PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, outubro 16, 2012

Futebol Nacional

Aí está a Terça-feira, e por isso vamos falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense, numa semana importante para a Selecção Nacional em que já não pode escorregar, e na semana em que os grandes se estreiam na Taça de Portugal.

- SELECÇÃO NACIONAL:
Na sexta-feira a Selecção Portuguesa foi à Russia e acabou derrotada por 1-0, num jogo onde os pupilos do seleccionador Paulo Bento até mereciam melhor sorte, mas continua assim a sina russa, pois Portugal ainda nunca marcou nenhum golo em solo russo.
Ainda assim esta derrota não implica nada de importante, pois foi naquele que já se sabia que ia ser o jogo mais dificil desta fase de qualificação. Agora se continuarmos a fazer o nosso trabalho e não facilitarmos diante dos adversários mais fracos, certamente que iremos conseguir a liderança do grupo.
O próximo jogo é já esta noite diante da equipa da Irlanda do Norte, em pleno Estádio do Dragão, num jogo que marcará também a Internacionalização 100 de Cristiano Ronaldo, o homem que com apenas 27 anos se prepara para em breve bater todos os recordes da Selecção Nacional, que pertencem a Figo com 127 internacionalizações, e a Pauleta com 47 golos. Cristiano Ronaldo, com apenas 27 anos e sempre debaixo de enormes criticas quando representa a selecção, já vai fazer o seu jogo 100 e já tem 37 golos.
Quanto ao jogo de hoje, estão confirmadas várias baixas por lesão como por exemplo Raul Meireles e Fábio Coentrão, e ainda há outros em duvida. Mas Portugal tem bem recursos para esta equipa e tem de somar os 3 pontos.


- TAÇA DE PORTUGAL:
Entram em campo já este fim de semana as chamadas equipas grandes do futebol português, na histórica competição da Taça de Portugal.
O Benfica vai a Freamunde estrear-se numa competição que lhe escapa à vários anos, enquanto que o treinador Jorge Jesus já assumiu várias vezes que querem muito ganhar esta prova;
O Porto tem sido o grande dominador desta competição nos ultimos anos, e vai querer continuar a somar titulos. Para começar o seu percurso tem uma curta e fácil viagem ao terreno do Santa Eulália;
O Sporting parte para esta competição ainda com o sabor amargo de ter perdido a final da época passada em que era claramente favorito. Para começar não tem tarefa fácil, pois vai ao Moreirense e possivelmente a estrear treinador novo; O Braga tem sido o clube sensação de Portugal na ultima década, terminando sempre muito bem no campeonato, fazendo boas prestações europeias, etc...mas falta-lhe titulos, pois ainda não ganhou nada. Este ano a estratégia poderá passar por apostar mais na Taça de Portugal e Taça da Liga, e assim ganhar finalmente um titulo;
De destacar ainda o jogo em Reguengos de Monsaraz, em que o Atlético local recebe o histórico Farense e procura continuar nesta competição que agora para além do prestigio também já dá boas regalias económicas.


Selecção Nacional:

Russia 1 - PORTUGAL 0

PORTUGAL - Irlanda do Norte

Taça de Portugal:

Freamunde - S.L. Benfica
S.C. Braga - Leixões
Santa Eulália - F.C. Porto
Moreirense - Sporting
Estoril - Paços de Ferreira
Maritimo - Oliveirense
Atlético Reguengos - Farense

17 comentários:

in, Fonte Segura SCP disse...

Uma pequena lição de história


Numa altura que o mais certo é estarmos daqui a umas horas a discutir quem será o novo treinador, dou uma lição de história aos sportinguistas que pensam que a única solução é correr com toda agente, por vezes dando exemplos estúpidos e ignorantes do passado!
João Rocha esteve no SCP durante 13 épocas, foi um presidente que a generalidade dos sportinguistas gostou, eu próprio guardo essa passagem com gratas recordações mas... e existe sempre um mas, durante essas 13 épocas tivemos 19 treinadores diferentes (Mario Lino,Di stéfano, osvaldo silva, fernando riera, Juca, Jimmy Haggen, Paulo emilio, Rodrigo Dias 2x em diferentes épocas, Milorad Pavic, fernando mendes, Srecko Radicic, Malcolm Alison, Antonio oliveira, Jozef Venglos, Marinho, Toschak, Pedro gomes e Manuel josé.)
Nessas 3 épocas ficámos 3x em 1º lugar, 2x em 2º lugar, 7x em 3º lugar e 1x em 5º lugar. De realçar que só por 1x nestas 13 épocas desportivas um treinador continuou para a época seguinte.
Faço agora o panorama de 13 épocas desportivas a contar desde a entrada de José Rouquette, a chamada para alguns era dos lambuças/croquettes/corja ou como lhe quiserem chamar.
Nesse periodo o SCP teve 12 treinadores, (Waisege, octavio machado, cantatore, carlos manuel, Jozic, Materazzi, Inácio, Manuel Fernandes, Boloni, Fernando Santos, Peseiro e Paulo Bento)
Ficámos 2x em 1º lugar, 5x em 2º lugar, 4x em 3 lugar e 2x em 4º lugar.
Com esta apresentação de factos apenas apelo à reflexão dos sportinguistas para a moda de pedir a cabeça do presidente à medida que um treinador sai, por segundo estes por falhar na politica desportiva do clube. Isso pode ser verdade mas tem que ser decidido na altura própria que são as eleições, nenhum clube sobrevive a eleições a cada 18 meses. João Rocha teve 20 treinadores, se contarmos que Rodrigo Dias andou por lá 2 x em épocas distintas e não foi por isso que acabou por sair passados 13 anos.
Aquilo que peço é que seja qual for o treinador escolhido que o mantenham no mínimo 2 a 3 anos sem que uma má fase coloque de novo tudo em causa. Pelo menos devemos aprender com os erros e admitir que na história recente do clube a ultima altura onde houve estabilidade directiva e de treinador foi onde apareceram resultados desportivos e financeiros!
Por ultimo, este post não defende nem critica ninguém reflete apenas factos que ocorreram por isso quem os quiser comentar que o faça com dados concretos e deixe as suposições de lado.

Saudações Leoninas


LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...



Muita conversa e pouca acção


A direcção tem prometido equipas competitivas que nos voltassem a colocar na disputa por títulos, penso e mantenho que o primeiro caminho foi conseguido que foi construir um lote de jogadores de categoria inquestionável, resta agora formar uma equipa de valor com esses jogadores. Como a única coisa que interessa para os sportinguistas é se a bola bate ou não na rede é bom que com equipa ou sem ela comecemos a ganhar rapidamente.
Diz o presidente da direcção, que esticou a corda até onde foi possível. Caro presidente isso viu você e toda agente, mas não será menos verdade dizer que o Sá Pinto serviu de escudo na altura que Domingos saiu.
E ai o sócio mais preocupado com as derrotas do SCP que existe tem razão, você falhou nos 2 treinadores que contratou para o clube, muitos podem dizer que à 3º será de vez outros vão dizer que não existe 2 sem 3. A verdade é que esse caro sócio questiona porque os sócios não podem demitir a direcção, depois dos resultados financeiros e desportivos nesta 1º metade do mandato.
Pergunta pertinente, mais pertinente ainda quando nem à 7 dias estava a declarar apoio a Sá Pinto e a GL com o microfone na boca. Mas a resposta à questão pertinente até será de fácil resposta. Os sócios podem tudo! É preciso é mais acção e pouca conversa fiada! Folha em branco, assinaturas, pedido de AG ao PMAG votação para destituir a direcção (salvo erro terá que ter 75% dos votos e dos presentes) e temos eleições!
Se o objectivo é realmente haver eleições antecipadas a resposta é essa e fico muitíssimo satisfeito por esclarecer um estimado sócio se a questão colocada foi apenas sound-byte fico triste e decepcionado por me ter feito perder tempo.
O caminho escolhido pela direcção dentro do mau, que sempre é despedir um treinador, foi o mais digno possível dentro das possibilidades. Atendendo que a posição do Sá Pinto era insustentável para todos, vamos ter finalmente um treinador estrangeiro para liderar a nossa equipa como já se pedia à largos anos, o treinador em formação acabou. Foi proposto o Sá Pinto continuar a trabalhar como treinador na equipa B voltando a somar experiência e a passar pelas etapas da sua própria formação que teve que saltar e Oceano passará a ser adjunto do treinador que chegar.
Parecendo tudo muito confuso, parece-me uma situação menos má. Sá Pinto nunca poderia ser adjunto do treinador que chegaria, Oceano não poderia ser despedido e Sá Pinto que estava a fazer um bom trabalho com os sub-19 voltava a treinar essa equipa que agora se encontra na equipa B.
Não desistia, continuava a servir o seu clube!

Saudações Leoninas


LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...



2º pequena lição de história


Antes entrar em mais uma lista de factos para não se dizer mais uma vez tanta barbaridade, hoje já começou uma lista de nomes nos jornais, falei no chat ontem que seriam mais de 20 hoje apenas e só nos jornais já tivemos 7 diferentes. Tenho que dizer também que nenhum me agrada muito. Luis Henrique e Balakov é passar de dar experiência a um treinador português jovem para dar experiência a um treinador estrangeiro jovem, não sei o que ganhávamos com isso sinceramente. Eriksson e Scolari nem me merecem muitos comentários, o primeiro está completamente desactualizado o segundo já deu mostras que nos clubes não tem resultados e entrou agora para o governo brasileiro. Valverde e Marcelino Toral fizeram já alguns resultados interessantes mas fico sempre de pé atrás quando estes 2 nomes (em simultâneo) são colocados em orbita em portugal quando algum treinador está com a corda na garganta, já não é a primeira vez que tal acontece. Sobra dessa lista Co Adriaanse, não sendo de ficar extremamente agradado, é ofensivo (demais para mim) e disciplinador (demais para mim também).
No seguimento do Post de ontem onde trazia aqui o numero de treinadores de João Rocha enquanto treinador do SCP e numa altura em que "competência", "estrutura", "Liderança" são palavras muito ouvidas pelos críticos. A minha pergunta foi apenas esta então quando no nosso clube houve essa tal "estrutura" quando houve "Competência" e quando houve "Liderança"
Quando se fazem perguntas directas em que a resposta têm que ser concretas e não o habitual abstracto e vazio que tanto gostam os problemas aumentam. Dizia um sportinguista que comentou que era a mesma história de falta disso tudo à 54 anos e que era urgente mudar a estrutura directiva antes que fosse tarde demais.
Recorri então a factos mais uma vez, nesse período tivemos nós 18 presidentes diferentes! Francisco de cazal-ribeiro, Guilherme Medeiros, Gaudencio COsta, Joel Pascoal, Brigadeiro Rebelo, Martiniano Figueiredo, Orlando Chagas, Manuel Nazareth, Joao Rocha, Amado Freitas, Jorge GOnçalves, Sousa Cintra, Santana Lopes, Rouquette, Dias da Cunha, FSF, Bettencourt e agora Godinho Lopes.
Deixo para vós a reflexão sobre estes dados para não me acusarem de estar a defender uns e atacar outros novamente.

Saudações Leoninas

PS. Depois de escrever este Post encontrei mais um nome e sobe assim para 8 o numero de treinadores para o SCP, Van Marwijk


LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...



A vontade que dá é mandar todos à merda!


Se as declarações de Inácio entram a 100 e saem a 200 porque um ressabiado nunca deixará de o ser. Fico com os cabelos em pé de ler um monte de criticas sobre a duração de um suposto contrato de um suposto treinador que virá para o SCP.
Tinha aqui dito que se o treinador tivesse o mínimo de competência mal ou bem tinhamos que finalmente, com uma boa equipa lhe dar espaço e tempo para trabalhar, e não é a mudar constantemente de treinador que resolvemos as coisas.
Não existe um treinador no mundo com uma réstia de qualidade e que não ande desesperado à procura de trabalho que aceite um contrato até ao final da época! Se querem outro carvalhal têm um contrato até ao final da época, se querem um gajo a sério no mínimo têm que lhe fazer um contrato por 2 anos! É tão simples quanto isto!
Os piores inimigos do SCP são os próprios sportinguistas! E logo a nossa vitória vai deixar mais lixado os nossos do que os tripeiros!

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura disse...

Daqui a pouco ferve fora e dentro campo!


Quando as guerras de poder chegam a este ponto resta-me "apenas" continuar a pagar as minhas quotas e a "apenas" ver o jogo sentado no meu lugar.
Logo vamos ter para alem dos 50 mil tripeiros como adversários, uma interessante disputa entre os "comprados" da JL e os "honestos" dos DUXXI.
Euros vs Rublos... JL vs DUXXI... e depois sim parece que existe um jogo para vencer! Se a Torcida quiser entrar na guerra pode ser que os Dolares ou os Yuans entrem em acção e ai temos a verdadeira economia global no nosso clube!

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

"lutar jogo a jogo"


Em relação ao jogo, entrámos mal e sofremos um golo que se previa pelo desenrolar das coisas. Uma equipa sem moral, que acaba de mudar de treinador e que está sobre brasas começar a perder cedo é mais do que meio caminho andado para o adversário.
Lá conseguimos equilibrar as coisas, não tendo muitas oportunidades de golo é certo, Izma na primeira parte podia nos colocar em igualdade mas o FCP teve mais perto da nossa área que nós.
Voltámos a entrar mal na 2º parte mas para mim o momento do jogo é quando Ricky sozinho dentro de area não acerta na bola quando podia e devia ter feito a igualdade. A partir dai, 2 penaltys que já só encolho os ombros de tão naturais que já são, uma expulsão e perdemos 2 a 0 ficando a 8 pontos, demasiados para se lutar pelo titulo.
Resta então ao SCP lutar "jogo a jogo" pela melhor classificação possível, mas tanto para os jogadores como para nós adeptos, a maior recuperação de todas tem que acontecer com vitória após vitória, no inicio sejam elas de que maneira for.

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

GL ou acertas.... ou acertas!


Ponto prévio para dizer que não sou acérrimo defensor de Godinho Lopes. Votei nele por acreditar ser um mal menor, pois detesto o populismo e demagogia presentes em Bruno de Carvalho.
Godinho Lopes apresenta-se agora em fase crítica do seu mandato, por vários motivos. Pela grave crise financeira e falta de liquidez em que o clube se encontra e pela falta de resultados desposrtivos.
Tem agora a última (na minha opinião) oportunidade de fazer uma escolha acertada. Na minha opinião, ou acerta na mouche no treinador escolhido ou tem os seus dias como presidente do Sporting contados. Não há margem para erro. Terá de ser um treinador a sério, com experiência, pulso no balneário e que esteja acima de quaisquer suspeitas. Elemento aglutinador da massa adepta sportinguista.
Outra questão prende-se com o jogo de ontem. O Sporting mereceu perder. Não foi melhor. No entanto a arbitragem foi uma autêntica pouca-vergonha. E o que liga a direcção ao que se passou ontem é a pergunta que passa pela cabeça de todos os leões. O que faz Duque, o administrador do ordenado milionário, no Sporting?


TITULAR INDISCUTIVEL

in, Fonte Segura SCP disse...

Entre a coragem e a cobardia


Os principais erros desta direcção têm sido cometidos sempre que tenta ser mais populista do que corajoso e competente o que resulta em decisões cobardes. Não me preocupa nada ser dos poucos a achar que a direcção fez o trabalho que tinha que ser feito na revolução do plantel com os resultados financeiros dai resultantes. A equipa era fraca e agora é muitíssimo mais forte. Se tentando agradar a todos tentou formar um "reino" com figuras de todos os "clãs" a sua escolha para treinador resultou nesse estilo mais popular que outra coisa e fomos buscar Domingos.
Lembro que a apresentação de domingos entra para o numero 1 do top de gente na apresentação de um treinador em Portugal o que reforça a minha ideia. Passados alguns meses, os resultados não eram os esperados e chegou-se à conclusão que não havia outra solução que encontrar outro treinador, decisão acertada em meu entender, novamente a errar na escolha do sucessor pelos mesmo motivos referidos anteriormente, a escolha teve mais peso por razões populares do que por convicção de competência.
Não tenho duvidas que esta direcção pegou num mini, transformou-o num ferrari, mas continua a não ter piloto para a maquina que decidiu "comprar".
Resta saber se há 3 vez percebem onde têm errado e corrigem os seus erros.
Muito se tem falado da falta de projecto. Qualquer projecto de um clube seja ele mau ou bom é avaliado através dos resultados desportivos. Todos os que não podem ser avaliados são muito bons apesar de serem um chorrilho de lugares comuns.
Pedem-se eleições com o argumento falacioso que a saída dos treinadores quebra o projecto da direcção. Para os sócios do clube, está a fazer um mês, que recebemos uma carta que explicava bem o projecto do clube desde mandato e nunca em momento nenhum da carta fala no nome de Sá Pinto, Domingos ou na palavra treinador.
Mas é preciso ter coragem de assumir as nossas posições, porque lá está passamos de corajosos a cobardes num ápice. O que ganharam os sportinguistas que livremente e gozando do seu pleno direito fizeram uma manifestação com 10 pessoas no dia da AG? O que ganharam os sportinguistas que livremente e gozando do seu pleno direito protestaram no solar do norte contra o presidente da direcção e posteriormente contra a equipa? Não seria mais prático essas pessoas em vez de apenas "oferecer" umas capas aos jornais, recolherem umas assinaturas e marcarem uma AG para que a direcção seja obrigada a pedir eleições.
Coragem de parte a parte tem faltado.

Saudações Leoninas

PS. Como já disse noutro espaço o treinador ideal para o SCP será sempre aquele que não assinar pelo clube e o que assinar será sempre o pior possível.

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

Bert van Marwijk


Assumo entre os nomes falados este é que o mais me entusiasma. Apenas poderia sonhar com Van Gaal (actualmente na federação Holandesa) ou Marcelo Lippi (actualmente na china) por isso resta-me olhar para as possibilidades livres e escolher o melhor.
Não será fácil contratar um treinador para o SCP, todos os treinadores do mundo têm virtudes e defeitos, os sprotinguistas já começaram a fazer o seu trabalho e dizer aos 7 ventos que quem vier é para se queimar, existe até um cozinheiro que incentiva a um treinador não vir para o SCP veja-se onde isto já chegou!
Mas voltemos a Bert Van Marwijk, segundo o record responsável pela "desastrosa" campanha da Holanda no Europeu. Incapaz de dizer por exemplo que nas fases de qualificação apresenta um registo de 18 jogos e 1 derrota sendo essa derrota no ultimo jogo do apuramento para este europeu 2012, qualificando-se sempre em 1º do grupo com larga vantagem dos restantes, incapaz de dizer igualmente que em 2010 perdeu com a espanha a final do campeonato do mundo após prolongamento. Lembro também que essa sumidade desportiva de seu nome Rui Santos, dizia antes do europeu, nas suas profecias que a holanda era a mais séria candidata ao titulo europeu porque praticava um futebol extraordinário.
São estas pequenas diferenças que nos minam. Peço rapidamente que GL resolva este problema porque com a facilidade que os sportinguistas têm em "deitar fora" treinadores que futuramente se sagram campeões nacionais e europeus em rivais... se a campanha negativa pega este seria apenas mais um!

Saudações Leoninas


LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

Sem falar em nomes


Faço a minha analise do que deveria ser o perfil do novo treinador do SCP, e não coloco lá o nome para não me acusarem de dizer bem de alguém só porque vem para o SCP.
Em meu entender o SCP precisa de um treinador que entre muitas outras coisas imponha respeito, tanto nos jogadores, como nos adeptos, na imprensa mas igualmente nos dirigentes. Por esta ou por outra ordem mas terá que impor respeito, não podemos andar com o tipo de treinadores que temos tido.
Em ligação com o respeito que terá que impor, esse treinador terá que conseguir que os jogadores revejam nele capacidades de os guiar ao sucesso, e isso entre outras coisas pode ser conseguido com um currículo com títulos.
Depois o nosso campeonato não é propriamente o campeonato do Irão que quem tem um olho é Rei. O nosso campeonato com a esmagadora maioria das equipas a jogar enfiadas na sua área e a sair rápido no contra-ataque irá criar sempre imensas dificuldades a quem apresentar um futebol ultra-ofensivo e com poucas cautelas defensivas. Por isso o treinador terá que perceber para onde vem e o que irá encontrar.
Por ultimo mas não a ultima característica que deve apresentar, o treinador a contratar, e repito esse treinador têm que ficar no SCP 2/3 anos terá que saber trabalhar e fazer a ligação com a equipa B. Temos um lote brilhante de jogadores que está em "estágio" para entrar na A, o treinador que virá terá que ter isso em conta e terá que mais cedo ou mais tarde ir incorporando esses jogadores no plantel principal.
Quanto mais perto estiver o treinador que o SCP contratar das características que apresentei mais satisfeito irei ficar.

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Titular Indiscutivel disse...

Scolari


Digo já que não seria a minha escolha... fico muito desiludido... só espero que não seja verdade...


INFORMADOR

in, Fonte Segura SCP disse...

Carácter e honra


Não vejam o que vou escrever como um ataque a alguém, vejam mais como um desabafo de quem sempre apoiou e continua a apoiar um treinador que passou pelo clube.
O SCP corre com os treinadores à velocidade do vento, geralmente eles não ficam até ao fim do seu contrato o que leva a que tenhamos que pagar largas centenas de milhares de euros pela rescisão do seu contrato, que se diga é um pleno direito do trabalhador.
Mais recentemente foi assim com Domingos e Paulo Sérgio que nenhuma ligação tinham com o clube e por isso até mais facilmente compreendo que peçam o que têm por direito. Já me faz muito mais confusão que ditos sportinguistas, que batem muito no peito e digam aos 7 ventos que o SCP é o nosso grande amor, não se esqueçam de passar pela tesouraria para receber o seu cheque! Sá Pinto é um dos casos é verdade mas nem é o único e se quiserem dou os restantes exemplos do que falo.
E isto obriga-me a recuar ao ultimo treinador que até no momento da sua saída revelou todo o seu carácter toda a sua honra exigindo apenas o pagamento até ao dia que trabalhou! O seu nome e é apenas mais uma chapada de luva branca a todos os que ajudaram a correr com ele de Alvalade é PAULO BENTO!!
Fiquei também a saber que a SIC e um blog da nossa praça que se tem dedicado muito a comunicação do SCP curiosamente têm mantido a mesma versão dos acontecimentos sobre o novo treinador do SCP... Curioso...

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

Valverde


Faço figas com todos os meus dedos para de entre todos os nomes soprados seja Valverde o escolhido. Pelo futebol que as suas equipas apresentam e pela competência que lhe é apontada.
Faço figas ainda mais fortes para que Scolari não pise o estádio de Alvalade. Para mim Scolari seria a certidão de óbito de Godinho Lopes.


TITULAR INDISCUTIVEL

in, Fonte Segura SCP disse...

A bipolaridade dos sportinguistas


Este é apenas mais um exemplo da bipolaridade que está cada vez mais presente nos sportinguistas.
Quantos e quantos não vinham a este espaço e a outros inundar a caixa de mensagens e o chat com "certezas" que se o Sá Pinto não ganhasse contra o Gil tínhamos treinador no dia a seguir que já estava tudo tratado? Já passou mais de uma semana e continuamos sem treinador.
Isto no minimo prova que a direcção nunca quis despedir Sá Pinto e pelo menos faça-se justiça que a direcção esticou até ao limite a corda em relação ao treinador. Podemos discutir devia ter o feito antes mas a verdade é que pelo menos isso o tempo provou que não lhe "queriam fazer a folha"
Quem virá ainda ninguém sabe, aquilo que me parece mais ou menos evidente é que se fosse algum "cajuda" já estaria cá e a história do Jesualdo só será verdadeira se o SCP não tivesse disposto a lhe pagar o bilhete para Lisboa, porque pouco mais deveria ser preciso para ele aceitar sair da Grécia e vir para o SCP.

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

Até Domingo


É o limite que acho aceitável para chegar um treinador.
Ficou claro que não tinhamos intenções de despedir Sá Pinto, agora como esse argumento já não pega, a critica é que se está a levar muito tempo. Aquilo que eu digo é que até domingo terá que chegar um.
E esse um, será muito importante para o futuro desta direcção. Para mim não porque pode ser um nome sonante ou desconhecido, mas porque será esse que nos fará dar a volta a este problema ou não.
Uma semana e 3 dias penso que é mais que suficiente para traçar o perfil, ver as possibilidades e escolher. Se por razões financeiras não podemos chegar a este ou aquele treinador certamente haverá outros que conseguimos e o tal tem que iniciar a semana do jogo da Taça.

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

Eu não consigo compreender


Achei compreensível que após o despedimento de Sá Pinto, Oceano de forma "interina" como vem no comunicado tenha assumido a equipa frente ao FCP. Para ficar bem claro, interino significa Provisório, que exerce funções só durante o tempo de impedimento do funcionário efetivo./ S.m. Pessoa que, provisoriamente, exerce funções em lugar do titular. Penso que 14 dias é mais do que suficiente para se encontrar um treinador.
Achei igualmente compreensível que o presidente no jogo com o FCP tenha dito que Oceano iria integrar a futura equipa técnica da equipa principal, algo que tem faltado ao SCP durante muito tempo. Um elemento que qualquer que seja a equipa técnica faça parte dela, para transmitir os valores do clube que estrangeiros ou portugueses que nunca passaram do clube nunca vão saber o que é.
A partir daqui este processo é uma trapalhada pegada. Os nomes vinculados na imprensa pouco me dizem, porque necessariamente 90% deles são conversa de jornais e que os sportinguistas devem saber distinguir, agora ninguém até hoje me conseguiu explicar porque sinceramente para mim não existe qualquer justificação para não terem apresentado o treinador. Reforço ainda mais a minha posição depois de ter ouvido o presidente dizer que "Sabemos quem é o treinador, está identificado há muito tempo e o importante é criar condições sustentáveis que garantam que se sinta bem no clube e que vai ter sucesso."
Então se sabe quem é senhor presidente o que espera para o anunciar? Que andará a fazer ele? Que mensagem passa para os jogadores, já têm um treinador imaginário e enquanto ele anda a não sei fazer o quê temos um que está de passagem? É que se não é para apresentar o treinador amanha para começar os trabalhos no 1º treino da semana, todas as declarações só fragilizam a posição do agora treinador interino pelo menos para mim.
Eu sou dos poucos (pelo menos neste mundo virtual) que vê muitas coisas positivas no mandato, mas as borradas têm sido muitas também e o mais grave é que são borradas que influenciam directamente o futebol do clube que consequentemente afectam tudo o resto.
Se existir alguma alma caridosa que me consiga explicar todo este processo, e consiga me convencer que isto tem alguma lógica agradecia.

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

De loucos


Um presidente que diz que tem treinador escolhido mas não o apresenta.
Um PMAG que diz que se escolherem Scolari pede a demissão (havia poucas coisas boas na vinda do Scolari esta é mais uma).
Um cozinheiro tem a mania que é director desportivo do clube.
Um treinador que na 3º jornada tinha lenços brancos em Alvalade, que na 4º, estava em 15º lugar e depois chegou Jardel e foi campeão e sem ele ficou em 3º no ano seguinte a 27 pontos do FCP, já por duas vezes se ofereceu ao SCP!
Um clube de loucos este SCP.

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR