PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 17ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, e depois de na semana passada as equipas da Zona dos Mármores terem alcançado excelentes resultados, esta semana foi o contrario e nenhuma conseguiu ganhar, tendo registado-se um empate no grande derby entre Estremoz e Rio de Moinhos, enquanto que o São Romão e Rosário perderam.
Na série A, tinhamos dois grandes jogos que acabaram ambos em empates a duas bolas. O lider Giesteira foi empatar a Cabrela e o Valenças em Bairro Santo Antonio. Neste momento parece que ninguém consegue já chagar ao Giesteira e este ocupará mesmo um lugar na Fase Final, mas a luta pelo outro lugar está bastante acesa com o Santana do campo a juntar-se á luta onde já estavam o Luso Morense, Bairro Santo António, Canaviais e Valenças, com alguma vantagem para este ultimo;
Na série B, os três primeiros (Perolivense, Santiago Maior e Corval) conseguiram grandes goleadas e por isso destacaram-se ainda mais na classificação, enquanto que o C.F. Estremoz depois de 8 vitorias consecutivas, desta vez não foi além do empate caseiro diante do Rio de Moinhos. No momento em que faltam apenas 5 jornadas para o término desta primeira fase, esta pode ter sido a estocada final e agora já será muito dificil alguma equipa da Zona dos Mármores ainda conseguir o apuramento para a Fase Final.

SERIE A

Cabrela 2 - Giesteira 2
B. Santo Antonio 2 - Valenças 2
S.Bartolomeu Outeiro 1 - Santana do Campo 6
Alcaçovense 3 - Canaviais 4
Brotense 1 - Fazendas Cortiço 2
Folga: Luso Morense

1º - Giesteira - 39
2º - Valenças - 30
3º - Canaviais - 28
4º - B. Santo Antonio - 25
5º - Luso Morense - 25
6º - Santana do Campo - 25
7º - Alcaçovense - 19
8º - Fazendas do Cortiço - 16
9º - Cabrela - 13
10º - Brotense - 11
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 1

SERIE B

C.F. Estremoz 0 - Rio Moinhos 0
Perolivense 5 - Vera Cruz 0
Santiago Maior 8 - Amieira 0
Aldeense 4 - S. Romão 1
Azarujense 1 - Rosário 0
S.P. Corval 4 - S. Manços 0

1º - Perolivense - 39
2º - Santiago Maior - 36
3º - S.P. Corval - 33
4º - C.F. Estremoz - 30
5º - São Romão - 28
6º - Rio Moinhos - 26
7º - Aldeense - 22
8º - São Manços - 20
9º - Vera Cruz - 18
10º - Rosário - 17
11º - Azarujense - 14
12º - Amieira - 3

8 comentários:

Anónimo disse...

EMPATE COMPROMETEDOR

CFE 0 - 0 RIO DE MOINHOS

O CFE recebeu no passado Domingo a equipa do Rio de Moinhos, em mais um jogo com sabor a "final", pois qualquer deslize dos encarnados poderia comprometer as aspirações de chegar a um dos lugares que dá acesso à 2ª fase, do campeonato Distrital da AF Évora.
O "balde de água fria" chegou com o apito final do arbitro do encontro com o marcador a assinalar 0-0, resultado que em nada interessa aos estremocenses, até porque os adversários directos ganharam todos e com goleadas.
O objectivo da equipa encarnada está cada vez mais complicado, mas matematicamente ainda é possível, vamos acreditar.

Anónimo disse...

8-0 GOLEADA NATURAL

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebeu hoje no Campo António Ramalho o G.D.Amieira e goleou por 8-0. Foi desde inicio um jogo de sentido único, completamente dominado pela nossa equipa, que desde o apito inicial do árbitro de instalou no meio campo adversário e foi construindo o resultado. Entrámos muito bem no jogo, a fazer uma excelente circulação de bola, sem pressa de concluir as jogadas e ao mesmo tempo desgastando a equipa adversária.A resistência da Amieira durou 12 minutos, altura em que Marco inaugurou o marcador. Aos 24 Nelson Martins aumenta a vantagem e aos 39 é Nuno Bernardino a fazer o 3-0. Na segunda parte o resultado foi-se avolumando, à medida que a capacidade fisica da Amieira ia diminuindo.
Na segunda parte a nossa equipa soube ser paciente e resistiu à tentação de facilitar, pois normalmente é o que sucede nestas situações. A história do segundo tempo são os golos marcados, por J.Belo aos 48,César aos 68,Marco aos 74 e 78 e Sérgio Mitra aos 82. A equipaalinhou com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Nuno, J.Miguel, Nelson, J.Belo e Marco. Aos 60 Sérgio substituiu Nuno, aos 65 Altino substituiu J.Belo e aos 70 Tónhico substituiu J.Miguel.
Para a semana lugar aos Quartos de Final Da Taça Distrito de Èvora e o campeonato volta dia 1 de Março com uma deslocação ao dificil campo do Rosário.
Contamos com o apoio dos nossos sócios e adeptos.

Anónimo disse...

Só de táxi é que se marcam golos assim!!!

Perolivense 5 - 0 Vera Cruz

Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
3-Mauro Simão
5-Zé Moreira
7-Jorge Segurado
9-Muga
10-Fradinho
11-Pedro Segurado
14-Oscar
16-Arlindo
18-Paulo Tacão
20-Rui Bia

Suplentes:
12-Bacalhau
4-Jorge Conde
8-Zé Ramalhinho
13-Tiago Rosado
15-Ricardo Marques
17-Pirika
19-Vando Coelho

Golos- Jorge Segurado, Fradinho (2), Oscar, Zé Ramalhinho

Anónimo disse...

Regresso ás Vitórias

Na tarde primaveril de ontem a nossa equipa regressou ás vitórias no campeonato com uma goleada sobre a equipa do s. manços. A nossa equipa marcou o primeiro golo logo no inicio da partida e os restantes 3 no inicio da 2.ª parte. Foram 4 golos mas podiam ter sido muitos mais... excelente jogo da nossa equipa...

Anónimo disse...

St.António-2 Valenças-2, Vergonhoso!!!

Ontem à tarde no pelado do St.António assistimos a uma arbitragem vergonhosa do Sr.José Rosado, do sr.Gonçalo Brálio e do Sr. Francisco Baião. Pouco ou nada mais há a dizer, somente que depois de chegarmos ao 2-0 o trio de arbitragem não nos permitiu vencer. Não sabemos o porquê desta situação mas, principalmente o segundo golo da equipa do Ciborro foi validado com o jogador do Valenças 2 metros fora de jogo, toda a gente viu e o assistente Brálio inexplicavelmente não o viu.
Enfim, que eles não sabem mais já todos sabemos mas, GOZAR com aqueles que lutam, trabalham e defendem um clube é de Bradar aos céus.

Jogámos com:

Monteiro, Fernando, Zambujo, Vítor e Pateiro, Costelas (cap), Canas, Rico e Bruno Pereira (Rui Querido), Borges e B.Carvalho.

Golos: Canas e Borges

Anónimo disse...

B. S. António 2 x Valenças 2

O Valenças deslocou-se esta tarde aos arredores da cidade de Évora, para defrontar a equipa do Bairro de Santo António. A equipa do Santo António sabia que só lhe interessava a vitória, e foi com esse objectivo que começou a partida. Mas na 1ª parte do jogo, que foi algo atípica, com muito pontapé para o ar, as melhores oportunidades pertenceram ao Valenças em lances de bola parada, que foram resolvidas pelo guarda redes do S. António.

Na 2ª parte, o Santo António começou melhor e num deslize da nossa defesa um jogador consegue ir á linha de fundo ganhar a bola, centra e aparece um jogador isolado perante o Pinetra a não falhar, estava feito o 1º golo da partida e para a equipa da casa, que face ao desenrrolar do jogo até este lance penalizava a equipa do Valenças pelas oportunidades que já tinha tido na 1ª parte.

Aos 22 min, livre directo com o jogador Borges do Santo António com um forte remate a fazer um bonito golo sem a mínima hipótese de defesa para o Pinetra.

Aos 25 min, livre directo mas desta vez contra o Santo António, chamado a executar o goleador do Valenças Foito a mostrar também que sabe marcar livres e a fazer também um bonito golo, embora a bola ainda tenha batido num jogador do Santo António traindo assim o guarda redes adversário.

Aos 34 min, numa bonita jogada pelo lado direito conduzida pelo Tátá aparece novamente o veterano Foito, a marcar mais um golo para a sua conta pessoal.

Agora lamentável foi a falta de FAIR PLAY, de um jogador do Santo António ( O Nº 10), que depois da bola ter sido colocada fora pelo Valenças, para assistir um jogador e o jogador Borges, tentar dar a bola à equipa do Valenças, foi impedido pelo jogador Nº 10 da sua equipa que ao não deixar sair a bola, ainda ganhou um livre perigoso para a baliza do Pinetra.Quando se fala tanto em Fair Play, pois aqui está um exemplo como não se faz, demonstrando este jogador uma falta de desportivismo e respeito pelos colegas de ambas as equipas. É pena que não haja castigos para estas atitudes

Quanto ao árbitro, de um modo geral não esteve mal, porque quando os jogadores não facilitam também não é fácil arbitrar e impor a autoriedade. Talvez tenha falhado um pouco disciplinarmente, porque houve uma ou outra falta que mereciam pelo menos amarelo e também pelo tempo de compensação que deu (4 min) , curto face ao tempo que o jogo esteve parado, mas por outro lado compreende-se porque o jogo não estava fácil e o Sr. árbitro já devia querer ver o jogo pelas costas.

O Valenças alinhou:

Pinetra, Vagarinho, Rafael, Viegas, Henrique (Nuno Gaio), Marco, Alvito, João Galiano ( Foito), Paulinho, Mantas e Tátá.

Suplentes não utilisados:

Brejo, Armas, Luís Lopes e Rui Mateus

Golos: Foito (2)

Anónimo disse...

eu já sabia que isto ia acontecer........já não há net em rio de moinhos...

Anónimo disse...

J.A se visitares o Blog do Rio de Moinhos podes verificar que ainda há Internet em Rio de Moinhos.
Podem andar um pouco atrasadas as noticias e nisso tens razão, mas nem todos temos a disponibilidade que por vezes gostaríamos de ter, e ai a responsabilidade é minha porque sou eu que o actualizo, mas não deviam entrar nesse gozo porque ainda não percebi qual é o problema de Rio de Moinhos para certas e determinadas pessoas.

Cumprimentos