PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quinta-feira, junho 28, 2012

Noticias de Futebol do Nosso Distrito (IV)

EQUIPAS DA DIVISÃO DE HONRA


DIVISÃO DE HONRA DO DISTRITAL DE ÉVORA:

- REDONDENSE:

O Redondense regressa esta época ao distrital depois da sua passagem pela 3ª Divisão. No entanto vive-se um tempo de grande impasse directivo, sem se saber se a Direcção liderada por Gilberto Messias, que levou o clube de Redondo aos grandes sucessos, irá ou não continuar, ou se aparecerá uma nova direcação.
Assim, as duvidas ainda são muitas quanto à formação do plantel na próxima época, falando-se do regresso dos inumeros jogadores naturais de Redondo e que na época passada jogaram em clubes como o Bencatelense, Borbense e Foros da Fonte Seca. O que é dado praticamente como certo é a saída de Paulo Sousa do comando da equipa, depois de um ciclo glorioso de 3 anos à frente do clube da sua terra.

Permanências: ????????????

Entradas: ?????????????

Saídas: ??????????

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- SPORTING VIANA:

O Sporting Viana é sem duvidas o clube do nosso distrito que mais tem crescido, conseguindo nos ultimos anos marcar presença na final da Taça e na época passada foi mesmo vice-campeão distrital, com uma equipa recheada de grandes jogadores.
Para esta nova época irá continuar com o Mister Canelas no comando, mas ainda com alguns assuntos pendentes, pois a situação do arrelvamento do seu campo de jogos ainda não está completamente resolvida, assim como a constituição do plantel, pois será que o clube vianense tem condições para apostar forte na luta pelo titulo?
Para já sabe-se que perde alguns dos seus melhores atletas que vão jogar na 3ª Divisão.

Permanências: Manel; Xixa; Roque; Zé Pedro; Rui Letras; David Candeias; Ferro; Conchinha; Luis Rodrigues; Pedro Candeias; Coxola; Elizito; Farinha

Entradas: Majo (U.Giesteira)

Saídas: Pedro Góias e Peixe (Monte Trigo); Eurico e Filipe Abrantes (Juventude Évora); Henrique (Lusitano Évora); Deane (Corval); Teigão (termina carreira)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- ORIOLENSES:

O Oriolense foi uma das grandes sensações da época passada, tendo conseguido fazer sombra aos dois grandes candidatos ao titulo. Esta época, com a forte presença de equipas do nosso distrito na 3ª Divisão, a equipa de Oriola vai tentar aproveitar as fragilidades do distrital para lutar por um titulo que seria histórico, pois apesar de já ser uma presença habitual na ultima década entre os primeiros, nunca se sagrou Campeão Distrital, objectivo que os responsáveis deste pequeno clube ambicionam a algum tempo.
No comando da equipa irá continuar João Rolo, que já se está a reforçar muito bem, sobretudo com jogadores eborenses que nas ultimas épocas têm representado o Escouralense.

Permanências: Pedro; Fanica; Sanche; Acácio; Renato; Godinho; André Martinho; Mauricio; Cainó; Carlitos; Cristo

Entradas: Fábio Neves (Escouralense); Paulo Pinheiro (Escouralense); Nuno Brás (Escouralense); Luis Balão (Escouralense); Vitor Pires (Escouralense); Pedro Santos (Escouralense); Borges (Lavre); Wilson (Juventude Évora); Luis Lacão (Desp. Portel); André (Redondense)

Saídas: Careca

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- C.F. ESTREMOZ:

O C.F. Estremoz fez uma época verdadeiramente notável, pois no seu regresso à principal divisão do distrital de évora conseguiu ficar na 4ª posição e marcar presença na Final da Taça Distrital. Neste Verão viu sair o seu Presidente da Direcção, mas foi uma sucessão pacifica com a subida de um dos vice presidentes.
José Carlos Mourão irá continuar a comandar uma equipa recheada de bons jogadores e que esta época vão querer conquistar titulos que na época passada estiveram tão próximos. No entanto, estão já confirmadas algumas saídas, de onde se destaca o grande cérebro da equipa, o experiente Abegão que vai jogar para Sousel, onde reside.

Permanências: Shuma; Belchior; Madeira; Ramalho; Deco; Vasco; Arquista; Simão; F.Ferro; João Nuno; Pinto; David Lopes; Miguel Angelo; Fabinho; Fabio Tracanas; Miguel Soares; Ruben Caldeira; Pukarinhas

Entradas: ????????????

Saídas: Abegão (Condestável Sousel); Cabrita (Borbense)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- ESCOURALENSE:

O Escouralense, depois de alguns falsos boatos que o clube estaria em grande dificuldades, irá continuar a lutar pelos primeiros lugares, à semelhança do que tem feito na ultima década, e por isso o objectivo passa claramente por conseguir entrar na Divisão de Elite na próxima época, junto aos clubes mais fortes do distrito. Este ano que pode marcar também o arrelvamento do seu Campo de Jogos, pois segundo as ultimas informações, foram dados passos largos nesse sentido e tudo indica que em breve comecem as obras.
Depois da saída do experiente treinador Balão, já foi encontrada a sucessão e a equipa técnica será liderada por Luis Patrão, que terá Joaquim Cardoso e João Carlos como adjuntos.
Quanto aos jogadores, estão confirmadas muitas saídas do clube, e quase todos com destino ao Oriolense, mas metade do plantel da época passada já renovou e estão também já confirmadas várias contratações, de onde se destaca claramente o experiente goleador Ronaldo.

Permanências: Rodrigo; Charrua; Xaras; Nelson Coelho; Jean; Boga; Pedro Lopes; João Fradinho; Vasco Carreiro; Nhau

Entradas: Ronaldo e F. Rosado (Unidos da Giesteira); Duarte Santos (Portel); Ricardo Argente (Despertar Beja); Ricardo Marques (Valenças); João Nazareth (sem clube); Camolas (Lusitano Évora)

Saídas: Fábio Neves, Paulo Pinheiro, Nuno Brás, Luis Balão e Vitor Pires (Oriolense);

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- S.C. BENCATELENSE:

O Bencatelense causou na época passada a grande sensação do campeonato, mas isso não impediu que houvesse vários problemas no seio da equipa de Bencatel, pois Edgar Dias saiu do comando da equipa a poucas jornadas do fim, sucedendo-lhe Joaquim Pina.
Esta época que vai começar já há novo treinador, com Carlos Lopes "Carga" a assumir o comando da equipa encarnada, mas segundo consta haverá muitas saídas do plantel e ainda não estão confirmadas entradas.

Permanências: Carlos Seabra; Luis Marmelo; Fábio Perico; Chalana; André Rocha; Jorge; Fisga

Entradas: ????????????

Saídas: Bruno Barreiros (termina carreira); Nuno Pinéu (Calipolense)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- O CALIPOLENSE:

O Calipolense foi uma das grandes decepções da época passada, pois parecia uma equipa talhada para a luta pelo titulo, mas no entanto acabou a meio da tabela e com muitos problemas no final da época. Problemas esses que segundo consta ainda se mantêm e com alguma dificuldade em preparar a próxima época.
No entanto, sabe-se que a equipa continuará a ser comandada por Juanito que ambiciona fazer uma equipa para lutar pelo titulo distrital, mas que se vê com muitas dificuldades em construir um plantel para isso.

Permanências: Jaime; Ricardo Roque; Generoso; João Frade; Ricardo Lopes; Américo; Paulo Lobo; Fernando; Luis Rosado; André Courela; Parraça; Espanhol; Almeida

Entradas: Luis Coelho (Lusitano Évora); Nuno Pinéu (Bencatelense)

Saídas: Parreta (Condestável Sousel); Carapinha (Borbense); João Bartolomeu (C.C. Corval); Chinita (O Elvas)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- S.C. BORBENSE:

O S.C. Borbense enfrenta esta época com o grande objectivo de tentar entrar na Divisão de Elite do Distrital de Évora, divisão que se estreará na próxima época e onde um clube com a dimensão e historial do Borbense deverá marcar presença.
Para esta época regista-se o regresso de Vitor Caldeira ao comando da equipa, após a sua missão no estrageiro. O Técnico que juntamente com os novos directores desportivos, Libério e Lobinho, têm trabalhado arduamente no reforço da equipa e assegurado várias contratações. O clube da Cidade de Borba tem vindo a melhorar a sua classificação nas ultimas épocas, mas para entrar na Elite terá de melhorar ainda mais algumas posições, e está a trabalhar nesse sentido.

Permanências: Jão Espiga; Tiago; Márcio; Zé Grego; Luis Espiguinha; Valter; Rui Varela; Mendes; Rikas; Galvão; Filipe; Zé Generoso; Tó Manel; Ema; Nuno Bravo

Entradas: João Pedras (Arcoense); Jardel, Almerindo, Luis Varela e Jacinto (Bencatelense); Cabrita (Estremoz); Carapinha (Calipolense)

Saídas: Armando, Ruca, Marono e Libério (terminam carreira); André Silva (Condestável Sousel); Guilherme e Canhão (Arcoense); Pedro e Vitor

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- DESP. PORTEL:

O Desportivo de Portel foi outra das grandes desilusões da época passada, pois apostava forte em lutar por entrar no Top5, mas não conseguiu nem sequer ficar na primeira metade da classificação. A má época resultou na saída da equipa técnica liderada por Paulo Caeiro, mas ainda não se sabe quem será o seu substituto, falando-se em nomes como Luis Canhoto, Nuno Gaspar e Piteira.
Quanto aos jogadores, é já sabido que o vizinho Monte Trigo já levou 3 jogadores de Portel para atacar a 3ª Divisão, e estão ainda confirmadas mais algumas saídas, mas ainda não há nada confirmado quanto a entradas. Situação que pode prejudicar a equipa de Portel e assim ter muitas dificuldades em lutar pela Divisão de Elite.

Permanências: Chaurrilha; Valter Matos; João Roque; Sequeira; Bragança

Entradas: ????????????

Saídas: Pirralha, André Silva e Emanuel (Monte Trigo); Duarte Santos (Escouralense); Albano (Arraiolense); Bragança

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- S.U. PEROLIVENSE:

O Perolivense foi outra das equipas que esteve abaixo da época anterior, mas acaba por não ser surpreendente, pois esta equipa do Concelho de Reguengos de Monsaraz teve um ano bastante complicado não só em termos do plantel, como também pelo facto de andar com a casa sempre às costas devido ao arrelvamento do seu Campo de Jogos.
Agora vai começar uma nova época, onde se espera já poder utilizar o seu relvado e tudo indica que continue com José Cavacas no comando da equipa. Quanto aos jogadores, estão confirmadas a renovação de grande parte do grupo, o que poderá significar a entrada de uns poucos reforços e poucas saídas.

Permanências: Murteira; Fábio Lameira; Amélio; Tiago Medinas; Baresi; David Lameira; Jó; Miguel Roque; Cambim; Dennis; Pedro Xavier; Tiago Rosado; Jorge Conde; Luis Paulo; Ruben Falé

Entradas: ????????????

Saídas: ??????????

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- A.D.C. SANTIAGO MAIOR:

O Santiago Maior é uma equipa que depois de ter subido à alguns anos atrás à principal divisão do nosso distrital, tem conseguido sempre grantir a sua manutenção com alguma dificuldade, no entanto tem-se mantido entre os mais fortes.
Para esta época que agora vai começar, irá continuar Beta no comando da equipa, este experiente jogador que apesar de treinar a equipa, também faz de jogador sempre que necessário. Mas esta época irá ter uma tarefa muito dificil, e não será fácil tentar entrar na luta pelas equipas que vão para a Divisão de Elite, pois os recursos desta equipa também não são muitos. Quanto aos jogadores, já se começam a falar de algumas entradas que podem chegar das equipas vizinhas, mas também já tem a importante baixa do guarda-redes Tiago Malta que tão bem defendeu as redes nas ultimas 2 épocas.

Permanências: Murteira; Fábio Lameira; Amélio; Tiago Medinas; Baresi; David Lameira; Jó; Miguel Roque; Cambim; Dennis; Pedro Xavier; Tiago Rosado; Jorge Conde; Luis Paulo; Ruben Falé

Permanências: Zorreta; Zé Salvador; Rui Bia; António Padilha; César Godinho; Tonhico; Joaquim Padilha; Nelson Martins; Marco Silva; Joaquim Miguel

Entradas: Hugo Serrano (Rosário); Guilherme (Calipolense); Luis Mendes (Júnior Atlético Reguengos)

Saídas: Tiago Malta (Corval)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- LAVRE:

O Lavre estreou-se na época passada na Divisão de Honra do Distrital de Évora, e apesar de não ter feito uma grande época, pode dizer-se que conseguiu uma principal objectivo que era a manutenção.
Depois da saída de António Arranca a meio da época, treinador que havia subido a equipa na época anterior, chegou o Professor Francisco Martins ao comando da equipa e garantiu a manutenção. Nesta época que agora vai começar, Francisco Martins vai continuar o seu trabalho e tentar, apesar das grandes dificuldades, construir uma equipa que possa entrar na luta pelos lugares de acesso à Divisão de Elite.
Em relação aos jogadores, ainda não há grandes noticias sobre quem poderá chegar e que irá sair, mas em breve certamente começarão a haver noticias novas.

Permanências: Samina; Banha; Ricardo Godinho; João Godinho; Rui Godinho; Rui Lisboa; Rui Fernandes; Bruno Silva; Miguel Bengalinha; João Vagarinho; Ruben Martins; Rui Nunes; João Gaitas

Entradas: ????????????

Saídas: Borges (Oriolenses)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- L.C.D. ARRAIOLENSE:

O Arraiolense foi o grande Campeão da 1ª Divisão Distrital da época passada e por isso ganhou o direito de voltar ao conjunto dos grandes deste distrito. No entanto, e em ano de remodelação das Competições, com a criação de 3 divisões distritais, o Arraiolense vai lutar por novo feito e tentar entrar na Divisão de Elite.
No comando da equipa para este desafio irá continuar Florencio Canivete, um treinador com provas dadas e que foi Eleito o Melhor Treinador da 1ª Divisão Distrital. Quanto aos jogadores, a equipa técnica vai querer manter a base deste ano que lhes garantiu a subida, no entanto estão já também garantidos alguns reforços e ainda a subida de alguns juniores que também fizeram um grande Campeonato Distrital desse Escalão na época passada.

Permanências: Flávio Rebocho; Sérgio Marona; Dico; Nuno Reis; Ricardo Ferreira; Nuno Gervásio; Marco Soldado; Márcio; João Romeiras; Dani; João do Carmo; Paulo Pombinho

Entradas: Rui Martins (Futsal Sporting Viana); Albano (Portel); Bruno Machado, Pedro Pontes, Miguel Rosa e Luis Mota (Juniores)

Saídas: João Arraiolos e Val (terminam carreira)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- DESP. CABRELA:

O Desportivo Cabrela subiu ao principal escalão do Distrital de Évora, depois de há várias épocas andar entre os primeiros lugares da divisão secundária. Esta equipa do Concelho de Montemor-o-Novo, mas com forte cunho de Vendas Novas, devido à proximidade, tem uma equipa recheada de jovens jogadores de grande qualidade desta cidade vizinha.
O Treinador vai continuar a ser Cipriano Madeira, um treinador que realizou um excelente trabalho nas Camadas Jovens do Estrela, e agora também está a brilhar mas no comando de uma equipa sénior, o Cabela que já conseguiu mesmo subir de Divisão com uma segunda volta extraordinária.
Em relação aos jogadoreso Cabrela é quase visto como um filial do Estrela de Vendas Novas, por isso talvez esteja dependente dos jogadores que não têm espaço no Estrela e assim possam reforçar o Cabrela. Até agora esta medida tem resultado em cheio, e são vários os jogadores que têm brilhado ao serviço deste clube.

Permanências: Rogério; Tozé; João Braz; André Almeida; Xarez; Fábio; Facadas; Balão; Marinho; Carrasco; Vilas; João Marmeleira; Jil

Entradas: Tó Melgueira (Ferroviários V.N. Futsal)

Saídas: João Fadista

68 comentários:

Nuno Pinéu disse...

Amigo anónimo o tempo que está a escrever em anónimo vale mais que se identifique, eu ainda não assinei por nenhum clube!!
Abraço
Nuno Pinéu

luis santos disse...

sr. moderador, nao existe nenhuma informação dos dois clubes promovidos á divisão de honra? estes é que ninguem conhece mesmo! abraço luis santos (redondo)

Pucarinhas19 disse...

Eu, André Pucarinhas, irei continuar a envergar as cores do CF ESTREMOZ na época 2012/13.

André Pucarinhas

direçao bencatelense disse...

venho por este meio tranquilizar todos os adeptos e simpatizantes do sc bencatelense visto que as noticias que têm corrido e que o nosso bencatelense que tao grandiosa epoca passada fez vai ficar sem os seus principais jogadores , esta noticia e falsa visto que muitos jogadores nao estao aqui mencionados que ja assinaram e outros que estao por assinar como e o caso de castor pina cidade humberto biteke salvador fisgas nuno pineu entre outros que podem vir como é o caso do andre (pabem ) sapatinha david marcio mais um ou outro dos arcos borba calipolense que nao vou aqui mencionar , por isso descassem adeptos o nosso bencatelense para o ano estará forte e a lutar pelos lugares que muitas equipas ambicionam chegar por isso deixem falar deixem rir que quem ri por ultimo ri melhor

Escouralense disse...

Permanências no Escouralense :Rodrigo,Boga,Charrua,Nhau,Xaras,Pedro Lopes,João Fradinho,Jean,Vasco Carreiro

Joaquim Roque disse...

Filipe Abrantes (ex Sp. Viana) no Juventude de Évora


ass. Joaquim Roque

careca disse...

atençao careca sai do oriola.

bencateleiro disse...

Jorge e Bruno Barreiros do Bencatelense terminaram a carreira o ano passado e não vão continuar na proxima época. Um agradecimento aos dois pelo empenho que sempre mostraram em servir o Bencatelense.

libato61 disse...

lourinho de volta ao calipolense

Joao Figo disse...

Com atitudes de jogadores como o santiago maior tem, ninguem vai querer ir para la, isto é um (alerta) para aqueles que andam a tentar ser enganados..

MANUEL SILVA disse...

O SANTIAGO MAIOR,NÃO É REPRESENTADO POR NENHUM JOGADOR!E MAIS NO QUE TE REFERES,INFELIZMENTE A ÉM TODO LADO,(ENGANADOS)!?DEVES ESTAR A FALAR DOS CLUBES DA ZONA DOS MARMORES,VOCÊS É QUE JÁ ESTÃO HÁBITUADOS A SEREM ENGANADOS!E SE QUIZERES ACOMPANHAR UMA EQUIPA DE AMIGOS,SÓ A UM SITIO(SANTIAGO MAIOR)!NÃO TÉMOS MUITO PARA OFERECER,MÁS AMIZADE E COMPANHEIRISMO NÃO FALTA!
O SEMPRE,MANUEL SILVA

Xico disse...

Agora sim vejo o Borbense a fazer uma boa equipa, os ratos velhos estão a sair aos poucos e assim vão melhorar na classificação de certeza absoluta, vamos ver senão tenho razão, é pena ainda não sairem tosoa mas pronto.
Agora vou recomeçar a ir ver o Borbense.

Força Borbense

valter24 disse...

com essa mentalidade Xico, fazes la uma falta como a fome. respeita quem nos ultimos anos fez alguma coisa pelo clube enquanto tu ao que parece nem aos jogos ias.

Xico disse...

Valter a verdade tem que ser dita e analisa estas ultimas épocas e vê senão tenho razao.

Escoural disse...

Tou completamente de acordo com o comentário do blogger atrás, em relação ao Escoural - Oriola. O Oriola quer outros voos e viu na equipa do Escoural forma de tentar atalhar caminho para lá chegar e muito bem. Convidou jogadores ( não levaram todos os que queriam, pois aquele que possivelmente seria um grande reforço não quis sair da nossa terra e não é preciso dizer o nome dele pois o rapaz não é para aqui chamado) e ficou com aquele que penso eu foi o unico dispensado do plantel que foi o GR de Montemor. Tudo normal. Ao que sei existe um grande laço de amizade entre quem ficou e quem foi e isso é que é mais importante que um jogo de futebol. Quanto ao Escoural com certeza que vai tentar os mesmos objectivos que o Oriola mas com outra ideia e outro plantel, fica com jogadores que são bons e conhecem a casa e são ajudados por outros que querem mostrar serviço. Não se menospreze o valor deste plantel pois alguns dakeles que deram sempre a cara em momentos dificeis continuam no clube. Quanto há direção já existe há cerca de um mês e pronta a arrancar com o seu projeto. Quanto a Escoural - Oriola são coisas da bola e o importante é que as pessoas se respeitem e honrem as camisolas que vestem. Mas uma coisa é certa as contas fazem-se no fim...

Jorge Matias disse...

Com a saida do Careca de oriola quem fica no seu lugar? Nuno Brás e mais quem?

tiago malta disse...

para ja axo que nem tens nada a ver com isso, eu sai por iniciativa propria nao foi iludido por ningem nao tenho nada contra o santiago maior pelo contrario sao pessoas 5 estrelas, mas eu pensei algu diferente, e comigo e com o mister beta e entre a gente tu como se nao tens nada de mandar bocas sujas, e se fosses homenzinho metias o nome, e outra eu nao dexo de falar com as pessoas, por isso nao esteijas a meter lenha

Escouralense disse...

Nuno Brás é um grande guarda-redes e uma pessoa 5 estrelas!

Desp. Cabrela disse...

Boas...decidi deixar aqui alguma informação sobre o Desp. Cabrela, em virtude de não existir aqui nenhuma informação sobre o mesmo.
O mister Cipriano Madeira vai continuar, bem como todos os atletas da época passada, salvo alguma exeçcão em virtude de o Estrela de V.N ainda não possuir direcção, aguardando-se por esse desfecho. Reforços apenas um de momento, o regresso de Tó Melgueira, havendo vários nomes, mas só seram divulgados quando devidamente acertados....

joão disse...

xico é triste ver comentários como o teu, santos da terra não fazem milagres nos ultimos anos se o Borba ganhou alguma coisa pode agradecer ás raposas velhas, gente como tu realmente em casa é onde tão melhor, obrigado por o apoio que deste ao Borbense nos ultimos anos, continua axim.

jogador S.Maior disse...

sim o "Joao figo" tem razao, mas em todo o lado existem jogadores assim, mas no santiago maior axiste la um que nao digo nomes ate porque é meu amigo, mas que tem atitudes que por vezes estraga um pouco o hambiente dentro da equipa, mas tirando isso, grupo fixe para os copos..

antonio silva disse...

atençao para o borbense,bencatelense, calipolense porque equipas como o arronches, elvenses, monforte nao vao faer equipa para o distrital de portalegre e poderao haver ali jogadores que eram dessas equipas que podem interessar as equipas dos marmores pois sao jogadores a cerca de 20 e 30 klm e alguns com creditos dados nos distritais de evora e portalegre. ( acompanho os 2 distritais a alguns anos)

antonio silva disse...

ponteiro ( arronches)
guilherme ( arronches)
joaozinho ( arronches)
marcial( monforte)
pitufa (monforte)
pacau ( elvenses)
alfaia ( elvenses)
eloi( arronches)
filipe florencio ( monforte)
picarra ( elvens

existem mais uns poucos interessantes que jogavam nesses 3 clubes a epoca passada mas deixo aqui apenas esses nomes que me recordo agora.

Cabrela disse...

Muito possivelmente, os reforços do Desp. Cabrela serão alguns ex. júniores do Estrela e outros 1 ou 2 do plantel principal, se se confirmar que não existiram séniores.

Mas esses nomes que já ai disseram que estão certos no Desp. Carela isso é falso. E espero bem que o Vendas Novas arranje uma direção ou comissão administrativa.

Tó Melgueira e João Silva (Banana) podem regressar ao Cabrela.

Quanto a saídas, e não tendo nenhum clube ainda abordado João Fadista, este continuará a representar o clube, não é uma saída.

Marmores disse...

jogador do santiago maior se vou se so um estavam voces bem, ha la mais, mas ja é um começo admitires que pelo menos ha la uma cobra....

S.Maior disse...

Temos mais mas so falei de um, é o que prejudica mais o grupo, mas este grupo é mais para comer e buber depois dos jogos, nao para disputar lugar la de cima.. ou seja nao temos objetivos, se nao tinhamos um treinador bem melhor..

antonio silva disse...

chinita ex calipolense ja esta confirmado no elvas

Diretor de oriola disse...

sr.anonimo das 8:26 é o plantel mais barato destes anos, todos se esse jogadores lhe disseram isso tudo só se enganam a eles e a si, mas se o juventude paga só 50euros por mes assim tem razao e ja agora uma boa época desportiva para todos

Jogador do Oriolense disse...

Confirmo o que diz o meu diretor do Oriolense, essas "vedetas" que vêm do Escoural andam a dizer à boca cheia que vêm ganhar aos milhares de euros. Aki no nosso clube ou trabalham ou começam a levar pau, alguns de vocês xularam os clubes por onde têm passado e preparam-se para xular a Oriola também, parece-me que alguns de vocês não xegam a Dezembro. Tenham humildade e ajudem-nos a ser campeões, mas como falava com um diretor esta semana alguns de vocês no Escoural não jogavam e depois vêm para aki armados em vedetas, VAI COM CALMA XICO!!!

jogador do portel disse...

alguem me pode confirmar onde o Jorge Avó ex. portel vai jogar este ano?
ouvi dizer que vai jogar no campeão do inatel de évora ,a graça do divor,

É isto verdade.......????????

Desp. Cabrela disse...

Claudio, Diogo Freire, Toni, Ricardo Bambino, Vicente, todos ex. estrela são reforços do Cabrela.

O Estrela não irá ter seniores esta epoca.


E o João Fadista tambem vai continuar no Cabrela.

Guilherme Ascensao disse...

As pessoas quando não sabem calam-se que ficam melhor vistas ou isso ou então dizem que é uma opinião pessoal daqueles que deviam ficar e sair dos clubes!

João Nuno5 disse...

O Cabrita não sai do CFE.
Saudações desportivas

Sérgio disse...

Esse senhor mentiroso, que diz ai os reforços do Cabrela, não liguem por favor...

Frederico e Tiago Marinheiro ex. júniores do Vendas Novas poderão reforçar o Cabrela. Assim como os regressos de Banana (João Silva) e Tó Malgueira. João Fadista continua.


Todas essas saidas do Vendas Novas, apenas o Vicente poderá e repito, poderá ser verdade pois irá estudar possivelmente para Évora e tanto o Juventude e Reguengos queriam abordá-lo.

Quanto às outras possíveis saidas são mentira, pois possivelmente o Vendas Novas arranja direcção e começará a tratar da época a partir da próxima 4ª ou 5ª Feira.

Apenas Ricardo Ramos (Bambino) poderia abandonar pois como quase todo o Alentejo sabe já se falou no interesse de Belenenses, Olhanense, Setúbal e Salamanca.

Agradecia eu, habitante de Montemor e com familia em Cabrela, e o administrador deste Blog que a informação que fosse dada fosse verdadeira.

Abraços

Anónimo disse...

ja esta no blog do estrela é oficial, estrela nao participa no campeonato nacional 2 divisao B! é triste!!

Anónimo disse...

Juventude e Estrela não têm futebol sénior...

Cabrela e Montemor em busca de reforços nestes clubes...

Anónimo disse...

Possivelmente o Vendas Novas continuará com o futebol sénior, mas participará na 1ª Divisão Distrital.

Se assim for, ehh, lá vai ficar o Lusitano mais um ano na 1ª Distrital...

Anónimo disse...

atao o advinho que dizia que o estrela ia fazer equipa? enfimm

Anónimo disse...

E possivelmente faz pá...Na 1ª divisão distrital, infelizmente...

Agora representantes alentejanos só na 3ª Divisão...e para o ano Monte Trigo, Juventude (se fizer equipa) e União descem...

E muito provavelmente Reguengos e Moura também, embora estes, tenham na minha opinião os melhores plantéis, em termos dos emblemas alentejanos...

A ver vamos...

Anónimo disse...

Nao faz nao pa, nao inventes. o melhor clube do alentejo acabou.

Anónimo disse...

Não digam o que não sabem...

Mas aonde é que leram que o Estrela desistindo da 2ª divisão vai para a 1ª distrital?

Leiam os regulamentos disciplinares informem-se melhor.

O Estrela irá ser punido com uma multa, suspenso 2 anos de participar nos campeonatos nacionais e baixa de divisão aos campeonatos distritis, mas baixa á divisão de honra, não á 1ª distrital.

O Estrela se não acabar totalmente vai entrar na divisão de honra, se terminar ai sim quando voltar a querer entrar, entra no escalão mais baixo.

Portanto compete agora a quem vier dirigir o estrela ver o que quer fazer, acabar e não participar em nada, ou então inscrevesse na divisão de honra e o que lhe acontece é que não pode é subir de divisão.

Anónimo disse...

Lê tu os regulamentos, parvo...

A equipa não participa na 2ª Divisão, e informa a FPF...ou seja informou que não participa naquele campeonato mas que ainda não acabou por completo com o futebol sénior este ano...

Assim a equipa, será "punida" com a descida, ao mais baixo escalão distrital e repito mais baixo, logo é a 1ª divisão...se quiser continuar a praticar futebol sénior...

Assim os 2 anos que não se poderia inscrever nos Nacionais, ficavam resolvidos, já que se o clube subisse sempre, demoraria pelo menos esses 2 anos a chegar de novo aos distritais (pois ainda tinha a divisão de honra e quem sabe a divisão de elite)

Anónimo disse...

* a chegar de novo aos Nacionais *

Enganei-me

Anónimo disse...

Tu é quem alem de parvo és burro.

Diz lá qual é o artigo dos regulamentos que diz ´´ com descida ao mais baixo escalão principal ´´

Não inventes regulamentos.

ARTIGO 46º
(Da desistência de prova)

2. Em caso de desistência após o início de prova disputada por pontos organizada pela FPF é averbada a desclassificação, sendo o clube punido ainda com baixa de divisão, suspensão por duas épocas desportivas e multa:
a) Campeonato Nacional da II Divisão - €: 2.500;

3. A desistência noutras circunstâncias de prova disputada por pontos organizada pela FPF é punida com suspensão por duas épocas desportivas e multa nos termos do nº 2.

BAIXA DE DIVISÃO
Artigo 39º
1. A pena de baixa de divisão tem por efeito a descida do Clube à divisão inferior na época desportiva seguinte.

Artigo 27º
(Da suspensão dos Clubes)
1. O cumprimento da pena de suspensão por período de tempo aplicada aos clubes
inicia-se logo que transite em julgado a respectiva decisão e impede o clube durante
esse período de participar nas provas organizadas pela FPF e LPFP.

Anónimo disse...

tão pronto fica lá tu com a bicicleta q eu vou a pé...

mas como é q o estrela chega a divisão superior do distrital e diz q se inscreve, se as equipas j estão definidas...tem q se inscrever na divisão mais baixa.

então pq é q este ano o lusitano não foi tb logo para a divisão de honra ?

Anónimo disse...

1º Porque acabou. Teve uma epoca sem competir e agora regressa, logo tem de começar na divisão mais baixo, é logico não ?

O Estrela caso queiram fazer equipa, porque não sei se vão querer fazer, mas se quizerem, a pena que cumprem é baixa de divisão, e 2 epocas sem participar nos nacionais.

Por ordem o estrela é condenado a baixa de divisão ou seja descia á 3ª, mas como uma das penas por desistençia é 2 anos sem participar nos nacionais, logo tem de baixar ao distrital de evora, a divisão seguinte á 3ª no contexto distrital da AF Evora é a divisão de honra.

Pelos regulamentos será o Lavre a descer á 1ª distrital, já o era caso o União de Montemor tambem tivesse descido, assim quem vai descer aos distritais por penalização pelos regulamentos é o estrela e o lavre irá para a 1ª distrital.

Mas claro o Estrela terá de jogar 2 anos no futebol distrital, pelo que este ano caso fique em 1º lugar, para o ano continuará a jogar no campeonato distrital, no caso da af evora, na nova divisão de elite.

Entendido amigo ???

Anónimo disse...

Só mais uma coisa, embora não interesse porque o lusitano teve sem participar e por isso não se pode sequer comparar a uma possivel vontade de continuação do estrela quer fazer seniores, o Lusitano até desistiu já na divisão de honra da af evora.

Manel do Outeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

@10.21
Redondamente (sem ser do Redondo) enganado.
Quando a época acabou e o Montemor não desceu todas as equipas do distrital ficaram a saber a sua "sorte" para o próximo ano. Não pode constrangimentos extra-desportivo de outro clube vir a afectar qualquer destes clubes.
Não, o Estrela não vai para a Divisão de Honra. Sim, o Estrela vai para a 1ª Divisão.
E se se lembrasse de ir ver o blog do clube da internet, não estaria a persistir no erro.

Lá está escrito: " INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA...
Foi hoje confirmado junto da FPF que, apesar do comunicado a indicar que os clubes que desistissem da competição nacional não poderiam inscrever a equipa sénior durante 2 anos, efetivamente PODERÁ O ESTRELA INSCREVER A EQUIPA SÉNIOR NA MAIS BAIXA COMPETIÇÃO DISTRITAL, NÃO PODENDO SUBIR PARA OS NACIONAIS DURANTE 2 ANOS..."

Anónimo disse...

Em relação ao comentário das 4.56...Parece que o Lusitano volta a ter equipa sénior ( com todos os jogadores a receberem 0€) o que é excelente, principalmente para haver continuidade, em relação aos atletas júniores formados no Lusitano, jovens com qualidade, que chegam ao primeiro ano de sénior com 4/5 e até 6 anos de nacionais nas camadas jovens do clube.
Para ti também dá bastante jeito, nem que seja para preencher o ego ao dizer mal deste clube...que merece todo o respeito como qualquer outro...mas porquê essa satisfação pelo facto do Lusitano poder passar 2 anos na 1ª distrital? Pergunto eu..se é que tem resposta!!

Anónimo disse...

12:11 e 3:19

Estes dois comentários estão corretíssimos...

O Vendas Novas, se fizer equipa e espero que faça para bem do futebol do nosso distrito...terá que disputar a 1ª Divisão...


E em relação ao comentário das 4:11, eu concordo consigo, apesar de pelo que sei nesta altura, e é pouco pois não sou de Vendas Novas,mas sim do Redondo, é que se fizerem equipa também irão subir algns juniores e talvez seja poucas as continuidades e contratações (pelo menos 5 jogadores já sairam), e como estavam mal de finanças, e agora a disputar possivelmente a 1ª distrital deixe lá que os ordenados do lusitano e vendas novas devem ser mt parecidos (esses valores que ai diz)

Mas talve, o seu mencionado comment das 4:56 tenha razão, e se estiverem as 2 equipas em competição penso que o Vendas Novas irá ter mais potencial a subir, se conseguir manter alguns elementos dentro do clube (termos diretivos) e alguns jogadores, para dar alguma estabilidade.

Está quase a começar a época, já cheira a futebol...!

Cumprimentos !

Anónimo disse...

Em relação a este último comentário (8:32)...certo...não digo que o V.Novas não venha a ter mais condições para subir, não sei...bom!claro!é que façam mesmo equipa.
Pelos piores motivos, tanto o Lusitano como o Vendas Novas, vão ter que dar oportunidades á malta nova formada nos clubes, com alguns da casa para equilibrar as coisas...tou pra ver se este ano também chamam "xulos" aos jogadores do Lusitano...
Mas o que me....não sei...no comentário das 4:56 é a alegria em falar da hipótese do Lusitano poder vir a ficar 2 anos na 1ª distrital, e se tiver que ficar!?é bem melhor que não participar...quando ainda ninguém do clube disse se era pra subir ou pra descer...parece-me a mim que não deve ser o mais importante para o clube neste momento, nem o principal motivo para que se esteja a tentar fazer equipa...só conseguia perceber essa alegria se o autor tivesse pelo menos 60 anos e fosse do Juventude de Évora...enfim...pró ano estão todos juntos!!

Comece mas é a bola a rolar!

Silva disse...

Estas brigas pelas questões do Lusitano e Estrela começam a tornar-se repetitivas, gostava que se falasse mais sobre outros assuntos do futebol distrital, há imenso tempo que ninguém dá notícias sobre mexidas nas plantéis, transferências, etc.
Abraço

carrasquinha disse...

pode se dizer que os plantéis do estrela e do cabrela serão revistos, ou serão uma duvida até meados de agosto... os jovens jogadores de cabrela ficarao na duvida em quem representar... o relvado e as excelentes condiçoes do estrela OU a divisão de honra! é de salientar que o meio campo desta equipa é constituido por jovens valores das camadas jovens do estrela com idades entre os 20 e 22 anos

adepto disse...

Metade dos nomes dados como contratações do Oriola são pura mentira. Não sei onde foram buscar tais nomes. É vergonhoso

resposta ao adepto disse...

Caro adepto não digas isso, pois ainda agora a procissão vai no adro, jogadores há na oriola e garanto-te que talvez apenas um nome seja mentira, o problema é que ainda não começou a época e não há dinheiro para cumprir com esta rapaziada ...

adepto disse...

Estas "novas" contratações pensam que há petroleo em Oriola, mas pois bem, enganam-se. Se vão para Oriola em busca de dinheiro mais vale voltarem para onde estavam.

Anónimo disse...

Sim, alguns podem ser mentira...

Fábio Neves por exemplo se o Vendas Novas fizer equipa, poderá voltar para o clube segundo dizem...

Por questões pessoais, também Seatra penso que não renovou com o União, e poderá rumar a Vendas Novas.

Se o Vendas Novas fizer equipa e tentar fazer apenas algumas contratações "cirúrgicas", onde necessite mesmo (já que com algumas renovações e alguns júniores terá um bom plantel) o facto de ter excelentes condições no Municipal irá pesar na decisão dos jogadores abordados.

Quanto ao meu Lusitano, penso que as duas contratações que fez foram boas, e com juniores tb lá vai...embora possa entrar mais 1 ou 2 com experiência. Pelo menos voltámos a ter equipa e só por isso estou feliz, embora espere que façam já uma excelente epoca dps de 1 ano sem fut. sénior.

Como devem subir 2, estou descansado já que penso que não nos vamos deixar "ultrapassar" e subiremos com o Vendas Novas, talvez campeão. Mas dou o beneficio da dúvida ao Arcoense, que pode fazer uma boa epoca.

Anónimo disse...

Alguém sabe notícias do Redondense e do Portel? Parece que são as duas unicas equipas das quais não se sabe quase nada!!

Anónimo disse...

fonte proxima...

Parreta e Canoa vão pro Eletrico da ponte sor

Anónimo disse...

bomba no calipolense.....

Anónimo disse...

que bomba foi essa?

Anónimo disse...

mas rebentou alguma coisa no calipolense ve la nao rebente primeiro o teu clube preocupas te mais com a casa dos outros do que com a tua a inveja é grande

Anónimo disse...

Bomba prestes a rebentar em Oriola.Sigam com atenção o que vai acontecer nas próximas horas.Até se vai ouvir em Portel e vai acordar alguém que dorme descansadinho agora.

luis santos disse...

noticias nao ha, o pessoal aqui ja todo cheio de pica e nao se sabe nada das duas divisoes distritais! aguarda se com expectativa! Mas so falta um mes para o inicio dos trabalhos !

José Siva disse...

è pena que secalhar metade das noticias aqui publicadas sejam pura mentira,tal como a é a noticia que diz que os jogadores Conchinha e Coxola assinaram pelo Viana,estes dois jogadores ainda não assinaram com nenhum clube.

Anónimo disse...

luis canhoto no calipolense

Anónimo disse...

Sr. José Silva...não sei se o Coxola e o Conchinha já assinaram pelo Viana, mas não é preciso, basta a palavra! Mas já agora diga lá a sua esperança é de que assinem por quem?