PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, abril 02, 2012

Borbense perde em Lavre

A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo à tarde a Lavre defrontar a equipa do G.D. Lavre e acabou derrotado por 3-1 em jogo a contar para a 23ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Em construção...

Os resultados da 23ª Jornada foram:

G.D. Lavre 3 - S.C. BORBENSE 1
Calipolense 1 - Oriolenses 1
Desp. Portel 2 - S.C. Bencatelense 0
C.F. Estremoz 6 - Canaviais 2
Perolivense 0 - Sporting Viana Alentejo 7
Monte Trigo 5 - Santiago Maior 2
U. Giesteira 0 - Escouralense 3

Classificação:

1º - Monte Trigo - 63 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 57
3º - Oriolenses - 47
4º - Escouralense - 38
5º - Calipolense - 37
6º - C.F. Estremoz - 36
7º - S.C. Bencatelense - 32
8º - Desp. Portel - 30
9º - S.C. Borbense - 28
10º - Perolivense - 26
11º - Santiago Maior - 19
12º - Lavre - 15
13º - Canaviais - 12
14º - Unidos Giesteira - 4

18 comentários:

blog do Sporting Viana disse...

Goleada Forasteira



Em jogo realizado ontem em Reguengos, a nossa equipa senior goleou o Perolivense por uns expressivos 7 a 0, provando toda a sua superioridade em campo num jogo tornado fácil pela equipa do Viana que assim, alcançou mais três pontos nesta fase final da temporada.


Com Conchinha a dar o primeiro aviso, com um grande remate cruzado que Murteira respondeu com uma boa defesa, o Viana inaugurou o marcador aos dez minutos, após livre lateral da esquerda, Peixe a surgir de cabeça fazendo o primeiro golo. Pouco tempo depois, grande penalidade cometida sobre Henrique, que Peixe não desperdiça fazendo o segundo. O terceiro surge perto da meia hora, por sinal o melhor da tarde, com uma grande jogada coletiva pelo corredor esquerdo, Elizito fez um grande golo. Seguiu-se uma resposta da equipa da casa que tentou também chegar ao golo, mas Manel mostrou se bastante seguro.


A segunda parte foi um autêntico caudal ofensivo da nossa equipa que procurou marcar mais golos, o quarto surge de um auto-golo do capitão da casa apos bom cruzamento de Peixe para a área, com o defesa a tentar impedir que a bola chegasse a Henrique, introduz a bola na própria baliza. O quinto golo surge por Conchinha que em velocidade ganhou as costas da defesa e à saída de Murteira, fez um grande chapéu. Peixe depois de ter desperdiçado alguns lances de golo, outros permitindo boas defesas a Murteira, faria o sexto da partida. Por fim, o sétimo foi de Henrique que, premiando a excelente exibição na tarde noite de ontem, fez um grande golo, tirando um adversário do caminho com enorme classe, batendo o guarda redes caseiro. Em suma, vitória gorda da nossa equipa que premiou toda a entrega e responsabilidade neste jogo. Uma palavra para a equipa do Perolivense que tentou contrariar a nossa equipa, dispondo também de algumas ocasiões de golo nesta segunda parte.


No próximo fim-de-semana, jogam-se as meias-finais da Taça, regressando o campeonato na outra semana, com a nossa equipa a deslocar-se aos Canaviais.


Sp. Viana; Manel, Roque, Deane, David Candeias (Letras), Luís Rodrigues (Farinha), Ferro (Teigão), Filipe Abrantes, Henrique, Elizito, Peixe e Conchinha.

Big Borbense disse...

Tó Quim...
Começa-me a cheirar a jantar de borla ;)

Abraços

Anónimo disse...

blog do Luis Silveiro

Divisão de Honra

Lavre que andava em baixo, a última vitória tinha acontecido na jornada 3 (16/10/2011) frente a Giesteira. Depois dessa vitória seguiram-se 11 derrotas e 8 empates, nesta última jornada voltaram a vencer por 3-1, com este resultado conseguem respirar um pouco melhor, ganham novo ânimo para a manutenção na Divisão de Honra.

Perolivense vinha de uma serie de três vitórias consecutivas voltam assim aos maus resultados e já somam duas derrotas, uma delas foi goleada na sua “casa”. Mesmo com estas duas derrotas o Perolivas já conseguiu a manutenção.
1ª Distrital

Corval, depois de três derrotas volta assim a vencer e com direito a goleada. Depois de andaram um pouco aflitos parece que conseguiram dar a volta por cima, querem lutar até ao fim do campeonato para poderem melhorar a classificação!

Rosário, tem vindo a descer gradualmente está sem vencer a três encontros, começaram muito bem a época mas está a acabar-se o folgo, desta vez foram a casa do líder somar nova derrota. Pergunto-me eu, que se passará com esta equipa que esteve tão bem no início da época?

Libato 61 disse...

Calipolense-Oriola

Quando os jogadores não são os protagonistas de 1 jogo algo está errado.
Vem isto a propósito da arbitragem do Sr. Bruno Piçarra ontem em Vila Viçosa.
Erros grosseiros, foi por exemplo pró balneário ao intervalo com o G.Redes do Oriola ainda no meio campo, foi ofendido, ele e o auxiliar do lado do banco do Oriola mais de 1o ou 20 vezes, e mesmo depois de chamado pelo auxiliar nem verbalmente admoestou o treinador do Oriola.
Erros a mais para quem arbitra 1 jogo entre o 3º e 4º.
Por falar em treinador do Oriola deixo apenas 1 pergunta:
-Ser condutor de homens uma pessoa com aqueles comportametos dá que pensar, mais não digo!
DO JOGO
Empate parece-me justo, muita luta, algumas oportunidades e jogo até correcto entre os jogadores, o pior foi o que contei!

DA JORNADA
Parece-me tudo normal e dar desde já os parabens ao M.-Trigo pois tá mais que ganho e pareceu-me que é realmente a melhor equipa, sem ser uma SUPER EQUIPA, mas realmente merece;

NOTA FINAL
Falei este fim de semana com vários directores de algumas equipas/clubes sobre o que está a pagar á Associação( Taxas, Seguros etc.) e o que NÃO SE RECEBE de receitas, apois , patrocinios etc. fiquei com a nitida certeza que mais 1 ano, ou nem isso, não há equipas no Distrito mas..........segundo dizem, a Associação tem dinheiro a rodos.
Responda quem souber..........!

Ricardo Siquenique disse...

Perolivense 0-7 Sp. Viana Alentejo
(Peixe (3), Conchinha, Henrique, Elizito, auto-golo)

Estremoz 6-2 Canaviais
(Deco, Rubén Caldeira, Fabio Silva, Tracanas, Ferro, Soares);(????)

Calipolense 1-1 Oriolenses
(????);(Cristo)

Giesteira 0-3 Escouralense
(Fábio Neves (2), Nuno Aldeias)

Lavre 3-1 Borbense
(Bruno (2), Rubinho);(Nuno Bravo)

Portel 2-0 Bencatelense
(????)

Monte Trigo 5-2 Santiago Maior
(João Alexandre (2), Marmeleira, Couquinha, Juanito);(Arlindo, António Caeiro)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

J.E.2 disse...

O Escouralense apresentou-se na Giesteira com um onze um pouco diferente do habitual, devido aos castigos, lesões e sejamos honestos derivado também ao jogo que o nosso clube irá jogar no proximo sábado. O Escouralense teve o dominio do jogo durante a partida. Jogando com Vasco e Fabio no centro da defesa estes não foram dando hipoteses aos dianteiros contrarios. A giesteira tem a sua grande oportunidade ao primeiro minuto de jogo quando um adversario isolado mas descaido não conseguiu desfeitiar Rodrigo. Boga foi travando grandes duelos nas alturas com o nosso conhecido coelho. O Escoural chega ao primeiro golo de canto com Nuno Aldeias aos 20 minutos, a aproveirar uma segunda bola dentro da area. As oportunidades iam aparecendo, Pedro lopes, Paulo Batista e Nhau movimentavam-se bem na frente mas na hora h não conseguiam fazer o golo. Até que já perto do intervalo penaltie claro sobre Nhau, e que Fabio Neves converte no 2-0 e mandava a equipa mais descansada para o intervalo. a segunda parte foi mais do mesmo, o Escoural e a Giesteira a lutar galhardamente para tentar reduzir distancia no marcador. Aos 75 minutos de canto, Fabio Neves aparece e de cabeça sela a partida com 3-0. Boa vitoria do Escoural num campo onde o factor derby levou muita gente à bola e pode-se dizer que o jogo até foi animado.
Parabéns mais uma vez aos jogadores, equipa tecnica e direcção, e animo para o proximo sábado...

FORÇA RAPAZES!!!FORÇA G.E.E!!!

blog do Monte Trigo disse...

Já cheira...


O GD Monte do Trigo venceu na tarde de hoje a formação de Santiago Maior por 5-2 e ficou á distancia de uma vitória para assim ser o próximo campeão distrital da Divisão de Honra da AF Évora.
Merecida ???
Inequivocamente!!!
As pingas de suor com que os nossos atletas salpicam os campos por este distrito fora, a dedicação da nossa equipa técnica, o labor da direcção, o calor dos nossos adeptos merecem mais que qualquer outro clube sagrar-se campeões...!
Mas ainda falta e para isso teremos que vencer pelo menos uma das três partidas que faltam.
Dificil ??? Concerteza que sim, outro resultado que não a vitória seria neste altura do campeonato um enorme amargo de boca, mas sinceramente alguém acredita que assim não suceda ???
Quanto ao jogo de hoje, foi regado com uma chuvada imensa que se abateu sobre o D, Manuel II, trazendo um factor novo á tónica desta prova onde o inverno andou arredio.
Talvez por isso nesta tarde não foi possível efectuar uma exibição de gala, foi preciso batalhar mais do que é normal e a qualidade dos nossos jogadores não ficou patente principalmente na primeira parte porque o relvado assim não o permitiu.
Mas mesmo assim a vitória foi inquestionável e irrepreensível.
Marcamos primeiro pelo rei dos marcadores, mas consentiríamos a igualdade num lance onde houve facilidades evidentes, mas ainda antes do intervalo seria Juanito a restabelecer a vantagem.
No retomar das hostilidades e logo no primeiro minuto seria Bruno a finalizar uma magnifica jogada por si iniciada.
Mas nova desatenção defensiva permitiria á formação de Santiago Maior reduzir para 3-2.
Por fim Xande, o suspeito do costume nestas ultimas jornadas bisaria, e estabeleceria o resultado final.


Ficha de Jogo : Duarte, Valdo, Gião, Fábio e Rui Pedro, Bruno, Balixa e Xande, Juanito, Fausté e Marmeleira.
Jogaram ainda : Carvalhal, Moreno e Peu.

blog do C.F. Estremoz disse...

CFE 6-2 CANAVIAIS (SÉNIORES)


CFE: Madeira, Ramalho, Arquista, Ferro, Deco, Pinto, Abegão, David (capitão), Fábinho, Ruben Caldeira, Pucarinhas.

Jogaram ainda: Tracanas, Soares,Santos

Golos: Deco, Ruben Caldeira, Fábinho, Tracanas, Ferro, Soares.

bacalhau80 disse...

Já cá estou...um bocado mais tarde do que é habituial, mas não falho.
Ora vamos lá a isto...

Esta semana voltei a não ir ver o meu Borbense, e este voltou a perder...o pior é que foi mais uma derrota daquelas que não esperava, pois recordo que o Lavre apenas tinha 1 vitória no que vai de campeonato, que foi com a Giesteira.

Mesmo sem estar presente no campo, ia recebendo a informação e segundo consta, entrámos muito mal, chegando mesmo a estar a perder por 3. Depois lá recuperámos, mas como é obvio já não deu. Digo obvio porquê? Porque me parece que já não estamos com a força que tinhamos por exemplo em Dezembro, Janeiro, e isso está a reflectir-se nos jogos.

Agora vem aí a paragem da Páscoa, e depois a recepção ao ultimo, onde se não ganharmos já nem sei que dizer. Depois sim, as ultimas 2 jornadas são 2 derbys e aí de dificuldade mais elevada.

A derrota desta semana significou a perda de um lugar, pois o Portel já nos passou, sendo agora cada vez mais dificil entrar na primeira metade da tabela.


Quanto ao resto da jornada:

O Monte Trigo somou mais uma goleada, desta vez diante do Santiago Maior, e na próxima jornada pode já fazer a festa do titulo na recepção ao Perolivense.
O Santiago Maior está praticamente garantido e deve continuar entre os grandes;

O Sporting Viana foi golear ao terreno do Perolivas, mas não deve ser suficiente para chegar ao topo. No entanto é já garantida a melhor classificação de sempre, e vamos ver se para o ano consegue manter a estrutura e voltar a ser candidato. O Perolivense atravessa uma má fase e deve ficar-se pelo 10º lugar;

O Escouralense foi golear à Giesteira e subiu ao 4º lugar. Nas procimas 2 semanas esta equipa joga muito, pois esta semana luta pela presença na final da taça, diante do poderoso Monte Trigo, e depois recebo Calipolense, num jogo que pode decidir o 4º lugar do campeonato;

O Estremoz recebeu e goleou o Canaviais, ficando ali a poucos pontos do 4º lugar, mas agora também terá 2 semanas muito importantes, pois esta semana vai ao Cortiço lutar pela presença na Final da Taça, no ano em que regressou ao principal escalão, e depois irá a Oriola, onde não poderá perder para não ficar já afastado do Top5. O Canaviais já anda a preparar a proxima época, mas esquece-se desta e está mesmo inclinado para descer;

O Benka em semana que mudou de treinador, foi perder a Portel e viu os 6 primeiros fugirem-lhe. Por seu lado, o Portel somou a 3ª vitoria seguida e conseguiu já subir à 8ª posição. Será que ainda consegue subir mais? Já na época passada acordaram tarde...

Por ultimo, o Calipolense e Oriolenses empataram 1-1, num resultado que agrada bem mais aos visitantes, pois já não sobem nem descem posições, do que aos de Vila Viçosa, que assim viram passar o Escouralense e aproximar-se o Estremoz.


Abraço e até mais logo

Ricardo Siquenique disse...

Quem marcou o golo do CALIPOLENSE contra o Oriolenses?? Agradeço colaboração.

Anónimo disse...

Lobo

Anónimo disse...

Voçes de borba são a piada dos blogues, então só quando ganham é que fazem as crónicas?? sejam honestos e façam as crónicas tambem quando perdem...

João borba

Adepto S.C.Bencatelense disse...

Boa tarde meus senhores.

Venho aqui desejar as maiores felicidades ao novo treinador do S.C. Bencatelense.

Mas venho aqui mostrar o meu desagrado em relação à direcção deste prestigiado clube, pois a mesma, está a destruir aos poucos a história de um grande, não só eles como alguns jogadores que estão a desmoronar toda uma estrutura futebolistica como a do S. C. Bencatelense.

Para o Sr. Joaquim Pina, quero-o alertar para os adjuntos que escolhe para organizar uma equipa de homens e de pessoas de grande respeito e carácter que ainda existem no plantel, pois segundo algumas informações que andam no ar, talvez as pessoas que escolheu para sua colaboração e ajuda não são as mais indicadas... Sei do que falo Sr. Joaquim Pina.

Existem outros elementos que pertencem à estrutura do clube que também deviam ser substituídas nas futuras épocas, pois aos poucos, como já referi anteriormente, essas pessoas vão acabar por destruir toda a história de um grande clube como o S.C. Bencatelense.

Para todos os adeptos, simpatizantes e amigos do S.C. Bencatelense, façam qualquer coisa para mudar o presente e o futuro desta simbólico clube de futebol integrado na Divisão Distrital de Évora, senão as nossas tardes de futebol no Campo de Jogos Pereira Bom e confraternização entre amigos e adeptos do clube vão terminar...

Vamos fazer qualquer coisa pelo nosso clube por favor, se houver colaboração entre um grupo de pessoas amigas e humildes em mudar os antecedentes desta grande instituição, eu serei o primeiro a ajudar e a colaborar.

Com muita tristeza assim me despeço...

Adepto Sport Club Bencatelense

Anónimo disse...

Podes crer oh máximo, tu é que estás bem. invejas o rolo porque está a fazer uma boa epoca no oriola e tu a dares barraca em portel. criticas os de borba porque têm o melhor blog e o do teu clube tá parado á meses. a tua honestidade deixa muito a dizer...

Joaquim évora

blog do Futebol Distrito Évora disse...

Melhores Marcadores da Divisão de Honra


---» 24 Golos

Hugo Marmeleira (Monte Trigo)

---» 22 Golos
Peixe (Sp. Viana Alentejo)

---» 18 Golos
João Alexandre (Monte Trigo)

---» 11 Golos
Cristo (Oriolenses)

---» 9 Golos
Luis Coxola (Sp. Viana Alentejo)
Fábio Silva (Estremoz)

---» 8 Golos
Hugo Bragança (Portel)
Vitor Pires (Escouralense)
Rubén Caldeira (Estremoz)

---» 7 Golos
Fausté (Monte Trigo)
Ruca (Borbense)
Rubén Falé (Perolivense)
Cainó (Oriolenses)
Marco Silva (Santiago Maior)

blog do Monte Trigo disse...

Vamos lá meter a 5ª ....


"Yes we can", foi assim que a 15 de Março de 2009 noticiávamos mais um enorme feito deste clube.
(http://grupodesportivodemontedotrigo.blogspot.pt/2009/03/yes-we-can.html)
Depois de vencer a formação do Sporting de Viana garantíamos a 4ª. final da nossa história e empolgávamos os adeptos para a festa do futebol distrital.
Neste sábado ás 15H00 no Campo 25 de Abril no Escoural, jogamos a possibilidade de alcançar a 5ª final.
Será um jogo impróprio para cardíacos, de um lado uma equipa de elevada qualidade que têm feito um campeonato aquém do esperado, mas que têm sido na taça a equipa que melhores performances têm feito; do outro o líder da Divisão de Honra que têm passeado classe e determinação.
Estão portanto lançadas as bases para um jogo que muitos intitulam de final antecipada, mas quiseram as bolas que se defrontassem numa meia final escaldante.
Que ninguém espere facilidades a recente vitória da nossa equipa por uns esclarecedores 0-4 valeu apenas e só três pontos, porque agora num jogo a eliminar a história será certamente diferente.
Mas ainda assim reservamo-nos ao direito de sonhar e de querer....QUERER MUITO...ganhar este jogo, porque acreditamos na valia dos nossos rapazes e porque sabemos que irão deixar tudo em campo.
Desde já fazemos o apelo aos sócios e simpatizantes do GD Monte do Trigo que se desloquem em massa ao Campo 25 de Abril, precisamos mais do que nunca do vosso apoio e sabemos que o 12º jogador estará presente a apoiar-nos na caminhada que queremos trilhar.
FORÇA "MONTRIGO".


Nota : O jogo que definirá o outro finalista joga-se á mesma hora nas Fazendas do Cortiço entre a formação da casa e o CF Estremoz.
Desde já boa sorte ás 4 equipas envolvidas nestes jogos.

blog do C.F. Estremoz disse...

AUTOCARRO PARA A MEIA FINAL...



A Secção de Futebol informa todos os sócios e simpatizantes que para o jogo das meias finais da Taça do Distrito de Évora no próximo sábado (07/04/2012) haverá autocarro para todos aqueles que quiserem ir assistir ao encontro. Informa ainda que devido à muita procura, já só existem 12 vagas, por isso quem pretender reservar lugar é favor contactar o Director Desportivo (João Constantino) o mais rápido possível.
Local e hora de partida: Esplanada Parque (Sede) às 13h00.


VENHA FAZER PARTE DA HISTÓRIA DO CFE, VENHA APOIAR A NOSSA EQUIPA!

blog do Sporting Viana disse...

Novo Presidente: João Anéis


Realizou-se ontem mais uma Assembleia Geral em que o ponto alto foi a eleição dos novos corpos gerentes para os próximos dois anos. Esta mesma Assembleia foi antecipada para esta altura, já que a mesma estava prevista para início de Junho com o intuito de acelerar o processo de arrelvamento do nosso campo de futebol, obra tão desejada por todos os sócios e simpatizantes do nosso Sporting Viana.
Agradecendo o clube toda a dedicação prestada por parte do antigo presidente Luís Serpa que ao longo de vários anos, juntamente com a sua equipa diretiva, comandaram os destinos do clube e que dotaram o mesmo de um excelente património, elevaram o clube ao mais alto nível distrital, com dois títulos distritais de Futebol na 1ª divisão e um título distrital de Futsal, ambos em Séniores, juntamente com vários na formação na modalidade de Futsal.


O Sporting Viana vê agora chegar um novo rumo. Surge uma nova direção de gente nova, com novas ideias que se propõe trabalhar em prol de um clube que está em claro crescimento. Esta direção vai finalmente avançar com a construção do campo sintético, depois de vários avanços e recuos, finalmente agora estão reunidas todas as condições para que o Faria e Melo fique apetrechado das melhores condições para a prática do futebol. A aposta na formação será ainda mais forte, o futebol sénior será para manter, juntamente com a equipa de futsal que brilhantemente disputa o campeonato nacional.
Assim sendo, o novo presidente do clube é João Anéis, jovem empresário de Viana que juntamente com o seu irmão Joaquim Anéis reuniram um grupo de pessoas disposta a trabalhar e elevar o bom nome do Sporting Viana, bem como da nossa terra.

Com a nova direção chega também o novo emblema do clube. Não esquecendo que o clube é filial nº 104 do Sporting Clube de Portugal, esta direção quis também inovar e assim alterar o “velho” emblema, passando a ser agora este o novo símbolo do Sporting Viana. Contaremos em breve ter uma entrevista do novo presidente, aqui no blog oficial do Clube, onde falará de todos os projetos que ele e a sua equipa têm para o nosso clube.