PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, maio 21, 2007

Parabéns á Força Azul e ao S.C. Borbense!!

Apesar de ter saído derrotado nesta final, o S.C. Borbense e a seu movimento de apoio apelidado de Força Azul está de parabéns por tudo o que demonstrou em Évora!!!
Antes do jogo, todos os preparativos estavam a correr ás mil maravilhas com a concentração das pessoas em frente á câmara tanto ás 11h como ás 13.30h; depois com a paragem em S.Miguel de Machede onde fomos muito bem recebidos e passámos umas boas horas de convivio, a caravana até Évora, a entrada para o Estádio sem problemas a ocupação do lado direito da bancada que estava repleta e muita gente de em pé e o apoio incondicional ao Borbense.
Depois durante o jogo a malta começou a ir-se um pouco abaixo, talvez devido ao calor (se soubéssemos tinhamos levado a nossa 'pala de cobertura', um campo novo e sem cobertura para os adeptos, enfim...), e até porque os lugares á sombra estavam ocupados por aqueles que vão uma vez por ano ao Futebol, não percebo porquê e não sei quando é que começam a tratar toda a gente por igual??.
Bola cá e bola lá e chegaram os Penaltys, onde acabámos por ser menos felizes e eles ganharam. Seguiu-se a habitual invasão ao campo por parte dos adeptos vencedores e aqui houve algums cenas lamentáveis,
mas pronto quem lá esteve viu e já se sabe como é, enfim pessoas que não se sabem comportar. Do lado do Borbense, felicitou a equipa vencedora, felicitou os adeptos vencedores e receberam as medalhas com tristeza no rosto. Da parte da Grande Força Azul Borbense continuou a apoiar a sua equipa mesmo após a derrota, aplaudiu a equipa vencedora e não reagiu ás provocações vindas de uma dúzia de 'parvos e parvas' que lá andavam.
Depois as equipas recolheram aos balneários, os adeptos foram saíndo agora já em confraternização pois há que saber perder e ganhar e toda a malta de Borba soube perder e uma boa parte dos de Monte Trigo também souberam ganhar e recolher aos BUS para regressar a casa.
Á vinda para Borba, parámos novamente em S. Miguel de Machede para esperar para equipa, acabar com o petisco levado e as minis e mais uma vez apoiar os jogadores e tentar levantar a moral, depois seguiu-se a prometida passagem em Vila Viçosa (onde retribuímos o apoio que nos deram na final, ao participarmos na festa das 7 maravilhas) e a chegada a Borba ainda em clima de Festa!!
Por tudo isto e muito mais, Viva o Borbense, Viva a Força Azul e Viva as Gentes de Borba e para o ano cá estamos outra vez!!

32 comentários:

Anónimo disse...

Certamente o melhor clube do distrito de évora...onde os jogadores jogam subretudo pelo amor ao emblema...e claro com a melhor claque pois nada se ve assim no nosso distrito...TENHO MUITO ORGULHO EM SER BORBENSE!!!

Anónimo disse...

Fui assistir à final, numa posição absolutamente neutral e dou os parabéns à claque do Borbense pelo excelente comportamento no apoio à equipa. Gente como vocês faz falta nos estádios. Parabéns!

Anónimo disse...

.... Muitos Parabéns S. C. Borbense.. Muitos Parabéns Força Azul.... Fizeram uma época boa... a lotaria dos penaltis é assim mesmo... Toda a gente viu o q lutaram pela camisola q envergavam... mas paciência... è bom saber-se perder e vcs souberam e bem.... Mais uma Vez parabéns. As gentes de Borba deviam orgulhar-se de vcs.. Abraço a todos

Anónimo disse...

Olá a todos!!!
Gostaria, desde já, agradecer todo o apoio que a massa associativa e os simpatizantes do Borbense, ou seja, á Força Azul transmitiram ao longo da época a todos os jogadores do Borbense, aqui fica o meu MUITO OBRIGADO!!!!

Ao Monte Trigo deixo os meus parabens pela conquista de mais uma Taça Distrital. Parecia que estava destinada a ir para as suas bandas.Paciência.

Para o ano, a equipa do Borbense vai tentar chegar de novo á final por que apesar de termos perdido a festa, o convivio e a amizade é o mais importante e nestes dias estes sentimentos estão mais "á flor da pele" e isso, é bonito de se ver e de sentir.

OBRIGADO E ATÉ PARA O ANO.

Anónimo disse...

Só queria lembrar que a Radio Campanário Voz de V.Viçosa esteve presente a fazer o relato da final.
É bom que estas coisas se saibam e é assim que deve ser.
Também acho que os clubes em causa e na próxima época NÃO SE DEVERIAM ESQUECER daqueles que vergonhosamente ocultaram este jogo.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos
Queria deixar aqui uma palavra de apreço aos jogadores do BORBENSE, porque são jogadores honrossos, e n só fazem o gostam, como se dedicam completamente ao clube....
Foi mais uma presença na final da taça, onde eu esperava que ganhassem, mas o futebol tem destas coisas...
Abraço a todos especialmente ao Ruca, Libério e Galvão..

Anónimo disse...

Desde já dar os parabens á equipa do borbense, por ter chegado onde chegou, é verdade que a taça podia vir para borba, mas fomos infelizes nos penaltis. Agora é levantar a cabeça e esquecer o k se passou...
Agredexo tambem ao nosso chefe de claque pelo empenho que teve em levar esta malta toda a ver o Borbense, não so na final como em outras eliminatorias... Gostei imenso da epoca que o Borbense fez esta epoca, e espero que para a proxima epoca faxam o mesmo ou de preferencia ainda melhor!!!
OBRIGADO BORBENSE

Anónimo disse...

O nova votação está aberta, e temos um novo vencedor, votem e divirtão-se!

www.musicaaminhamedida.blogspot.com

um abraço musica á minha medida

Anónimo disse...

O que é que a Rádio Campanário lá foi fazer? Só se foi para dizer barbaridades. Mais valia lá não ter ido.

Anónimo disse...

Esse tipo da campanário devia dizer quem ocultou o jogo.Alguma televisão?

Anónimo disse...

Olá a todos que visitam este blog.
Desde já começo por felicitar a equipa do Monte do Trigo pela conquista da taça.Em seguida quero agradecer aos adeptos do Borbense em especial ao lider da claque Força Azul "o Bucha" pela a organização e pelo o apoio incondicional á equipa.Por fim, um pedido de desculpas a todos os que se deslocaram ao campo e os que ficaram em Borba por não conseguirmos trazer o "caneco" para esta linda vila de Borba.1 abraço e até sempre.

Anónimo disse...

Oiçam a melhor onda desportiva do Alentejo, na sua Rádio Telefonia do Alentejo, nos 103.2 MHZ. Todos os dias das 19 às 20 h.
Aqui, tratamos todos por igual.
As modalidades que os outros não querem, nós damos-lhes voz.
Um abraço do tamanho do mundo.
Bruno Moleiro

Anónimo disse...

Não sou concerteza o adepto mais assiduo do S.C.Borbense, no entanto é o clube do meu coração e sofro como tantos outros.

Não posso no entanto deixar, neste momento de comentar o presente "post"... Pois como sou um, e passo a citar, "...daqueles que vão uma vez por ano ao Futebol...".

Louvo em todo o seu esplendor qualquer das manisfestações de apoio ao S.C.B. levadas a cabo pela "Força Azul", louvo também todo o trabalho de organização, que acredito ser muito complicado. No entanto, não posso deixar de desaprovar completamente o comentário supracitado. Penso que somos todos adeptos do S.C.Borbense, e que todos gostamos de ver o Borbense nos grandes momentos, até aqueles que menos vezes vão ao futebol. Se queremos voltar a ter mais manisfestações em massa deste género, e mobilizar mais de 500 pessoas para apoiar o Borbense, este tipo de comentários são completamente desnecessários e infelizes.

Sem qualquer desreipeito, pelo autor do comentário, queria mostrar apenas a minha opinião em relação ao exposto.

Deixar também uma nota de parabéns, em primeiro lugar à "Força Azul", pela mobilização de gente que conseguiu, e por tudo o que tem vindo a fazer nos últimos tempos pelo S.C.Borbense. Em segundo lugar, aos "Bravos do Plutão", todos aqueles que suaram durante 120 minutos e aqueles que sofreram por fora e fazem parte da equipa, os meus mais sinceros parabéns pela força demonstrada.

Força Borbense.

Anónimo disse...

ainda bem k perderam........

calipolense alé----

Anónimo disse...

AINDA BEM QUE PERDEMOS PORQUÊ? ESTAVAS EM 1º COM TRES TAÇAS ASSIM O MTRIGO JÁ TE APANHOU COM TRES TAMBEM.

M.TRIGO E CALIPOLENSE 3 TAÇAS CADA UNIÃO, LUSITANO ORIOLA BORBA BENCATEL,REGUENGOS 1 CADA, POR ISSO ESTÁS A VER FICAVAS SOÓ NO 1º LUGAR JA FOSTE APANHADO.

Anónimo disse...

Ena que inveja, isto é doença, só pode...

Anónimo disse...

ola pessoal! como sabem nao tenho por habito escrever no blog, mas desta vez sinto-me no dever de o fazer! em primeiro lugar obrigado a forca azul ,e a todos q nos apoiaram do inicio ao fim desta epoca q terminou com a derrota na final da taca, mas q nao deixou de ser uma grande epoca ao contrario de mts comentarios q aqui vi q dizem o contrario, enfim e normal! em segundo pedir desculpas a todos pelo q aconteceu comigo nomeadamente aquele penalty miseravel q nos deu a derrota nesses mesmos penaltis!por ixo nao me resta pedir de novo imensas DESCULPAS E TOU EM DIVIDA PARA COM VOCES!forca borbense e com trabalho outras finais havemos de ter! JORGE AVO 84

Anónimo disse...

O Calipolense qualquer dia é vendido. São uns caloteiros, paguem aos jogadores e a divida à segurança social. Já deviam estar fechados.

Anónimo disse...

Não percebo porque lançam estes comentários anónimos... ficamos sem saber se acreditar ou não.
Será que isso é verdade? Eles devem mesmo á Segurança Social??
Aos jogadores já agente sabe que eles ficaram a dever, mas essa da Segurança social conta lá melhor... tenho curiosidade.

Anónimo disse...

Só agora tive conhecimento, que o relato do Borbense foi feito pela Rádio Campanário, desde já o meu agradecimento, e com o desejo que em situações futuras, sejam as Instituições de Borba a quem este assunto diz respeito, a serem elas a levar junto das pessoas que não possam estar presentes nestes eventos, as informações necessárias, para que cada vez haja mais união no maior clube distrital.
Um Grande Abraço.
VIVA O BORBENSE.

Anónimo disse...

estou supreendido e deconfiado que o comentário do Sr. Jorge Avó n~~ao foi escrito por ele....não sei...não me parece! Aquele por português tão correcto.....cheira-me que não! EHEH

Anónimo disse...

Mais valia estares caladinho.
Por acaso foi mesmo ele que o escreveu, pois já ouvi pessoas que o testemunharam.
Quanto ao português, olha bem para o teu em vez de estares a criticar o do Jorge.
Eu acho que o Jorge esteve muito bem em ter vindo aqui dar a cara em vez de se esconder. Todos nós sabemos que ele não falhou porque quiz e por isso não tem de pedir desculpa, mas acho que fez bem em dar aqui uma palavrinha aos adeptos.
Um abraço a todos e em especial ao Jorge Avó, aquele que já foi apelidado do melhor pé esquerdo do Distrital

PS. É verdade nunca mais cá apareceu o Américo Coxixo. Oh Américo agora é que é preciso o teu apoio ao teu mano que o rapaz ficou um pouco em baixo.

Anónimo disse...

Eu já estava a estranhar que a Rádio Borba não fosse para aqui chamada.

Ora bem, o “grande sofredor” denota alguma (grande) falta de atenção radiofónica.

Saiba então “grande sofredor” que, a Rádio Borba, teve em tempos um dos melhores departamentos desportivos dentro do leque de Rádios Locais não remuneradas. Os tempos mudaram e, cada um seguiu a sua vida, sendo que este “hobby” ficou pelo caminho, sendo que a Rádio Borba há anos que não faz relatos de futebol.

Não seria pela presença do SC Borbense na final da Taça que se iria (à presa), mobilizar alguns elementos para excepcionalmente fazerem o relato desta prova.

Ainda assim, elementos do jornal Terras Brancas estiveram presentes e fizeram a cobertura desta prova, matéria que irá sair no próximo número desta publicação.

Não será pela ausência da Rádio Borba que os Borbenses não estarão mobilizados em redor do seu clube.

VIVA O BORBENSE!

Anónimo disse...

Em relação ao comentário, não sei se verdadeiro, de dividas do calipolense á Segurança Social, QUE NORMALMENTE E EM TODOS OS CASOS A EXISTIREM ESTARIAM NEGOCIADAS E A SER PAGAS EM VARIAS VEZES, queria frisar que se isso acontece, E NÃO SEI SE É VERDADE VOLTO A REPETIR, é porque o dinheiro, MAL PAGO A XULOS DA BOLA há uns anos atrás, NÃO CHEGOU PRA TUDO NEM COM o pagamento de emprestimos bancários assumidos por directores para pagar a certos MENINOS que agora SÃO OS QUE MAIS FALAM E DIFAMAM.Eles sabem, não estão esquecidos SÓ QUE NÃO BUFAM.
Só que esses tempos acabaram e agora ficar em 2º ou em 10º é igual mas só cá joga quem quiser nas condições que o Clube puder.
Ainda em relação a essa situação de dever ou não dever, NÃO VI RESPONDIDA UMA PERGUNTA A 1 COMENTÁRIO DO CARECA QUE FICOU COM 1 CARRO AO BORBENSE. Mas ficou com o carro porquê??
Quando se tem telhados de vidro...

Anónimo disse...

Vim de proposito a este blog agradecer a Três pessoas muito especiais, sem elas o Monte Trigo não tinha conseguido levar a Taça do Distrito para casa.

Assim sendo, agradeço do fundo do coração ao Fabio, Ruca e ao Jorge Avó os três marretas, o jorge parece o Sapo Cócas.

Queria deixar um abraço de amizade e consolação ao grande Manuel João (Pezinhos) contigo em campo a vitória era segura.

JSA
Viva o Alandroal!!!!!

Anónimo disse...

Nao assines JSA anormal, se és homem assina o teu nome, eu sou do alandroal e do JSA e queria que o borbrnse ganhasse tal e qual como os outros alandroalenses.
Por isso assume quem és - frustrado de merda!
Não metas o JSA nisto.

Anónimo disse...

EM RESPOSTA AO "SOMOSTODOS BORBA"E NÃO QUERENDO ENTRAR EM POLÉMICAS, VENHO ESCLARECER QUE NÃO ME DEU NOVIDADE NENHUMA.

QUE A RB FEZ EM TEMPOS BONS TRABALHOS, DISTINGUINDO-SE POR ISSO, JÁ EU SABIA, O QUE NÃO COMPREENDO, É COMO NÃO INSISTEM EM BONS TRABALHOS, OU SERÁ QUE O QUE É BEM FEITO TEM DE ACABAR, POR FALTA DE PESSOAL? OU POR FALTA DE VERBAS? SABEM MELHOR QUE NINGUÉM ONDE AS IR BUSCAR.

DIZ-ME QUE NÃO SERIA PELA PRESENÇA DO SCB NA FINAL DA TAÇA QUE SE IRIA " Á PRESSA" MOBILIZARAR AS PESSOAS PARA O FAZEREM, ENTÃO EU PERGUNTO SE NÃO HOUVE TEMPO PARA ISSO, MESMO DUMA MANEIRA REDUZIDA, OU SE FOSSE OUTRA EQUIPA O FARIAM, É O QUE PARECE.

E POR FIM DIZER-LHE QUE NÃO É PELA AUSÊNCIA DA RB QUE OS BORBENSES NÃO ESTARÃO MOBILIZADOS, MAS QUE AJUDA MUITO AJUDAVA, NÃO ACHA?

UM ABRAÇO

Anónimo disse...

TODO O DESPORTO DA REGIÃO EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oh "Grande sofredor" coloque questões ridículas... "...NÃO HOUVE TEMPO PARA ISSO, MESMO DUMA MANEIRA REDUZIDA, OU SE FOSSE OUTRA EQUIPA O FARIAM?"
Outra equipa? Não me faça rir com tamanha patetice...
Diga-me em que altura se acompanharam outras equipas que não as do concelho?
Não me venha com o Calipolense... O Calipolense foi acompanhado pela RB durante uma época na 3ª divisão e com verbas próprias e nunca foi colocado em causa o acompanhamento das equipas do concelho em detrimento do Calipolense.
Volto a pedir, não metam a Rádio Borba nisto…

Anónimo disse...

PEÇO ENTÃO DESCULPA PELA MINHA PATETIÇE,E CONTINUAÇÃO DE UM RUIM TRABALHO.

Anónimo disse...

"Grande Sofredor", a qualidade do trabalho é outra questão, o que não podes é lançar bocas e depois, quanto alguém te diz que não é bem assim e te pede justificações, ficares "amuado". Isso é próprio de meninos mimados a quem se tira o brinquedo...
Passa bem!

Anónimo disse...

a mim não me tiram briquedo nenhum, nem sequer sou mimado, para que fiquem a saber, as minhas alusões, são construtivas, as vossas são desculpas, nem sequer vos chamei nomes nem chamo, porque os telhados de vidro são vossos não meus, se não estão á altura de darem uma boa informação, e de mostrarem melhor trabalho, também não percebo.passem bem também