PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Borbense vence Canaviais

A equipa do S.C. Borbense recebeu este domingo à tarde no Estádio Municipal de Borba a equipa dos Canaviais e venceu por 2-0 em jogo a contar para a 15ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Depois de todo o mês de Janeiro sem vencer, a equipa do Borbense entrava em campo com a necessidade de vencer e assim voltar a aproximar-se dos primeiros lugares da tabela classificativa. Em frente tinha uma equipa que já tinha conseguido derrotar na primeira volta, e agora a jogar em casa, diante dos seus adeptos, não podia vassilar.
O Mister Luis Canhoto, treinador do S.C. Borbense, fez alinhar Jão Espiguinha; Tiago, Luis Espiguinha, Varela e Zé Grego; Canhão, Galvão e Ruca; Tó Manel, Bravo e Marono. Entraram depois no decorrer do jogo o André, Ema e Márcio.
Numa tarde gelada em Borba, o jogo também começou frio e sem grandes ocasiões de golo nas duas balizas, jogando o Borbense mais com posse de bola, e o Canaviais em ataques rápidos. A equipa azul e branca rematou mais à baliza, mas a grande ocasião desta primeira parte foi um remate de Canaviais à barra. Chegávamos ao intervalo com o nulo no marcador.
Na segunda parte o jogo parecia continuar igual, com o Borbense a atacar mais, mas a equipa dos Canaviais quando o fazia, era com perigo e na marcação de um livre voltou a enviar a bola à trave. O Mister Canhoto decide então lançar no jogo o junior Ema, que entrou muito bem e numa jogada na área consegue ganhar uma grande penalidade. Na conversão o capitão Ruca não desperdiçou e inaugurou o marcador. Estando a perder, a equipa de Canaviais tentava chegar à igualdade e numa boa jogada pela esquerda a bola é cruzada e e enviada novamente à trave. O Borbense jogava em contra ataques rápidos e criava alguns lances de perigo, mas viria a ser num pontapé de canto batido por Tó Manel que Luis Espiguinha cabeceava para o fundo das redes e fazia o 2-0. Estávamos já perto do final e o resultado não sofriria mais alterações.


Os três pontos ficavam em Borba, e a equipa azul e branca continua assim sem perdoar nos jogos contra as equipas que lutam pela manutenção, conseguindo assim novamente voltar a aproximar-se do Top5 desta campeonato.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor Diamantino Guerreiro não teve qualquer influencia no marcador.
Na próxima semana o Borbense tem a dificil deslocação a Portel para defrontar o Oriolenses que joga em casa emprestada devido ao arrelvamento do seu campo de jogos.

Os resultados da 15ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 2 - Canaviais 0
Monte Trigo 3 - Calipolense 0
S.C. Bencatelense 1 - Sporting Viana Alentejo 5
Santiago Maior 1 - C.F. Estremoz 1
Escouralense 1 - Oriolenses 1
Perolivense 1 - Lavre 1
Desp. Portel 2 - U. Giesteira 0

Classificação:

1º - Monte Trigo - 43 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 36
3º - Oriolenses - 30
4º - Calipolense - 25
5º - C.F. Estremoz - 24
6º - Escouralense - 23
7º - S.C. Bencatelense - 22
8º - S.C. Borbense - 21
9º - Desp. Portel - 19
10º - Perolivense - 14
11º - Santiago Maior - 10
12º - Lavre - 9
13º - Canaviais - 7
14º - Unidos Giesteira - 3

17 comentários:

Ricardo Siquenique disse...

Perolivense 1-1 Lavre
(????);(????)

Portel 2-0 Giesteira
(Ema, Sequeira)

Monte Trigo 3-0 Calipolense
(Marmeleira (2), Fausté)

Santiago Maior 1-1 Estremoz
(????);(????)

Bencatelense 1-5 Sp. Viana Alentejo
(Humberto);(Peixe (2), Conchinha, Luis Rodrigues, Xixa)

Borbense 2-0 Canaviais
(Ruca, Luis Espiguinha)

Escouralense 1-1 Oriolenses
(????);(????)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

CFE disse...

golo de estremoz - ruben caldeira

paulo russo disse...

GOLO DO ESCOURALENSE BALÃO GOLO ORIOLA CAINÓ

J.E.2 disse...

Tarde muito fria no Escoural, desloquei-me ao campo da bola para ver um jogo entre duas das boas equipas desta provas mas... saí muito desiludido foi o jogo mais fraco a que assisti este ano, tanto da parte do Escoural como da Oriola. Muito vento condicionou o jogo mas isso não explica o que se passou, não se fizeram três passes seguidos. A primeira bola de golo surge para a Oriola que aos 5 minutos de jogo tem um remate de ressaca que passa a dois dedos do poste da baliza do Escoural já com o seu GR batido. Reagiu o Escoural e é por intermédio de Balão que se adianta no marcador, livre frontal à baliza da Oriola e este a rematar uma bomba rasteira que só parou no fundo da baliza. Paulo Pinheiro tem de cabeça e a um metro da baliza a oportunidade de fazer o 2-0 mas incrivelmente falha a baliza. De resto foi bola para o ar, enradas duras com fartura, uma arbitragem muito fraca para os dois lados, uma verdadeira história de terror.
Na segunda parte mais do mesmo, sendo que a Oriola mesmo não tendo uma bola de golo ia aproveitando uma super desorganizada defesa do Escoural, estava a acontecer o que não é normal, o sector defensivo dos da casa ía dando muito espaço a que a Oriola conduzisse a bola até à area do Escoural. Até que a meio da segunda parte penalty a favor da Oriola ( bem assinalado ) e estava reposto o empate. Até ao fim apenas houve 3 lances de alguma emoção, primeiro Pinheiro tem outra vez na cabeça o segundo golo, depois Pedro Lopes isolado tem tudo para fazer o golo mas ninguem percebeu o que quis fazer e no ultimo minuto do jogo remate da frouxo da Oriola à baliza do Escoural que o jovem GR Nuno deixa escapar para a frente ficando a bola à mercê de alguem para encostar para a baliza deserta, mas para nosso bem foi Benavente quem salvou males maiores.
De salientar pela positiva uma boa exibição de Luis Balão, está a jogar com muita garra e empenho, pela negativa a tremideira e falta de rapidez que a defesa do Escoural apresentou ( não é normal) e também a qualidade do jogo pois os dois GR nãi fizeram uma defesa.
De qualquer maneira saliento a entrega de todos os jogadores do Escoural, que apesar de dias menos bons nunca deixam de honrar a camisola.

FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!

Gomes ,redondo disse...

Para quém segue o distrital,faço uma prgt,qual das 31 equipas apenas têm um jogador no plantel ,que ñ é residente na terra k representa?

Manuel silva disse...

Golo do santiago maior foi de auturia de césar.mais uma jornada onde se jogou 11 contra 14,assim é dificil!más já houve pior.

Manuel silva disse...

Boa prg gomes,eu sei!um abraço santiago maior.

blog do Monte Trigo disse...

Giesteira 0 - 4 GD Monte do Trigo


A primeira jornada da segunda volta levou a formação do GD Monte do Trigo ao campo da Vitória na Giesteira e para fazer jus ao nome, a nossa equipa venceu pela 13ª vez, nesta prova e manteve a vantagem sobre os mais diretos perseguidores.
Num jogo que opunha o lider ao lanterna vermelha desta prova, a perspectiva de uma vitória começou a desenhar-se bem cedo quando o "pichichi" desta prova apontou o primeiro golo aos 8 minutos, numa jogada de fino recorte superiormente finalizado por Marmeleira.
Seria o mesmo Hugo Marmeleira que aos 16 minutos voltaria a dispor de uma ocasião soberana para dilatar a vantagem, mas na cobrança de uma grande penalidade permite a defesa ao Guarda-redes contrário.
Seria então que Marco Fausté já no ultimo quarto de hora da 1ª. parte executa um livre na perfeição e faz o 0-2, para já em cima do minuto 45, Balixa num remate á meia volta fazer o 0-3 com que terminou a 1ª parte.
Na etapa complementar a toada do jogo manteve-se contudo o 4º golo apenas surgiria cerca do minuto 80, novamente por Hugo Marmeleira.
Ficariam ainda na retina alguns lances onde o perigo rondou a baliza adversária, mas sem efeitos práticos.
Destaque neste jogo para o regresso da "raça" ao meio campo defensivo da nossa equipa, menos de um mês depois do regresso do "comandante" Gião, volta outro dos bastiões desta equipa... bem vindo de volta Sr. Ratinha!


Ficha de jogo: Duarte, Carvalhal, Dani e Gião, Rui Pedro, Né Machado, Valdo e Balixa, Moreno, Marmeleira e Fausté.
Jogaram ainda : Ratinha, Pedro Miguel e Zé Miguel.

blog do Sp. Viana disse...

Goleada forasteira



Numa jornada onde se esperava grandes dificuldades para a nossa equipa sénior, esta, deu mais uma grande resposta deixando uma excelente imagem no Pereira Bom conseguindo vencer por uns esclarecedores 5 a 1.


Numa entrada morna, a nossa equipa não entrou muito bem no encontro, tendo dificuldades em assentar o seu jogo. Aos poucos, acertou e pegou no jogo com rápidas transições e foi sem surpresa, que Peixe inaugurou o marcador após grande cabeceamento, num livre de Coxola. Vantagem que prontamente foi anulada, com a equipa da casa a igualar através de Humberto, sempre esforçado na frente de ataque, a aproveitar um bom lance no lado esquerdo da sua equipa. Mas foi sol de pouca dura, já que a nossa equipa não se intimidou e Coxola tratou de “lançar” novamente Peixe para a cara do golo que após tirar um adversário do caminho, fuzilou o guarda-redes da equipa da casa. Resultado ao intervalo.


A segunda parte esperava-se que o Bencatelense fosse à procura da igualdade, bem tentou mas o Viana surgiu determinado em “matar” o jogo, com rápidas transições ofensivas chegou ao terceiro golo, mais uma vez Coxola na jogada a assistir Conchinha para encostar para golo. As ambições do Bencatelense caíram por terra e aí a nossa equipa soube explorar os espaços dados, com Luís Rodrigues a surgir isolado para fazer o quarto da partida. Já nos descontos, Xixa também fez o gosto ao pé, e que golo, de canto directo.


Em suma, resultado justo, onde a nossa equipa passou com distinção num campo onde apenas uma equipa o tinha feito. Na próxima jornada, o Viana recebe o Santiago Maior.


Sp. Viana; Manel, Xixa, Zé Pedro, Eurico, Roque, Teigão, Conchinha, Ferro (David Candeias), Coxola (Farinha), Peixe e Luís Rodrigues (Elizito).

blog do C.F. Estremoz disse...

DOIS PONTOS PERDIDOS...


Na 14ª jornada da Divisão de Honra o CF Estremoz recebeu o Bencatelense. Com um ponto a separar as duas equipas na tabela classificativa esperava-se um encontro bastante equilibrado, muito disputado, mas a cima de tudo um grande jogo de futebol.
Realmente podemos dizer que foi um grande jogo de futebol, mas durante 75 minutos só teve um sentido...a baliza do Bencatelense. Os comandados pelo mister Mourão conseguiram dominar o adversário, mas esse domínio na primeira parte só se traduziu num golo marcado por Tracanas, na sequência de um livre apontado por Abegão. Os visitantes sem argumentos para contrariar a superioridade da equipa da casa iam tentando aliviar a pressão como podiam, mas a defesa estremocense estava bastante segura e não deu qualquer hipóteses durante toda a 1ª parte. Os primeiros 45 minutos terminam com 1-0 e o guarda-redes Xuma sem fazer uma única defesa.
A segunda parte começa e o CFE entra decido a resolver o jogo o mais rápido possível e nos primeiros 15 minutos desperdiça várias oportunidades para fazer o segundo golo, que só chega bem perto dos 20 minutos, num lance de insistência de Tracanas que assim bisava no encontro. Depois de ver a cartolina amarela por protestos, Pucarinhas dá o seu lugar ao jovem Pica, que diga-se de passagem nada de novo trouxe ao encontro. A jogar bem e moralizados com o segundo golo adivinhava-se o terceiro e até quem sabe uma goleada. Até que a 15 minutos do final do encontro, mister Mourão tira Abegão ligeiramente "tocado" no joelho direito e faz entrar Ruben Caldeira. Numa jogada que parecia inofênciva a bola é centrada rasteira para o interior da área encarnada e num lance infeliz de Arquista ao tentar cortar a bola faz um auto-golo de "belo efeito". De um momento para o outro e sem motivo aparente os encarnados vêem-se numa situação de aflição que cinco minutos antes ninguém acreditaria nela. Empolgados com o golo e aproveitando a desconcentração do CFE o Bencatel resolve arriscar e em 10 minutos proporciona uma excelente defesa a Xuma para canto, faz um grande golo de fora da área e só não ganha o encontro porque Xuma consegue defender um livre frontal, com a bola ainda a embater na trave. Pouco depois chega o final do encontro com 2-2 no marcador e com a clara sensação que se perderam dois preciosos pontos, contra uma equipa que só atacou nos últimos 15 minutos...muito pouco para justificar este ponto ganho.
Relativamente ao CFE podemos dizer que fez um excelente jogo, sem dar qualquer hipóteses ao adversário...mas somente durante 75 minutos. A ganhar com uma vantagem por dois golos não se pode perder a calma e a concentração de um momento para o outro.
Em suma podemos dizer que foi um prémio para o Bencatelense, que embora nada tenha feito para o merecer, e um castigo bastante duro para o CFE que assim perderam dois pontos diante de uma equipa perfeitamente ao seu alcance... mas o que fica é o resultado.

bacalhau80 disse...

Ora boas tardes!

Esta semana um pouco mais tarde, mas vamos lá falar sobre esta jornada que passou.

O Borbense conseguiu mais uma vitoria importantissima, e confirmou aquilo que tenho vindo aqui a dizer, pois com maior ou menor dificuldade, todos os jogos que são para vencer, a equipa azul e branca tem ganho e por isso continua ali ao meio da tabela e apenas 4 pontos do 4º lugar.

Neste jogo com o Canaviais o Borbense não fez um grande jogo, como por exemplo fez na primeira volta diante deste adversário, permitindo até várias ocasiões de golo dos eborenses, mas o que é certo é que ganhámos e isso é que conta. Destaco o Jão que jogou o seu segundo jogo a titular e voltou a estar bem, na defesa o chinês que marcou mais um golinho e matou o jogo, e depois a entrada do junior Ema que veio mexer com o jogo e foi decisivo. O Canaviais pareceu-me mais forte do que na primeira volta e a jogarem assim certamente que não irão descer.

O resto da jornada voltou a ser bom para o Borbense, pois houve vários empates e as equipas mantêm se todas ali muito proximas.


Quanto ao resto da jornada:

- O Monte Trigo recebeu e goleou o Calipolense, num jogo em que segundo ouvi, os de Vila Viçosa tiveram vários azares e tiveram de acabar com Américo na baliza. Os montriguenses continuam imparáveis, enquanto que o Calipolense lidera a luta pelo 4º lugar;

- O Sporting Viana veio golear o Benka, continuando assim na perseguição ao lider, enquanto que o Benka já está ali na mira do Borbense e não tarda muito a ser ultrapassado. No entanto, nada disto tira o mérito do belo campeonato que estão a fazer, ficando de certea na melhor classificação dos ultimos anos;

- No grande jogo da jornada, em Escoural, a equipa da casa somou mais um empate, desta vez diante do Oriolenses. Adiantaram-se os homens de Balão, mas depois perdoaram muitas oportunidades e deixaram-se empatar, continuando assim a complicar a sua recuperação na tabela classificativa;

- O Estremoz foi empatar a Santiago Maior, e continua assim a "desperdiçar" várias grandes oportunidades de poder fazer uma época histórica logo no ano de subida, e estar mesmo nos três primeiros lugares. Os "Sacaios" somaram mais um ponto importante na luta pela manutenção e como diz o ditado "grão a grão enche a galinha o papo";

- O Portel regressou às vitórias, mas foi diante da Giesteira e por isso ficamos sem saber se realmente as coisas já estão melhores para o lado do Montado, ou se na proxima jornada regressam os problemas. A Giesteira parece-me cada vez mais despromovida;

- O Perolivense continua com os seus problemas em casa e desta vez voltou a empatar com o Lavre. Se tem ganho, cavava ali um belo fosso para os de trás, mas assim continua tudo ali separado por 2 ou 3 jogos.

Abraço e até mais logo

Libato 61 disse...

Quando não vejo não costumo comentar por isso não o fiz, no entanto sr. Anónimo ( !!) diga que o Calipolense sofreu o 1-0 de penalty e expulsão do G.Redes ( justo) viu o G.Junior lesionar-se e sair, voçês não têm culpa e foi AMERICO PRÁ BALIZA.
Há coisas, que por serem verdade, deveriam ser ditas.
Neste momento o M.Trigo ganhará 8 em 10 jogos ao Calipolense mas das derrotas da época passada nada haverá a dizer;
Fica bem sermos justos!

Os Mágicos da Bola disse...

Miguel Angelo e Frinas n o Badajoz

Fontes da impresa da extremadura espanhola dão como praticamente certo no comando técnico da equipa profissional do Badajoz Miguel Angelo e Frinas na próxima época.

blog do Lavre disse...

AINDA NÃO FOI DESTA.....


Perolivense-1 - Lavre- 1


O Lavre deslocou-se ás Aldeias de Montoito para o confronto com o Perolivense, numa tarde com muito vento e frio .


O Lavre entrou bem no jogo, a jogar a favor do vento, e com a equipa a melhorar fisicamente , tomou conta do meio campo onde Borges e Fala ganhavam muitos duelos, lançando a equipa para a frente, tendo mesmo cabido a Borges o primeiro remate com perigo á entrada da área.


A equipa do Perolivense apenas ia tentando alguns contra-ataques, quase todos anulados pela defesa do Lavre.


Ao minuto 19 1ª parte Fabio Dias com um remate cruzado, á entrada da area do lado direito, faz o primeiro golo do Lavre.


Este golo veio trazer mais tranquilidade á equipa,que se ia aproximando com perigo da baliza do adeversário, como o fez Spik numa jogada individual ao minuto 25.


Assim Lavre foi justamente paro o intervalo a vencer por 1 bola o Perolivense.


Na segunda parte o Perolivense entra a fazer presing sobre a nossa equipa, á procura do golo da iguladade, a nossa equipa sente alguma dificuldade em se libertar desta pressão muito por culpa do número elevado de faltas assinaladas. Assim ao minuto 29 da 2ª parte, num cruzamento da esquerda a bola desvia dos centrais e o jogador do Perolivense apenas tem que empurrar para fazer o golo da iguladade.


Até ao final ainda do jogo muita luta a meio campo , mas nehuma das equipas a ter capacidade de fazer um golo para vencer o desafio.


Nota positiva para a entrega dos nossos jogadores, que começam a estar bem fisicamente e a asssimilar os metodos do mister Francisco Martins.


Lavre alinhou:


1- Smina


3-Mario Pinto


4-Rui Godinho


5-João Godinho


8-Fabio Dias


9- João Gaitas


11- Miguel Bengalinha


13 João Vagarinho (21-Henrique Pinheiro) 80m


18- Ruben Martins (19-Marco Barreiros) 65m


20 Ricardo Godinho


22-João Borges


Sup. n/ utilizados:


77- Filipe Ferreira


83- Rui Nunes


Golos


8- Fabio Dias 19m


Amarelos


9-João Gaitas, 8-Fabio Dias, 4- Rui Godinnho, 22- João Borges, 19- Marco Barreiros

Anónimo disse...

proxima jornada a equipa do borbense será a primeira a jogar no novo e bonito campo de oriola.

candido disse...

Paulo Maximo ainda continua no G.D Portel???

Se esse senhor nao saio agora ja nao sai, pois ganhou esta semana mas atençao porque ganhou ao ultimo classificado nos ultimos 10 jogos...
Vamos ver agora estes 3 jogos que ai vem Vila viçosa,Estremoz e Viana ATENÇAO ja nao a mais jogos com a Giesteira ATENÇAO...

nacas disse...

Borbense a ter o previlégio de inaugurar o campo do Oriola.