PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sábado, agosto 18, 2012

S. Tiago vence o Torneio de Futebol do Concelho de Borba'12

A equipa de S. Tiago Rio de Moinhos foi, pelo segundo ano consecutivo, a grande campeã do Torneio de Futebol do Concelho de Borba 2012, inserido no Programa das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba.

A Cerimónia de entrega de Prémios realizou-se no Recinto das Festas de Borba, com as equipas participantes a receberem a merecida Taça das mãos da organização.


1º Classificado: S. Tiago Rio de Moinhos


2º Classificado: Aldeia da Nora


3º Classificado: Força Azul

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
O Torneio deste ano não vai entrar para a história dos melhores pois foram várias as contrariedades, dificuldades e más opções, que levaram as várias falhas, e parece que esta imagem, que foi tirada em pleno relvado, antes do inicio do Torneio poderia bem representar este fim de tarde.


Com a ausencia da Equipa da Orada, que estranhamente não foi capaz de reunir pelo menos "11 rapazes" para virem dar uns toques e divertir-se a Borba, lá tivémos de mudar as regras do Torneio e realizou-se um Triangular.

No primeiro jogo defrontaram-se a Força Azul e a equipa da Aldeia da Nora, num jogo muito emotivo e equilibrado em que a Força Azul se adiantou, mas depois na segunda parte a Aldeia da Nora conseguiu chegar ao empate com um golo muito polémico. (Mas também quem se lembrou de convidar um gajo que só sabia assar carne para fiscal de linha!!). Após o golo ambas as equipas poderiam ter chegado à vantagem, mas o resultado já não se alteraria e chegámos ao final com resultado de 1-1.

No segundo jogo, entrava novamente a equipa da Força Azul em campo, desta vez diante da equipa de S. Tiago Rio de Moinhos, e a equipa dos "Garridós" foi bem mais forte, não dando qualquer hipotese e foi sem surpresa que os golos foram surgindo marcados por Espanhol, Edgar, Pixa e Farrola.

No ultimo jogo, onde tudo se iria decidir, defrontavam-se as equipas da Nora e De S. Tiago, num jogo que o sorteio tem ateimado em fazer realizar-se todos os anos e em que a rivalidade já começa a ser elevada. Estava a ser um bom espetáculo futebolistico, mas até aqui as coisas não correram bem e com o resultado de empate a uma bola, e com a equipa da Nora em busca do segundo golo que lhe poderia dar o titulo, enquanto que a equipa de S. Tiago segurava o empata que lha dava o titulo, faltavam apenas 5 minutos para o final do encontro e o arbitro resolve terminar o jogo para evitar danos maiores. Ficámos então com o resultado final de 1-1.

Resultados, Classificações e Fotos do Torneio:

Força Azul 1 - Aldeia da Nora 1
S. Tiago Rio Moinhos 4 - Força Azul 0
Aldeia da Nora 1 - S. Tiago Rio Moinhos 1




No final tivémos o convivio entre todos os participantes, mas este ano de forma diferente (modernices). O resultado não foi nada positivo e fica já a garantia que no próximo ano voltamos ao formato antigo, com o convivio a realizar-se no Complexo Desportivo como foi em todos os anos anteriores.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Historial deste Torneio organizado pela Força Azul:

2008 - Aldeia da Nora
2009 - Força Azul
2010 - Não se realizou devido à guerra
2011 - S. Tiago Rio de Moinhos
2012 - S. Tiago Rio de Moinhos

No próximo ano será melhor certamente, e novamente com a presença das 4 equipas, por isso avisamos desde já a todos para começarem a organizar as coisas para o dia 16 de Agosto de 2013. Até pró ano!

7 comentários:

ULTIMA HORA disse...

A Nora vai protestar o jogo com o S.Tiago,faltaram jogar 5 minutos, por isso a vitória não pode ser atribuida ao S.Tiago.
Depois de tanta pressão sobre o S.tiago, estes resolvem fazer pressão sobre o arbitro,este acaba o jogo e o grande prejudicado foi a Nora.
È saudavel que haja rivalidade entre as equipas, mas q.b.pois ao fim ao cabo este torneio é uma brincadeira e um convivio...

João Silva disse...

É o melhor que vocês fazem!!

AdeptoNora disse...

Deixem de ser crianças, eu sou da Nora e estava na bancada a ver o jogo, e aquilo que vi foi um penalti inventado, senão nem sequer tínhamos empatado. Parabéns à rapaziada de São Tiago por mais uma vitória.
Saudações Desportivas

António Prates disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Prates disse...

O melão tinha pelo menos seis quilos, e estava bom! Foi pena o pessoal das três equipas participantes não ter tido a oportunidade de conviver mais um pouco, turvando um pouco o espírito e o propósito deste Torneio. Mas, no entanto, o Tózinho ainda conseguiu desenrascar dois pratinhos de porco assado, o bar ofereceu as batatas e o pão, e os seis quilos de melão que o Américo colheu do meloal mais perto acabaram por fazer companhia a meia dúzia de imperiais e acabaram por acompanhar a meia dúzia de resistentes desta empreitada de bola.

Sobre os jogos, gostei de participar no torneio, e na próxima edição vejam lá isso de maneira a que ninguém fique mal...

ULTIMA HORA disse...

Atenção,Atenção!!!
Foi apanhado o agente secreto santiagueiro,que estava infiltrado na claque da Nora...

Anónimo disse...

força azul e so craques mas e das imperiais. muito fraquinhos.