PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-Feira, esta tão desejada por alguns, pois há muitas terças-feira que isto não acontecia. O Benfica perdeu e assim o Campeonato ganha nova emoção. Vamos lá então falar de Futebol Nacional aqui no nosso blog da Força Azul.

- Rescaldo da 19ª Jornada da I Liga:
O Benfica perdeu em Guimarães e o campeonato está novamente mais equilibrado, com 3 equipas separadas por apenas 5 pontos e a poderem ser campeãs. O Porto foi ganhar a Setubal, enquanto que o Braga confirma o grande momento e foi ganhar a Barcelos. Na luta pelo 4º lugar o Maritimo foi ganhar a Vila do Conde, o Sporting venceu em casa o Paços Ferreira e agora pode ter entrado também o Guimarães nesta luta, com 3 vitorias consecutivas e a apenas 6 pontos dos outros dois.
A fazer um campeonato tranquilo temos o Nacional que derrotou a Académica, complicando a vida aos estudantes, e temos o Olhanense que foi empatar ao terreno do Feirense. No duelo entre equipas do centro, nem Leiria, nem Beira Mar ganhou e assim nenhum conseguiu fugir aos ultimos lugares.

- Liga dos Campeões:
Depois de na semana passada se ter jogado metade dos jogos desta primeira mão da Champions, esta semana joga-se a outra metade. O Real Madrid vai a Moscovo e o Bayern Munique à Suiça, mas os grandes jogos desta jornada são a deslocação do Chelsea a Nápoles e do Inter Milão a Marselha.

- Liga Europa:
Uma semana depois, jogam-se já as segundas mãos dos 16 avos de final da Liga Europa, onde Portugal terá uma tarefa muito complicada devido aos maus resultados da semana passada.
O Sporting é a equipa que está melhor, e depois do empate trazido da Polónia, tem tudo para confirmar o apuramento em Alvalade, diante do seu publico.
O Porto perdeu em casa com o poderoso Manchester City e agora não tem tarefa nada fácil na visita a Inglaterra, onde tem de ganhar e marcar pelo menos dois golos diante dos lideres da Liga Inglesa.
O Sporting Braga é mesmo os que têm a tarefa mais complicada, pois se já não é facil ir jogar à Turquia, ainda menos com uma desvantagem de 2 golos, onde tem de se ir marcar lá 3 golos e não sofrer.
É praticamente um dado adquirido que os clubes portugueses vão ficar muito longe da prestação da época anterior, e isso poderá fazer cair no ranking.

- Antevisão da 20ª Jornada da I Liga:
No próximo fim de semana disputa-se mais uma jornada da Liga, agora todas com grande interesse e emoção, pois qualquer deslize será logo aproveitado pelos outros.
O Benfica tem novamente uma deslocação dificil, vai a Coimbra onde nem Sporting, nem Porto venceram, mas os estudantes parecem estar a cair de forma. O Porto e Sporting têm tarefa mais facilitada, pois recebem Feirense e Rio Ave respectivamente, mas o grande jogo da jornada será certamente o derby do Minho, entre duas das melhores equipas neste momento em Portugal.
Nos outros jogos temos o Maritimo a receber o Leiria, onde não poderá escorregar para continuar entre os primeiros. No Algarve temos um duelo entre duas equipas tranquilas, Olhanense e Gil Vicente, mas equipas que querem garantir a manutenção o quanto antes. O Paços Ferreira recebe o Nacional, duas equipas que atravessam um bom momento depois dos novos técnicos terem estabilizado, e por ultimo um interessantissimo Beira-Mar - Vitoria de Setubal, onde quem ganhar dá um belo pulo, mas quem perder começa a ficar para trás.

Resultados dos da 19ª Jornada da I Liga:

Rio Ave 1 - Marítimo 3
Gil Vicente 0 - S.C. Braga 3
União Leiria 0 - Beira-Mar 0
Feirense 1 - Olhanense 1
Nacional 4 - Académica 1
V. Setúbal 1 - F.C. Porto 3
Sporting 1 - P. Ferreira 0
V. Guimarães 1 - Benfica 0

Competições Europeias:

Liga dos Campeões:

Ol. Lyon 1 - APOEL Nicosia 0
Bayer Leverkusen 1 - Barcelona 3
Zenit S. Petersburgo 3 - BENFICA 2
AC Milan 4 - Arsenal 0
CSKA Moscovo - Real Madrid
Nápoles - Chelsea
Basileia - Bayern Munique
Marselha - Inter Milão

Liga Europa:

Besiktas - S.C. Braga (2-0)
Sporting - Légia Varsóvia (2-2)
Manchester City - F.C. Porto (2-1)

Jogos da 20ª Jornada da I Liga:

Marítimo - União Leiria
Académica - Benfica
P. Ferreira - Nacional
Olhanense - Gil Vicente
Beira-Mar - V. Setúbal
Sporting - Rio Ave
F.C. Porto - Feirense
S.C. Braga - V. Guimarães

5 comentários:

Bacalhau80 disse...

Boas tardes,

Apesar de ser Carnaval, uns estão mais contentes que outros, e isso foi bem nototio ontem. Uns ficam felizes quando ganham, enquanto que outros ficam felizes quando os outros perdem. Sinais de pequenez.

O Benfica perdeu pela primeira vez neste campeonato. Tudo bem que era um jogo muito dificil, diante de uma equipa que está a subir e que provou ter muita qualidade, mas parece-me que não atacámos o jogo da melhor forma. É verdade que o Javi não podia jogar, e quando ele não joga nota se muito, mas depois jogámos demasiado ofensivos, com Aimar, Gaitan, Nolito, Rodrigo e Cardozo ao mesmo tempo... Estou farto daqui dizer que este ano tem de ser o 4-3-3 e o Witsel é fundamental. Mas enfim, acontece e agora de certeza que vamos ganhar a Coimbra e recuperar a confiança necessária para ganhar ao Porto na Luz.
Quanto à derrota na Russia, aí não gostei duma atitude do JJ, que para mim foi fulcral e nos pode ter dado a derrota, ou seja, o facto de termos jogado 10 minutos com menos um por vontade propria. Acho que assim que o Rodrigo se lesionou, ele devia ter respondido rapido, com a equipa a ganhar e tudo, montava bem o esquema e o jogo ficava-se por ali... mas não, quis estar 10 minutos a decidir que fazia, com menos 1 jogador, e com o Cardozo, ou seja os outros conseguiram empatar e ganharam novamente moral. Tenho medo do jogo da segunda mão, pois eles demonstraram no Dragão que conseguem segurar o 0-0, não temos o Aimar e é na ressaca do clássico com o Porto.

O Porto parece estar a querer melhorar. Quando se está mal muda-se, e eles mudaram bem no mercado de inverno. Não se deu muito destaque a isso, mas sairam muitos jogadores e entraram outros que estão a assumir um papel importante, e por isso é que o Porto nunca demora muito tempo a ultrapassar às más fases.
Esta semana vão ser eliminados da Europa e irão focar-se apenas no Campeonato, o que os pode beneficiar.

O Sporting com o seu novo treinador ainda não perdeu, mas apesar de se ver a raça de Sá Pinto, a verdade é que o futebol praticado continua a não ser muito chamativo.
Acredito que vão continuar na Europa, e depois defrontar o City na próxima fase. No Campeonato agora estão na tal fase com jogos mais acessiveis e isso poderá permitir o afastamento ao Maritimo, mas já me parece uma certeza que não chegarão aos 3 primeiros lugares.

O Braga está a fazer um magnifico campeonato e gostava de ver aqueles que criticaram o Leonardo Jardim. É verdade que agora ficam fora da Europa, mas isso pode fazê-los focarem-se mais no Campeonato e Taça da Liga, onde podem fazer historia em ambas.

O Maritimo mesmo depois de ter vendido Baba parece não querer sair dos primeiros lugares. É o grande exemplo que nem sempre o dinheiro é o mais importante, pois no ano em que reduziu o orçamento para quase metade, sem contratações e a fazer dinheiro com as vendas, está a fazer um dos melhores campeonatos da sua historia.

O Guimarães é um clube com uma situação instável e so isso pode justificar o mau inicio de campeonato, pois o Vitória tem uma excelente equipa, um excelente treinador, uns excelentes adeptos, um excelente estádio e por isso tem tudo para estar ali sempre perto dos grandes.

Quanto aos outros, o histórico Setubal começa a estar em situação complicada e precisa urgentemente de ganhar uns joguinhos. O Leiria e Feirense vão andar sempre por ali. O Beira Mar e Académica depois do bom começo de campeonato, já estão a cair em zona perigosa. O Rio Ave vai safar-se e dar o pulo, enquanto que o Paços me parece que vai sofrer até ao fim também.

Abraço e até mais logo

ceboleiro71 disse...

bons dias, .....realmente os "galinacios" na se dao muito bem com os ares do minho.....em lhe dando o cheiro a "galo" cagam se todinhos.....


de resto tudo normal na jornada,e o setubal nem a chicotada os anima, aquilo parece o lar de terceira idade, e nao entendo uma instituicao com camadas jovens a dar luta aos grandes lisboetas, a utilizar chulos da I divisao?

competicoes europeias, com tarefa dificil dos tugas e ou me engano, ou vao os 3 a vida, a nao ser que o porto faca outro milagre, e o braga use da pouca paciencia e miolos dos turcos que vao do 80 ao 8 num ai......

pra semana, fica tudo igual, e atencao ao braga que tem palavra no titulo, e nao tarda muito a visita a luz e dragao......
efectivamente fiquei feliz, bucha com a derrota em guimaraes, ja andava preocupado com tanto voar da aguia, quase a tocar nas estrelas, sem vir ao solo o que muitas vezes leva a despenharem se e nao levantar voo outra vez..............e vao 2 seguidinhas! e se o fc porco for campeao com aquele timoneiro eu tiro chapeu ao pinto da costa .........fazer omoletas sem ovos desta vez!

tudo de bom e olhem pelo lado bom da coisa, agora aqueles 6 milhoes[????????~} andam revoltados, comecam a pensar menos na bola a olhar em redor e ver a porcaria social e politica que a classe politica teima em nos castigar.........pode ser que abram os olhos e ajudem a mudar algo! abraxo e viva a bola!

in, Fonte Segura SCP disse...

Interessante


Sá Pinto prestou no final do jogo de ontem umas declarações que considerei bastante interessantes. Disse ele, confrontado com uma pergunta de um jornalista com o desanimo demonstrado pelos adeptos pelo futebol praticado, que também ele como sócio não estava satisfeito com o actual momento mas também sabia que aqueles jogadores já tinham conseguido praticar um bom futebol que empolgou Alvalade. A segunda parte é apenas uma constatação e é algo que já tinha aqui escrito, a primeira parte é algo que nos toca como sportinguistas. Não nos enche a barriga (mais pontos) mas enche-nos o ego, saber que alguém que está a orientar a nossa equipa sente as alegrias e as tristezas como nós.

O jogo não foi bom. Continuamos a ter jogadores importantes de fora, continuamos a ter jogadores a se lesionarem durante os encontros e a aumentarem a lista de indisponíveis o que não ajuda para as rotinas que se pretendem mas vencemos! E vencemos mesmo com jogadores objectivamente abaixo do que já produziram, Insua, Elias e Ricky são bem o exemplo do que falo, jogadores que são uma sombra do que produziram entre Outubro e Novembro e que baixam o nível exibicional da equipa.

Para lê este blog desde o inicio sabe que não ligo à "nota artística" como diz o outro, para mim a única coisa que interessa é se conseguimos somar os 3 pontos ou não. O SCP ontem teve muita posse de bola, na 1º parte o Paços andou apenas a correr atrás da bola não tirando por vontade própria os seus 11 jogadores bem perto da sua área. Nós tínhamos a responsabilidade de ser mais rápidos e incisivos com a bola mas também seguros e sem cometer erros na manutenção da mesma e começo precisamente por ai, as únicas 2 ocasiões de golo do adversário surgem de perdas de bola dos nossos jogadores o que demonstra bem a superioridade que tivemos durante o encontro. Ofensivamente não criámos muitas ocasiões é verdade mas mesmo na 1º parte conseguimos criar duas situações após trocas de bola no meio campo com 2 jogadores isolados, uma por carrilo que se deixou desarmar e outra por João Pereira que recebeu a bola para trás se juntarmos a isto 2 penaltys sonegados pelo arbitro e a não aplicação das regras quando o guarda-redes adversário "quase" apanhava a bola antes do Ricky rematar mostra-nos que mesmo uma exibição a roçar o mediano podia ter perfeitamente outro desfecho.

Compreendo que a altura seja difícil, compreendo que os sportinguistas estejam sedentos de resultados e fartos de esperar. Saúdo os resistentes que jogo após jogo e mesmo sem resultados desportivos se deslocam a Alvalade deixando em aberto a possibilidade de batermos a média de espectadores por época deste novo estádio mas deu para perceber que este Sporting de Sá Pinto tenta jogar de pé para pé, é certo que o fez de forma lenta, talvez porque nesta fase os jogadores não tenham a confiança necessária para arriscarem um passe de rotura ou talvez porque esta equipa tem graves problemas nas recuperações defensivas, devido a ter centrais que não são propriamente rápidos e laterais bastante ofensivos.

O caminho faz-se caminhando é certo, mas não é menos verdade que não podemos andar constantemente com a cenoura à nossa frente, algum dia teremos que realmente conseguir alcança-la senão corremos o risco desse efeito desaparecer.

Saudações Leoninas

Leão Revisor

in, Fonte Segura SCP disse...

Questão de ideologia


A questão que se levantou nos ultimos dias, vindas de um sportinguista bem conhecido de alguns é que os investidores que vão ser anunciados querem (revela ele) que Carlos Queiroz esteja dentro da estrutura do Futebol Profissional do SCP.

Ora aqui apenas tenho a dizer que ou os sportinguistas estão de acordo e pensam que vender o capital da SAD a algum investidor (perdendo ou não a maioria) é uma boa solução ou não simplesmente não acham!

Agora não aceitar uma possível proposta pela personagem Carlos Queiroz parece-me demais e estou à vontade para falar porque detesto-o! Agora ninguém julgue que existem ESTÚPIDOS interessados em colocar dinheiro no SCP (e não será pouco) e deixar nas mãos destes dirigentes que, por esta ou aquela razão, com esta ou aquela desculpa deixaram chegar a esta situação.

E é bom não esquecer que quando os russos queriam meter cá 50 milhões para comprar jogadores existiria 4 pessoas responsáveis pela compra e venda desses mesmos jogadores mas quem tomaria as decisões seriam... 2 russos!

Seja russos, chineses ou Kuwaitianos quem meter cá dinheiro é legítimo que coloquem cá quem eles bem entendam.

Noutro âmbito, o Capitão América será operado ao joelho, após um violento choque no jogo passado e Rinaudo está ausente mais 10 dias por uma contusão no tornozelo. Efectivamente e mesmo com muita culpa própria ter tanto azar assim com lesões é de ir à bruxa! É que este tipo de lesões não são controláveis.

Saudações Leoninas

Leão Revisor

ceboleiro71 disse...

upsssss que houve tanta a gente a ir de ferias...................hehehe