PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, março 13, 2012

Futebol Nacional

Chegou a terça-feira, esta mais apetecida por quase todos os visitantes e comentadores do nosso espaço e por isso vamos falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul.

- Rescaldo da 22ª Jornada da I Liga:
O lider F.C. Porto escorregou em casa diante da Académica e permitiu que Benfica e Braga se colocassem apenas a um ponto, após estes terem vencido o Paços Ferreira e a União de Leiria respectivamente. O Campeonato está ao rubro e à falta de 8 jornadas temos 3 equipas a disputar o titulo separadas por apenas 1 ponto.
Na luta pelo 4º lugar ambas as equipas ganharam, com o Maritimo a derrotar o Feirense e o Sporting a cilindrar o V. Guimarães, num jogo que marcou o regresso de Van Wolfsvinkel aos golos e de Jeffren.
Quanto à luta pela manutenção, destaque para mais uma goleada do Ria Ave que lhe permite ter a manutenção praticamente garantida, e também para o regresso às vitórias do Beira Mar que já respira melhor, ficando o Feirense e a União de Leiria abaixo da linha de água.

- Competições Europeias:
Depois de uma semana muito positiva para o Futebol Português, com a vitória de Benfica e Sporting e que permitiu subir mais um lugar no ranking, agora vem aí uma semana onde os leões têm um grande teste de fogo, pois vão a Manchester defender a vantagem de um golo alcançada em Alvalade. Em caso de conseguirem esse objectivo, o Sporting entra no sorteio da Liga Europa que se realiza na sexta-feira de manhã.
Quem já está no sorteio, mas da Liga dos Campeões, é o Benfica que ultrapassou o Zenir S. Petersburgo. Neste momento já conhece 3 dos possiveis adversários, que são o Barcelona, Milan e Apoel Nicósia, e esta semana vai ficar a conhecer os outros 4.

- Antevisão da 23ª Jornada da I Liga:
Já na sexta-feira, regressa o campeonato e logo com 2 grandes jogos, pois o F.C. Porto vai à Madeira, defrontar o Nacional, enquanto que o Benfica recebe o Beira Mar. Vamos ver se algum escorrega.
No sábado mais 2 grandes jogos, pois o Braga vai ao sempre dificil terreno do Feirense, tentando dar continuidade a esta marchas vitoriosa que já dua à 12 jornadas, enquanto que o rio Ave, em grande momento de forma, visita o lanterna vermelha União de Leiria que precisa urgentemente de pontos.
No domingo destaque para o Setubal que recebe o Maritimo, onde os madeirense vão querer segurar o 4º lugar, mas os sadinos querm fugir aos ultimos lugares.
Enquanto que na segunda feira, para fechar a jornada, o Sporting tem a dificil deslocação a Barcelos para defrontar uma equipa que em caso de vitoria garante praticamente a manutenção, mas com quem o Sporting tem umas contas a ajustar após a eliminação da Taça da Liga.

Resultados dos da 22ª Jornada da I Liga:

Marítimo 2 - Feirense 1
S.C. Braga 2 - União Leiria 1
F.C. Porto 1 - Académica 1
Rio Ave 3 - V. Setúbal 0
Olhanense 4 - Nacional 4
Beira-Mar 1 - Gil Vicente 0
P. Ferreira 1 - Benfica 2
Sporting 5 - V. Guimarães 0

Competições Europeias:

Liga dos Campeões:

BENFICA 2 - Zenit S. Petersburgo 0 (Total:4-3)
Arsenal 3 - AC Milan 0 (Total: 3-4)
APOEL Nicosia 1 - Ol. Lyon 0 (Total: 1-1 5-4 a.g.p.)
Barcelona 7 - Bayer Leverkusen 1 (Total: 10-2)
Bayern Munique - Basileia (0-1)
Inter Milão - Marselha (0-1)
Real Madrid - CSKA Moscovo (1-1)
Chelsea - Nápoles (1-3)

Liga Europa:

Manchester City - Sporting (0-1)
Olympiacos - Metalist (1-0)
Schalke 04 - Twente (0-1)
Besiktas - At. Madrid (1-3)
At. Bilbao - Manchester United (3-2)
Hannover - Standard Liege (2-2)
PSV Eindhoven - Valência (2-4)
Udinese - AZ Alkmaar (0-2)

Jogos da 23ª Jornada da I Liga:

Nacional - F.C. Porto
Benfica - Beira-Mar
União Leiria - Rio Ave
Feirense - S.C. Braga
Académica - P. Ferreira
V. Setúbal - Marítimo
V. Guimarães - Olhanense
Gil Vicente - Sporting

6 comentários:

joaquim troca disse...

Parece que foi aprovado o alargamento da primeira liga para 18 equipas,como concequencia nenhum clube desce de divisao.Esta decisao nesta altura do campeonato faz com que as equipas na zona de descida nao se preocupem mais com isso,mais corrupcao,favorecimentos,etc...se adivinha,enfim,no futebol tal como na politica so temos MERDA...POBRE PAIS POBRE FUTEBOL

in, Fonte Segura SCP disse...

Sporting 5 vs 0 Guimarães (Ricky, Matias, Izma, Jeffrenx2)


Assim dá gosto!
Isto é o Sporting!
Exibição de luxo e tomem lá 5 batatinhas para assar! Tivesse sido sempre assim.
E sente-se o grupo unido como nunca.

Titular Indiscutivel

in, Fonte Segura SCP disse...

Nem agora Bestiais, mas muito menos Bestas!


É óbvio que todos gostamos do ambiente que se viveu ontem em Alvalade. Numa altura em que não lutamos para grande coisa no campeonato, ter 35 mil pessoas a vibrarem da forma como o fizeram ontem é nota de grande realce, se assim é nestas condições, quando liderarmos um campeonato ninguém nos conseguirá vencer dentro de casa!

Mas se agora os jogadores não são bestiais não seriam certamente bestas após o jogo contra o Setúbal. Defendo desde o inicio da época que temos um plantel que já tínhamos à largos anos, com jogadores de altíssima qualidade e ainda podemos "chorar" da falta de sorte com as lesões em jogadores fundamentais.

A equipa continua a precisar de uns retoques no final de época, mas a base finalmente está encontrada. Após a derrota com o Setúbal, lá vieram apontar o dedo a quem tinha escolhido este plantel, hoje e depois do que se passou penso, que essas pessoas tinham preferido estar caladas.

É óbvio que o objectivo de nos aproximar em termos pontuais não foi conseguido, mas tenho dificuldade em compreender quem diz que em termos de qualidade e potencial o nosso plantel não está muito mais próximo dos adversários do que estava o ano passado por exemplo.

Que este final de época siga no caminho dos últimos 2 jogos, que nos motive e dê esperança num futuro melhor.

Saudações Leoninas

Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

Vão para o caralho!


O futebol português é uma palhaçada! Começo a ficar com os mesmos pensamentos que o nosso treinador Orlando Duarte e abandonar esta brincadeira.

Então ficamos agora a saber que o que nós fizemos na 2º jornada foi coação sobre o arbitro João Ferreira! E que a situação de Jesus repetidamente (depois do FCP e depois de Paços de Ferreira) dizer que erram porque querem vai ter uma "posição firme", estou para ver qual... Calculo um mês de castigo a cumprir no verão!

Mas estes anormais, estes bois, esquecem-se que a anta do João Ferreira recusou-se a apitar o SCP antes de GL ter dito alguma coisa, por isso a desculpa que dão agora... é mesmo isso uma desculpa!

Quanto à história do restaurante que o presidente da APAF vem agora falar, bem sei que muita porrada levaram e levam noutras casas e nós sporting somos culpados por vos tratar bem demais, mas se queremos ser campeões novamente é começar a dar o mesmo tratamento a estes cães!

Outra palhaçada do nosso futebol é o alargamento do numero de clubes. Nem é a passagem dos 16 para 18 que me chateia. A mim ninguém me provou que a redução teve algo de benéfico para o nosso campeonato por isso não vejo como o aumento agora possa prejudica-lo. Agora não descer nenhuma equipa este ano é algo que não lembra a ninguém! Não conheço nenhum campeonato alias onde ninguém desça! Se as negociatas já decidiam campeonatos agora sem ninguém correr o risco de descer é só tentar saber quem passa o cheque maior!

Queriam maior competição e interesse, então que se fizesse uma liguilha com os 3º e 4º da 2º liga e os 16º e 15º (com o campeonato a 18) da 1º para se decidir as restantes 2 equipas que subiam e desciam! Haveria mais vagas para subir, haveria mais vagas para descer, haveria muitíssimo interesse nesses jogos e penso que faria com que fosse um campeonato mais aberto, com cada vez menos equipas a jogar apenas para o ponto.

Leão Revisor

bacalhau80 disse...

Ora boas tardes, vamos lá falar aqui um pouco sobre o Futebol Nacional,

- Campeonato

O Porto escorregou e viu o Benfica e Braga aproximarem-se. O Campeonato está ao rubro e é dos mais equilibrados que me lembro.
O Porto pelo 4º jogo consecutivo consegue um resultado menos mau, graças á coragem arbitral. Foi assim na recepção ao Leiria, em que so ganharam depois de expulsar 1, com o Feirense so ganharam depois de expulsar 1 e 1 penalty a favor, na Luz so ganharam com aquele golo offside e agora à Académica so empataram de penalty nos descontos.
O calendário que falta ao Porto não é nada fácil, e por exemplo vai à Madeira 2 vezes, Braga e Paços Ferreira, mas assim não é facil derrotá-los.

O Benfica complica muitas vezes o que é facil. Entrou bem no jogo e podia ter matado logo o jogo, tal como fazia aqui há 2 meses atrás, mas a verdade é que o nosso ponta de lança só marca de penalty, ou de livre, ou quando não faz falta. Começo a achar que é o 3º melhor que lá temos, claramente atrás de Rodrigo e agora tambémd e Nelson Oliveira. Mas até percebo o JJ, pois tem de se meter para ver se marca alguns golinhos e conseguimos enganar alguém para o comprar... mas os clubes não são parvos e não é facil enganar algum.

Braga continua muito forte e é um autentico Porto B, pois quando os jogadores não estão a conseguir vencer, a equipa de arbitragem trata de ajudar e lá vão eles imparáveis.
Mas digo o aqui muito sinceramente que não acredito que o Braga possa ser campeão, pois receber o Porto, ir à Luz e a Alvalade não vai ser nada facil. No entanto têm muito mérito por tudo o que estão a fazer.

Sporting conseguiu uma grande vitoria, que apos a vitoria ao City lhes dá muita confiança e possam conseguir melhorar a sua prestação. Mas acho que não devem ir em euforias, pois já os começo a ouvir como ouvia na primeira volta quando ganharam 7 jogos e já diziam que eram campeões.

Maritimo merece ser destacado, pois um dos orçamentos mais baixos, e com um estádio com obras paradas que quase parece o Coliseum de Roma, sem contratações e com um treinador desconhecido, está-se a aguentar e em 4º lugar, na luta com clubes que gastaram muito, mas muito mais dinheiro.


- Europa

O Benfica está a fazer uma grande época na Europa e nos 8 jogos que já fez, apenas perdeu 1.
Ao contrário de alguns que agora querem já o Real Madrid ou o Barça, ou gostaria que nos calhasse ainda um adversário mais fraco, pois ainda acredito que podemos ir às meias finais e depois ai então que viesse um dos grandes de Espanha. Hoje era bom que passasse o Basileia e o Marselha, pois são duas equipas que não me metem medo para o Benfica, tal como o Apoel.

O Sporting vai a Manchester e depois do deslize destes para a Liga Inglesa, onde perderam a liderança, penso que isso só prejudica os leões, pois eles agora vão jogar ainda com mais necessidade contra o Sporting e podem não dar hipotese. Mas por outro lado, também acho que se os leões chegarem ao intervalo com o nulo, poderão muito bem passar.

bacalhau80 disse...

Quanto a esta "palhaçada" que foi aprovada do alargamento de clubes desta forma, eu também não concordo.

Independentemente dos clubes que votaram a favor ou contra, o que interessa é que foi aprovado, mas não devia ser.

Não discordo totalmente, e até concordo em muitos aspectos, com o alargamento de clubes, mas não assim desta forma, pois assim já nenhuma equipa irá descer e o campeonato pode perder competição.
Por outro lado também sou contra as regras do jogo serem mudadas a meio da época.

Por outro lado, também não concordo com a Liga Orangina já ser de 22 equipas, o que serão muitos jogos.

Sem ter pensado ainda muito tempo sobre esta situação, e porque não sei até que ponto seja a favor da inclusão das equipas B logo na Liga Orangina, poderia surgir a criação de uma 3ª Liga.
Ou seja, neste momento o numero de equipas profissionais (equipas que estão na Liga I e II) vai passar a ser 40, que serão as 18 da I Liga e as 22 da II Liga.
Porque não fazer um alargamento maior e passarem a ser 64, que seria:

I Liga - 16 equipas
II Liga - 16 equipas
III Liga Sul - 16 equipas
III Liga Norte - 16 equipas

Estas 64 equipas seriam as que disputariam a Taça da Liga e beneficiariam com todas as receitas da Liga.
As equipas B, entrariam na III Liga.

Depois haveria então a 4ª Divisão Nacional, que teriamos a divisão Norte com 18 equipas e a Divisão Sul com outras 18.

E por ultimo, a 5ª Divisão Nacional, com a Serie A, B, C e D, todas com 18 equipas e campeonatos normais, sem haver esta 1ª e 2ª Fase, em que os pontos se dividem.
Haveria também nesta 5ª Divisão Nacional, a Serie Madeira e a Serie Açores.

São algumas ideias, sem ter analisado ainda a fundo.

Abraço