PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, dezembro 09, 2012

3ª Divisão Nacional

JORNADA DE EMPATES PARA TODOS

Realizou-se este fim-de-semana a 10ª Jornada da 3ª Divisão Nacional, numa jornada atipica onde 5 dos 6 jogos terminaram empatados, e a unica equipa que conseguiu vencer foi mesmo o Esperança de Lagos em Castro Verde pela margem minima. As equipas do nosso distrito todas empataram.


O O Monte Trigo recebeu o
Atlético Reguengos num derby distrital muito esperado. Começou melhor a equipa da casa que se adiantou por Juanito, mas pouco depois os visitantes viriam a empatar pelo experiente César. Já não haveria mais alterações e chegávamos ao final com empate 1-1. A equipa da casa treinada pelo Mister Jorge Ribeiro continua na 9ª posição e na próxima jornada tem a dificil deslocação a Lagos. Por sua vez, o Atlético treinado pelo Mister Eduardo Almeida ocupa a 4ª posição e na próxima jornada recebe o lanterna vermelha Lagoa;

O União Montemor desaproveitou uma grande oportunidade de se distanciar ainda mais da concorrência ao ter empatado em casa com o Sesimbra por 2-2. Assim manteve as distancias para os outros e ainda viu o Esperança de Lagos aproximar-se. Na próxima jornada vai tentar regressar às vitórias, mas terá a dificil deslocação a Évora para defrontar o Juventude na ultima jornada da primeira volta;

O Juventude de Évora foi a Lagoa, terreno do ultimo classificado desta divisão, e não foi além do empate 2-2, apesar de ter estado a vencer por duas vezes com golos de André Xavier e de Valter Ferreira. Com este empate a equipa do Mister Miguel Angelo continua na 5ª posição e na próxima jornada recebe o União Montemor num derby distrital;

10ª Jornada da 3ª DIVISÃO NACIONAL

Resultados:

MONTE TRIGO 1 - ATLÉTICO REGUENGOS 1
UNIÃO MONTEMOR 2 - Sesimbra 2
Lagoa 2 - JUVENTUDE ÉVORA 2
Moura 1 - Aljustrelense 1
Lusitano V.R.S.A. 2 - Vasco da Gama Vidigueira 2
Castrense 0 - Esperança Lagos 1

Classificação:

1º- UNIÃO MONTEMOR - 22 PONTOS
2º- Esperança de Lagos - 20
3º- Moura - 19
4º- ATLÉTICO REGUENGOS - 16
5º- JUVENTUDE ÉVORA - 16
6º- Sesimbra - 13
- - - - - - - - - - - - - - - - -
7º- Aljustrelense - 13
8º- Vasco da Gama Vidigueira - 10
9º- MONTE TRIGO - 8
10º- Castrense - 7
11º- Lusitano V.R.S.A. - 7
12º- Lagoa - 7

3 comentários:

blog do Juventude Évora disse...

Seniores : Lagoa 2 JUVENTUDE 2


Em jornada de empates (apenas o Esperança de Lagos conseguiu vencer) o jogo Lagoa vs Juventude não fugiu à regra .
O Juventude cedo se viu em vantagem depois de um golo apontado pelo médio André Xavier. Quando a partida parecia controlada o Lagoa chegou ao empate por intermédio de Martinho.
O Juventude voltou a dar intensidade ao jogo e seria o novo reforço Valter a dar nova vantagem aos eborenses quando decorriam 45 ".
O Lagoa apostado em não sair derrotado chegou novamente à igualdade por intermédio de Martinho
A equipa algarvia que é lanterna vermelha em igualdade pontual com Castrense e Lusitano de VR acabou por conseguir um importante ponto.
Quanto ao Juventude continua na zona das equipa que vão disputar a subida de divisão e as baterias estão já apontadas para o jogo do próximo fim de semana frente ao União de Montemor.

JUVENTUDE : João Vitor, Luis Barreiros, Walney, Divaldo, Filipe Abrantes, Mesquita, André Xavier, Cissé , Leleco, Valter e Bacari Djaló.
Suplentes : Nuno Laurentino, Pedro Amendoeira, Victor Martelo, Vasco Sobral, Joel Carvalho , Ruben Freire e Diego Maia.
Treinador : Miguel Ângelo

Golos : André Xavier 16", Martinho 32 " e 49", Valter 45".

Resultado Final : Lagoa 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 2

blog do Atlético Reguengos disse...

Em tarde de empates, derby também terminou empatado 1-1


GD Monte Trigo 1 x 1 Atlético SC

Árbitro - Silvia Domingos (AF Algarve)
Assistentes - João Ribeiro e Daniel Figueira


GDMT
Goias; Dani (Cap.), Gião, Serra (Valdo aos 45') e Fauste; Loukima, Pirralha, Rui Pedro e Barona (Zé Miguel aos 63'); Marmeleira (Peixe aos 75') e Juanito
Treinador: Jorge Ribeiro


ASC
Rui Panaça; Cravosa, Diogo, Sidibe (Thabbit aos 29'), Abbu, Jaime, César (Marco aos 55'), Jorge Balixa (Vasco aos 39') e Braima; Sachez e Jony.

Treinador: Eduardo Almeida


Golos:
1-0 - Juanito - 9'
1-1 - César - 29'


Disciplina:
Amarelos GDMT - Serra aos 49'; Marmeleira aos 55'; Gião aos 69'; Dani aos 86'
Amarelos ASC - Balixa aos 33'; Cravosa aos 40 e 83'; César aos 47'; Diogo aos 75'; Abuu aos 78'
Vermelho - Cravosa (83´)

blog do Monte Trigo disse...

Empate amargo....


No lançamento da 10ª Jornada da Serie F do campeonato nacional da 3ª. Divisão, haveria muita gente que pensaria que um empate do GD Monte do Trigo frente ao Atlético de Reguengos, seria um bom resultado, tendo em conta a disparidade orçamental entre as duas equipas e juntando a isso a diferença pontual haveria certamente legitimidade para tais prognosticos.
Nada mais errado, na tarde de ontem demonstramos mais uma vez que as equipas não se medem pelo investimento, os orçamentos não jogam, joga sim a capacidade técnica apurada dos nossos jogadores a sua vontade férrea, o seu querer inabalável e quando estes predicados se juntam o exito estará sempre mais próximo.
Ontem apesar de aceitarmos o resultado que poderemos até considerar de certa forma justo, não podemos escamotear as incidências do jogo que demonstram claramente que a haver um vencedor teria sempre que ser o GD Monte do Trigo.
Entrámos no jogo decididos e á procura do golo que surgiu cerca dos 10 minutos de jogo numa incursão de Juanito pela direita que só terminou no fundo da baliza de Panaça.
Equilibrou então a partida a formação de Reguengos, empurrando a nossa equipa para junto da nossa baliza, fazendo a igualdade cerca do minuto 28, num lance de bola parada.
E assim terminámos a 1º. parte sendo o resultado justissimo nesta altura.
Na etapa complementar surgiu um GD Monte do Trigo muito mais atrevido, Juanito, Marmeleira e Barona, trataram de colocar a defensiva verde e branca em constante sobressalto e por 2/3 vezes poderiamos, deveriamos e mereciamos ter sido mais felizes.
Mas o golo não aconteceu e uma decisão menos positiva da equipa de arbitragem que cerca de 15 minutos do fim que não mostra o cartão vermelho ao defensor visitante que faz falta sobre Marmeleira quando este só com o guarda-redes pela frente tinha tudo para fazer o golo acabou por nos impedir de tentar o forcing final de forma mais assertiva.
Em todo o caso o empate embora amargo deve ser visto como o caminho a seguir numa equipa que paulatinamente tem vindo a crescer e que começa a demonstrar inequivocamente que pode ombrear com os "tubarões" desta serie.
PARABENS RAPAZES !!!


11 INICIAL : Góias, Serra, Dani, Gião, Fausté, Barona, Rui Pedro, Pirralha, Loukima, Juanito e Marmeleira.
Jogaram ainda: Valdo, Zé Miguel e Peixe.