PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, outubro 15, 2012

Borbense empata em Lavre

A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo à tarde a Lavre defrontar o Lavrense e empatou 0-0 em jogo a contar para a 2ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.



Depois da derrota em casa na primeira jornada, o S.C. Borbense tinha agora a mais longa deslocação do campeonato, a um campo dificil, de dimensões reduzidas e ainda com o piso no tradicional pelado, para defrontar a equipa de Lavre que começou o campeonato da melhor maneira, com uma vitória em Santiago Maior e por isso estavam confiantes e motivados.
Para este jogo, o Mister Caldeira repetiu a equipa da semana anterior, e fez alinhar Jão Espiguinha; Tiago, Luis Espiguinha, Valter e Márcio; Luis Mendes, Rikas e André; Nham Nham, Dédé e Carapinha. Entraram depois no decorrer do jogo o Ruca e o Zé Grego.
Num campo muito complicado o jogo começou muito disputado poelo ar, com as equipas a apostarem no futebol directo e a tentarem jogar o mais próximo possivel da área adversária. A primeira grande ocasião de golo foi para os da casa, mas uma magnifica defesa de Jão permite manter a sua baliza inviolável. Depois foi a vez do Borbense estar perto de marcar, com Valter a rematar muito bem mas a permitir a defesa do guarda-redes adversário. Com o empate a zero bolas chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte as equipas arriscaram mais e tentaram chegar ao golo, com a equipa da casa a conseguir criar perigo em lances de bola parada e esteve duas vezes perto de o fazer, enquanto que a equipa azul e branca também teve boas ocasiões e poderia ter marcado num boa ocasião de Carapinha, e pouco depois num grande remate de Ruca, para mais uma boa defesa do guarda-redes local. No ultimo quarto de hora o jogo aqueceu e a equipa da casa viu-se reduzida a 10 unidades por ordem de expulsão. O Borbense aproveitou para apertar mais e a 5 minutos do fim acontece o lance do jogo, pois um cruzamento para a área onde aparece Luis Mendes muito bem a rematar para o fundo das redes, e quando os jogadores do Borbense já comemoravam o golo, eis que o árbitro assistente levanta a bandeirola e anula o golo. Uma decisão muito contestada e que pode ter influenciado o resultado final. Daí até ao final já nada de registar e chegávamos ao final do jogo com o nulo no marcador.
Este foi o primeiro ponto desta época para a equipa do S.C. Borbense, um resultado que acaba por saber a pouco pelo que se passou em campo e sobretudo pela má decisão arbitral já perto do final do jogo. Mas os atletas do Mister Caldeira têm de levantar a cabeça e começar já a pensar no próximo jogo, onde irão receber a equipa do Perolivense, uma equipa que ainda não perdeu esta época, mas que o S.C. Borbense vai querer derrotar e dedicar assim a sua primeira vitória aos seus sócios e simpatizantes.

Os resultados da 2ª Jornada foram:

Lavre 0 - S.C. BORBENSE 0
Redondense 2 - Calipolense 0
S.C. Bencatelense 2 - Desp. Cabrela 3
Desp. Portel 1 - C.F. Estremoz 3
Sporting Viana Alentejo 0 - Oriolenses 0
Perolivense 4 - Santiago Maior 2
L.C.D. Arraiolense 3 - Escouralense 2

Classificação:

1º - Desp. Cabrela - 6 pontos
2º - Arraiolense - 6
3º - Perolivense - 4
4º - Lavre - 4
5º - Sp. Viana Alentejo - 4
6º - Oriolenses - 4
7º - Calipolense - 3
8º - C.F. Estremoz - 3
9º - Redondense - 3
10º - Escouralense - 1
11º - S.C. Borbense - 1
12º - S.C. Bencatelense - 0
13º - Desp. Portel - 0
14º - Santiago Maior - 0

45 comentários:

Cabrela disse...

Deslocando-se o meu Escouralense a Arraiolos, decidi ir ver o Bencatelense - Cabrela

Mais uma boa exibição do Cabrela frente ao Bencatelense.

Mais uma vez, fica aquele amargo de apenas existirem 3 golos marcados, tal foi as oportunidades falhados por o Fadista e o outro jovem que entrou (penso que veio do Vendas Novas) principalmente...

Árbitro deixou muito a desejar, sobretudo a nivel disciplinar, pois penso que o Barrigas (Bencatel), foi mal expulso, e o jovem do Cabrela, que não sei o nome (penso ser João) também foi mal expulso...pois este jovem já tinha amarelo, nunca era ele que iria perder tempo para levar um cartão...o árbitro pensou que ele estava a demorar a bater um livre, mas o jovem diz que não ouviu o apito e eu sinceramente na bancada, tb não...

De resto nada mais a acrescentar, penso que o pessoal que previa esta "surpresa" acertaram, mas talvez não seja surpresa, já que penso que existe muita qualidade nesta juventude do Cabrela, e um grande homem ao leme, Cipriano...que o ano passado "passearam" dominio, entrega e qualidade na 1ª Divisão.

Desejo-lhe um bom campeonato, já que pertence ao mesmo concelho que o Escoural...

Quanto ao resto já recebi, a noticia do Arraiolense 3 - 2 Escouralense, e sinceramente dps de uma boa pré-época estou triste com este inicio de época..algo vai ter de mudar...

MÁRIO CARRASCO disse...

CABRELA NAO VAI CHEGAR A LADO NENHUM!!! NENHUM!!! NÃO É PELA FALTA DE QUALIDADE, MAS SIM PELA QUALIDADE DAS EQUIPAS DE ARBITRAGEM QUE NA ALTURA CERTA SABEM INTERVIR... VERGONHOSO GRASINA... ÉS UMA VERGONHA... SE FOSSE A TI CHORAVA... CHEGAVA A CASA E PERGUNTAVA A MINHA MAE: PORQUE MAE??? PORQUE ME PARISTE COM ESTE ATRASO MENTAL???

Ceboleiro71 disse...

Resultado importante arrancado pelo Scborbense contra o lavre, embora espera se uma vitoria, nos restantes jogos confirmou se a tendência dos mais fortes, e jogo grande em Viana com dois candidatos ao titulo a ficarem em zero, e o cabrela a continuar em estado de graça. Quanto ao resto de jogos, nada de anormal, e se a libatagem esperava algo bom no calvário, devido aos resultados da primeira jornada, o redondense ganhou e colocou os nossos vizinhos a pensar duas vezes,....pra próxima vencer no municipal, e assumirmos nos como a principal referencia desportiva da zona de mármores.pena que alguns ratos tenham roído a corda ......saudações desportivas.

Adpto do Bencatelense disse...

As arbitragem são assim no distritais por falta de qualidade, sempre o foram e continuaram ser no futuro, não creio que haja maldade por parte dos árbitros ou qualquer outro motivo quando erram é equivalente ao futebol praticado.

blog do Santiago Maior disse...

Perolivas 4 – 2 Santiago Maior


O Santiago deslocou-se este domingo ao novo campo da SU Perolivense para disputar a segunda jornada da divisão de honra da AF Évora. Numa 1ªparte pouco conseguida pela equipa do Santiago, foi a equipa da casa que aproveitou para marcar 2 golos e acabar assim os primeiros 45 minutos a vencer por essa diferença.

Na segunda parte, a historia já é diferente, com a equipa de Santiago Maior a entrar mais forte e a conseguir criar oportunidades de golo, acabando mesmo por marcar através de Pedro na marcação de uma grande penalidade. Alguns minutos depois a equipa visitante acabaria mesmo por repor a igualdade com um bom golo de Joaquim Miguel após um livre marcado para a área da Perolivas.

Parecia que o Santiago ia partir para uma reviravolta no resultado mas tal não acabou por acontecer, sendo a equipa das Perolivas a voltar a marcar por mais duas vezes, fixando assim o rsultado final fixado em 4-2.



O 11 inicial do Santiago Maior:

André Roques
Luis Mendes
André Varzea
António Serra
José Carlos
César
José Perdigão
Guilherme
Pedro Romeiro
Joaquim Miguel (cap)
Adriano

Entraram:

Fábio
Vitor Perdigão
Nelson Carmona

Mário Carrasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Carrasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ceboleiro71 disse...

Tento nos comentários,que pela zona dos mármores na se confude alhos com bugalhos.....os problemas da zona dos bifes na nos dizem respeito.

Adepto do Bencatelense disse...

Vou ser lhe sincero não vi o jogo, mas isto acontece em todos os jogos, esta semana se calhar foi prejudicado para a próxima se calhar é beneficiado ou pode muito bem suceder ao Bencatelense, eu acho que perde mos muito tempo a falar dos árbitros em vez de vez de se falar de futebol.

blog do Arraiolense disse...

Seniores: LCDA 3-2 Escouralense

O LCDA recebeu e venceu, por 3-2, esta tarde o Escouralense em jogo relativo à 2ª jornada do campeonato da divisão de honra da AF Évora.
A equipa visitante entrou mais forte e ao passar dos primeiros 15 minutos já vencia por 2-0. No entanto o LCDA respondeu da melhor forma ao reduzir logo de seguida para 1-2 na cobrança de uma grande penalidade convertida por Pedro Pimpão. Ainda antes do intervalo o LCDA empatou o resultado com novo golo de Pedro Pimpão de cabeça.
Na 2ª parte o jogo foi equilibrado, com oportunidades junto das duas balizas mas apenas o LCDA marcou por Bruno Machado a cerca de 15 minutos do final. Até ao apito final do árbitro, o qual não esteve bem, os visitantes pressionaram mais mas sem criar grandes oportunidades de golo.


LCDA:
Flávio, Dico, Nuno Reis, Rui Martins, Nuno Gervásio, Ricardo Ferreira, Rui Roque, Márcio, Marco Soldado, João do Carmo e Pedro Pimpão.

Substituições:
- Luis Angelino por Dico
- Bruno Machado por Luis Angelino
- Daniel por Pedro Pimpão

Suplentes não utilizados: Sérgio, Albano, Pedro Pontes e Cristo


Golos: Pedro Pimpão (2) e Bruno Machado

adepto calipolense disse...

o problema do bencatelense nao sao os arbitros, é a direcçao!!! esta direcção e uma vergonha.. são uns incultos que não percebem nada de futebol e muito menos gerir um clube.. eles nem escrever sabem, quanto mais gerir uma instituição.. deixaram sair a maior parte dos jogadores fulcrais da equipa(jacinto, almerindo,cidade,jardel etc) deixam sair o treinador(edgar dias se nao me engano no nome), nao lhe pagavam ha meses.. e segundo se consta a pedido de 2 jogadores que nao jogavam e que mandam mais que a direcçao, porque queriam ser eles a mandar na equipa , vao contratar jogadores fraquinhos.. querem o que?? paguem o que devem e bebam menos!!! enquanto ai tiverem esses directores os bons treinadores e jogadores nunca vao querer estar nesse clube.. alé alé calipolense!!!

blog do Bencatelense disse...

Uma derrota feita pelo sr.do apito

O S.C.Bencatelense defrontou hoje o Cabrela e o resultado foi de 2-3,golos de (Bitek e André Rocha).
Hoje até podia falar do jogo mas as coisas que podia escrever não são as mais adequadas pois mais uma vez os senhores do apito fazem o campeonato ao gosto deles,pois são pessoas que vem gozar com quem anda a trabalhar e arranjar o dinheiro para eles apitarem, pois sr.Presidente da A.F.E e sr.Presidente da A.A se as coisas continuam assim há clubes que não arranjam dinheiro para pagar aos árbitros e á A.F.E.
Aos jogadores de Cabrela só posso dar os parabéns, pois tanto eles com a sua direção não tem culpa da derrota do Bencatelense,quanto aos nossos jogadores parabéns, juntos iremos demostrar que não serão estes senhores a envergonhar o bom futebol que nós e todas as equipas tentam mostrar aos seus adeptos.
Quanto ao jogo só posso dizer sr.do apito quando a bola bate na mão dentro da ária é penalti e se o fiscal de linha marca fora de jogo é fora de jogo, não se mete o apito na boca e depois manda baixar a bandeirola e depois o que aconteceu mostra amarelo a um jogador do Bencatelense numa jogada a favor da equipa da casa e quando um jogador juta a bola par longe é anti jogo pois vários jogadores fizeram isso e o que fez nada.A minha nota para o senhor do apito era zero.
Quero pedir desculpas ás pessoas que vem aos blog verem os comentários das equipas, mas tenho que de mostrar a minha raiva pelo que vi

Luis rosado bencatel disse...

o Presidente do bencatel passa o tempo a beber e pagar aos jogadores é mentira! fora com ele pa!

Mário Carrasco disse...

e a expulsao do jogador do cabrela? é justa? analisem com seriedade sff

blog do Sporting Viana disse...

Derby dá empate


Na estreia oficial do novo sintético do Faria e Melo, nada melhor que um derby frente ao Oriola para apimentar a tarde de hoje. Com casa cheia, quem se deslocou a Viana teve oportunidade de ver um bom jogo, emotivo até final da partida.


À imagem do que aconteceu em Borba, a equipa Vianense não entrou bem, muito por culpa dos visitantes que cedo pegaram no jogo, querendo provar porque é o principal candidato ao título. Forma cerca de 20 minutos muito fortes por parte do Oriola, que dispôs de várias oportunidades para fazer o golo, mas Manel ia garantido o nulo. Aos poucos, a equipa Vianense acertou nas marcações e começou também ela a querer afirmar-se no jogo. Com Gonçalo finalmente a pegar no jogo, juntamente com Conchinha, o Viana libertou-se, começando aos poucos a chegar com perigo junto da baliza de Brás, mas sem grande discernimento. Na segunda parte tudo foi diferente. Um Viana muito personalizado, mais audaz remeteu os visitantes para o seu meio campo, controlando o jogo e a tentar chegar ao golo, mas hoje a bola não queria entrar, e quando entrava, não contava. Baba introduz a bola na baliza, mas prontamente o auxiliar de Croino anula. Depois Gonçalo com um remate colocado vê Brás, fazer a defesa da tarde. A equipa de Canelas começava a acreditar que podia chegar à vitória, forçou ainda mais no ataque, ao invés o Oriola ia tentando defender a investida Vianense, tentando responder, mas nesta fase, o Viana não dava hipóteses. Após expulsão de André Martinho, por duplo amarelo, o Viana ainda forçou mais. Gonçalo introduz a bola na baliza, num bom golpe de cabeça, mas o arbitro anula por uma suposta falta de Dany sobre Sanche. A experiência do central Oriolense valeu neste lance… Nos minutos finais, último forcing Vianense, com Elizito a rematar e Balão a tirar em cima da linha de golo.


Em resumo, grande jogo e emotivo, frente a frente duas grandes equipas que têm ambição para esta época. Oriola provou porque é candidato e o Viana provou, mesmo com várias ausências por lesão, ter plantel para lutar pelo título. A próxima jornada, deslocação a Bencatel.


Sp. Viana; Manel, Setúbal (Roque), Dany, Márinho, David (Farinha), Teigão, Gonçalo, Conchinha, Baba, Bitó (Luís Rodrigues) e Elizito.


Não utilizados; Majó, Diogo, Letras e Vítor Lopes.


Oriolenses; Nuno Brás, Fanica, Sanches, Pedro Santos, Fábio Neves (Mocho), Paulo Pinheiro, André (Lino), André Martinho, Cainó, Luís Balão e Cristo.


Não utilizados; Wilson, Borges, Godinho e Vítor Pires.


Árbitro: Nuno Croino, auxiliado por Valter Rufo e Jorge Falcato

António teles disse...

isto parece mais a 2ªdistrital da epeca passada, mas isto a segunda jornada nada se decide.
o calipolense falhou desta vez mas o redondense é candidato a vencer esta divisão e isso vos garanto, perdeu em cabrela, mas acho que este pessoal aqui destas bandas nao está bem a ver o que ali está em cabrela e em arraiolos( pensam, deixa que mais tarde ou mais cedo caiem, é "sorte" "estados de graça") e depois toma...
o borbense empatou num campo onde muita gente vai perder pontos, lavre em casa é muito dificil...
p portel era a minha aposta para o fundo e está a comprovar isso.
As perolivas nao fizeram mais que a sua obrigação, mas pelo que sei tiveram algumas dificuldades.
Espero mais do escoural daqui para a frente.
O benka tambem fez um bom jogo pelo que sei, e a arbitragem foi má para ambos os lados, têm uma boa equipa e apenas tiveram azar nestes dois jogos nao sei qual é o motivo desta exaltação!

Anónimo disse...

Cabrela e Arraiolense com um inicio bastante positivo, estão isolados na tabela classificativa e o resto é conversa.
Em Lavre o Borbense conquistou um ponto, num campo dificil.
O Redondense conquistou a primeira vitória mas a imagem ainda não está limpa, vamos ver daqui para a frente.
Em Bencatel, o jogo foi certamente muito polémico, por isso não comento.
O Portel confirmou a mau arranque e ao que parece assim vai continuar, enquanto o Estremoz parece ter-se reencontrado.
Em Viana foi dia de festa pela inauguração do novo sintético, e para não se zangarem dividiram o mal pelas Aldeias no jogo da jornada.
As Perolivas conseguiram uma boa vitória, estreou da melhor maneira o novo piso em competições oficiais, fui ver a 2ª parte e não me arrependi, pois foi um jogo bem disputado, com golos e emoção. Parabens às duas equipas.
O Arraiolense lado a lado com o Cabrela é a sensação do campeonato, vamos ver onde vão chegar, quanto ao Escoural para já a desilusão, fica assim sem margem de erro.
Abraço a todos

ESCREVEU: Amante da modalidade com o nome: "FUTEBOL"

Adepto Cabrela disse...

Caros adeptos do bencatelense, lamento imenso a vossa azia, aconselho-vos deslocarem-se à farmácia mais proxima, pois tiverem muita sorte, mas mesmo muita sorte de não terem levado uns 5/6 golos. O árbitro era péssimo mas isso não foi desculpa, foram dominados o jogo todo ;)

CARREGA CABRELAA

bacalhau80 disse...

Boa noite,

Já passou mais uma jornada do campeonato e as contas ficaram muito baralhadas, sem dar para perceber bem quais as equipas que vão para a frente e quais as que ficam pra trás, mas o que é certo neste momento é que os 2 lideres do campeonato, e as unicas 2 equipas que somam os seus jogos por vitória são mesmo as duas equipas que subiram este ano, que são o Cabrela e Arraiolense.

Quanto ao "meu" Borbense, nesta jornada num jogo que não tive oportunidade de ir ver por já ter outros compromissos assumidos, empatou num terreno dificil e onde por acaso ainda nunca fui. Sinceramente, antes do jogo e pelo que as duas equipas tinham feito na primeira jornada, este resultado até me agradaria, mas pelo que me foi dito, podiamos muito bem ter trazido os 3 pontos, e não fosse aquela falha arbitral perto do final e tinhamos vencido.
Ainda assim, o primeiro ponto está conquistado e agora temos de vencer já o proximo jogo que é em casa com o Perolivense, tal como vencemos na época passada.
Já tinha dito na semana passada que pelas mais variadas situações, alguns jogadores têm estado indisponiveis, mas acredito que aos poucos vão aparecendo na equipa e os golos vão surgindo.


bacalhau80 disse...

Quanto ao Resto da Jornada:

- O Calipolense foi a Redondo e veio de lá derrotado, confirmando que estas equipas são capazes do melhor e do pior, não se sabendo o que poderão vir a conseguir. Na semana passada o Redondense foi goleado em Cabrela, e agora renasce com uma boa vitória diante do Calipolense. Enquanto que estes, na semana passada conseguiram vencer e convencer diante do Portel, mas agora desiludem no Calvário. A próxima jornada será engraçada para as duas equipas, pois o Redondo vai a Estremoz e o Calipolense vai ao lider Cabrela;

- O Benka perdeu em casa com o Cabrela, num jogo onde ambas as equipas se queixam da arbitragem. A mim desde o inicio que me parece que o Benka vai ficar bem abaixo da época passada, e já começam a surgir muitas vozes e muita destabilização. (sinceramente, apesar de conhecer muito pouco do que aí se passa, acho caricata esta constante critica àquela direcção, pois eu nos ultimos 5 anos vi o Bencatelense passar a jogar em relvado quando é apenas uma freguesia, vi o Bencatelense fazer uma grande época, como foi a ultima, vi o Bencatelense começar a ter uma boa participação nas Camadas Jovens, etc... estou pra ver o que dirão adeptos de outros clubes!!). Bem, mas este ano as coisas não vão nada pelo bom caminho, e a Elite só se houver um grande milagre.
Quanto ao Cabrela, continua a causar sensação, e agora a cada jornada desperta mais interesse. Será que é já prá semana com o Calipolense que vão vassilar? Será depois na semana seguinte em Viana? Até onde conseguirá ir este Cabrela?

- O C.F. Estremoz foi ganhar a Portel e assim apagar a má imagem deixada na 1ª jornada. Era muito importante este jogo para a equipa de Mourão, para que recuperassem a força da época passada e voltassem a acreditar que podem andar pelos lugares cimeiros. Quanto ao Portel, é já a terceira época seguida a começar mal, mas este ano as coisas parecem ainda estar mais abaixo das épocas anteriores;

- O Perolivense recebeu e venceu o Santiago Maior por 4-2 num jogo sempre muito especial entre estas 2 equipas. É bem conhecida a rivalidade entre estes 2 clubes, cheios de jogadores formados em Reguengos e de jogadores e técnicos que já vestiram as 2 camisolas. Confirmou-se que neste momento os de Perolivas têm mais poder e são mais fortes. O Perolivense ainda não perdeu esta época e no próximo domingo vem a Borba. O Santiago Maior é já a pior defesa do campeonato e parece-me que vai ter uma época complicada;

- O Arraiolense recebeu o Escouralense e ganhou 3-2, mesmo depois de ter estado a perder por dois golos de desvantagem. A equipa de Canivete começa a confirmar que irá fazer uma grande época, pois já leva 2 vitórias que ao inicio não se esperavam, agora vai a Santiago Maior e pode continuar a sorrir. O Escouralense não está a ter o inicio desejado e tem apenas 1 ponto. Agora recebe o Portel e já não pode falhar, pois já começam a soar-se os primeiros criticos;

- Para o fim deixei o grande duelo entre duas equipas vizinhas e que este ano se apresentam como as duas grandes candidatas ao titulo. Sporting Viana e Oriolense encontraram-se em Viana, mas o jogo não passou do nulo. Este foi também um jogo muito especial que serviu para inaugurar o novo relvado de Viana, do qual espero ver as fotografias publicadas. Segundo consta o jogo foi bem disputado e ambas as equipas se respeitaram, continuando assim as duas lado a lado na classificação. Na próxima semana o Viana vem ao sempre dificil terreno do Benka, enquanto que o Oriola recebe o Lavre.


Ao contrário das épocas anteriores, pois nos ultimos anos ao fim de 2 ou 3 jornadas já sabemos quem é que vai ser campeão e andar lá por cima, este ano ainda é uma incógnita e há equipas que passam uma imagem que tanto as coisas podem começar a correr bem e andarem lá por cima, como podem perder 2 ou 3 jogos e entrar em crise. Vamos ver as proximas jornadas.

Abraço

blog do C.F. Estremoz disse...

FINALMENTE ESTREMOZ À "ESTREMOZ"



Depois de um começo de campeonato algo desastroso, com a derrota da semana passada em casa com o Arraiolense, o CF Estremoz precisava urgentemente não só de uma vitória, mas também de uma boa exibição para de uma vez por todas afastar alguns "fantasma". Os pupilos de José Carlos Mourão este fim de semana vestiram o "fato de macaco" e funcionaram como uma verdadeira equipa num campo e contra uma equipa bastante complicada e imprevisivel, o Portel.
Com a entrada de Saias para o lugar de Vasco e Fábinho para o lugar de Janota em relação ao último onze, os encarnados entraram bastantes fortes e perto do minuto 15 viria a adiantar-se no marcador com um golo da Fábinho. Depois do golo o CFE recuou no terreno, também por culpa da equipa da casa que foi em busca do golo do empate. A pressão exercida pela equipa do Portel foi premiada com o 1-1. O CFE não se amedrontou com o golo do empate e ainda antes do intervalo chegaria ao 1-2, apontado por Ferro a dar seguimento a um cruzamento de Jójó na marcação de um livre.
No segundo tempo cabia ao Portel correr atrás do prejuízo e os encarnados aproveitaram o balanceamento dos da casa, para em rápidos contra ataques criarem bastante perigo. Mas foi nesse período do jogo que apareceu o guardião estremocense, João Ferreira, que por duas vezes evitou dois golos praticamente feitos, dando moral e confiança ao resto da equipa. O encontro poderia ter ficado praticamente resolvido quando Soares em desequilíbrio e já sem o guarda redes adversário não consegue finalizar uma jogada ao primeiro toque da equipa encarnada. Mas o golo da tranquilidade chegaria a cinco minutos do final, apontado por Fábio Tracanas. Os restantes minutos do encontro e já com o jogo praticamente perdido, o Portel preocupou-se só em praticar um futebol bastante duro e à margem da lei.
Uma vitória bastante importante e moralizadora para a próximo encontro em Estremoz, com a receção ao recém despromovido da 3ª divisão, o Redondense.
Parabéns ao CFE porque finalmente jogou como equipa.

Blog do Luis Silveiro disse...

Divisão de Honra | 2ª Jornada

Cabrela continua imparável e soma a segunda vitória consecutiva, bom arranque de campeonato. Viana e Oriola não foram além do nulo, um jogo com muita polémica a mistura, penso que o resultado não se adequa a realidade do jogo. Redondense vence e limpa a má imagem deixada em Cabrela na passada semana. Perolivense vence por 4-2 num jogo recheado de golos para todos os gostos. Arraiolense a par do Cabrela estão na liderança do campeonato, duas equipas que vieram da 1ª Distrital estão a dar cartas neste início de campeonato. Escouralense continua sem vencer. Portel soma nova derrota, desta vez no seu terreno frente a um Estremoz revitalizado. Lavre deslocou-se a Borba e não foi além de um empate. Jogo sem história.

Ricardo Siquenique disse...

Bencatelense 2-3 Cabrela
(Biteke, André Rocha);(Tó Melgueira, André Almeida, Cláudio)

Sp. Viana Alentejo 0-0 Oriolenses

Lavre 0-0 Borbense

Perolivense 4-2 Santiago Maior
(????);(Pedro Romeiro, Joaquim Miguel)

Arraiolense 3-2 Escouralense
(Pedro Pimpão (2), Bruno Machado);(Waldir Junior (2)

Portel 1-3 Estremoz
(Cuco);(????)

Redondense 2-0 Calipolense
(German, Vitor Borrego)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

Árbitro do Distrital disse...

O amigo Mário nem parece que foi árbitro , pois a falar desta maneira deve ter sido dos bons nunca teve uma falha foi mesmo mesmo dos bons . Mas ainda se lembram dele sertamente ,é destes árbitros é que a arbitragem tem muita falta mas infelismente vão-se embora , é pena mas a vida é assim .Desejo-te muita sorte amigo Mário .

cabrela disse...

foi uma vitoria mais que justa do cabrela.. e tiveram muita sorte de nao levarem mais.. e uma vergonha a direcçao do bencatel.. metem-se aos gritos a ofenderem o pessoal.. e se estao assim e por culpa vossa, tive a oportunidade de falar cm alguns adeptos do bencatelense ontem no jogo q me disseram q esta direcçao so tem feito porcaria.. nao pagavam aos jogadores o ano passado, por isso foi quase td embora, o treinador q la estava deviam-lhe um porradao de meses e é pq tava a fazer uma grande epoca,imagino se nao tivesse.. tambem teve q se ir embora.. e ainda falam da arbitragem?? olhem para voces q nao valem nada.. no cabrela somos gente seria.. pagamos o que devemos e nao nos esticamos mais do que podemos.. honramos os nossos compromissos.. um abraço

joão disse...

Agora até já os árbitros do concelho penalizam o Borbense... isto está mesmo bonito.... um golo limpinho que foi anulado pelo mesmo fiscal de linhga que prejudicou o Borbense no Escoural o ano passado.... Será que estes gajos têm alguma coisa contra o pessoal de Borba????

Manuel silva disse...

caro gestor do blog,penso que foi por lapso,que ao elaborar a tabela classificativa atribuiu o ultimo lugar ao s.maior!?sei que muita gente a quér ver assim,mas penso que não é o seu caso!gostaria d ver a verdade reposta!

Manuel silva disse...

caros adpetos do distrital,vocês teêm medo do que ou de quém?parece isto os coméntarios da altura da ditadura,por favor,se são bons a analizar equipas,árbitros,diretores;também devém saber os seus nomes.!?

BENCATELENSE 4EVER disse...

LIBATOS DE MERDA FALEM DA JAVARDICE DA VOSSA DIREÇÃO E DEIXEM A DOS OUTROS.

FALEM DA MERDA DA VOSSA EQUIPA E DEIXEM A DOS OUTROS.

PAGUEM O QUE DEVEM E DEIXEM AS DIVIDAS DOS OUTROS

LUIS ROSADO BENCATEL, DEVES JOGAR NO calipolense, ÉS 1 DAQELES QUE BEBESTE E AINDA BEBES RODADAS PAGAS PELO PRESIDENTE DO BENCATELENSE.

ex treinador... disse...

Nestas duas primeiras jornadas já dá para ver que o viana e o oriola serão os dois candidatos, mas este ano nao haverá uma equipa supra- superior ás restantes como nos ultimos ano. O redondense irá intrometer se na luta e o calipolense e escoural farão um bom campeonato, quanto as perolivas vou esperar para ver, cabrela e arraiolos estão muito bem comandados pelo cipriano e pelo canivete, e pelo que conheço dos dois sabem o que fazem e com a humildade que têm saberão manter a equipa com os pés assentes na terra, nem espero outra coisa.
o portel tem de melhorar, algo ali foi mal planeado, mas tenho pena, tem sido sempre um bom clube com excelente direcção!
o santiago maior sofreu uma razia nesta pre epoca, espero que consigam subir o nivel...
faço força para uma boa temporada do borbense, as pessoas merecem e muito... espero que se juntem aos da frente esta epoca, no final.

Manuel João disse...

Exmo. Sr. Coordenador do Blog,
solicito a V. Exª o porquê do meu comentário de ontem dia 15 pelas 12h15??? mais ou menos ter sido retirado do blog.....
O comentário até estava identificado, e salvo melhor opinião não ofendia ninguém.
Com os meus cumprimentos,
Manuel João

J.ROSMANINHO disse...

PARA O SR DAS 4.20. FICÁMOS EM ARRAIOLOS PARVOS COM A QUALIDADE APRESENTADA PELO ESCOURALENSE!!! 3 BRAZILEIROS E MAIS 2 OU 3 EXTRATERRESTRES, JOGADAS FASCINANTES, OPORTUNIDADES DE 6 EM 6 SEGUNDOS ETC.
SÃO REALMENTE GRANDES, MAS É EM TAMANHO... AOS 10 MIN A GANHAREM 2-0 PENSARAM EM GOLEAR MAS A BOLA TEM DESTAS COISAS.GRANDE LIÇÃO DE UNIÃO E QUERER. ASS:J.ROSMANINHO.

Jogador Do Bencatelense disse...

Caros comentadores do jogo Bencatelense-Cabrela...O sr Grazina esteve bastante mal,marcou uma falta a entrada da area que o jogador do cabrela apenas se mandou para o chao, o Rui ferreira nem toca no jogador, o arbrito marca falta e mostra lhe o primeiro amarelo injustamente;na segunda parte o mesmo jogador é obrigao a fazer falta e ai sim foi um amarelo justo! O Cabrela entrou bem no jogo e faz o primeiro golo por uma falha da defesa do bencaelense! A partir daí os jogadores do cabrela faziam tudo para parar o jogo e queimar tempo. O bencatelense começou a jogar a bola e conseguiu criar varias oportunidades mas num cruzamento para a area a bola vai a baliza e o guarda redes nao conseguiu fazer melhor que deixar a bola entrar! O bencatelense carregou novamente e conseguiu xegar ao golo. Na segunda parte mais uma falha na area do bencatel e o cabrela conseguiu marcar o terceiro... Como é normal uma equipa joga em casa e quer ganhar balanceados no ataque o cabrela ia xegando a area do bencatel por contra ataques. Mas novamente o sr.GRAZIna a cagar o pé e mete um jogador do cabrela na rua( COM MUITA INGENUIDADE DA PARTE DO JOGADOR QUE NO OUVIU O ARBRITO A APITAR)logo a seguir pedro basofia é expulso e assim era completamente impossivel os jogadores do bencatel fazerem mais!

Para os comentadores que falam mal dos jogadores, lembrem se que estes foram os unicos que deram a cara para que este clube continue a lutar,esses que sao os que menos teem culpa, mereciam um pouco mais de apoio.....


E fica uma nota para calipolenses e bobenses que passam as epocas a falar mal do bencatel, o campeonato nao é como começa, é como acaba, e se ainda teem dor de barriga por o bencatel ter ficado a frente, garanto lhes que este ano vamos lutar ate ao fim para conseguir repetir.......

Jogador Do Bencatelense disse...

A Arbritagem neste campeonato é uma vergonha a muitos anos, nao é so de agora...e se muitas vezes eles falham sem querer, nao acredito que metade das vezes consigam ser tao burros ao ponto de falhar tanto! Eu jogo a muito tempo e tambem ser ver a parte dos arbritos, mas tenham um pingo de consciencia no que estao a fazer! O SR.GRAZINA EM BENCATEL NEM SEKER SABIA DE QUE LADO SE FORMAVAM AS EQUIPAS:::NAO CONHECE A FALTA CHAMADA PÈ E RISTE::::È UMA VERGONHA
E os adeptos do bencatel que veem aqui comentar secalhar nem a bola vao, ou se vao é para meterem defeitos em vez de tentarem ajudar de algum maneira

Cabrelense disse...

Caros jogadores do bencatelense, independentemente da arbitragem péssima, vocês têm que ter a humildade de admitir que foram dominados o jogo todo, não levaram 5 ou 6 golos por sorte mesmo.

Mário Carrasco disse...

INGENUIDADE DA PARTE DO JOGADOR??? se dizes que ele (não foi so ele) não ouviu o apito não vejo a ingenuidade. e mais não passaram nem 10 seg desde a falta até ele mostrar o amarelo. tava previsto. se tivesse marcado o livre tinha mostrado o segundo amarelo porque diria que ainda nao tinha apitado. Enfim...

adepto escouralense disse...

Escouralense decepciona mais uma vez, equipa muda, sistema táctico muda mas não vejo resultados práticos, jogadores com qualidade que não jogam outros que nem sequer são convocados entre outras opções no mínimo duvidosas, será esta a melhor forma de motivar um plantel equilibrado segundo dizem? Queremos resultados acima de tudo!!! Não creio que seja o treinador mais indicado para o nosso clube também pela forma como segundo dizem, parece disputar o campeonato da 1a liga...

Anónimo disse...

Deves estar com azia de não seres convocado, cala-te e trabalha mais.

Anónimo disse...

Não há bandalhice, tens de treinar a sério e não há musica no balneário durante os treinos, por isso estranhas, não é verdade?

Anónimo disse...

Giesteira quer um defesa/médio que também escreva em blogs, haverá por aqui algum que esteja com azia e queira regressar ao nosso clube.

Anónimo disse...

Deixem o jogador do Escoural, pois esse comentário vem de mais longe, vem lá da terra dos paios!!! Nada nem ninguem pode destabilizar o trabalho que está a ser feito no Escoural, pois pelo que sei o grupo deste ano é humanamente muito mais forte que o do ano passado. É por estas e por outras que para o ano quando o vosso clube entender que não vale a pena trazer uma carrinha de tão longe e ficarem descalços depois têm as portas do Escouralense completamente encerradas para vocês, mas falsos como vocês são ainda conseguem dar a volta às pessoas

Anónimo disse...

Deus escreverá direito por linhas tortas !
Vamos deixar a caravana passar e os cães ladrarem,enquanto podem !

BENKA 4 EVER disse...

BENCATELENSE 4 EVER - ANDAS MESMO A DORMIR, OLHA QUE O COMENTÁRIO NÃO É DO LUIS ROSADO QUE JOGA NO CALIPOLENSE, ANTIGA GLORIA DO NOSSO BENKA E UM DOS CAMPEÔES DISTRITAIS DA ÉPOCA 96/97, MAS SIM DE UM MENINO QUE TEM O MESMO NOME QUE ELE, CONHECIDO POR PARDAL, SE CALHAR ATÉ É TEU AMIGO.
PEDE MAS É DESCULPA AO RAPAZ.

Anónimo disse...

Somente para esclarecer algum equivoco que aqui parece haver informo que o plantel do Grupo Estrela Escouralense está todo unido e com um único objectivo: vitórias....e elas vão aparecer certamente porque quando se trabalha com o rigor e profissionalismo que temos trabalhado não importa quem joga de início,fica no banco ou mesmo de fora, interessa sim os 3 pontos no final do jogo.

E caros colegas como sabem isto não é como começa que conta mas sim como acaba e no final cá estaremos para fazer as contas. Pode ser que quem anda a querer desestabilizar no fim veja a sua própria equipa num lugar para o qual não estava à espera.

Mas não me preocupa as outras equipas mas sim o meu clube do coração, o Estrela Escouralense, e se tudo correr nos mesmos moldes do que temos trabalhado até aqui de certeza que já este fim de semana a vitória vai aparecer.

(Nelson Coelho)

Anónimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ vente viagra
http://commanderviagragenerique.net/ commander viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra sin receta
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ comprare viagra