PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, dezembro 11, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-feira, o dia em que falamos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense, numa semana marcada pelo rescaldo do grande derby do futebol português e vamos ver as consequências que poderá vir a ter.

- RESCALDO DA 11ª JORNADA DA I LIGA:
Disputou-se neste fim de semana mais uma jornada do campeonato, onde o destaque vai para a grande vitória do Benfica em Alvalade e assim continua na liderança, juntamente com o F.C. Porto, que também venceu o seu jogo, ao receber o Moreirense;
O S.C. Braga regressou à 3ª posição após uma grande vitória em Coimbra, provando que ultrapassou os ultimos maus resultados, que o deixaram fora da Europa e praticamente afastado do titulo nacional. Para subir na classificação beneficiou do empate entre Rio Ave e Paços Ferreira, as duas equipas sensação no que vai de época defrontaram-se e não foram além do nulo no marcador;
Na Madeira tivémos o grande derby regional, com o Maritimo a jogar em casa e a ser mais forte, vencendo o Nacional e ultrapassando-o na tabela classificativa;
O Estoril conseguiu uma importante vitória diante do Setubal, e o Guimarães na recepção ao Olhanense, mas a grande surpresa da jornada foi a vitória do Beira Mar em Barcelos, conseguindo assim sair dos lugares de despromoção pela primeira vez esta época.


- ANTEVISÃO DA 12ª JORNADA DA I LIGA:
No próximo fim-de-semana temos mais uma jornada do campeonato, a ultima de 2012, onde o Benfica recebe o Maritimo, enquanto que o F.C. Porto vai a Setubal, onde habitualmente tem grandes dificuldades.
O S.C. Braga recebe o Estoril, mas um jogo com grande interesse na jornada é a deslocação do Sporting à Madeira para defrontar o Nacional, um jogo habitualmente complicado, e que este ano mais parece uma final, pois em caso de derrota poderá significar uma época natalicia com muitas mudanças para os lados de Alvalade, pois esta está a ser a pior época da história do clube leonino com 11 pontos em 11 jogos.
Nos outros jogos, o Rio Ave vai a Aveiro defrontar um Beira-Mar motivado, enquanto que o Paços Ferreira recebe o Vitoria Guimarães num jogo que tudo indica muito equilibrado e renhido.
No Algarve o Olhanense recebe o Gil Vicente, duas equipas a quererem vencer para fugir aos ultimos lugares, enquanto que o Moreirense recebe a Académica no jogo que coloca frente a frente as duas equipas que estão abaixo da linha de água.

RESULTADOS DA 11ª JORNADA DA I LIGA:

Estoril 3 - Vit. Setubal 0
F.C. Porto 1 - Moreirense 0
Gil Vicente 1 - Beira Mar 2
Rio Ave 0 - Paços Ferreira 0
Maritimo 2 - Nacional 0
Vit. Guimarães 2 - Olhanense 0
Académica 1 - S.C. Braga 4
Sporting 1 - S.L. Benfica 3


JOGOS DA 12ª JORNADA DA I LIGA:

Vit. Setubal - F.C. Porto
Olhanense - Gil Vicente
Beira Mar - Rio Ave
Nacional - Sporting
S.L. Benfica - Maritimo
Moreirense - Académica
S.C. Braga - Estoril
Paços Ferreira - Vit. Guimarães

2 comentários:

in, Fonte Segura SCP disse...

Sporting 1 vs 3 Benfica (Ricky)


Incrivel a falta de pernas desta equipa. Enquanto tiveram pernas conseguiram desfarçar, depois foi o que se viu. Momento do jogo para mim o falhanço de Elias isolado perante Artur que seria o 2-0.
Para mim incompreensível o problema que Franky tem com as substituições. Ou não as faz, ou acontecem a partir dos 85 minutos.


Outra coisa que não percebo é com 35 mil pessoas no estádio e com uma azia do tamanho do mundo a sair do mesmo, será dificil recolher mil assinaturas?


TITULAR INDISCUTIVEL

in, Fonte Segura SCP disse...

Um erro individual e tudo mudou


Hoje perdemos 3 a 1 com os lampiões e o normal vão ser as criticas a tudo e a todos, que a equipa isto e aquilo como ouvi na radio a caminho de casa.

Para mim o SCP comete o erro colectivo de após o golo deixar de pretender marcar outro golo, e com imensas dificuldades em ter a bola, mas a linha defensiva que para mim fez hoje o seu melhor jogo colectivamente conseguiu anular o futebol ofensivo do SLB que vem sendo o seu ponto forte!

Mas se os sportinguistas pensarem com calma, o SCP sofre o 1º golo numa transição ofensiva onde o Capel tendo um colega livre à sua frente decide E MAL conduzir a bola para cima dele perde a bola e o desequilíbrio do SLB (que é forte nestas situações) acontece a partir daí e nem culpo o carrilo pelo mau alivio. E mesmo o 2º golo do SLB, o penalty surge de mais uma transição ofensiva falhada nossa.

É frustrante perder, é frustrante perder com o SLB, mas ainda é mais frustrante perder quando se está na frente do marcador e sofre golo muito por culpa nossa do que por mérito do adversário!

Conta pouco para alguns que só olham para o futebol pelo resultado, com 1 a 0 elias falha na cara de Artur algo que o SLB nunca conseguiu, com 1 a 1 enviamos uma bola ao ferro... O futebol é isto!

Saudações Leoninas

PS- Mais um do Ricky


LEÃO REVISOR