PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, abril 30, 2012

Borbense empata com Estremoz

A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo à tarde no Estádio Municipal de Borba a equipa do C.F. Estremoz e empatou 1-1 em jogo a contar para a 26ª e ultima Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Chegávamos à ultima jornada do Campeonato Distrital com mais um derby da Zona dos Mármores, e apesar de ambas as equipas ainda não terem as suas classificações completamente definidas, havia vários condicionantes e factores mais preponderantes que a própria luta pelos 3 pontos.
Na equipa da casa, este jogo marcava várias despedidas, pois para além da já assumida saída do Mister Luis Canhoto, que ao que tudo indica vai abraçar um projecto de voos maiores, tinhamos também a despedida de alguns dos jogadores que formaram o plantel desta época e foram autenticos simbolos do Borbense nos ultimos anos.
Do lado dos estremocenses, o facto de na próxima semana terem um dos jogos mais importantes da sua história, com a disputa em Redondo, da grande Final da Taça Distrital diante do poderoso Monte Trigo, levou a que neste jogo o pensamento principal fosse mesmo não perder ninguém, ou impossibilitar alguém de estar presente nesse jogo.


Quanto ao jogo, o Mister Luis Canhoto, no seu ultimo jogo pelo S.C. Borbense, fez alinhar João Espiguinha; Zé Grego, Varela, Valter Espiguinha e Marcio; Luis Mendes, Rikas e Filipe; Tó Manel, Libério e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Nuno Bravo, Luis Espiguinha e Marono.
No C.F. Estremoz, o Mister Mourão fez alinhar Prates; Saias, Simão, Arkista e João Nuno; Pinto, Janota, Carlitos e Deco; Ruben e Pukarinhas. Entraram depois na segunda parte Abegão, Soares e Pika.
O jogo começou com maior dominio da equipa da casa, que procurava ganhar o jogo para ainda tentar entrar na primeira metade da tabela classificativa, e dispôs de alguma oportunidades por parte de Ruca, Tó Manel e Libério. Mas a meio da primeira parte os visitantes conseguiram equilibrar o jogo, e daí até ao intervalo tivémos muito equilibrio e disputa no centro do terreno.
Para a segunda parte ambos os treinadores mexeram nas suas equipas para tentar dar mais dinâmica ao jogo, e começou por dar-se melhor a equipa do Borbense, que após uma grande jogada individual do central Valter, que leva a bola até quase à área adversária, e depois o ponta de lança Nuno Bravo, que havia entrado ao intervalo, não desperdiçou quando aparece na cara do jovem guarda-redes estremocense. Estava inaugurado o marcador, com vantagem para a equipa da casa.

Ao estar a perder, a equipa visitante arriscou tudo e passou a jogar mesmo com 4 avançados, criou várias ocasiões de golo, mas foi numa falta sobre Soares, ainda bem longe da baliza, que João Nuno proporcionou o momento da tarde, batendo o livre directo com o seu pé esquerdo, com muita potência e efeito, não dando hipoteses ao guarda-redes borbense e igualando o desafio. Daqui para a frente, e já sem substituições para fazer, as equipas tudo tentaram para chegar ao golo da vitória, mas os jogadores do Borbense acusaram muito mais o fisico, tendo ido um pouco abaixo e os visitantes estiveram várias vezes perto de chegar ao segundo golo. Já nos descontos, um grande remate de Ruca, que acabou o jogo a defesa direito, a bola bate na trave e quase dava os 3 pontos ao Borbense. Com o resultado de 1-1 chegávamos ao final do desafio e os pontos foram divididos.

Com este empate o S.C. Borebnse não consegue assim subir na classificação e termina a época na 8ª posição, melhorando o 10º lugar da época passada.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor Bruno Piçarra teve alguns erros, mas acabou por não ter influencia no resultado final.
Agora acabou a época para o S.C. Borbense e já está a começar a ser planeada a próxima época, no entanto no próximo fim-de-semana ainda teremos a grande Final da Taça Distrital que colocará frente a frente o já campeão distrital G.D. Monte Trigo, e o Campeão da 1ª Divisão Distrital da época passada, o C.F. Estremoz.

Os resultados da 26ª e ultima Jornada foram:

S.C. BORBENSE 1 - C.F. Estremoz 1
S.C. Bencatelense 3 - Calipolense 1
Escouralense 5 - Sporting Viana Alentejo 2
Monte Trigo 10 - G.D. Lavre 0
Perolivense 1 - Desp. Portel 0
Oriolenses 5 - Canaviais 0
Santiago Maior 3 - U. Giesteira 2

Classificação:

1º - Monte Trigo - 72 pontos CAMPEÃO
2º - Sp. Viana Alentejo - 61
3º - Oriolenses - 51
4º - C.F. Estremoz - 43
5º - Escouralense - 42
6º - S.C. Bencatelense - 39
7º - Calipolense - 38
8º - S.C. BORBENSE - 35
9º - Desp. Portel - 33
10º - Perolivense - 32
11º - Santiago Maior - 22
12º - Lavre - 18
13º - Canaviais - 12 DESPROMOVIDO
14º - Unidos Giesteira - 5 DESPROMOVIDO

10 comentários:

blog do Sporting Viana disse...

Pior forma de despedir…


Na última jornada do campeonato, o Sporting Viana deslocou-se ao Escoural num jogo que procurava vingar os resultados negativos nesta temporada, mas a “malapata Escouralense” continua. Um resultado pesado de 5 a 2 espelha bem o que aconteceu no 25 Abril esta tarde, onde a chuva marcou presença, tornando o campo pesado. Tal como no jogo anterior, Canelas viu-se obrigado a mexer na equipa muito cedo, com Ferro a lesionar-se logo aos 10 minutos. Infelizmente o cenário não é animador e suspeita-se o pior. Já com Farinha em campo, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada mas com a equipa da casa a ser mais aguerrida e objetiva e isso chega para se ganhar jogos. 3 golos marcados premeiam toda a eficácia e atitude dos homens do Escoural (Vítor Pires por duas vezes e Luís Rodrigues). Ao invés Viana existia muito pouco, sem capacidade de resposta. Com o intervalo, surgiu uma reação Vianense tendo reduzido por duas vezes, Primeiro com Filipe a surgir bem na área e depois após derrube de Elizito, Peixe reduzia. Estes golos fizeram acreditar a nossa equipa, mas Paulo Pinheiro do meio da rua tratou de matar a partida. Ainda numa jogada de ataque rápido, Charrua fez o quinto.


Em resumo, fraca exibição da nossa equipa que já se grandes objetivos, não se apresentou nas melhores condições e quando assim é, torna-se mais difícil. No entanto, há que referir que esta mesma equipa conseguiu a melhor classificação de sempre, estando claramente de parabéns pela época realizada para um clube que queremos de crescimento e com melhores condições ano após ano.


Palavra de apreço para Teigão que hoje se despediu do futebol, como grande praticante que foi, este jogador deu muito a vários clubes, no entanto foi no Viana que se estabilizou, sendo por várias épocas um esteio dentro do grupo. O nosso muito Obrigado por tudo o que deste ao nosso clube.


Depois, desejar rápidas melhoras ao nosso Ferro, que terá agora que contornar este azar e tentar recuperar o mais rápido possível. Força Luís!


Sp. Viana; Pedro Góias, Xixa, Eurico, Deane, Luís Rodrigues, Teigão (Zé Pedro), Conchinha, Filipe Abrantes, Ferro (Farinha), Peixe e Elizito.

blog do Monte Trigo disse...

Festival de golos


Corre o pano da época desportiva de 2011/2012 e nada melhor que terminar em grande estilo uma época memorável, inesquecível mas queira Deus não irrepetível.
Foram com duas "manitas", uma sinfonia de golos que os nossos atletas se despediram do D. Manuel II, num jogo de consagração dos Campeões , mas também de Hugo Marmeleira como melhor marcador desta prova.

jogador vizinho disse...

estou expectante pela análise do sr libato 61 a este campeonato.
gostava de comparar os comentarios do inicio de epoca com o que esse sr vai fazer (ou não) agora no final.
blá, blá, blá... campeonato muito nivelado por baixo...blá, blá, blá ...nunca conseguiam jogar com a equipa toda...blá, blá, blá arbitragens escandalosas...blá, blá, blá... o 1º classificado dos que não investem nada...
enfim, aquele discurso que já se lhe reconhece.
Só que este ano tá um pouco dificil...
vai fazer de conta que não anda por aqui.
saudações desportivas...

BYNNYA88 disse...

Calipolense leva "chocolate" em BENKA :D

bacalhau80 disse...

Boa tarde...

Esta semana um pouco mais tyarde, mas cá estamos para fazer a análise à Jornada, e para a semana teremos tempo de fazermos aqui uma maior análise a todo o campeonato.

Quero começar por dizer que também estranho aqui algumas ausencias, não me refiro à do amigo Libato61, mas sim à de outros tantos calipolenses que aqui aparecem a comentar quando as coisas estão bem, mas que depois...piu piu.

Enfim, mas vamos lá falar do que interessa:

Este Domingo fui ver o Borbense ao Municipal de Borba, e apesar de ser um jogo sem grande interesse, pela importancia que lhe estavam a dar, fui para a bancada pois era a despedida de um grande Senhor do Futebol Distrital. Foi um momento muito bonito e merecido para o grande Libério Passinhas.
Mas agora levanta-se aqui outro problema, pois segundo parece há outro jogador que também poderá ter realizado o seu ultimo jogo, e a assim ser, também era importante organizar-se algo pois foi um autentico simbolo do clube nos ultimos anos, sempre entre os melhores do distrito e mesmo o dono da braçadeira nestas ultimas épocas.

Quanto ao jogo, o facto de na próxima semana se jogar a final da Taça determinou que o Estremoz jogasse praticamente com tudo habituais suplentes, e não beneficiou em nada o espetáculo. Ainda assim estes bateram-se muito bem e o jogo foi equilibrado, com o empate a aceitar-se muito bem.
O Nuno Bravo saiu do banco e marcou, fechando assim da melhor forma uma época de bom nivel e que não foi melhor devido às várias lesões que o afectaram.
Do lado dos estremocenses, a "bomba" de João Nuno foi espetacular e abrilhantou o jogo... (Se marcares um assim prá semana, ficas um autentico heroi em Estremoz pah).

O Borbense acabou por ficar em 8º lugar, mas mesmo ganhando não subiria mais, enquanto que o estremoz garantiu o 4º lugar, confirmando o que venho dizendo há algum tempo, pois a estrutura organizativa deste clube está muito forte e os resultados não caiem do céu.
Há uma forte união, tentando puxar toda a gente para o clube, cada um desenvolvendo bem o seu trabalho nas respectivas secções, sem protagonismos pessoais ou outros interesses, e depois os resultados acabam sempre por vir ao de cima. Devemos sempre aprender com as boas práticas.

bacalhau80 disse...

Quanto ao resto da jornada:

O Monte Trigo terminou o campeonato em beleza, com uma goleada estrondoza e confirmando o seu ponta de lança como melhor marcador. A equipa de Lavre já tinha garantido a manutenção em época de estreia, mas escusava de se despedir assim;

O grande jogo da jornada foi em Escoural, com a equipa da casa a receber o Sporting Viana e a conseguir uma grande vitória, fechando assim com um resultado muito bom uma época abaixo do esperado e que segundo consta pode marcar um ponto de viragem, pois o Escouralense tem sido nas ultimas épocas sempre uma equipa de topo, e pelo que se fala nos próximos anos poderão não ter condições para andar entre os primeiros. Quanto aos Vianenses acabam mal uma época de grande nivel, onde fizeram história e alcançaram a melhor classificação de sempre. Será que na próxima época vão conseguir apostar forte e ser candidatos ao titulo?

Em Oriola a equipa da casa fechou com chave de ouro uma grande época e que também vai ficar na história, pois para além do grande campeonato com o tranquilo 3º lugar, foi o ano em que inaugurou o relvado e estão agora ali reunidas melhores condições para se jogar à bola. Quanto ao Canaviais não conseguiu evitar a descida e perdeu assim a possibilidade de na próxima época reunir bons jogadores, pois com a escassez dos euros, os jogadores já não estão para realizar grandes deslocações e poderiam querer ficar por ali;

O Perolivense recebeu o Portel e venceu, terminando a época tranquilos depois de uma mau começo. Muita instabilidade ao inicio, e o ano todo a jogar com a casa às costas, mas uma boa segunda volta garantiu a continuidae. Será que na próxima época já há relvdo? O Portel também teve uma época com muita contestação interna e externa, no que resultou esta classificação abaixo do esperado e desejado;

Na Aldeia das Pias o Santiago Maior ganhou à Giesteira e fechou mais uma época onde conseguiu manter-se entre os maiores. Todos os anos se fala em dificuldades, mas eles lá vão conseguindo sempre ficar. Quanto à Giesteira, na época passada já era pra ter descido mas beneficiou da desisitencia do Lusitano e de não ter descido nenhuma equipa da 3ª Divisão. Este ano não será fácil, pois o Redondense já desceu e agora para se salvar têm de desisitir 2 clubes;

Por ultimo, o grande derby do concelho de Vila Viçosa teve um desfecho engraçado e surpreendente, pelo menos para mim. Pois o Benka ganhou sem espinhas, confirmando-se assim como a grande equipa sensação desta época e ficando mesmo à frente do clube sede de concelho, Calipolense. O Calipolense que apostou forte, que tinha vários jogadores que época passada foram campeões distritais, e que queria andar entre os primeiros, acabou por terminar a época em dificuldades, perdendo os seus dois maiores derbys, num modesto 7º lugar, e se a época não terminasse já, poderia ainda ser pior.


No próximo domingo é a grande Final da Taça, umas das primeiras vezes que é fora de Évora, desta vez em Redondo (mais perto aqui para agente) e tudo indica que será uma grande festa do futebol distrital.


Abraço e até mais logo

blog do Monte Trigo disse...

Festival de golos


Corre o pano da época desportiva de 2011/2012 e nada melhor que terminar em grande estilo uma época memorável, inesquecível mas queira Deus não irrepetível.
Foram com duas "manitas", uma sinfonia de golos com que os nossos atletas se despediram do D. Manuel II, num jogo de consagração dos Campeões , mas também de Hugo Marmeleira como melhor marcador desta prova.
Os números não mentem e o ultimo jogo da época foi um jogo de sentido único sempre jogado na intermediária da formação do Lavre e em que a palavra Golo se fez ouvir por 10 vezes no D. Manuel II.
Foi de facto um festival em mais uma manifestação de qualidade da nossa equipa e uma demonstração de respeito pela verdade desportiva mas principalmente pelos nossos adeptos que embora já orgulhosos de toda uma caminhada incólume, teria neste jogo mais um motivo de bradar em qualquer parte " EU SOU MONTRIGUENSE".

Quanto ao jogo resume-se aos marcadores que foram:
Hugo Marmeleira (4 golos)
Xande (2 golos)
Carvalhal (1 golo)
Juanito (1 golo)
Cuco (1 golo)
...e ainda um auto-golo.

Termina assim a magnifica epopeia da nossa equipa, já sem palavras para descrever tamanhos feitos tal a sua grandeza.
Para a história ficam os números :
26 jogos : 23 vitórias, 3 empates , 72 pontos em 78 possiveis
Melhor ataque com 91 golos marcados; melhor defesa com 12 golos sofridos
Melhor marcador da prova : Hugo Marmeleira com 30 golos e 3º. melhor marcador João Alexandre com 23 golos (juntos totalizam mais golos que o 3º classificado da prova e sozinho Hugo Marmeleira fez mais golos que os últimos 5 classificados do campeonato).
Descem á 1ª. Divisão, Canaviais e Giesteira, ficando desde já os votos de um rápido regresso destas duas equipas á divisão maior da AF Évora



Mais uma vez os "nossos" amigos de Odivelas quiseram mostrar o carinho que nutrem por esta agremiação.
Impossibilitados de marcar presença no jogo da final da Taça, onde sempre estiveram cada vez que o nosso clube nela participou, a boa gente de Odivelas juntou-se á festa da consagração e fizeram questão de estar connosco mais uma vez.
O nosso sincero OBRIGADO pela vossa amizade, pelo vosso carinho.
Bem Hajam!

blog do futebol distrito évora disse...

Melhores Marcadores da Divisão de Honra 2011/2012


---» 30 Golos
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)

---» 26 Golos
Peixe (Sp. Viana Alentejo)

---» 23 Golos
João Alexandre (Monte Trigo)

---» 11 Golos
Cristo (Oriolenses)
Rubén Falé (Perolivense)

---» 10 Golos
Fábio Silva (Estremoz)
Vitor Pires (Escouralense)

---» 9 Golos
Luis Coxola (Sp. Viana Alentejo)
Cainó (Oriolenses)

---» 8 Golos
Hugo Bragança (Portel)
Rubén Caldeira (Estremoz)
Marco Silva (Santiago Maior)
Nuno Bravo (Borbense)

---» 7 Golos
Fausté (Monte Trigo)
Ruca (Borbense)
Luis Balão (Escouralense)
Paulo Pinheiro (Escouralense)
André Rocha (Bencatelense)

João Nuno5 disse...

Gostava muito de o fazer Bacalhau, não propriamente por mim mas sim por todos.
Mas como sabes em futebol tudo é possível...

blog do Perolivense disse...

Fim de Época


Pedimos desculpas, a todos que nos costumam acompanhar pelo blogue, mas por motivos de outrora não podemos actualizar as noticias como pretendíamos.
Na nossa ausência, disputamos 3 jogos, em Monte Trigo que no qual perdemos por 3-0, desde já os mais sinceros parabéns para a equipa que mereceu vencer a prova rainha da A.F.E.
Depois seguiu-se uma vitória em Canaviais que ditou a descida de divisão á equipa da casa, 1-2 foi o resultado, golos de Ruben Falé e Luis Biafra.
No ultimo jogo do campeonato, recebemos a equipa de Portel e completamente desfalcados conseguidos vencer no Campo Virgílio Durão que pensamos ser a despedida da casa emprestada, resultado final 1-0 golo de levantar um estádio do marcador de serviço da SUP, o jovem Ruben Falé, já para lá do tempo regulamentar.
Vamos dar noticias neste defeso assim que possível, a direção da SUP já trabalha para a próxima época com o intuito de todas as infraestruturas estejam o mais rapidamente concluídas no Campo José Sereto em Perolivas.