PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Borbense volta a perder em casa

A equipa do S.C. Borbense recebeu este domingo no Estádio Municipal de Borba a equipa do Escouralense e acabou derrotada por 0-2 em jogo a contar para a 9ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Numa tarde de sol, mas fria, o Borbense recebeu o Escouralense na procura de conquistar a sua segunda vitória consecutiva, que os levaria a subir na tabela classificativa e a fugir definitivamente aos ultimos lugares. Mas em frente estava a equipa de Escoural que encarava este jogo quase como uma final, pois a equipa encontra-se nos ultimos lugares, bem longe do apontado no inicio da época, e por isso é urgentissimo começar a subir na classificação.
O S.C. Borbense treinado pelo Mister Caldeira alinhou com Jardel; André, Luis Espiguinha, Valter e Zé Grego; Luis Mendes, Rikas e P.Baltazar "Pipoka"; Nham Nham, Dédé e Ruca. Entraram depois na segunda parte o Bimbo, Catita e Karika.
Do outro lado, na equipa do Escouralense, o Mister Luis Patrão fez alinhar Rodrigo; Fernando Rosado, Malagueira, Camolas e Ruben Varela; Duarte, Boga e João Fradinho; Xaras, Nhau e Pedro Lopes. Entraram depois o Jean, Fabinho e Fabio Junior.
O jogo começou disputado a meio campo e sem grandes ocasiões de golo, tendo sido mesmo a equipa visitante a criar a primeira ocasião num remate ao poste após cruzamento da esquerda. Depois o Borbense começou a trocar mais a bola, querendo dominar o jogo e a jogar mais perto da baliza adversária, mas numa grande jogada pela esquerda do lateral Ruben Varela, que leva a bola até à linha de fundo, passando por todos, e depois aparece Pedro Lopes a rematar para o fundo das redes de Jardel. Foi um duro golpe para a equipa de Borba, que não reagiu e passado poucos minutos, uma jogada parecida mas desta vez pela direita, com o jogador a ir à linha de fundo, cruza e aparece Nhau a rematar e a fazer o 2-0, provando que este experiente avançado ainda continua aí para as curvas e está mais uma vez entre os melhores marcadores. Com este duro golpe de sofrer dois golos praticamente seguidos, a equipa do Borbense começou a querer jogar mais com o coração do que com a cabeça e foi com alguma naturalidade que chegávamos ao intervalo em desvantagem.

Na segunda parte o Mister Caldeira arriscou e foi colocando mais atacantes para que o borbense ficasse mais ofensivo, mas a equipa visitante jogava tranquila com a vantagem que tinha e as coisas saiam-lhe bem, podendo mesmo dizer-se que dispõs de vários contra-ataques perigosos que Jardel defendia muito bem. O Borbense nesta segunda parte também dispõs de algumas boas ocasiões, mas o guarda-redes Rodrigo ia resolvendo bem, sobretudo bons remates de fora da área. Assim, chegámos ao final do desafio com a vitória dos visitantes por dois golos de vantagem.

Esta foi uma vitória muito importante para o Escouralense, que depois dos maus momentos parece querer voltar à rota do sucesso pois para além destas duas vitórias consecutivas, recebeu também a boa noticia que vão regressar esta semana os seus dois reforços brasileiros que já deram bem provas de enorme qualidade e vão ajudar certamente a equipa a subir na classificação.
Por sua vez, o S.C. Borbense volta a desiludir em casa, e depois da grande e importante vitória em Estremoz, regressam as derrotas e adiou assim a fuga aos ultimos lugares. Mas na próxima jornada é a deslocação à Aldeia das Pias para defrontar o lanterna vermelha Santiago Maior, que ainda esta semana sofreu 8 golos em Cabrela, e por isso é uma grande oportunidade para regressarmos às vitória.

Os resultados da 9ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 0 - Escouralense 2
S.C. Bencatelense 1 - Calipolense 3
Oriolenses 1 - C.F. Estremoz 1
Sporting Viana Alentejo 2 - Redondense 0
G.D. Cabrela 8 - Santiago Maior 0
Lavre 2 - Desp. Portel 2
Perolivense 1 - L.C.D. Arraiolense 1

Classificação:

1º- G.D. Cabrela - 21 pontos
2º- Sp. Viana Alentejo - 20
3º- Calipolense - 19
4º- Oriolenses - 17
5º- Arraiolense - 17
6º- Redondense - 16
7º- Perolivense - 13
8º- Lavre - 12
9º- Escouralense - 11
10º- C.F. Estremoz - 10
11º- S.C. BORBENSE - 9
12º- Desp. Portel - 9
13º- S.C. Bencatelense - 1
14º- Santiago Maior - 0

46 comentários:

G.D. Cabrela disse...

Cabrela 8 - 0 Santiago Maior

Golos : 3 João Fadista, 2 João facadas, João Diogo 1, João Carrasco 1, Tiago Miranda 1

blog do Arraiolense disse...

Seniores: Perolivense 1-1 LCDA

O LCDA empatou esta tarde em Perolivas frente à equipa local a 1 golo em jogo do campeonato distrital da Divisão Honra. Esperava-se um jogo difícil já que, no seu terreno, venceu, recentemente, Sporting Viana e Cabrela. Entrou melhor a equipa da casa e adiantou-se no marcador mas por pouco tempo já que o LCDA empatou o resultado. Pouco depois Paulo Pombinho teve uma boa oportunidade para marcar mas não teve sucesso.

Estremoz disse...

Vergonha, uma grande vergonha, mais ainda, um roubo, ainda mais, uma grande falta de respeito pelas pessoas,jogadores,equipas tecnicas,dirigentes e toda a grande logistica que representa o futebol. O CFE foi roubado em Oriola, assistimos ao maior roubo a maior palhaçada alguma vez vista no mundo do futebol. É de lamentar o trio de arbitragem, são uns rapazinhos,uns miúdos, e mais ainda uns merdas que andam influenciados por algo ou por alguêm.

Estremoz disse...

Tudo um pouco,os SR arbitros podia ter disfarçado um pouco mais. ROUBARAM o Estremoz a força toda, sem dó nem piedade, são uns putos uns cobardes que são influenciados por forças que controlam o mundo do futebol.

Estremoz disse...

Oriola/Estremoz
Os SR responsaveis pela palhaçada.
GONCALO MANUEL SARAIVA GRASINA
PAULO ALEXANDRE VALENTE CARVALHO
LUIS FILIPE SILVA ROSMANINHO

ze abilio disse...

golos dos jogos???

ex jogador!! disse...

metam o grade fisga a treinador!! o monstro do distrital!!! 14 épocas 25 jogos completos!!! o jogador com mais anos no futebol e menos minutos jogados!! ou o marmelo o "homem cobra"!! já cometeu a proeza de despedir 12 treinadores e expulsar 80 bons jogadores do clube em 12 anos no bencatelense!!!!

Borbense- Carlos disse...

O melhor do Borbense claramente foi o novo reforço Pedro Baltazar, de resto pouco mais de ambas as equipas. Jogo muito fraco.Valeu pelas cervejolas.

Pedro pina disse...

Boa noite fui agora informado que eu tinha feito um comentario neste blog as 10:40 a verdade é que nao fui eu a faze-lo nao sei qual foi a intençao desta pessoa ao faze lo mas deve ser um cobarde visto que assinar com o nome de outras pessoas para dizer aquilo que pensa e nao dar a cara e sinal de cobardia e de falta personalidade mas eu desvalorizo este tipo de situaçoes porque alem de esta pessoa ser cobarde deve ser um camponio qualquer sem cultura nenhuma , para alem de as pessoas ofendidas saberem que jamais eu faria um comentario deste genero pois sabem que gosto muito de toda a direçao do bencatel onde fui muito bem tratado e nao faria qualquer sentido um comentario destes . Pedro pina

blog do Sporting Viana disse...

Entre candidatos, 3 pontos


Adivinhava-se com espetativa esta jornada onde dois dos grandes candidatos se oponham no objetivo de alcançar uma vitória. Numa tarde fria, por isso desviou algumas pessoas do jogo, o encontro foi emotivo, muito disputado, muito tático também porque percebia-se que quem marcasse primeiro venceria o jogo. A primeira parte o Viana foi mais equipa, mais posse de bola, optando o Redondo por se fechar no seu meio campo e aproveitar as transições rápidas para surpreender. Mais equipa, o Viana tentava quer de bola parada, quer com rápidas jogadas chegar a vantagem e foi num desses lances que se adiantou no marcador, com Luís Rodrigues a ganhar em velocidade a Carlitos e a saída do guarda-redes, pica a bola, com esta a embater no poste, sobrando para Bito, que encostou para golo. Em vantagem, Levy teve também oportunidade de aumentar, mas o remate saiu ao lado. Em resposta, valeu Manel que com uma grande defesa evita o golo de empate.

A segunda parte, esperava-se uma reação dos visitantes, visto que tinham que procurar outro resultado. Assim o foi, arriscou mais, sempre como referência Vítor Borrego que através de remates, ia levando algum perigo, mas Manel demonstrava muita segurança, evitando mal maiores. Levy sempre a pautar o jogo, tem um remate forte de ângulo apertado com Roque a não segurar, mas Bito na hora de encostar, falha a bola. Foi o aviso, já que pouco tempo depois, Dany aumenta o resultado, após canto de Conchinha, num cabeceamento ao segundo poste. Era a machada final da equipa de Canelas que com pouco tempo para jogar, via a vitoria estar mais perto. Ate final, os visitantes forçaram mas quer a nossa defesa, quer Manel demonstraram enorme segurança. Luís Rodrigues ainda teve nos pés o terceiro golo, isolado, mas o jovem Guarda-redes do Redondo evitou o golo, com uma enorme estirada.

Resultado justo da equipa que assumiu o jogo, voltando as vitorias, depois do mau resultado em Portel. A próxima jornada promete, com jogos interessantes, onde a nossa equipa tem pela frente o Calipolense, que ocupa a terceira posição e esta a realizar uma grande época.

Sp. Viana alinhou com; Manel, Zé Pedro (David Candeias), Pedro Candeias, Setúbal, Dany, Gonçalo, Leonel Levy, Conchinha, Baba (Farinha), Luís Rodrigues e Bito (Roque).

blog do C.F. Estremoz disse...

ACREDITAR ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO...



Depois do jogo passado fim de semana com o S.C.Borbense, era urgente limpar a imagem deixada, contudo a missão não era fácil com uma deslocação ao terreno do Oriolense, que se assumiu no inicio deste campeonato como um dos candidatos ao primeiro lugar.
Para não fugir à regra houve mexidas no onze inicial, em relação ao onze do último encontro, com os regressos de Ferro e Saramago ao eixo da defesa e as saídas de Fábio Tracanas, que ficou no banco, e Tiago Marçal. A estratégia montada pelo mister Mourão deu resultado e os encarnados entraram melhor no encontro dominando os primeiros 15 minutos. O Oriola, por sua vez, pareceu surpreendido com a audácia dos estremocenses e a espaços lá foram equilibrando o jogo. O CFE tem a primeira oportunidade ao 17 minutos e pouco depois o Oriola também desperdiça uma excelente oportunidade, quando aparece um jogador da casa isolado contra João Ferreira, mas falha o chapéu...contudo parte de posição irregular, que o auxiliar não assinalou. Na jogada seguinte Soares aparece no meio da área adversária e corresponde com uma excelente cabeçada, a um centro de Ruben, para o fundo das redes...mas desta vez o outro auxiliar assinala fora de jogo...damos o beneficio da dúvida. Quando já se aguardava pelo intervalo, o Oriola num rápido contra-ataque inaugura o marcador. Os jogadores encarnados reclamaram fora de jogo, mas o jogador do Oriola está em jogo quando parte para a baliza, aproveitando uma desconcentração de Carlitos. Em desvantagem e com o trio de arbitragem a dificultar, esperava-se uma segunda parte bastante complicada.
Para os segundos 45 minutos, entrou Fábio Tracanas para o lugar de Saramago. O CFE entrou decidido a alcançar a igualdade e isso só não aconteceu logo no inicio por alguma falta de sorte, pois cada vez que havia um livre a favor do CFE o perigo rondava a baliza adversária. Foram muitas as oportunidades desperdiçadas pela equipa estremocense. No último quarto de hora as forças pareciam começar a faltar e foi nesse período que o Oriola teve oportunidade para "matar" o jogo, mas o guarda redes estremocense e o ferro da baliza evitaram o 2-0. O encontro caminhava para o final e Pinto depois de travar um adversário em falta acaba por ser expulso dificultando ainda mais as coisas. E foi já no período de descontos, quando já ninguém acreditava, a bola é endereçada para o interior da área, o guarda redes da casa não intercepta a bola e Soares aproveita para fazer o golo do empate mais do que justo.
Um jogo de garra e muito espírito de sacrifício para a equipa do CFE que assim conseguiu trazer um ponto de um terreno bastante complicado, contudo pelo que se passou durante os 90 minutos, se trouxesse a vitória não seria nada descabido.


Guardei este último paragrafo para falar da equipa de arbitragem, que conseguiu complicar e estragar um encontro que até foi muito bem disputado. Quer da parte dos adeptos da casa, quer da parte dos adeptos visitantes a frase que mais se ouviu foi: " Eles se fossem bons não estavam aqui!"
Foi também a primeira vez que vi uma equipa de arbitragem a chegar a um campo antes de um encontro e quando uma das equipas se preparava para aquecer, estavam "as crianças" a rematar à baliza e a brincar...
É caso para dizer a estes três rapazes: POR FAVOR FAÇAM NOVAMENTE GREVE!!!

bacalhau80 disse...

Bom dia,

Cá estamos mais uma semana para fazer o rescaldo desta jornada, que não trouxe boas noticias para o Borbense e acabou mesmo por cair derrotado por uma equipa que estava atrás de nós na classificação, o que representou a descida de 2 posições.

Desta vez consegui ver o jogo todo, e sinceramente não gostei muito do que vi. Jogámos mal, muito mal e por isso o resultado não espanta.
Quanto à equipa, voltei a gostar de ver o Jardel e se o conseguirmos segurar, penso que temos ali guarda-redes pro futuro (temos é de ter cuidado com os assédios, pois com a crise de keepers que por aí há, Calipolense e Redondense não lhe vão dar descanso).
A defesa na minha opinião esteve muito mal neste jogo. Sente-se a falta do Rola que por motivos profissionais não tem podido ajudar a equipa, mas dos presentes pareceu-me claramente que o André é mesmo um jogador ofensivo, que o Zé Grego está longe da sua forma, um jogador que eu admiro muito, mas que este jogo não esteve lá minimamente, e os centrais muito abaixo daquilo que podem render, tendo mesmo o Valter lesionado-se.
No meio campo o Mendes também não esteve ao nivel que estamos habituados, mas também não é nenhuma máquina e tem direito a ter um dia menos bom, ainda assim o mérito pelo esforço que fez e faz sempre pra jogar. O Rikas as coisas não lhe saiam, e depois de estarmos a perder a pressão ainda é maior. O Pipoka estreou-se a titular no Borbense, no seu lugar e deve-se dizer que começou bem, pautando o jogo, liderando a equipa, mas aos poucos foi-se abaixo e acabou muito discreto.
Na frente, ainda sentimos a falta do verdadeiro Ruca, que esta época ainda não apareceu e as coisas não lhe estão a sair como desejava. Depois o Dédé é a máquina de sempre, um jogador desconhecido para os adversários e que consegue desequilibrar, sendo neste momento talvez a grande referencia do Borbense, pois é bom com bola e luta quando não a tem. Mas eu tiro o chapéu é ao Nham Nham, um miudo junior que aqui no blog da Força Azul em Agosto o coloquei logo no plantel, apesar de uns dias depois vir a sair um dos tais "comunicados oficiais", que nem sequer lá traziam o nome do rapaz, mas sim o nome dos Varelas, Almerindos, Cabritas e essa rapaziada. O que é certo é que ele não só faz parte do plantel, como neste momento é titular e com muito mérito, pois luta, dá profundidade ao jogo e luta como poucos. Grande miudo, estás de parabéns e a surpreender muita gente, que se calhar nem te conheciam. (Qualquer dia até o Mário Ava te vai pedir desculpas pelas vezes que ralhava contigo das partidas que lhe pregavas dia sim, dia sim)

Isto tem sido um ano mesmo de muitas dificuldades, pois como podemos ver pela equipa ainda há muitos lesionados e indisponiveis que certamente poderão reforçar bem a equipa e que não jogaram este jogo, como são o caso dos defesas Rola, Márcio e Espiga, do médio Galvão, do extremo carapinha e do avançado Nuno Bravo.
No Arcoense continuamos a ver o Zé Generoso a marcar golos todas as jornadas, e a pensar todas as semanas que esta época poderia ser a sua afirmação no Borbense, um jogador tão influente em toda a formação e que não conseguiu impor-se nos Seniores. Eu diria que este ano era de caras!

bacalhau80 disse...

Quanto ao Escouralense, realmente pode dizer-se que não está ao nivel das épocas anteiores, embora ainda não tenha visto a equipa com os "tais" dois brasileiros, que tudo indica prá semana já joguem.
Mas também não está tão fraca como diziam e escreviam por aqui. Tem ali bons jogadores, sofreu uma grande transformação com uma parte defensiva completamente nova, e continua liderada pelos "velhinhos" (sem ofensa) e experientes Rodri, Boga, Fradinho e Nhau, que apesar da idade que já apresentam ainda fazem diferença.

Com esta derrota, o S.C. Borbense caiu para a 11ª posição em igualdade com o Portel que está a fazer um campeonato muito parecido com o nosso, mas nós vencemos lhe e por isso estamos em vantagem. Para além disso, ainda temos de jogar com os 2 ultimos, o que nos poderá permitir afastar-nos e subir lugares. Os outros 2 jogos que faltam para o fim desta 1ª volta são também com o lider Cabrela e com o candidato Oriola.

A próxima jornada vamos a Santiago Maior, onde apesar de ser um campo dificil, no ano passado ganhámos com tranquilidade e este ano TEM de ser igual, pois eles ainda nem sequer pontuaram e estão a atravessar muitas dificuldades, não podendo ser nesta jornada conosco que vão ultrapassá-las.


O Campeonato continua ao rubro e a proximidade entre as primeiras equipas não nos deixa apontar apenas 1 ou 2 candidatos à subida, e neste momento é engraçado que tirando os 2 ultimos que parece estarem mesmo entregues já à descida para a divisão mais baixa do distrital, as restantes 12 equipas estão separadas por apenas 12 pontos, ou seja, são 4 vitórias seguidas e estará tudo relançado.

bacalhau80 disse...

Quanto ao Resto da Jornada:

- O Calipolense foi ganhar a Bencatel no derby do concelho vizinho, num jogo sem surpresa, pois o Calipolense está bem mais forte, querendo mesmo lutar pelo titulo, enquanto que o Benka parece ter baixado os braços e segundo se comenta por aí, até já nem fazem alguns treinos. Realmente as coisas estão mesmo muito más e é uma pena ver este histórico cair duas divisões, e não ver força das pessoas da terra para mudarem este ciclo.
Na próxima jornada o Benka vai a Estremoz onde não se espera tarefa fácil, enquanto que o Calipolense recebe o Sporting Viana e para se assumir como candidato à subida tem de vencer, pois joga em casa;

- O Oriola e Estremoz empataram, o que poderá parecer uma surpresa à primeira vista, mas que na verdade até pode não o ser. O Estremoz depois da desilusão da semana anterior com a derrota em casa, queria demonstrar que não está acabado e que pode ainda ter algo a dizer neste campeonato, por isso queria provar em Oriola a sua qualidade. Por seu lado, o Oriola é o grande candidato à subida e até é a unica equipa sem derrotas, mas a verdade é que tem mais jogos empatados, do que ganhos, e assim não vai lá...sendo mesmo o rei dos empates.
Na próxima jornada o Estremoz recebe o Benka e poderá aproveitar para subir algumas posições e aproximar-se das posições onde deseja estar, enquanto que o Oriola vai a Escoural jogar certamente um dos grandes jogos desta época, pois a rivalidade entre os dois tem sido bem notória, com ataques constantes. Há varios jogadores em Oriola que na época passada estavam em Escoural e agora querem demonstrar que mudaram pra melhor, enquanto que o Escoural está a recuperar a confiança, com 2 vitórias seguidas, e com o regresso de Waldir que segundo se consta por aí, é um jogador bem acima do nivel do distrital. Será certamente um grande jogo;

- O Sporting Viana recebeu o Redondense e venceu, num jogo entre candidatos ao titulo distrital. Com esta vitória a equipa de Viana continua ali muito perto da liderança e a fazer uma época muito certinha, enquanto que o Redondense já somou a terceira derrota (nos duelos contra rivais pro titulo Viana, Oriola e Cabrela), e já tem pouca margem para falhas.
Na próxima jornada recebe o Lavre e está obrigado a vencer para não descolar dos da frente, enquanto que o Sporting Viana vem a Vila Viçosa ter um dificil teste, onde não perder já poderá ser bom, mas se vencer praticamente arruma mais um adversário directo;

bacalhau80 disse...

- O Cabrela continua mortifero em casa e deu chapa 8 ao Santiago Maior. Apesar dos numeros dilatados, não causa grande surpresa e ao intervalo já havia 7, pois o Cabrela é dito por aí que em casa está muito forte, e o Santiago Maior para além de não estar nada bem, fazer uma viagem de mais de 100 km...
A equipa de Cabrela continua assim na liderança e agora vai ter um teste a esta liderança, pois vai a Arraiolos defrontar uma equipa que também está bem e sonha. Se vencer, praticamente arruma já o Arraiolos, mas se perder deverá perder a liderança.
O Santiago Maior recebe o Borbense e vai tentar somar o primeiro ou primeiros pontos, pra sair do ultimo lugar;

- O Perolivense depois de já ter derrotado o Viana e o Cabrela em casa, agora recebeu o Arraiolense e não foi além do empate, desaproveitando assim a oportunidade de se colar aos primeiros que lutam pelo titulo.
Agora na próxima jornada vai a Portel que parece estar a querer melhorar, mas os pupilos de Cavacas vão querer trazer os 3 pontos e continuar ali na sombra dos primeiros.
Por sua vez, o Arraiolos de Canivete continua o seu bom campeonato e este empate pode considerar-se positivo, tendo agora um duro teste diante do lider, onde vai querer ganhar para continuar entre os primeiros;

- Por ultimo, o Lavre e o Portel empataram num jogo cheio de golos, e em que se pode considerar um resultado pior para os da casa, do que para os visitantes, pois os da casa vencendo entravam na primeira metade da classificação e em lugares de acesso à Divisão de Elite, enquanto que para os visitantes empatar fora não é mau e pode significar alguma melhoria.
Na próxima jornada o Lavre tem a dificil deslocação a Redondo, enquanto que o Portel receb o Perolivense onde vai querer vencer e fugir aos ultimos lugares onde está actualmente.


Será assim certamente uma grande jornada, com grandes jogos e nós cá estaremos para ver o que vai acontecer.

Abraço

Anónimo disse...

Oriola em maus lençois na corrida pelo titulo, Calipolense supreende e Viana e Cabrela firmes.

CFE disse...

calipolense disse...
Ao terreno do bencatelense vai o calipolense, voces tem e k ir a oriola trazer mais 3 ou 4 no saco.....

Maluquinho do calipolense lembraste deste comentário da semana passada,pois olha afinal só trouxe-mos uma no saco mas tambem lá deixamos uma no saco do oriola ficamos a aguardar para quando fores a oriola quantas trazes no saco lolo

Anónimo disse...

ó CFE, tem cuidado com os nomes das pessoas que nada tem a ver com os clubes, eu tambem aqui posso escrever qualquer barbaridade e assinar CFE, por isso, tranquilidade como dizia o outro

Anónimo disse...

sr bacalhau, nao se preocupe que o calipolense não é candidato a campeao, mas sim a ficar na elite, o que para um plantel que nada ganha(não é só o cabrela) já seria bom, não queira meter o clube numa luta para campeao só para depois dizer que ficou muito longe do esperado, preocupe-se com o seu borbense que já lhe basta

Anónimo disse...

Bacalhau não te esqueças que o portel ja jogou contra oriola , e viana e n perdeu pontos ( alias o empate com o viana soube a derrota ) ja voçes não sei como vai ser ... E mais o Portel esteve a ganhar por 2-1 e o lavre empata o jogo num lance de Falta dentro da área do portel...Poucas equipas vão fazer pontos em Lavre , e nos fizemos..É não compares o Borba ao Portel Porque o Portel não perde a 1 mês...
FORÇA PORTEL

Anónimo disse...

A visão deste bacalhau está um pouco desfocada

António teles disse...

Simplesmente é um sr com coragem e caracter para defender as suas opiniões, enquanto outros se refugiam no anonimato e dão as suas mediocres opiniões.. o bacalhau é simplesmente um dos SRs que melhor analisa o futebol distrital!
quanto a jornada:
começo pelo portel e lavre, duas equipas que estão em fases distintas, o portel tem vindo a obter bons resultados, nomeadamente contra os grandes no entanto precisa de fazer mais, enquanto o lavre está a fazer um campeonato tranquilo.
borbense repete esta epoca o que tem vindo a fazer nas anteriores, irregularidade, enquanto o escoural começa a mostrar algum trabalho nos ultimos 2 jogos!
calipolense é uma das melhores equipas do campeonato e vai lutar com os da frente porque "fora" os objectivos a que se propuseram e bem! bencatel com muita pena minha nao sairá dos 2 ultimos!
viana é favorito e nao faz mais que a sua obrigação, para mim se esta epoca nao acabar com o titulo é um fracasso.
perolivense e arraiolos, excelentes equipas e com valores semelhantes, vao entrar na elite!
cabrela, até pode nao vir a ser o campeão, mas ja ninguem lhe tira o rotulo de equipa sensação, 21 pontos a 9ªjornada na 1 epoca na honra é obra, concerteza que estarei em oriola a assistir a esse grande jogo que será o oriola- cabrela.
oriola nao atingiu o seu potencial e empatou com a boa equipa do estremoz, ainda ha muito a melhorar!
oriola e viana pensavam que este campeonato era uma luta a dois, mas enganaram se!

Claudia Véstia disse...

Concordo c/ o anónimo das 7.16

Anónimo disse...

Assim sendo não é só plantel do Cabrela que não...como disseram em bem preocupem-se cada um de vos, com os vossos próprios clubes, deixem la os outros em paz.

Anónimo disse...

Assim sendo não é só plantel do Cabrela que não ganha nada...como disseram em bem preocupem-se cada um de vos, com os vossos próprios clubes, deixem la os outros em paz.

Anónimo disse...

Para quem não sabe o jogo em oriola não foi dado por terminado!

O árbitro suspendeu o jogo quando faltavam 3 minutos para o mesmo acabar por não haver condições de segurança devido aos dirigentes do estremoz terem entrado em confronto com os adeptos do oriola. Espera-se mão pesada da AFE para com o estremoz e seus dirigentes!!!

É possível que a vitória seja atribuida ao oriola!

Anónimo disse...

Pelos comentários que estou a ler. quando chegarmos ao fim do campeonato nenhum jogador ganha nada, andam todos por amor à camisola, é a conclusão que estou a chegar.
Atenção que eu nada tenho contra os jogadores que ganham para jogar, aliás acho muito bem, que lhe paguem se querem ter jogadores paguem. Não é isso que está em causa. Mas já estou a ver muita gente sem ganhar nada, estranho até à pouco tempo eram todos bem pagos de repente começa a Haver uma nova onda.
Parece que em Oriola as coisas não correram bem e segundo parece com o Sr. árbitro Sr. Grasina. Pois parece que só CA da AFE ainda não percebeu que o rapaz não nasceu para ser árbitro e que só anda a manchar o nome dos que fazem alguma coisa pela arbitragem. Tenham coragem e mandem o rapaz dar uma volta.

Anónimo disse...

Bacalhau falas muito dos jogadores de Borba que jogam noutros clubes, o que é certo é que só lhes dão valor quando saem ou quando têm poucos jogadores, não preciso de dar exemplos pois não...

Anónimo disse...

Para quem não sabe o jogo em oriola não foi dado por terminado!


Quando não existem condições de segurança quem é responsável é a equipa que organiza o jogo, logo...
quem pode perder o jogo será o oriola, mais informo o sr. árbitro deu o jogo por terminado.

O falso adepto atento

Anónimo disse...

Nao podia de deixar de comentar as palavras escritas pelo "anonimo" das 10H43 am.

Como espectador desse encontro Oriola-Estremoz, posso dizer que desde o inicio denotei uma falta de respeito pela instituiçao CFE.

Para começar foi com enorme espanto que verifiquei que a equipa de arbitragem em vez de verem as condiçoes do campo (relvado e balizas) simplesmente decidiram brincar com as bolas do aquecimento do CFE com diversos remates a baliza onde mais parecia um "bola na trave".

Durante o aquecimento, verifiquei que o elemento que estava a aquecer o guarda redes da casa, desrespeitou o espaço cedido ao CFE para o seu aquecimento e com os braços bem altos dava indicaçao ao keeper para bater bolas longas tendo de alguma forma interrompido o decorrer do aquecimento da equipa forasteira... enfim...

Durante o decorrer do jogo, do lado do banco do CFE, so podia estar um elemento em pe e na sua area tecnica(correcto) caladinho enquanto do outro lado, era o treinador pricipal e por vezes juntamente com o seu adjunto, ambos em pe e fora da area tecnica a dar instruçoes para a sua equipa e agora sim, o fiscal de linha de lado, teve a coragem de nunca os corrigir e ate os contornava de modo a nao incomodar os senhores... foram varias as vezes!!!

Outra desse senhor treinador... o jogo sem bola e ele com uma debaixo do braço e fazia ouvidos de mercador quando lhe era pedida e sempre com um ar de gozo...

No final do encontro, ate pode ter havido algum execesso nas manifestaçoes de alguns responsaveis e atletas mas sem querer justificar o que quer que seja, os adeptos do Oriola sao uns anjinhos, coitadinhos dos meninos...

Foi um encontro bem disputado por isso parabens aos seus intervenientes e claro um abraço enorme aos atletas do CFE.

Para fechar este meu comentario, a mao pesada como o sr. anonimo pede, no campo encontravam-se um representante da FPF e da AFE, por isso eles viram, analisaram e se forem imparciais de certeza que irao redigir um relatorio isento...

Cumps

Ass: Adepto que viu o jogo...

Anónimo disse...

Mas n viste o mesmo jogo de certeza! Essa do incomodar o aquecimento com as bolas do GR esta demais! O vosso n incomodou pq n conseguia passar o meio campo! Qt ao resto dou-lhe o beneficio da duvida!

Anónimo disse...

ami go de Estremoz, como podes falar em ter um relatório isento.


não falas da evasão de campo por algum motivo em especial, o jogador que já tinha cido expulso, treinador e delegado saltam para dentro de campo saltando a vedação e não falas disso, adeptos do estremoz saltam a vedação e tu não falas disso, jogadores a quererem bater em adeptos e adversarios e não falas disso.

em relação ao aquecimento isso passou-se e é uma verdade em relação ao aquecimento do gr, mas isso varias equipas o fazem e nunca ouvi niguem falar dessas questões

Agora falar em relatório ISENTO é um atentado ao futebol se o arbitro o fizer, o que se passou foi demasiado grave, o estar a pedir isso é estar a dizer ao árbitros E ADEPTOS PARA SEGUIR UM EXEMPLO VERGUNHOSO, para fecharem os olhos a tudo o que se passa dentro das quatro linhas

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Já estou a ver bem a situação para ter havido tanta conversa em redor deste jogo.

Simples se foi tão grave estava lá a gnr ou psp, certo?

se foi assim tão grave de certeza que deve haver um relatório de uma destas entidades.

Anónimo disse...

BENCATEL treinadores abandonam.

Anónimo disse...

A direcçao do bencatel é que devia ir para a rua...Não merecem lá estar, parecem gaiatos bebados e nao têm conhecimentos para dirigir um clube como o Bencatelense

Anónimo disse...

Não é só a direcção que é fraca, os treinadores eram bastante limitados assim como o plantel de jogadores...

Anónimo disse...

Não é só a direcção que é fraca, os treinadores eram bastante limitados assim como o plantel de jogadores...

Anónimo disse...

Caro "anonimo" das 12H23 pm.

Nao deve saber o significado da palavra "ISENTO" muito menos deve saber o significado da conjugaçao das palavras "RELATORIO ISENTO" mas isso deixo para pesquise no google e tire as suas conclusoes.

Se leu o meu comentario de certeza que percebeu que falei em alguns casos pontuais que ocorreram durante o encontro e mais lhe digo que ficaram outros apontamentos por comentar mas ficam para futuras ocasioes.

Certas "ATITUDES" como a "EVASAO" por parte do atleta, dirigente e treinador expulso, cabe a arbitro decidir o que deve escrever no seu relatorio, agora os unicos 2 "ADEPTOS" que se deslocaram a Oriola para apoiar o seu clube, foram responsaveis por essas tais acçoes vergulhosas como diz... tenha dois dedos de testa e olhe-se bem no espelho e diga estas simples palavras "mais valia estar calado".

Nao li foi nenhuma frase onde falasse do comportamento irrepreensivel dos adeptos, jogadores e equipa tecnica do candidato oriola... porque sera!!!

Ass: Adepto que viu o jogo

Anónimo disse...

Esta equipa de oriola daqui a pouco são uns coitadinhos. Amigos estão mais um ano abaixo das expectativas e o resto é conversa. Normalmente já são uma equipa que não respeitam ninguém é agora com esses meninos que estavam no escoural ainda pior. Pela atitude que eles mostram fora de campo já me disseram tudo....dizem mal da gente do escoural, inclusive antigos colegas e depois quando ganham ainda se vão meter a beber copos na sede do escoural e porquê? Pelo bom ambiente que eles formam que nem na sede do oriola se sentem bem.

G.E.E disse...

Amigo Bacalhau, sugiro que não deixe entrar aqui comentários entre Escoural e Oriola, pois tenho a certeza que não vêm nem de quem representa o Escoural agora nem de quem representou o Escoural no passado e agora representa o Oriolenses. Saibam distinguir as coisas quer uns quer outros, pois há quen tenha muito a lucrar com este jogo de domingo, e não são as duas equipas em jogo!

João Bencatelense disse...

Por favor, adeptos do Bencatelense, vamos se unir e acabar com estas palhaçadas que ha uma duzia de anos nos andam a estragar equipas! ROUPEIRO e FILHO, epah já xega destes 2 senhores mandarem na equipa! Rebentaram com td o que de bom havia neste clube, amizade, uniao, seriedade, confiança, td mas mesmo td! XEGA, XEGA, VAMOS TIRAR DE UMA VEZ ESTA PALHAÇADA DO NOSSO CLUBE!

Anónimo disse...

pois e o estremoz esta e ver se, se livra das atitudes inresponsaveis e uma termenda falta de ferplay respeito pela pratica do futebol.e culpao os arbitos deviao ter vergonha em serem tao,tao mesquinhas. veijao aquilo que fizerao vergonha vergonha vergonha,

Anónimo disse...

AFE MAO PESSADA PARA O ESTREMOZ CASTIGOS, MULTAS , E JOGAREM A PORTA FECHADA SAO ANIMAIS

Anónimo disse...

ahaha nunca vi uma pessoa escrever tantos erros de gramatica e ainda por cima nao dizer nada de jeito como o anonimo das 11.14 a.m. Vergonha é o oriola que fica sempre a dever aos jogadores e depois ainda promete mais do que pode para o ano seguinte. Tenham voces vergonha!!!

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas o Estremoz está sempre metido em todos os filmes e o mais grave de tudo é que o problema são sempre dos outros.olhem para dentro camaradas.

José Luis Cidade disse...

Por motivos pessoais e com o intuito também de esclarecer inverdades que me são imputadas por parte de pessoas que não vou denunciar (E ESPERO NÃO SER NECESSÁRIO), decidi desabafar aqui algumas linhas. Lamento realmente a situação do Bencatelense QUE TAMBÉM SINTO COMO MEU CLUBE. Foram 13 anos como Massagista deste Clube, de vitórias e derrotas, de alegrias e de tristezas. Passei 10 excelentes anos rodeado de jogadores,dirigentes, sócios e simpatizantes magníficos com quem tinha e mantenho uma relação de óptima cordialidade e cumplicidade. Foram tempos espectaculares que se repercutiram nas classificações então atingidas.No entanto os últimos 3 anos foram realmente de desgaste, que são evidentes e por motivos que também toda a gente conhece. O ano passado e em face da equipa que o Bencatelense tinha, julgo que poderia ter efectuado, ainda uma melhor classificação se as coisas se desenrolassem normalmente e houvesse uma maior entrega, responsabilidade e de estímulo por parte da Direcção perante um plantel desgastado anímica e psicologicamente mas valioso, capaz de melhor se a orgânica a nível dos dirigentes funcionasse(apenas)! (Uma palavra de apreço para o Edgar que aguentou até que foi despedido, sem que eu e outros compreendêssemos (?)! Abandonei o Clube com muita mágoa porque já não vislumbrava soluções cabais para, continuar a pactuar com tanta inércia e apatia por parte de quem dirigia e continua a dirigir o Clube. A par disso, igualmente e sem que os meus amigos Carlos Lopes e Aldeagas tivessem culpas, esta época o plantel é quanto a mim, dos mais fracos dos muitos que por aqui passaram, pese embora a vontade e determinação dos jogadores que o constituem os quais me merecem o maior respeito e consideração. Psicologicamente, talvez todos (ou quase todos), sintam agora o que eu senti ao querer sair do Clube e dos motivos que me levaram a isso. Não aguentava mais uma época. No entanto não fechei a porta e deixei clara a intenção de eventualmente regressar. Curiosamente ainda a procissão vai na praça e já por lá passaram 2 ou 3 Massagistasque vão abandonando (?) ; curiosamente também ???( do Sexo Feminino), com todo o respeito que estas me merecem e sem laivos discriminatórios. Infelizmente e ao contrário do que se apregoou a dada altura e com quem já falei e "Avisei", o Cidade não saiu por QUERER MAIS DINHEIRO,(?). O Cidade limitou-se a falar com o Presidente da Direcção sem sequer discutir verbas (algo que sempre aconteceu em 13 anos)aliás, sempre concordando com o que me era proposto de época para época. Ao longo dos anos SEMPRE BAIXEI a verba que vinha auferindo e já há 3 anos que nem sequer os prémios de jogo eu recebia. Fiquei extremamente chateado pelas INVERDADES que especularam a minha saída e que, não tinham o menor sentido; melhor ainda...se haveria alguém a lamentar-se seria eu pelo facto de existir uma verba substancial em vencimentos que me é devida e QUE NUNCA PEDI; até de facturas de medicamentos que paguei do meu bolso para que os atletas não passassem necessidades clínicas. Portanto, que fique bem claro que se em 13 ANOS NUNCA PEDI UM CENTIMO, não seria agora que o iria pedir. Os actos são de quem os comete e esses mesmos actos definem os seus autores. A minha postura de NUNCA PEDIR algum montante mesmo tendo direito a isso vai manter-se. Se acharem que me devem liquidar ou Não o que me é devido ...que fique na consciência de quem dirige aquele clube, senão..."Amigos como dantes". Estou descansado porque não só a nível de Bencatel, como em todos os Clubes, sempre tive e tenho grandes amigos que me conhecem bem e sabem como eu sou. Se todos sentissem e servissem o Sport Clube Bencatelense como eu o fiz em 13 anos, de certo que o Clube não estaria na situação em que se encontra. Resta-me endossar um grande abraço a todo o plantel, adeptos e amigos Bencatelenses. Disponham deste vosso Amigo sempre que o entendam e já agora : FELIZ NATAL PARA TODOS VÓS !! ZÉ LUIS CIDADE.