvidoso...Possivelmente por mão de Paulo Sérgio...
POR CIMA !
Rui Romão, já tinha "lixado" o Estrela, o ano passado em Portel, não marcando um penalty, que poderia ditar a subida do Estrela, mas enfim...
Acabou...!
.................................................................
Fim
Resultado justo, pois o Viana não merecia perder por mais, e o Estrela apesar de ter sido melhor, fez apenas o q.b., e teve nalguns momentos, faltas de concentração...
Nas entrevistas, ambos os treinadores concordaram com o resultado...
Para a semana, TUDO a Borba, APOIAR O ESTRELA !
VAMOS ACERTAR CALENDÁRIO...
18ª Jornada da Divisão de Honra da AF Évora
Sábado, 1 de Maio - 17h00
Viana do Alentejo
Sporting de Viana 0 - ESTRELA FC 1
No Dia do Trabalhador, Estrela deslocou-se a Viana para uma vez mais defrontar o Sporting local, após o jogo anterior ter sido interrompido fruto da forte intempérie que assolou aquela localidade, numa altura em que o Estrela vencia por 0-2 a apenas 12 min do final do encontro.
Um jogo nem sempre bem jogado, pouco atractivo, em que o Estrela foi melhor no conjunto dos 90min, com uma boa reacção do Viana após o golo do Estrela, marcado por Magalhães de livre directo logo no inicio da 2ª parte.
Destaque ainda para um penalty falhado por parte do Viana, a castigar uma suposta mão de Paulo Sérgio na área, já bem perto do final do encontro.
Mais 3 pontos e 27 jogos esta época...27 vitórias!
Grande equipa!
No próximo domingo, deslocação a Borba.
PARABÉNS ESTRELA!!!
Esteve quase....
Podia ter terminado o ciclo 100% vitorioso do Estrela no passado sábado no Faria e Melo. Foi esta a sensação que ficou de um jogo morno em que teve emoção na fase final da partida.
Todo o jogo foi dominado, como era de esperar pelo Estrela, que desde o inicio de jogo apoderou-se do nosso meio campo, só que o nosso Viana, montou um estratégica bem definida, ocupando bem os espaços e assim tentava retardar o golo dos já campeões distritais. Na primeira parte, apenas por uma vez o Estrela conseguiu perigo, através de um cruzamento da direita, em que Júlio, o mais inconformado, não consegue dominar bem a bola e já de ângulo apertado atira por cima. O jogo estava morno, sem grande interesse, beneficiava a nossa equipa e ia levando a água ao seu moinho. Na segunda parte, o Estrela marca logo no início da partida, beneficiando de uma aparente falta junto à nossa área, que Magalhães, exímio neste tipo de lances, faz um grande golo. Aí, o Estrela relaxou um pouco, já que começava a ficar nervoso uma vez que o golo não surgia, começando a gerir jogadores para os restantes jogos. Disso aproveitou o nosso Viana que nem com as limitações para este jogo o fez deixar de lutar, dispondo de uma grande situação de golo através do recém entrado Cadeireiro, que conseguiu “arranjar” espaço na área, desferindo um remate cruzado junto ao poste esquerdo da baliza de Rainha. O Estrela apenas conseguia criar algumas situações de perigo em lances de bola parada, mas sem que o golo surgisse. Já em períodos de descontos surge o lance decisivo, numa bola bombeada para a área do Estrela, David cabeceia e Paulo Sérgio joga a bola com o braço, prontamente e corajoso, o árbitro marcou grande penalidade. A nossa equipa dispunha de um lance que podia marcar este jogo e esta época, onde seria a primeira equipa a retirar pontos ao campeão, mas Salgado que substituiu Luís Sanche actual marcador das grandes penalidades que tinha saído ao intervalo lesionado, atirou por cima, para grande alegria de toda a equipa do Estrela. O jogo terminou segundos depois….
Quanto à arbitragem, Rui Romão, fez uma arbitragem com alguns erros, mas sem influência do resultado, sendo muito corajoso no lance da grande penalidade, lance esse que muitos certamente não teriam coragem de o marcar.
Próximo jogo, no domingo novamente no Faria e Melo, com o Viana a receber o Redondense.
Ficha do jogo;
Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Luís Sanche (Cadeireiro), Mero, Pedro Candeias, Pinelas, Teigão, Ventinhas, David Candeias, Dino e André (Feles).
Estrela; André Rainha, Chico Zé, Ricardo Ramos, Paulo Sérgio, Nélson Valente, Marco Fadista, Nuno Aldeias, Magalhães (André Almeida), Júlio (Renato), Jair (Fábio) e Ricardo Antunes.
Árbitro: Rui Romão, auxiliado por Paulo Avó e Pedro Lopes.
Outro jogo em atraso:
Regresso à normalidade
O Escoural recebeu e venceu a Giesteira por 2-1 alcançando mais 3 pontos neste campeonato.
Alinharam pelo Escoural:
Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Soares, Pedro Santos e Paulo Pinheiro; Boga, Carapau e Pedro Lopes; Paulo Batista, Peixe e Nhau
Numa tarde de muito calor e de uma boa moldura humana assistiu-se a um jogo de fraca qualidade.
Poderiam-se aqui dizer várias razões para um jogo tão fraco, mas a principal é sem duvida o estado do pelado do nosso Escoural, aqueles rapazes que ali tentam jogar futebol são uns herois, teria que chover durante mais três meses seguidos para criar uma poça de água tal é o calibre no piso do nosso campo.
Bom, mas vamos ao que interessa. Entrou mais forte a equipa da casa que dominou por completo os primeiros 45 minutos, parecia que o campo estava inclinado, até que por volta dos 20 minutos após um pontapé de canto Paulo Pinheiro aparece a emendar na pequena área e fazia o 1-0-.
Surgem depois várias oportunidades, Peixe, Pedro Lopes, Nhau, Paulo Batista aparecem repetidamente em área de finalização sem nunca conseguirem acertar entre os 3 paus.
a segunda parte já foi mais dividida a Giesteira tentou vir para a frente mas nunca incomodou muito as redes azuis. O Escoural apanhava-se a jogar de uma maneira que assenta que nem uma luva às caracteristicas dos nosso jogadores, ou seja em contra-ataque. Surgiam então lances para matar o jogo. Boga ía dominando as operações a meio campo, a defesa e GR não tremiam, enfim era jogo que nem atava nem desatava, até que numa grande abertura para as costas dos defesas da Giesteira aparece o super sónico João Charrua ( acabado de entrar) a efectuar um grande remate cruzado colocando o resultado em 2-o. Houve nos ultimos 10 minutos uma fase de sufoco para a defensiva azul, muito contribuindo para isso a actuação do árbitro inventando muitos livres ( mais de 10 foram de certeza) à entrada da área do Escoural, que para terem noção em todos eles a barreira ficava dentro da área. Destes livres apenas surgiram bolas à figura e por cima. Já quase no final da partida e na marcação de um canto a Giesteira reduz através de um golo bastante duvidoso, bola ao primeiro poste o nosso keeper é carregado por um jogador que consegue introduzir a bola na baliza... já não havia tempo para muito mais, resultado justissimo pois ganhou a melhor equipa, mais batida, mais organizada, em suma com mais qualidade.
Ficou hoje bem latente a enorme diferença que existe entre os dois planteis, onde pontificam no nosso, jogadores de boa qualidade individual que estão alguns deles entre os melhores do distrital nas suas posições.
Força rapazes e parabéns por mais uma tarde de glória para o nosso clube
JOGO EM ATRASO DA 15ª JORNADA
GIESTEIRA sofre derrota no Escoural
GE ESCOURALENSE_2__vs __1_ GDU GIESTEIRA
Enviar um comentário