PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Borbense perde em Oriola

A equipa do S.C. Borbense foi este domingo a Oriola defrontar a equipa do Oriolenses, no jogo que marcou a inauguração do novo relvado sintético daquele campo, e perdeu por 5-1 em jogo a contar para a 16ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Este jogo apresentava-se como um jogo que iria ficar na história da equipa da casa, pois via finalmente realizar-se uma ambição dos ultimos anos, com a conclusão da colocação do relvado sintético no seu campo, tornando assim o Concelho de Portel como um concelho modelo neste aspecto, pois já tem o sintético em Portel, em Monte Trigo e agora também em Oriola. Os adeptos da equipa da casa apareceram em força, e a equipa não podia defraudar, enquanto que o Borbense vinha da primeira vitória deste ano e queria dar continuidade aos bons resultados.
Na equipa do Oriolenses, o Mister João Rolo fez alinhar Careca; Fanica, Sanche, Acácio e Miguel; Renato, Martinho, Godinho e JP; Cainó e Cristo. Entraram depois na segunda parte o Carlitos, Jorginho e Fábio.
Por sua vez, o Mister Luis Canhoto, treinador do S.C. Borbense, fez alinhar Pedro; André, Luis Espiguinha, Varela e Zé Grego; Canhão, Galvão e Filipe; Tó Manel, Ruca e Marono. Entraram depois no decorrer do jogo o Rikas, Zé Generoso e Bravo.
O jogo começou com a equipa da casa a entrar mais forte e logo nos minutos iniciais, uma boa jogada pela esquerda que a defesa azul e branca trava em falta. Na marcação da falta, a bola sofre um desvio de Luis Espiguinha que fez auto-golo, e a equipa da casa adiantava-se assim no marcador. O Borbense tentava reagir, mas os oriolenses eram muito fortes sobre a bola e saiam muito rápido para o ataque, tendo conseguido chegar ao segundo golo num lance destes, em que JP aparece isolado na cara de Pedro e remata para o fundo das redes. Foi então que finalmente os homens de Borba começaram a conseguir trocar a bola impor o seu jogo, equilibrando o desafio e criando algumas ocasiões de golo. Até que já nos minutos finais da primeira parte, um livre na esquerda do ataque muito bem marcado por Filipe, com Luis Espiguinha a cabecear e depois a bola a ser desviada por um defesa oriolense e a enganar Careca, estabelecendo o 2-1. Com o golo, o Borbense ficou ainda mais forte e podia ter empatado antes do intervalo, mas pouco depois o árbitro mandou tudo para o balneário.


Na segunda parte, o Mister Canhoto mexeu na equipa e preparou-os para dar a volta ao jogo, mas novamente nos minutos iniciais, um mau corte de bola do recem entrado Zé Generoso que engana Pedro e a bola acaba no fundo das redes, ficando 3-1 para os da casa, com o terceiro auto-golo do jogo. Com este golo sofrido, a equipa azul e branca desmotivou e foi-se abaixo, enquanto que os de Oriola ganhavam cada vez mais confiança e foi numa grande jogada de Cristo pela direita que remata, permite a defesa de Pedro, mas depois na recarga não perdoa e faz o quarto para os da casa. A equipa da casa estava muito melhor fisicamente e dominio era quase absoluto, sendo sem surpresa que após uma boa jogada de Cainó, que rubricou uma grande exibição, cruza e aparece Carlitos a finalizar e fixar o resultado em 5-1 com que chegariamos ao final do desafio.


Os três pontos ficaram em Oriola, que assim continua isolado na 3ª posição, enquanto que o Borbense também fica isolado na 8ª posição, mas vês oa adversários distanciarem-se.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor Ricardo Ferreira não teve uma boa tarde e recebeu queixas dos dois lados, mas muito mais da equipa da casa, pois os critóeios foram bem diferentes durante quase todo o jogo.
Na próxima jornada o Borbense regressa ao Municipal de Borba, onde vai receber a equipa do Escouralense.

Os resultados da 16ª Jornada foram:

Oriolenses 5 - S.C. BORBENSE 1
Calipolense 3 - Desp. Portel 0
C.F. Estremoz 0 - Monte Trigo 0
Canaviais 1 - S.C. Bencatelense 3
Sporting Viana Alentejo 3 - Santiago Maior 1
Escouralense 1 - Perolivense 0
U. Giesteira 1 - Lavre 1

Classificação:

1º - Monte Trigo - 44 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 39
3º - Oriolenses - 33
4º - Calipolense - 28
5º - Escouralense - 26
6º - C.F. Estremoz - 25
7º - S.C. Bencatelense - 25
8º - S.C. Borbense - 21
9º - Desp. Portel - 19
10º - Perolivense - 14
11º - Santiago Maior - 10
12º - Lavre - 10
13º - Canaviais - 7
14º - Unidos Giesteira - 4

40 comentários:

Parraca disse...

Calipolense vende Guarda Redes...38 anos 1 jogo e meio 0 golos sofridos. Leilão na quarta feira às 19.30. Base de licitação 20M€.
Os interessados é favor contactem com o LIBATO 61
Abraço

EL MARREQUITO disse...

Que se pasa en Borba con la manita? (5)

blog do Bencatelense disse...

uma vitória sofrida «primeiro objectivo comprido»

Primeiro quero pedir desculpas, por no fim de semana passado não ter relatado aqui o jogo Bencatelense-Viana ,em que o resultado foi de 1-5 para o Viana por motivos pessoais as minhas desculpas. Este fim de semana mais uma jornada para o campeonato e a primeira vitória da segunda volta por 3-1.
O jogo começou um apático para as duas equipas a estudarem se uma há outra mas foi o Bencatelense a criar os primeiros lances de golos por Varela, Humberto e Pina logo nos primeiros minutos mas foi André Marques a fazer o 0-1 aos 42 minutos da primeira parte.
Na segunda parte os Canaviais fazem o empate no recomeço do jogo mas, logo a seguir Humberto faz o 2-1 num bom cabeceamento estava bom o jogo mas o árbitro num lance aos 15 mostra amarelo a Nuno Cidade e logo a seguir mostra novo amarelo a Nuno Cidade era o segundo em espaços de 5 minutos mete o jugador na rua mas logo a seguir Humberto isola se e oferece o golo a Pina e mata o jogo até final foi sofrer e os nossos rapazes mais uma vez tiveram que jogar contra 11 e mais 3.

Quero agradecer aos nossos jogadores pois o primeiro objectivo foi alcançado agora é jogo a jogo e fazer a melhor classificação dos últimos anos e em pontos.

Ricardo Siquenique disse...

Giesteira 1-1 Lavre
(????);(????)

Calipolense 3-0 Portel
(????)

Estremoz 0-0 Monte Trigo

Sp. Viana Alentejo 3-1 Santiago Maior
(Deane (2), Peixe);(????)

Canaviais 1-3 Bencatelense
(????);(Marranço, Humberto, Pina)

Oriolenses 5-1 Borbense
(João Paulo, Cristo, Carlitos, Luis Espiguinha (pb), Zé Generoso (pb);(auto-golo)

Escouralense 1-0 Perolivense
(Vitor Pires)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

big bencateleiro disse...

grandes golos dos avancados do bencatel humberto de cabeca e pina com um grande pontape fora da area , vitoria muito importante num campo muito dificil ! manutencao esta ganha agora e dignificar este clube que bem merece .

fusil disse...

gostava de saber como e qe o benka ganhou?e o borba mamou 5?
sao horiveis...................... valem 0............................golos do calipolense pixa 2 espanhol 1
bora viana ainda la vamos
m.trigo jogam 0................
melhor equipa-lavre,jogadores humildes e bons

amaral disse...

qem viu hoje o jogo do calipolense viu uma grande equipa a jogar bem e com rotinas de equipa da primeira liga................quem me dera ver o meu cluble sempre assim...............

pompom disse...

canhoto na rua, esta farto de levar manitas!!! esta-s a tornar uma habito!! ele e de vila viçosa e é a 5 kms.......(contem os pontos e a diferença entre a vila e o borba)

trabouko disse...

posso ter 38 anos mas sempre fui bom g.redes..................o meu nome é meco 007 meco.......... fui o unico g.redes ke domingo mato as ekipas todas...................dou 50Milhões de €

C.B. disse...

Ora bons dias.
Como é habitual, todos os comentários que não vêm identificados são apagados assim que possivel. Mas hoje vou abrir uma excepção, pois vou deixar estar estes ultimos 4 comentários, que entraram entre a 1:08 AM e a 1:32 AM, para o rapazote que os fez ter vergonha e perceber que quando ganha um jogo, depois vai para a sede do seu clube beber umas minis, depois para um bar ou outro beber mais umas imperiais, e depois já chega a casa meio torto e vem para a internet dizer parvoeiras a tentar disfarçar-se, mas o pessoal não é parvo, pelo menos aqui a 5 Kms, e não enganas ninguém.

Em primeiro lugar parabéns pela vitória, e ao Americo em especial que sempre foi um atleta que faz de tudo pelo clube que representa, e agora até de guarda-redes está a fazer;

Em segundo lugar, já deu para ver por diversas vezes que insistem em tentar criar aqui problemas para o Mister Canhoto sair do Borbense. Isso prova que lhe reconhecem grande qualidade e que até o queriam aí, mas o Mister está bem aqui, está a ser muito bem tratado, toda a gente está encatada com ele, e não é com quaisquer comentários teus ou de "gajos" como tu que o vão demover;

Em terceiro lugar, essa irritação também sempre com o Monte Trigo e até a demonstrares apoio ao Sporting Viana, prova alguma revolta se calhar por teres levado 3 cá e lá, e nem sequer teres a minima hipotese. Podes gostar, ou não gostar deles, mas temos de admitir que são os mais fortes este ano.

Por ultimo, ontem o Calipolense pode ter sido até uma equipa de 1ª Liga como dizes, aliás antes do Campeonato começar também já o era, mas depois olhando para a classificação semana após semana, prova-se que é uma equipa de Distrital e que nem seuqer aqui consegue lutar por grandes voos.

Espero que aprendas a respeitar o trabalho dos outros e a não pensares que és mais "esperto" que os outros com estes comentários com nicks inventados à pressão.
Quando quiseres comentar, podes e deves fazê-lo, mas faz por exemplo como o teu capitão Parraça, que é um Homem com H grande e fá-lo sempre de forma assumida e identificada.

Obrigado pela participação e pela compreensão

Libato 61 disse...

Bem isto está lindo por aqui está...mas pronto;

Vamos á jornada
CALIPOLENSE-PORTEL
Temia-se este jogo pois o Portel é tradicionalmente 1 equipa dificil em Vila Viçosa e.......não havia G.Redes...haver havia e houve e foi Américo que...não fez 1 defesa digna desse nome POIS A EXIBIÇÃO ONEM foi ENORME;
Bem defensivamente, apoiados,a sair a jogar e lá na frente muita velocidade.
Depois marcou-se primeiro, o Portel foi á procura do empate mas deixando o Calipolense contra atacar foi "mortal";
Bom jogo realmente do Calipolense.
Noticia foi também o regresso de JORGE AVÓ a Vila Viçosa e.....não foi expulso embora a Rádio campanário o tenha "visto".
ehehehehehe
Abraço Jorge .

DA JORNADA
Resultados mais ou menos normais que puseram o Calipolense mais longe dos que o perseguiam.
Bom resultado do Estremoz, bom resultado do Bencatel e mais 1 goleada do Borbense que não se esperaria;
E pronto venha a próxima.

Libato 61 disse...


Todos os comentários anónimos deviam ser apagados;

Se se sabe quem é porque não se diz??

1 pessoa ou 2 ou 10 NUNCA PODEM representar 1 clube, que não
tem culpa de alguém de Vila Viçosa , OU NÃO, OU NÃO, vá pra 1 blog comentar anónimanente;


Ao deixar-se estes comentários aqui postados cria quezilias, ofensas, parvoices até, seria de bom tom, PARA MANTER A COERENCIA, APAGÁ-LOS;


Este blog é conhecido, frequentado, elogiado por muitos e não me parece que se deva transformar numa guerra Carlos Bacalhau e 1 anónimo que DIZ SABER QUEM É MAS NÓS NÃO, e pondo O NOME DE 1 CLUBE quase com 100 anos de história no meio disto, GOSTE-SE OU NÃO DESSE CLUBE;

Parece-me ter contribuido e ACHEI POR BEM FAZÊ-LO, para que isto tenha elevação, respeito e.........outras coisas mais.

bacalhau80 disse...

Amigo Frade, logo mais já faço o meu comentário.
agora venho apenas dizer-te para não vires com conversinhas da treta.
Aqui as regras já sabes quem as põe.
Não sei de quem é o comentário ao certo, mas sabe-se de onde vem mais ou menos.
Ninguém falou em instituição, e apenas falei para o artista que o fez, pois quando se está com os copos, deve se deitar e dormir, em vez de vir para aqui disparar.
Não te venhas armar em Santinho nem em jurista.
Obrigado pela tua elevação, mas para esse tipo de intervenção está o moderador.

Abraço e até mais logo, para comentar a jornada...é isso que faço todas as semanas e que os outros devem fazer

bacalhau80 disse...

Aliás, tu acompanhaste o crescimento e desenvolvimento deste blog, e viste que não foi fácil mudar a mentalidade e os habitos que havia de comentarem anonimo e ofenderem este e aquele.
Deu muito trabalho, mas conseguiu-se, e este noite por causa desse "incendiário" já estavam aqui uma catrefada de comentarios anonimos a responderem-lhe, percebes. Por isso é que tinha de se chamar à atenção e demonstrar que mesmo assinando por 4 ou por 40 pessoas, não engana ninguém.
Mais nada, foi apenas chamar à atenção. não venhas cá misturar instituições, ou inventar que A ou B não gostam desta ou daquela instituição. Ainda aqui há questão de um mês também diziam aqui que tu só prejudicavas o Calipolense, mas eu conhecendo-te, e como sou um gajo que não me deixo influenciar nunca por ninguém, penso sempre por mim e faço as analises pessoais pela minha cabeça, sempre achei isso uma parvoeira e sei que tu és dos maiores e verdadeiros adeptos do Calipolenses.
Não tentem inventar conversas nem problemas onde não os há. Se os querem fazer, façam-no noutros sitios. Aqui não.

Obrigado

Blog do Sporting Viana disse...

Valeu o resultado



Em mais uma jornada do campeonato, a nossa equipa sénior recebeu e venceu o Santiago Maior por 3 a 1. Um jogo fraco da nossa equipa que hoje, não esteve nada inspirada, acabando por sofrer mais do que se esperava, perante um adversário que sabia para o que vinha, explorando o nosso erro.


Valeu os golos na primeira parte, primeiro após grande livre de Coxola à barra, que Deane aproveita muito bem para na recarga, colocar de cabeça a bola na baliza de Tiago. Tiago era por sinal, o melhor em campo, sempre atento, a retardar o golo do homens da casa. Apesar do golo, a equipa estava intranquila e isso tentava aproveitar os visitantes para levar perigo junto da baliza de Manel. Teve uma bola no poste após remate central. O segundo golo surge já perto do intervalo, novamente Deane a marcar de cabeça após canto de Luís Rodrigues.


A segunda parte esperava-se diferente, mas cedo percebeu se que hoje não era o nosso dia, com a equipa muito desligada, tardava em assumir o jogo da forma como nos tem habituado. Para enervar mais, o Santiago Maior chega ao golo, aproveitando o forte vento, o jogador visitante remata a cerca de 30 metros e faz um grande golo. Esse golo fez acreditar os visitantes, ao invés, enervou ainda mais a nossa equipa que sentia que hoje as coisas não saiam. Mas a qualidade estava lá e por algumas vezes conseguia-se levar perigo junto da baliza de Tiago, num dos lances, Coxola é claramente atropelado, que o arbitro “se negou” a ver. Já com Farinha em campo, ao substituir o incansável Coxola, este assiste Peixe que na cara do golo fez o terceiro da partida e com isso sentenciou a partida.


Resultado sofrido, num jogo que valeu pelo resultado, uma semana antes do grande jogo em Monte Trigo.


Sp. Viana; Manel, Zé Pedro, Xixa, Deane, Roque, Teigão, Ferro (David), Conchinha, Coxola (Farinha), Peixe e Luís Rodrigues (Pinto Letras).

Libato 61 disse...

Se tentar fazer com que as pessoas comentem com respeito, educação e sem guerrinhas, ainda por cima com 1 anónimo, é considerado conversa da treta está explicado e estou elucidado.
É como diz o outro.....passo!
Entretenham-se voçês!

bacalhau80 disse...

Ora bons dias!

Vamos lá então falar de mais uma jornada do Campeonato Distrital.
Continua o frio intenso no nosso país, e vai à bola mesmo quem gosta disto e sente os clubes da terra.
Já temos mais um relavado no nosso distrital, que me pareceu em boas condições, e já vão restando poucos pelados pelo menos na Divisão de Honra (Escoural, Santiago Maior, Lavre, Canaviais e Giesteira).

Ontem o Borba foi a Oriola, e lá fui eu ver um jogo que já se sabia que iria ser muito dificil, ao contrário do que alguém possa dizer, pois o Oriola tem uma grande equipa, estando bem destacado no 3º lugar, estava entusiasmado e motivado com o facto de ser o primeiro jogo no tão desejado relvado, tinha uma boa falange de apoio, o borbense lá costuma trazer sempre maus resultados, etc...
Mais uma vez digo o que venho dizendo a algum tempo. O borbense não tem falhado nos jogos que é para ganhar, e por isso estas derrotas até não custam muito, pois era previsivel. No entanto estamos a apenas 7 pontos do 4º lugar.

No jogo de ontem penso que o Borbense não esteve bem, talvez por ter acusado algumas ausencias importantes, mas a verdade é que não posso destacar nenhum jogador pela positiva... podendo sim falar de alguns que não estiveram nada bem, e que provaram mais uma vez estarem muito em baixo de forma, mas prefiro não o fazer. A nivel tactico, acho apenas que o ruca tem de interferir mais no jogo e não pode jogar encostado a uma linha. Num jogo como o de ontem então, aquela rapaziada do oriolenses ali ao meio campo, com o Ruca lá, dançavam de outra forma. Mas isso são opções e eu respeito quem as toma, apenas opino.

Quanto à equipa de Oriola, penso que tem ali grandes jogadores, que podiam mesmo até lutar pelo titulo, pois o Careca continua a ser uma grande referencia, o Sanche é um lider defensivo e que ainda joga muito, o Martinho também me pareceu bom ali ao meio, e depois na frente o Cainó e o Cristo são dois jogadores de grande qualidade. O Cainó então, sempre que pegava na bola era um autentico perigo.

Enfim, ficou 5-1 mas o importante é pensar nos próximos jogos e agora vêm aí 3 jogos onde podemos mesmo pensar na vitória e voltar a aproximar dos lugares desejados.
Na proxima semana recebemos o Escoural, depois recebemos o Perolivense e depois vamos a Bencatel. 3 jogos que podemos claramente vencer.

bacalhau80 disse...

O resto da jornada desta vez foi má para o Borbense, pois os que vão nos lugares mesmo ali à frente, ganharam.

- O Monte Trigo foi a Estremoz e não foi além do empate, mas era num campo que já se esperava dificil. Quanto ao Estremoz, vem provar aquilo que venho aqui dizendo, são capazes do melhor e do pior. Empatam com Santiago Maior, Perolivas e Benka, e depois conseguem empatar com o Monte Trigo;

- O Sporting Viana recebeu e venceu o Santiago Maior, aproximando-se do lider e voltando a acreditar, logo na semana antes do grande confronto em Monte Trigo. se for lá ganhar, o campeonato ganha nova emoção;

- Em Escoural a equipa de Balão conseguiu regressar à vitórias, ao ganhar ao Perolivense pela minima. Estão mais perto do 4º lugar, que parece ser agora o objectivo, e na verdade têm bem equipa para isso. O Perolivense não consegue afastar-se dos detrás e está mais abaixo da época passada;

- No duelo de aflitos, entre Giesteira e Lavre, terminaram empatados e foi assim o regresso aos pontos para os da casa. O Lavre desperdiçou uma boa oportunidade de dar um salto e continua ali apertado;

- O Benka conseguiu uma grande e importante vitória em Canaviais, permitindo-lhe continuar ali perto dos primeiros lugares e praticamente a garantia que vai terminar nos 10 primeiros. Enquanto que o Canaviais teima em não sair da linha de água;

- O Calipolense conseguiu uma grande vitória diante do Portel, confirmando-se assim no 4º lugar, num jogo que parece que a equipa de Vila Viçosa realizou uma grande exibição, mesmo não tendo neste momento nenhum guarda redes disponivel, e adaptando Americo para essa posição. O Portel continua abaixo do habitual e não se consegue aproximar da primeira metade da classificação.


Abraço e até mais logo

blog do Monte Trigo disse...

Seguir em frente...


De rosto fechado e com o semblante carregado.
Foi assim que os nossos jogadores terminaram o jogo de ontem em Estremoz.
Ora bem, se estar na frente com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, continuar na Taça, e empatar um jogo num campo dificilimo e frente a um adversário que é uma das melhores equipas deste campeonato, mas que ontem saiu feliz por não ter perdido....não é motivo para sorrir o que será?
É este o ADN destes atletas, verdadeiros campeões ficam abalados quando não ganham...por isso são verdadeiros campeões.
Quanto ao jogo, conforme se esperava a partida disputada no Municipal de Estremoz, revelou-se um dos jogos mais dificeis deste campeonato, já na primeira volta tinhamos ficado com a sensação que o resultado não expressava a diferença entre as equipas.
Mas ainda assim sem sermos brilhantes fomos melhores, dominamos amplamente a primeira parte, onde Duarte foi mero espectador e dispusemos de oportunidades suficientes para sair em vantagem, mas a baliza neste jogo pareceu sempre demasiado pequena.
Valdo por uma vez e Xande em duas ocasiões foram as faces do infortunio atacante da nossa equipa.
Na etapa complementar entramos também por cima com o guarda-redes adversário a fazer a defesa da tarde a remate de Marmeleira.
Mas a segunda parte mostrou um Estremoz mais atrevido e também eles a procurar o golo, o que numa tarde de desacerto atacante como esta se revelou poderia significar a primeira derrota do GD Monte do Trigo.
Mas tal não sucedeu, e o jogo correu de feição aos visitados que jogaram com o relógio e no fim foram agraciados com o empate.

blog do Perolivense disse...

SUP perde em Escoural pela margem minima,


Escouralense 1 - 0 Perolivense


Em primeiro lugar quero desde já pedir desculpas pela semana passada não actualizar o blogue no empate em casa frente ao Lavre.
A nossa equipa deslocou-se ao Escoural, para defrontar umas das boas equipas deste campeonato e mostrou isso, na primeira parte a equipa da casa a favor do vento teve um domínio avassalador em termos territoriais e de oportunidades, e foi a meio da primeira parte que a equipa da casa chegou ao golo que fez o resultado final, ainda antes do intervalo teve oportunidade para aumentar a vantagem numa grande penalidade mas Luis Murteira adivinhou e manteve o resultado em aberto.
Na segunda parte, a nossa equipa tinha equilibrado o jogo, quando aos 55 min numa expulsão absurda coloca a nossa equipa em inferioridade numérica, a partir dai a nossa equipa arriscou a jogar com 3 defesas mas nada mudou.

Equipa Inicial
12-Luis Murteira
3-Ratinho
4-Jorge Conde
5-Márcio
6-Baresi
13-Tiago Rosado
14-Dennis Istratuc
18-Francisco Lucas
22-Jó (cap)
25-Ruben Falé
26-David Lameira

ceboleiro71 disse...

jornada interessante, com resultados importantes, e falo do estremoz que pode ter ganho moral para a taca de evora..........
o bencatelense a fazer epoca fantastica, o calipolense a vencer normalmente, o oriolas e o viana do mesmo!
campeonato com 3 equipas acima da media, depois do calipolense ao borbense tudo pode mudar em 2 jornadas e para baixo ta visto que o giestera ja foi!
quanto as polemicas, acho engracado que se coloque em duvida as capacidades enquanto tecnico do luis fera, e as derrotas (pesadas de facto) contra algumas equipas, o plantel esta um pouco desequilibrado, mas cabe aos jogadores responder aos criticos!

blog do Lavre disse...

Falta de eficácia..... dá novo empate!!!


GIESTEIRA- 1 LAVRE -1


Na deslocação á Giesteira, casa do último classificado, o Lavre não foi alem de um empate a 1 bola.

O jogo começou muito atabalhoado, com as duas equipas a tentarem ter o controlo do jogo e a não o conseguirem, muitos ressaltos de bola, muito contacto físico, muito jogo pelo ar e escassas oprtunidades de golo.

Aos 20 minutos a Giesteira chega ao golo através de um lance fortuito que a nossa defesa não conseguiu limpar adiantando-se assim a equipada casa no marcador. Após o golo o Lavre começa a assentar mais o jogo, o meio campo, onde João Godinho (um dos melhores em campo) e Rui Fernades começam a ganhar a batalha e a lançar a equipa para a frente, e num desses lançes um jogador da Giesteira comete falta, por mão na bola, dentro da área e o árbitro assinala a falta e o respectivo penalty, marcado e convertido em golo pelo Rui Godinho, dando o empate á equipa de Lavre ao minuto 34. Até ao intervalo o resultado manteve-se inalterável, apenas a destacar um remate perigoso de Fabio Dias (muito irrequieto e a sofrer muitas e durissimas faltas) por cima da barra ao minuto 40.

Na segunda metade, o Lavre entra a dominar e a tomar conta do jogo, consegue então jogar coletivamente, e as oprtunidades de golo apareçem com alguma regularidade, as mais flagrantes couberam a João Vagarinho ao minuto 58 num cabeceamento á vontade na área, que saiu sobre a barra, ao minuto 70 Rui Fernades, apenas com o guarda-redes pela frente fez um chapéu que sai muito alto e aos 86 minutos após a marcação de um canto é João Godinho a cabecear a bola, que sai sobre a barra. A Giesteira apenas a espaços conseguiu incomodar a nossa defesa e Samina teve uma segunda parte tranquila.

A falta de eficácia, não nos deixou trazer mais 2 pontos, que muita falta nos faziam para os nossos objetivos,mas julgo que esta equipa quando conseguir uma vitória vai crescer, pois nota-se alguma ansiedade nos jogadores que por vezes os intranquiliza na hora de decidirem.

Apenas mais uma nota positiva, para o regresso de Bruno Silva, quase uma volta depois, por motivos de lesão, de Paulo Martins e Rui Fernades após cumpridos os jogos de castigo, que vêm sem dúvida dar mais opções ao mister .

Lavre Alinhou:

1- Samina
2-Rui Fernandes
3-Mário Pinto
4-Rui Godinho
5-João Godinho (C)
6-Rui Lisboa
8-Fábio Dias
9-João Gaitas
11-Miguel Bengalinha (21-Henrique Pinheiro) 18m 2ª
13-João Vagarinho (10-Bruno Silva) 39m 2ª
22-João Borges (19-Marco Barreiros) 8m 2ª


Não utilizados
18-Ruben Martins
77-Filipe Ferreira
83-Rui Nunes
88- Paulo Martins


Marcadores
4- Rui Godinho (34m 1ª)


Cartões
Rui Lisboa (amarelo) 7m2ª

Adepto Incondestavel !!! disse...

força Monte do Trigo...nao e este empate que nos ira tirar o sonho !!!

Anónimo disse...

Deixo desde ja aki o meu agradecimento ao fantastico blog do estremoz que so faz resumos dos jogos que lhe agradam e so aceita também os comentarios que lhe agradam...o jogo com o santiago maior esta em construção des que o mesmo aconteceu, não sei se não gostaram?!mas visto que agora empataram com o monte do trigo foram logo a correr fazer o resumo desse jogo e gabar-se! entao e o otro? nada...pois ai nao se podiam gabar-se.
DEVIAM ERA TER VERGONHA.

Anónimo disse...

andre marques fez o 1º golo do benca?.. vergonha nem sabem os jugadores k tem..

Anónimo disse...

Boa marranço, bem observado.

Mas se o Aires nem português sabe. O Homem devia ter vergonha de comentar..tanta barbaridade...

J.E.2 disse...

Não pude ir ao campo da bola ver o meu Escouralense por motivos profissionais, mas informei.me minimamente sobre o que se passou. O Escoural foi mais forte que o seu adversário e venceu por 1-0 golo de Vitor Pires por volta dos 20 minutos. Luis Balão falhou um penaltie ainda na primeira parte. O Escoural voltou a falhar golos com fartura. Não alinharam quer o castigado Fabio Neves quer o ainda lesionado Rodrigo. De ressalvar a inclusão de Xaras e Boga no onze inicial.
Parabéns por estes três pontos.
Boa sorte amigo Bacalhau para o jogo do próximo sábado, num campo onde o Escoural tem sempre muitas dificuldades em ganhar...

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!

CFE disse...

Oh companheiro de Santiago maior VERGONHA deves ter tu, primeiro porque nem blogue tens e depois ainda vens criticar o trabalho dos que têm. Se não houve cronica por algum motivo foi, mas já que por aqui andas deixo-te uma sugestão... cria um blogue do teu clube e faz-nos as cronicas dos jogos ou nao tens paciência? Sei que para vocês foi uma vitoria terem empatado, depois das duas banhadas que levaram tanto na pre-epoca como na 1ª volta... deixa la... rennie e isso passa...!! Deves ser aquele anormal que andava la a chamar nomes a tudo e todos, porque não revejo esses comentarios em nenhum jogador do santiago maior. Manca-te...

João "Santiago" disse...

Realmente é verdade... oMas o mais grave é te deixarem utilizar as iniciais de uma colectividade com muitos anos de existência, para menosprezar outras.... Enfim...Se criticas ou outros por escreverem nos blogues alheios e propões que criarem o seu proprio, deverias fazer exactamente isso, e limitares-te ao teu insignificante espaço... Abraço e saudações... boa sorte SANTIAGO...

candido disse...

Bem mais uma vez Pergunto????
Paulo Maximo ainda continua no Portel?? para nao variar mais uma derrota em Vila Viçosapor 3.0..
nos ultimos 12 jogos tem uma vitoria contra a Giesteira, mas atençao mais uma vez digo ja nao a mais jogos com a giesteira..

Ricardo Siquenique disse...

Quem marcou o golo do SANTIAGO MAIOR contra o Sp. Viana ??
Agradeço colaboração

Blog do Canaviais disse...

Seniores !!! Canaviais 1 - 3 Bencatelense


Realizou-se no passado domingo dia 12 de Fevereiro a 16º jornada do campeonato da divisão de honra da AFE com a nossa equipa a receber o Bencatelense, num jogo sem grandes ocasiões de golo, a equipa forasteira conseguiu adiantar-se no marcador depois de um mau alívio da nossa defesa, já perto do fim da primeira parte.

No segundo tempo a nossa equipa entrou praticamente a marcar o golo da igualdade através de Ferrão, passados talvez alguns segundos a equipa do Bencatel voltou a adiantar-se no marcador, já perto do final a equipa forasteira afixou o resultado final em 1-3.


Equipa: Marques, Pinelas, David, Monginho e Lebre, André Ventinhas, Nuno Domingos e Rui Silva, Maneta, Ferrão e Cadete

Jogaram ainda: Hugo Bolas, Batista e Carapau

MANUEL SILVA disse...

MEU CARO "C.F.E",SOU O MANUEL SILVA AQUELE QUE APELIDAS-TE DE "ANORMAL",DESEJO SINCERAMENTE QUE NÃO TENHAS NENHUM NA TUA FAMILIA OU NÃO SEJAS TU MESMO.
-SOBRE O TEU COMENTARIO DE REFERIR QUE NÃO FAÇO COMENTÁRIOS ANONIMOS NÉM ME ESCONDO EM SIGLAS.
-MAS JÁ QUE FIZES-TE REFERENCIA AOS JOGOS DO ESTREMOZ COM O SANTIAGO,SÓ FALAS ASSIM PORQUE O SANTIAGO É UMA EQUIPA DA ALDEIA,QUE TÊM MUITAS DIFICULDADES,E JOGOU CONTRA UMA "BOA" EQUIPA DE "14"!

MANUEL SILVA disse...

-O SANTIAGO É UMA EQUIPA DE ALDEIA E QUE APENAS JOGA COM JOGADORES DA TERRA,NÃO TÉM AS CONDIÇÕES DA MAIORIA DAS OUTRAS EQUIPAS.
-MÁS TEMOS ALGUNS JOGADORES QUE MUITAS EQUIPAS GOSTARIAM DE TER.
-E SÓ JOGAMOS COM "11" E AS VEZES COM MENOS,COMO ACONTEÇEU COM O CALIPOLENSE.
-SOMOS COM ORGULHO UMA FAMILIA DE AMIGOS.
-SANTIAGO SEMPRE NA LUTA.

MANUEL SILVA disse...

GOLO DO SANTIAGO FOI DA AUTORIA DO ADRIANO,E POR SINAL MAIS UM GRANDE GOLO TAL COMO CONTRA O ESTREMOZ,GOLAÇO DO CÉSAR,E NÃO ESTAVA ÉM FORA DE JOGO,NÉM MESMO DE UM CANTO QUE NÃO EXISTIU.
-O SITE DO SANTIAGO É-SANTIAGO.TK
É A VIDA DIFICIL QUE TEMOS.

antonio jose disse...

ó "candido" toda a gente sabe quem tu és para que vens para aqui mandar bocas para tentar destabilizar?preocupa te com o clube onde trabalhas e deixa o clube da tua terra em paz pá.....és um rolo de veneno.....

Anónimo disse...

apenas gostava de perguntar ao manuel silva como ficaram este fim d semana?e em k lugar estao?
e kuanto a n cronica do jogo ja foi dada explicacao no devido blog.
fernando ferro

MANUEL SILVA disse...

PERDEMOS,E DESTA VEZ JOGAMOS "APENAS" CONTRA 11,NÃO FOI O CASO DOS JOGOS DO ESTREMOZ E CALIPOLENSE.
-SE A TUA EQUIPA JOGASSE COM TODAS AS ADVERCIDADES QUE A NOSSA TÊM PASSADO,TALVEZ TIVESSES PIOR QUE NÓS.
-MAS CONTAMOS COM MT COISA QUE VOCÊS NÃO CONTAM.!
-COM MT ORGULHO UMA FAMILIA DE AMIGOS.!
-PODES CONTINUAR A GRITAR,EU SÓ GRITO DURANTE OS JOGOS.!
SANTIAGO SEMPRE!

Anónimo disse...

Blog do santiago maior: http://santiagomaior.tk/

MANUEL SILVA disse...

mais comento, k tou me nas tintas se fazem ou deixam de fazer cronicas,eu nunca fiz referencia a esse assunto,pois a mim não me diz respeito ném ao santiago.
-é no santiago que eu me foco,e pelo santiago e pessoas(essencialmente os jogadores e equipa tecnica)que eu defendo ém todo lado.
santiago sempre.!