PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, junho 29, 2012

Tentar fazer os outros de Parvo...

Saiu ontem para as ruas mais uma edição do Jornal Terras Brancas, e tal como nos tem habituado nos ultimos tempos, as noticias valem o que valem e falam do que falam.
Numa semana em que os grandes destaques desportivos na nossa Cidade de Borba foram, sem sombra de dúvidas, a distinção de João Lopes "João do Pronto a Vestir" com o Prémio de Mérito Desportivo na VI Gala do Futebol Distrital que se realizou na Arena de Évora, e a vitória pelo 3º ano consecutivo da equipa Feminina do Barbus Futsal no prestigiado Torneio de Futsal de Veiros, este jornal prefere falar nas suas páginas desportivas sobre a Secção de Atletismo da AJES (curiosamente ainda nunca se falou lá da Secção de Atletismo do Barbus, que por acaso até é de Borba...a terra do jornal), fala duma Festa Desportiva que houve ou vai haver em Terena (é mesmo ali ao virar da esquina), e da classificação dos árbitros do Nacional (que também já saiu quase há 1 mês...mas tinha de se falar de alguma coisa).
Este é um ritual a que os borbenses já se vão habituando nos ultimos tempos, mas esta edição ainda se torna mais caricata, pois vem publicado o Estatuto Editorial do Jornal Terras Brancas, e onde podemos comprovar que, infelizmente, várias coisas não são assim realmente.
No entanto, apesar desse Jornal que é presidido por Angelo de Sá, tem como Director David Guégués, e fazem a Redacção Benjamim Espiguinha, João Oliveira e Joaquim Trincheiras (segundo consta na sua Ficha Técnica), não fazer qualquer referência a estas duas verdadeiras noticias que enaltecem o nosso Concelho e o Desporto em Borba, o blog da Força Azul aproveita mais uma vez para enaltecer tais conquistas.



Vem também, mas na página central, uma entrevista a Angelo de Sá (Presidente da Câmara), Benjamim Espiguinha (Presidente do S.C. Borbense) e Carlos Pécurto (Presidente do G.U. Veteranos Borbense), onde falam e promovem o Torneio de Futsal de Borba que começou esta semana.
É de conhecimento geral que, todos temos de reconhecer e enaltecer o trabalho e o mérito que sobretudo Carlos Pécurto, Benjamim Espiguinha e a sua equipa de trabalho têm tido nos ultimos anos, ao organizarem e desenvolverem este Torneio, assim como a todos nós que anualmente divulgamos, participamos e prestigiamos o Torneio de Borba. No entanto não há necessidade é de se ler tanta falta de verdade na referida entrevista, tanto da parte de quem coloca as perguntas, como de quando o representante máximo do Municipio responde.
É unânime a opinião que Borba teria muito a ganhar se todas as colectividades desportivas que desenvolvem várias actividades e modalidades colaborassem em conjunto, tal como acontece por exemplo em Estremoz com o C.F. Estremoz (Futebol, Hoquei, Natação) e a AJES (Futsal, Basket, Atletismo), ou em Vila Viçosa (Futebol, Basket) e o Bairrense (Futsal, Malha), no entanto em Borba as coisas não estão fáceis. Mas o mais curioso é que vimos a pessoa que mais deveria fazer para que tudo corresse pelo melhor e que tentasse reunir consenso, por vezes a ser o próprio a criar dificuldades, a faltar à verdade e a destabilizar, tentando fazer os outros de Parvos.

Sem comentários: