PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, março 20, 2012

Futebol Nacional

Aí está a terça-feira, o dia em que falamos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, numa semana em que temos muita actividade futebolistica e com decisões importantes.

- Rescaldo da 23ª Jornada da I Liga:
Os três da frente venceram e continuam cada vez mais isolados na frente, com o Porto a vencer na Madeira, o Benfica a derrotar na Luz o Beira-Mar e o Braga a ganhar ao Feirense. Na luta pelo 4º lugar nenhuma ganhou, com o Maritimo a empatar no Bonfim e o Sporting a perder em Barcelos. Quanto á luta pela manutenção, o Leiria ganhou e ultrapassou o Feirense, mas estas duas equipas continuam abaixo da linha de água. Quem deu um belo salto foram o Paços Ferreira e Gil Vicente que conseguiram importantes vitórias.

- Taça da Liga:
Esta semana regressa a Taça da Liga com a disputa das meias-finais. Já esta noite, na Luz, o Benfica recebe o Porto em mais um clássico e onde vamos ver se o Benfica consegue jogar a 4ª final desta competição consecutiva, ou se o Porto regressa à final, dois anos depois de ter perdido curiosamente diante dos encarnados.
Na quinta-feira joga-se a outra meia-final, com o Gil Vicente a receber o Braga. Será certamente também um grande jogo de futebol, pois frente a frente vão estar duas equipas motivadas e confiantes. O Gil vem de uma vitória diante do Sporting, enquanto que o Braga vem de 11 vitórias seguidas em Portugal.



- Antevisão da 24ª Jornada da I Liga:
No próximo fim-de-semana joga-se mais uma jornada do campeonato, onde o Porto e Benfica têm dificeis deslocações a Olhanense e Paços Ferreira respectivamente, enquanto que o Braga recebe a Académica. Na luta pela manutenção, o Beira-Mar recebe o Nacional, o rio Ave recebe o Guimarães, e o jogo mais interessante é mesmo em Setubal onde o Vitória recebe a União de Leiria.

Resultados dos da 23ª Jornada da I Liga:

Nacional 0 - F.C. Porto 2
Benfica 3 - Beira-Mar 1
União Leiria 1 - Rio Ave 0
Feirense 1 - S.C. Braga 4
Académica 0 - P. Ferreira 1
V. Setúbal 1 - Marítimo 1
V. Guimarães 2 - Olhanense 2
Gil Vicente 2 - Sporting 0

Meias-finais da Taça da Liga:

S.L. Benfica - F.C. Porto
Gil Vicente - S.C. Braga

Jogos da 24ª Jornada da I Liga:

Olhanense - Benfica
Sporting - Feirense
Beira-Mar - Nacional
V. Setúbal - União Leiria
Rio Ave - V. Guimarães
P. Ferreira - F.C. Porto
Marítimo - Gil Vicente
S.C. Braga - Académica

3 comentários:

in, Fonte Segura SCP disse...

Gil Vicente 2 vs 0 Sporting

Recuso-me a fazer qualquer comentário a este jogo.
Esta arbitragem foi para lá de deplorável. Isto já cheira a gozo e começa a pedir medidas mais drásticas...
A Paixão só lhe faltou mesmo fazer um golo...

Titular Indiscutivel

in, Fonte Segura SCP disse...

Hoje era difícil!


É verdade que o SCP nos primeiros 20 minutos jogou muito pouco e o Gil fez um golo num remate do meio da rua que bem pode andar o jogador a rematar mais 100 vezes que não faz outro igual mas é inegável que o SCP depois disso pegou no jogo praticou um futebol aceitável e merecia ao intervalo ter pelo menos marcado um golo. Na 2º parte voltámos como tínhamos acabado a 1º, a pressionar a jogar perto da área adversária só que não se pode controlar o que vai na cabeça do arbitro e com 3 decisões praticamente consecutivas Bruno Paixão decide o jogo.

E são jogos como este que me convencem que o SCP tem um longo caminho a percorrer se quer atingir o topo do futebol português. Eu até posso achar que o plantel tem qualidade e que com apenas 3 ou 4 jogadores ficamos com um muito bom plantel, mas estes erros vão continuar a existir e neste particular (influencia na arbitragem) estamos a anos luz dos nossos adversários e isso em Portugal ainda decide títulos que nem é o caso de hoje.

Resta-me o alivio de não apanhar esta personagem nas competições europeias e a esperança de não ser ele a nos apitar na final da taça!

Quanto ao que devemos fazer? Eu sei mas não digo... É crime!

Saudações Leoninas

Leão Revisor

bacalhau80 disse...

Boas tardes,

- Campeonato:

O Porto, Benfica e Braga continuam muito fortes e começo a achar que o titulo se vai decidir mesmo nos jogos entre eles, pois nenhuma das equipas tem perdido muitos pontos com os chamados "pequenos". Já tinha dito aqui há umas semanas que neste momento me parece que o Porto vai ser novamente campeão, pois vão aparecer sempre uma ou outra situação e eles ganham os jogos. Vejam há quantas semanas anda a ser assim.
Na luta pelo 4º lugar eu achava que o Sporting era claramente favorito, mas esta semana começo a mudar de ideias... pois por um lado o Maritimo está muito forte e não perde facilmente, e por outro lado, agora com a Liga Europa o sporting vai virar atenções para essa competição, perdendo pontos no campeonato.
Quanto à manutenção, parece-me que as duas equipas que estão abaixo da linha de água são mesmo as duas grandes candidatas à descida e muito dificilmente sairão de lá, embora o Beira-Mar e o Setubal também vão sentir algumas dificuldades até ao fim.

- Taça da Liga:

O Benfica joga hoje uma cartada importante, pois é a hipotese mais forte de ganharmos algo.
Não acredito também que não seja um jogo importante para o Porto, pois afastados ao tempo da Taça de Portugal e da Europa, e com o Campeonato tremido, esta é uma boa hipotese de ganhar algo.
Acredito que hoje o Benfica ganhe, não só pela importancia do jogo, mas também pelo desejo de vingança do jogo de há umas semanas.
Na outra meia final parece-me que o Braga irá vencer, pois também joga uma forte cartada nesta competição e não irá querer desperdiçar esta hipotese. É um clube em claro crescimento e precisa de ganhar titulos e deixar-se de apenas de 2º e 3º lugares...

- Competições europeias:

Embora o Chelsea tenha sido o desejado pelo JJ, eu sou completamente contra e acho que é uma equipa muito dificil, tendo poucas esperanças de passar. são jogadores de grande qualidade que estavam fartos de AVB e agora assim que ele saiu estão a mostrar o valor que ainda têm. Preferia claramente o Marselha ou o Apoel.
Quanto à polémica do Drogba, eu compreendo o que ele fez e acho que faria o mesmo, só não percebo é porque é que a Chelsea Tv lançou aquilo cá para fora, quando aquilo pode é prejudicar o proprio clube. Ora no momento em que saiu o Chelsea, depois só podia calhar o Benfica, o Milan, ou o Barça. Quem é que acham que eles preferiam? O que é que eles todos devem ter pensado? Aquele foi o unico que reagiu, mas todos devem ter suspirado de alivio...eu naquela situação acho que sentia o mesmo, mas pronto a polémica está lançada e oxalá que venha a ter o mesmo resultado que a polémica do Dzeco, quando este sim, se armou em esperto a dizer que não conhecia nenhum jogador do Sporting.
Quanto ao sorteio da Liga Europa, foi claramente favorável ao sporting e tem todas as condições de ir às meias finais, onde era interessante ficar o sporting e as 3 equipas espanholas...era bom para o ranking de Portugal.

Abraço