PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, maio 20, 2007

Monte Trigo vence a Taça Distrital de Évora em Penaltis

Infelizmente não deu...
Este sábado disputou-se mais uma edição da Final da Taça Distrital de Évora e pela primeira vez teve lugar no novo campo do Lusitano em Évora.
Foi um jogo muito disputado e equilibrado onde a emoção durou mais de 120 minutos para se saber quem seria o vencedor e onde a bancada, cheia de adeptos do Borbense que coloriam um lado da bancada de Azul e de adeptos de Monte Trigo que coloriam a outra parte da bancada de Vermelho, apresentava uma grande enchente, talvez a maior desde que abalou a selecção pois frente a frente estavam talvez as duas equipas que levam mais adeptos á Festa do Futebol!!
O S.C. Borbense alinhou com o Armando; Nelson Generoso, Januário, Nuno Infante e Jorge Avó; Luis Mendes ´Preto', Nuno Pires e Pedro 'Galvão'; Fabinho, Libério e Ruca, entrarm depois no decorrer do jogo o 'Tó Arranha' para o lugar do lesionado Armando e o Gonçalo por opção para o lugar do Nuno Pires.
Estava um dia muito quente e com toda aquela pressão os jogadores de ambas as equipas começaram o jogo um pouco nervosos e a primeira parte do jogo foi muito equilibrada e
sem grandes ocasiões de golo, mas com algum ascendente por parte do Monte Trigo, talvez fruto da maior experiência dos seus jogadores, mas ao intervalo mantinha-se o empate a zero. Na segunda parte foi mais do mesmo, com o Mote Trigo a superiorizar-se, mas já no ultimo quato de hora do jogo com a entrada do Gonçalo no jogo o Borbense começou a profundizar mais o seu jogo e criou algumas ocasiões e mesmo em cima do minuto 90' uma falta á entrada da área do Monte Trigo, de que resultaria a expulsão do defesa direito Dani, o Fabinho rematou directo mas por cima.
O jogo foi para prolongamento e aí o Borbense com mais um jogador tentou arriscar e foi já na segunda parte do prolongamento que surge o lance que podia ter resolvido o jogo, pois o Generoso entra na área, desvia a bola do Careca e este toca-lhe nos pés causando uma grande penalidade. Já estávamos para lá dos 110 minutos de jogo e aqui poderia estar a chave do jogo mas infelizmente o Fabinho não conseguiu marcar (só não acontece a quem lá não está) e o Careca defendeu o seu remate. Daí até ao fim poucas ocasiões de golo e teríamos mesmo de ir para as grandes penalidades.
Após sorteado o lado, que calhou do lado dos adeptos do Monte Trigo, calhou também ao Borbense ser o primeiro a marcar, mas este atirou por cima, depois o Mote Trigo marcou e adiantou-se no marcador. A seguir o Galvão converteu o seu penalty e empatou, mas logo a seguir o Monte Trigo voltou a adiantar-se, no terceiro penalty o capitão Nuno Infante também marcou e fez o 2-2 mas logo a seguir o Monte Trigo voltou a marcar, depois o Gonçalo marcou, o Monte Trigo também e o Generoso fez o 4-4, faltava então marcar o Monte Trigo para vencer a Taça e o Treinador deu ordem ao Guarda Redes Careca para marcar, mas este mandou ao poste, o que implicava que teriamos de ir a outra ronda de penaltys onde quem falhasse perdia e por parte do Borbense foi marcar o Jorge Avó que chutou por cima, dando outra vez a oportunidade ao Monte Trigo que desta vez não desaproveitou e converteu conseguindo assim vencer esta edição da Taça e estava assim deitado abaixo o sonho do Borbense conquistar a segunda Taça Distrital da sua História!!
Parabéns ao G.D. Monte Trigo pela vitória

21 comentários:

Anónimo disse...

Perdemos mas saímos de cabeça erguida. força equipa um abraço para o fabinho e outro para o jorge avó. isso aconte a kem lá tá dentro. Força equipa e para o ano k lá consigamos estar tds outra vez.

Anónimo disse...

sera que foram os arbitros os culpados? lol

Anónimo disse...

Sou Montriguense e obviamente estou feliz...apenas gostaria de saudar a equipa do Borba e a sua massa adepta...foram grandes e uns dignos vencidos !

Joaquim Trincheiras disse...

Passei para dar uma palavra de apreço e de agradecimento a todos os intervenientes nesta Festa.
Jogadores, árbitros, massas associativas, todos estão de parabéns.
Diz o Mourinho que "as finais fizeram-se para ganhar" e, apenas um poderia sair vencedor. Ao longo do decorrer do jogo, verificou-se que as equipas eram "uma para a outra" mas, há momentos em que não se pode falhar... e aqui, foi o Borbense que falhou! Mas com isto, não veio nenhum mal ao mundo...
A equipa tem que levantar a cabeça e mostrar que é forte. Agora vêm aí as férias e é tempo de se preparar a próxima época.
Um incentivo especial ao Fábio, Ruca e Jorge Avó, pelas razões que se conhecem, e as melhoras ao Armando. Temos muito ORGULHO EM SER BORBENSE.
FORÇA BORBENSE!

Anónimo disse...

VIVA O MONTE TRIGO

E O CALIPOLENSE CLARO...

Anónimo disse...

A INVASÃO NÃO SERVIU DE NADA...LOLOLOLOL...SE FOSSE O CALIPOLENSE!!!! ERAM 3 OU 4...E O CANECO VINHA PARA ESTA ZONA

AGORA CHOREM NAS ALMOFADAS...

LOLOLOLOLOLOLOLOLLOLOL.

CALIPOLENSE ALÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

Anónimo disse...

Ganhamos mais que voces que nem lá meteram os pés... mostrem as vossas medalhas...... de medalhao de lata

Anónimo disse...

.... Muitos Parabéns S. C. Borbense.. Muitos Parabéns Força Azul.... Fizeram uma época boa... a lotaria dos penaltis é assim mesmo... Toda a gente viu o q lutaram pela camisola q emvergavam... mas paciência... è bom saber-se perder e vcs souberam e bem.... Mais uma Vez parabéns. As gentes de Borba deviam orgulhar-se de vcs.. Abraço a todos

Anónimo disse...

Olha o Careca queria ser ele a marcar o penalty pra ser o heroi como foi o Ricardo na selecção, mas ferrou-se que falhou. lol
Careca devolve mas é o Renault 5 que levaste ao Borbense á mais de 10 anos.
Assim se vê quem são os 'chulos da bola'. Hoje em dia no Borba jogam por amor á camisola.

Anónimo disse...

Ah mas O borba até carros dava aos jogadores??
Pois era para irem prós treinos...
Mas se ele ficou com o carro foi porquê???
Já se sabe porque foi...
Mas e o carro tava em nome de quêm???
O Borba "deixou morrer" o assunto???
Isto será verdade?? A ser é grave...

Anónimo disse...

Não vi o jogo mas pelo que me contaram o jogo foi aquilo que eu esperava ou seja, o M.Trigo a jogar em contenção e esperar o erro do adversário.
Com sorte, mas também com mérito do G.Redes, o M.Trigo não sofre de Penalty e ganha a confiança que o Borbense perdeu e ao ir-se pró penaltys era o BORBENSE a equipa mais nervosa porque já tinha falhado, é mais jovem e ia encontrar pela frente 1 bom G. Redes embora os penaltys até tenham saido por cima, segundo parece.
Parabens para o comportamento das equipas, das assitências, e uma grande festa ao futebol distrital que mostrou QUE MERECIA MAIS ATENÇÃO DA PARTE DE CERTA GENTE QUE,POR FACCIOSISMO, não reconhece mérito nos outros.
Boas férias prós jogadores, Directores e adeptos E NÓS POR AQUI TEMOS QUE IR FALANDO DE QUALQUER COISA.

Aproveiro pra deixar 1 desafio ao Blog:

Passatempo :
Qual o jogador do Distrital que gostaria de ver na sua equipa na próxima época?

Anónimo disse...

Ora cá estamos nós, após mais de 40 horas a tentar comentar então a final da taça que infelizmente não vencemos!!

Pois é, o Borbense teve várias oportunidades de ganhar o jogo mas não as concretizou. Na minha opinião o Monte trigo jogou melhor que nós, talvez por estarem mais adaptados a relvados, talvez por serem mais batidos e experientes mas foram melhores, mas o que é certo é que o Borbense podia ter ganho o jogo no minuto 90 naquele livre á entrada da área e depois no prolongamento com aquele penalty, mas assim não foi e o Monte Trigo nos penaltys esteve melhor e venceu.
Isto é mesmo assim, nem sempre se ganha e se na primeira vez que lá fomos ganhámos, desta vez assim não foi e perdemos.

Dou os parabéns aos jogadores do Monte Trigo e ao Treinador Camarão que soma mais um titulo, e claro dou os parabéns aos do Borbense que se bateram muito bem e deram o seu melhor.

Em relação ao árbitro penso que fez uma boa arbitragem, aguentou a pressão que havia por as bancadas estarem cheias e penso que não teve grandes erros. Apenas acho (e já em Montemor fiquei com essa opinião) que aquelas pequenas faltinhas a meio campo eram todas para o mesmo lado, mas também penso que isso não teve influência no marcador e acabou por passar desapercebido que é o que se pede a um árbitro!!

Quanto á organização do jogo, penso que deixa um pouco a desejar pois metem o jogo num campo sem sombras onde as quase 1000 pessoas (gostava de saber quantas pessoas lá estiveram, este é um numero que me parece a mim) tiveram de estar 3 horas ao sol e isso também fez com que não se puxasse tanto pelas equipas, por exemplo em Portel era bancada coberta e viu-seo entusiasmo e a força das pessoas. A nível do Bar também não deviam acreditar quando avisámos que ia muita gente, pois o bar era pequeno e esgotamo-lo. Convém que comecem a acreditar e a ligar mais ás pessoas de Borba, e isto não só para a Associação mas também para os meios de comunicação social (vejam o blog da antena Sul e o destaque que dão a este jogo, ou melhor que não dão)

Por fim, um grande abraço a todos os que lá estiveram, aos jogadores do Borbense e espero que para o ano lá estejamos outra vez!!
Força Borbense

Anónimo disse...

Sr Bacalhau acho que fez uma boa analise ao jogo com excepção da sua opinião em relação ao arbitro, e dou-lhe alguns exemplos:
- Penaltie claro na 1º parte para o MT.
- 1º amarelo ao dani errado(foi o colega que fez falta) e foi a frente do 4º arbitro (n sei o que estava lá a fazer.
No segundo não me parece falta mas bem tirada pelo jogador do borba e ai sim se marca tem de dar amarelo.
- Aquele penalti que o fiscal de linha mandou repetir é de gritos (tava a achar os penaltis com pouca emoção???)

Acabamos por merecer a vitória.

Parabens ao pessoal de borba que em conjunto com a de MT são os melhores apoiantes do distrital.

Adepto do Grande MT

Anónimo disse...

repararam nas noticias que durante a semana não se falou do jogo da final da taça?
repararam que a antena sul no seu blog não comentou nem o horário do jogo?
repararam que hoje vem em destaque a entrega das faixas do união com fotos e do final da taça de évora vem só o resultado'
Eu acho que essa gente que faz blog para falar do desporto no distrito não gostou do Borba e do MT na final, é pena não serem isentos porque a isenção é saudável para quem comenta.
parabens ao Borba e ao Monte do Trigo.

Anónimo disse...

Como adepto de futebol distrital e em relação áqueles que assim tratam os clubes ( comentário anterior) só há uma forma de lhes podermos fazer frente:
Na próxima época vão relatar e comentar pra outras paragens.
Julgam-se importantes porque lhes pôem um microfone à frente ou um computador e então lá vai..mas que este jogo foi VERGONHOSAMENTE pouco publicitado é verdade..
Coisas à Portuguesa...

Anónimo disse...

Em primeiro lugar dar os PARABÉNS ao vencedor (Monte Trigo) e ao vencido (SC Borbense) pelo jogo emotivo que só ficou decidido nos penaltis.
Tirando um ou outro momento foi acima de tudo uma tarde de festa (e com muito calor), ficando demonstrada pelo apoio de todos os que se deslocaram a Évora para apoiar a sua equipa, deixando alguma inveja a espectadores neutros.
Quanto ao jogo foi muito equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas nos 120m (para o Monte Trigo uma bola na barra e mais rematadora, para o SC Borbense um livre perigoso aos 90m, um penalti defendido pelo Careca já no prolongamento e alguns remates perigosos). Nos penalties a equipa do Monte Trigo foi mais eficaz evidenciando a alguma mais experiência de alguns dos seus jogadores perante um SC Borbense com um futuro risonho e deixando no relvado todo o seu “AMOR Á CAMISOLA” em detrimento de interesses como noutros clubes. Quanto a mim o árbitro esteve bem.
“Uma palavra” dos e para os jogadores do Borbense nesta época: Armando (Segurança pra continuar), Tó Arranha (Camarada), Roberto Birlo (Trabalhar mais), Januário (Polivalente), Nuno Infante (Capitão), Fábio Calhau “Patalino” (Importante até abandonar), Nuno Espiga (Entrega total), Manuel João “Pezinhos” (Na Desportiva), Sacula (Regular), Jorge Avó (Aprender ouvir), Luís Espiguinha (Libero), Luís Mendes (Melhor Jogador), Nelson Generoso (Lider), Pedro Clérigo “Galvão” (Construtor jogo), Telmo (Rápido), Gonçalo (Evoluindo), Nuno Pires (Lutador), Pedro Baltazar (Futuro), Luís Lopes (Continua), Fabinho (Mais confiança), Jorge Lopes (Azarado), Ruca (Raça), Libério (Mágico), Roberto Luz (Trabalhador).
Por ultimo destaco todo o esforço, dedicação e trabalho desenvolvido dentro do clube pelo Nelson Birlo (Neca) e fora do clube pelo Carlos Bacalhau “Buxa” (líder Força Azul).
Orgulho em ser Borbense, FORÇA BORBENSE.

Anónimo disse...

É só para dizer que a primeira equipa a marcar nos penaltys foi o monte trigo (jorge ribeiro) e que em último (aí sim) foi o borbense.
É só para rectificar...
Em relação ao comentário anterior, só queria acrescentar uma pessoa que também merece uma grande nota de destaque: Benjamim!

Abraços

Anónimo disse...

pk é k o patalino abandonou??
parabens

Anónimo disse...

Nós telefonia, não houve nenhim dia que não se falasse no jogo.
Inclusivamente entrevistavos o presidente do borbense e o treinador do Monte Trigo.
Um abraço do Bruno Moleiro

Anónimo disse...

Pois é eu já sabia k me havia de eskecer de alguém, e concordo com o comentario de "Estive lá" das 7.39h em que o Benjamin também merece um destaque especial por todo o seu AMOR AO BORBENSE com muitas horas perdidas por ele em deterimento de outras coisas, são poucos os que o fazem como o BENJAMIN. E pra não correr o risco de me eskecer novamente de alguem louvar todo o trabalho daquelas pessoas que tiveram ligadas aos Borbense nesta época 06/07.

P.S. Brevemente também poderão ter o CD do jogo da final da Taça.

Anónimo disse...

Embora nao termos vencido creio que ambas equipas jogaram bastante bem, o borbense teve o azar de amndar por cima, especialmente o jorge avo que é bastante bom a penalties mas bem......vica paa o ano, o mesmo para o liverpool e a taca da europa. lol.