PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

3ª Divisão Nacional

Este fim de semana disputou-se a 21ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, uma jornada com um grande derby alentejano e onde a equipa do Atlético recebeu em Reguengos e venceu a equipa do Juventude de Évora. Com esta vitoria a equipa reguenguense está quase a garantir a manutenção na 3ª Divisão. Em relação ás restantes equipas nossas vizinhas, o Lusitano conseguiu uma importante vitoria enquanto que o Elvas e o crato perderam.

Série E

O Elvas foi ao Futebol Benfica e acabou derrotado por 1-0, num jogo muito equilibrado. Com esta nova derrota a equipa azul e ouro desce para o 9º lugar com 26 pontos. Na próxima jornada o Elvas recebe os madeirenses do Camacha;

O F.C. Crato recebeu o Casa Pia e perdeu por 0-1. A equipa norte alentejana continua assim a somar derrotas e não consegue sair dos ultimos lugares da classificação. Neste momento ocupa o 12º lugar com 18 pontos e na próxima jornada vai á Madeira defrontar o Machico;

Série F

O Atlético Reguengos recebeu o Juventude de Évora e conseguiu uma brilhante vitoria por 2-1 que lhe permite subir ao 3º lugar com 37 pontos e já está a poucos pontos de garantir a manutenção que é o principal objectivo da equipa do Atlético. Na proxima jornada vai ao Messinense;

O Juventude de Évora fez uma pequena viagem a Reguengos e acabou derrotado pelo Atético por 2-1. Com esta derrota a equipa eborense continua na 5ª posição com 32 pontos. Na próxima jornada recebe o Barreirense;

O Lusitano de Évora recebeu o Quarteirense e conseguiu uma goleada por 4-1. Com esta vitoria os verde e brancos conseguem manter o 7º lugar com 26 pontos e continuam na perseguição ao Farense. Na proxima jornada têm um dificil jogo no terreno do lider Cova da Piedade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vitória de classe...

ASC: Daniel, Canelas, Oumar, P. Sérgio, Cravosa, César, Monzelo, Queiroz (Machado), Barry, Coxola (Ben) e Canhoto (P. Barona).

Golos: Queiroz e Ben.

Anónimo disse...

SENIORES: Reguengos 2 JUVENTUDE 1

O Juventude de Évora deslocou-se hoje ao sintético do Vírgilio Durão e perdeu com o Atlético local por 2-1 num jogo com muitas incidências.
Na primeira parte o Juventude apresentou-se com um futebol desenvolto com uma forte utilização dos alas Márcio Madeira e Luís Barreiros.
O Atlético de Reguengos jogou com um meio campo povoado lançando bolas para os dois elementos mais avançados da equipa.
Os visitantes demonstravam então um futebol mais adulto e como consequência disso chegaram ao golo numa finalização no coração da área por intermédio do médio Cissé.
Estavam decorridos 19 minutos de jogo e apesar da vantagem azul e branca o resultado mantinha-se em aberto.
A primeira parte continuou a decorrer no mesmo ritmo e ao intervalo o Juventude justificava a vantagem mínima no marcador.

Para o segundo tempo tudo mudou, o Atlético entrou na partida a empatar com um golo de Queirós , num lance em que o defesa eborense Paulo Martins ficou a pedir falta ofensiva, saindo lesionado do lance.
Com o empate no marcador o Atlético acreditou no volte face, mas volvidos poucos minutos ficou reduzido a dez unidades por acumulação de amarelos de Canelas.
Pensou-se então que o Juventude chegaria ao triunfo, situação que esteve perto de acontecer já perto do final do jogo quando Márcio Madeira foi rasteirado dentro da área com o árbitro a transformar o penalty em livre.
Ruben chamado à conversão originou uma grande defesa do guarda redes do Reguengos.
Na resposta o Atlético criou uma situação ofensiva perigosa, Cuca defendeu dando origem a um canto.
Na transformação a bola sobrevoou a área e Ben marcou o golo da vitória com novos protestos da equipa eborense.
Já não houve tempo para mais e para a história fica a vitória do Atlético de Reguengos que ascendeu ao terceiro lugar enquanto o Juventude se mantêm na quinta posição.
Arbitragem globalmente muito fraca.
Na próxima jornada o Juventude recebe no SÁBADO pelas 15h o Barreirense.

O JUVENTUDE alinhou neste encontro com: Cuca, Paulo Letras, Paulo Martins, Viúla, Cainó, Nelson, Luis Barreiros ( Ruben), André Xavier (Costinha), Nuno Gaio (Dieng) , Márcio Madeira, Cissé.
Treinador: Miguel Ângelo

Golos: Cissé 19, Queirós 46, Ben 88.

Anónimo disse...

FUTEBOL BENFICA 1-0 "O ELVAS"


"O Elvas" perdeu esta tarde no Estádio Francisco Lázaro em Lisboa diante do Futebol Benfica por 1-0, com o golo solitário a ser apontado no minuto 14 por intermédio de Janu, nota ainda para a expulsão de Glaedson no minuto 54.

"O Elvas" alinhou com Godinho, Bruno, Rui Santos, Chinita, Ivo, André Largueiras, Carapinha, Nuno Carranca, Glaedson, Barracho, Mauro.

Era mais um jogo importante para “O Elvas” contra um adversário directo na luta por um lugar nos seis primeiros, o jogo não começou muito bem para os alentejanos que no minuto 14’ já perdiam por 1-0 golo a ser apontado por Janu depois de um mau alivio do guarda redes João Godinho, depois do golo os azuis e ouro reagiram bem á vantagem dos lisboetas e criaram uma serie de boas jogadas com possibilidade de chegar o tento da igualdade, no minuto 19’ jogada de Nuno Carranca que serve Barracho com este a rematar á figura do guarda redes António, nova oportunidade para “O Elvas” depois de um canto marcado por Glaedson surge o cabeceamento de Rui Santos ao lado da baliza, nos minutos 29’e 39’ Barracho não consegue ludibriar o guarda redes da equipa da casa, no minuto 43’ surge nova jogada bastante interessante do ataque alentejano tendo como intervenientes Glaedson e Carapinha com este ultimo a rematar fraco para as mãos de António guarda redes do Futebol Benfica, com oportunidades mais que suficientes “O Elvas” acabava por sair para o intervalo com o marcador desfavorável.

Depois do intervalo Paulinho teria que fazer alguma coisa para alterar o rumo dos acontecimentos e faz sair no minuto 51’ Barracho para a entrada de Lourinho, no minuto 54’ surge a expulsão de Glaedson complicando ainda mais as contas para os alentejanos, apesar de estar com menos um elemento em campo “O Elvas” nunca baixou os braços e novamente poderia ter chegado ao empate se o cabeceamento de Rui Santos a bola tivesse tido outra trajectória no minuto 57’, para 3 minutos depois ser a equipa da casa a dispor de uma clara ocasião para ampliar o placar quando Janu aparece na cara de Godinho com Bruno Gamboias a evitar o pior, Mauro que ainda não se tinha visto na partida tem mais uma ocasião há passagem do minuto 60 rematando com o seu pior pé ao lado da baliza lisboeta, entrava-se numa fase de substituições e “O Elvas” fazia mais uma entrava Vasco Malhado para o lugar de Carapinha no minuto 66, até final apenas sublinhar a entrada em campo de Tiago Vidigal rendendo Ivo.

Péssimo resultado alcançado esta tarde pela equipa alentejana que vê fugir os seus mais directos opositores, faltando apenas 5 jornadas para o fim desta 1ª fase