PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, junho 25, 2012

Futebol Nacional

Chegou a Segunda-feira, o dia em que falamos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, com o tema principal a continuar, e cada vez mais, o EURO2012, numa altura em que apenas só já estão 4 equipas em prova.



- EURO 2012:
Terminaram ontem os quartos de final, e agora apenas só já estão 4 equipas em prova, que são as grandes favoritas Alemanha e Espanha, e talvez com alguma surpresa Portugal e Itália.
Portugal eliminou a Rep. Checa num jogo onde os portugueses foram claramente superiores e já se esperava que mais cedo ou mais tarde o golo surgisse e seguissem em frente;
Alemanha eliminou a Grécia, num jogo onde também demonstrou a sua superioridade, e apesar do seleccionador ter feito descansar vários titulares, a vitória alemã nunca esteve em causa;
Espanha derrotou a França num jogo que se esperava mais equilibrado, mas 2 golos de Xabi Alonso, desequilibrou as coisas para o lado Espanhol que assim seguem em frente;
Itália venceu a Inglaterra na lotaria das grandes penalidades naquele que foi o jogo mais equilibrado destes quartos de final, e em que qualquer uma das duas esteve perto de vencer.
Agora na quarta-feira vamos ter o derby ibérico, onde Portugal e Espanha vão lutar por um lugar na Final, e apesar do favoritismo dos Espanhóis que são Campeões Europeus e Mundiais, Portugal vai tentar vingar a eliminação do ultimo Mundial e chegar pela segunda vez a uma final do EURO.
Na quinta-feira é a vez das grandes potencias futebolisticas Alemanha e Itália, disputarem a outra vaga na final e assim lutarem por mais um Europeu para os seus vastos historiais. A Alemanha aparece com algum favoritismo, mas a Itália é sempre matreira e pode surpreender.



- SELECÇÃO NACIONAL:
Portugal continua em crescendo e são cada vez mais aqueles que acreditam que pode ainda chegar mais longe. No entanto, temos de ser realistas e considerar o trajecto da Selecção Nacional com um Muito Bom!
Com o historial de Portugal e o seu peso nos organismos de Futebol, considero que o simples facto da nossa participação no EURO2012 já é positiva. Depois ao termos passado aos quartos de final já se tem de considerar uma prestação Boa. Ao seguirmos para as Meias Finais é Muito Bom repetindo assim uma prestação que poucas vezes alcançámos. Se conseguirmos chegar à Final, é uma prestação que se tem de considerar Excelente. A consagração como Campeões Europeus seria algo magnifico e que nunca o nosso país alcançou.
Quanto aos atletas, ao fim de 4 jogos chegou a primeira lesão grave, e Portiga já não poderá jogar mais. Um jogador que era apontado no inicio do Euro como a lacuna desta Selecção, mas fez uns bons jogos e conquistou o seu espaço. É verdade que é um ponta de lança que não marca muitos golos, mas cria muitos espaços para quem vem detrás. A nossa defesa continua muito forte, liderada por um Pepe imperial, e o meio campo tem estado também muito bem, com Miguel Veloso a ser uma surpresa bem positiva, Meireles a demonstrar que não é por acaso que ganhou a Champions, e Moutinho a provar que é dos melhores Médios Centro do Mundo. Na frente o Nani tem estado muito bem, faltando apenas o golo, mas acredito que ainda vai chegar, enquanto que Cristiano Ronaldo apesar do azar que tem tido, pois já enviou 4 bolas aos ferros, e podia já ser o Melhor Marcador e Jogador deste Europeu destacadissimo, mas assim ainda vai ter de fazer mais uma grande exibição, daquelas ao seu nivel, para fazer Portugal avançar mais um pouco e garantir desde já a sua Bola de Ouro.

- OUTRAS MODALIDADES:

Já terminaram os Campeonatos Nacionais nas várias modalidades, e pode dizer-se que depois de alguns anos de dominio do F.C. Porto, este ano foi o Benfica quem dominou as outras modalidades, sagrando-se Campeão Distrital em Futsal, Basket, Hóquei e Atletismo, para além de ter ido mesmo à final de Voley e ter ainda lutado pelo titulo de Andebol, onde acabou por ficar a alguns pontos dos dragões.
Aqui deixamos os Campeões Nacionais nas outras modalidades:

Campeão de Futsal - BENFICA
Campeão de Basquetebol - BENFICA
Campeão de Hoquei em Patins - BENFICA
Campeão de Atletismo - BENFICA
Campeão de Andebol - F.C. PORTO
Campeão de Voleibol - SPORTING ESPINHO
Campeão de Rugby - CDUL
Campeão de Ténis de Mesa - SPORTING

Sem comentários: