PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, abril 30, 2012

Libério pendurou as Botas!

O ultimo jogo da época fica marcado por algumas despedidas, e o minuto 65 fica assinalado como o ultimo minuto para um dos melhores jogadores do nosso distrito das ultimas duas décadas, foi o minuto em que a equipa técnica do S.C. Borbense substituiu Libério Passinhas para que este fosse aplaudido pelos sócios e adeptos azuis e branco e se realizassem algumas surpresas que estavam preparadas.


Foi um momento muito bonito e que não nos iremos esquecer tão rapidamente, com todos os jogadores em campo a cumprimentarem este grande jogador, e depois todos os adeptos do S.C. Borbense e praticamente todos os adeptos do C.F. Estremoz a aplaudirem de pé, reconhecendo assim a classe que este grande jogador espalhou pelos campo deste distrital.


Um grupo de adeptos preparou algumas surpresas, e como podemos ver na fotografia seguinte, Libério recebeu uma Bota d'Ouro, por toda a magia que sempre aplicava cada vez que tocava na bola.


Também um cartaz que exprime o sentimento dos adeptos borbenses, que certamente iremos sentir muitas saudades daquele que foi o numero 10 do S.C. Borbense nos ultimos anos.


Por ultimo, um agradecimento especial à Carla Leonardo e à Carla Freira "Barrila" pelo magnifico trabalho que fizeram, liderando e proporcionando esta surpresa a este grande jogador, mas também grande Homem!

6 comentários:

Hugo Painho disse...

Liberio,
tive o prazer de te defrontar variadissimas vezes enquanto fui jogador, e como diz no texto, sem duvida foste um dos grandes jogadores dos ultimos 20 anos deste distrital! Parabéns pela tua carreira e que a vida te continue a sorrir, tal como o fez no futebol! Vais sentir a falta do jogo (eu que o diga...), mas também irás olhar para trás e sentir-te orgulhoso pelo jogador que foste! Mais um da "nossa geração" que sai do jogo...mas ficará na recordação dos adeptos! Tudo de bom, são os desejos de um adversário de muitas batalhas,
Hugo Painho

ceboleiro71 disse...

o liborio terminou a carreira? ja vai tarde...............nem o melhor do bairro e alto do leitao ele era, quanto mais um dos melhores das ultimas duas decadas.............abraxo aqui do americo e chega lhe o que puderes ..............

Anónimo disse...

Merecida homenagem a um "grande jogador" que cresceu com uma bola...sonhava com a bola...comia com a bola...o futebol é uma paixão gostava de ter lá estado para ver até o meu filho com 5 anos já era fan...da barriga também..um abraço...
Rui Laranjeira (Primo)desde 1977.

bacalhau80 disse...

Um grande abraço de reconhecimento ao Libério, e claro um agradecimento por tudo o que fez ao serviço do Borbense nestes imensos anos.

Tive várias vezes a oportunidade de lhe dizer aquilo que achava dele, e o quanto vibrava com todas as suas jogadas e os seus golos, ali bem junto aos ferros dos vários campos deste distrital.

Eu sei, ele sabe, e toda a gente que vive este futebol distrital sabe, que é o fim da carreira de um dos mais talentosos jogadores de todos os tempos que passou pelo distrital de Évora.

Tinha capacidades e qualidades para ter abraçado algumas experiencias em clubes maiores, mas sempre foi um jogador que jogou pelo prazer de jogar, pela amizade e pelo amor à camisola, e isso ainda o fez mais especial para mim e para o Borbense.

Quem não se lembra do Carls e do Berg... de o ver como guarda redes com chapéu à Sásá Mutema... a jogar a libero... a médio centro... a ponta de lança... a extremo esquerdo nos seus verdes anos... e como diz o cartaz, da sua "barriguinha" nas ultimas épocas.

Um grande abraço com amizade para o Libério e obrigado por tudo o que me fizeste vibrar.

GALVÃO disse...

AMIGO/COMPANHEIRO LIBÉRIO,

Pelas razões conhecidas não estive presente na tua despedida...com muita pena, acreidita! Queria dar-te aquele abraço especial que se dão aos verdadeiros amigos.

Eu, como muitos, tivemos o privilégio de partilhar o balneário contigo, e as recordações são muitas e as melhores! Grande colega, companheiro, e sobretudo Amigo do seu Amigo!

No passado Domingo tiveste a merecida e justa homenagem.... por tudo que destes de ti e da tua vida, ao nosso clube do coração.

Foste, sem qualquer dúvida, uma referência de qualidade na últimas 2 décadas no nosso distrital. Na minha opinião o teu potencial merecia muito mais... mas como em tudo na vida, por esta ou aquela razão, o privilégio de te ver jogar ficou apenas restringido a alguns sortudos como eu!

Muito havia para dizer...mas fico por um "Muito Obrigado Amigo".

As maiores felicidades...tu MERECES!

Pedro Clérigo "Galvão"

João Nuno5 disse...

O nosso campeonato fica mais pobre, pois o Libério tem uma técnica que pouco têm e até arrisco a dizer que poderia ter chegado a outros patamares.
É uma grande perda para o Borba e para todos os seus simpatizantes.
Foi um prazer ser adversário dele, pois o Libério era um adversário correctíssimo pelo menos para mim.
Saudações desportivas