PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, janeiro 24, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-Feira, dia que começa já a não ser muito desejado por alguns, pois há algum tempo que não podem aparecer aqui de barriga cheia e satisfeitos a comentar, mas certamente que dias melhores virão e vamos lá então falar de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul.

- Rescaldo da 16ª Jornada da I Liga:
Já começou a segunda volta do campeonato e a toada parece a mesma, pois temos os dois maiores candidatos ao titulo cada vez mais assumidos, e começa a haver uma luta interessantissima pela terceira posição. Na luta pela manutenção, a vitória do Paços Ferreira veio equilibrar muito mais as contas e neste momento são muitas as equipas que estão separadas por poucos pontos, mas vamos ver como foi a jornada.
Benfica e Porto venceram em casa, mas com maior dificuldade do que se previa diante dos minhotos Gil Vicente e Vitoria Guimarães. O Braga também venceu o Rio Ave, o Maritimo conquistou uma grande vitória em Aveiro, enquanto que o Sporting empatou em Olhão, continuando assim a sua fase negra.
Cá mais por baixo, o Nacional voltou a vencer e parece estar a chegar aos lugares da tranquilidade, enquanto que o Paços ganhou e apesar de continuar na lanterna vermelha, está mais perto da concorrencia.

- Antevisão da 17ª Jornada da I Liga:
Ao contrário das ultimas semanas, em que tem havido sempre alguma competição a meio da semana, esta semana não temos actividade, o que permite as equipas prepararem melhor a próxima jornada que começa já na sexta feira e vamos ter alguns jogos interessantes. Os recém ascendidos Feirense e Gil Vicente vão receber os dois candidatos ao titulo, Benfica e Porto respectivamente, e vão tentar tirar-lhes pontos como fizeram na primeira volta. O grande jogo da jornada joga-se na Madeira com o Maritimo a receber o Braga, um duelo entre duas equipas que estão a fazer um grande campeonato. O Sporting recebe o Beira Mar e tem de ganhar senão certamente que poderão haver algumas mudanças, aproveitando os ultimos dias de Janeiro. Em Guimarães, na abertura da jornada, temos um interessante Vitória contra o Nacional, duas equipas que estão a subir e querem aproximar-se dos lugares europeus, vamos ver qual tem mais armas para isso. Quanto à luta pela manutenção, esta é uma jornada interessante pois tem três duelos que podem afundar uns e ajudar a salvar outros. Em Vila do conde o Rio Ave recebe a Académica que parece estar a perder forma. Em Leiria jogam duas equipas que parecem estar a querer recuperar, pois o União tem feito bons resultados e o Paços ganhou finalmente. Por ultimo, em Setubal o Vitória local recebe o Olhanense e tem de ganhar senão poderá ser desta que haja mesmo mudança técnica.

Resultados da 16ª Jornada da I Liga:

Académica 0 - União Leiria 0
Beira-Mar 1 - Marítimo 2
Nacional 2 - Feirense 0
P. Ferreira 2 - V. Setúbal 1
S.C. Braga 2 - Rio Ave 1
F.C. Porto 3 - V. Guimarães 1
Benfica 3 - Gil Vicente 1
Olhanense - Sporting

Jogos da 17ª Jornada da I Liga:

V. Guimarães - Nacional
Rio Ave - Académica
Feirense - Benfica
União Leiria - P. Ferreira
V. Setúbal - Olhanense
Sporting - Beira-Mar
Gil Vicente - F.C. Porto
Marítimo - S.C. Braga

14 comentários:

in, Fonte Segura SCP disse...

Olhanense 0 vs 0 Sporting

Resumo do jogo: Fdx!?!? Mas que é isto?

Nota final: OBRIGADO PATRICIO!!!!!!!!

Titular Indiscutivel

in, Fonte Segura SCP disse...

A paciência para mim terminou!!!


Sou o 1º a compreender que esta equipa precisa de tempo para ser campeã.
Acho que com esta base e mais 3 ou 4 jogadores de nível o SCP discute taco a taco com qualquer equipa o campeonato.

Agora já ultrapassei os limites da minha paciência com este treinador! E para mim é mais um Mancini que terá algum sucesso pelos jogadores que lhe dão do que pelo seu mérito!

Prova de coerência de facto, ter deixado Ribas e Rubio no banco e ter jogador com Jeffren a ponta de lança! Mais coerência apresentou quando meteu Rubio no meio dos 2 matulões do olhanense!

Mete André Martins para sair Renato Neto para 10 minutos depois tirar Matias para colocar André Santos!

Ouvi o comentador dizer que Domingos não tem soluções! Quem não teve soluções foram os anteriores treinadores que passaram pelo SCP! Esses sim não tiveram soluções, este só pode chorar de barriga bem cheia!

Tem o apoio da direcção, tem jogadores de qualidade, tem o apoio das claques, tem o apoio da maioria dos sportinguistas... realmente o futebol é uma caixa de surpresas!

Saudações Leoninas


Leão Revisor

Libato 61 disse...

Dizia o outro:Non creo en bruxas pero que las hay, hay";

Ismailov-Wolks-Schars-Rinaudo-Elias ( Castigado)-Jefreen(começou agora-Matias( começou agora)---agora até no aquecimento se lesionam???

Há mais??, claro, há miudos c/idade Junior, há alguns que já não deviam lá andar...é uma manta de retalhos neste momento.

Sei-o eu, E SABEM TODOS que a equipa que meteu o AQUELA COISA a chutar prá bancada, a perder tempo e em casa,DEPOIS DE 1 PENALTY ROUBADO, que meteu o CaMPEÃO NACIONAL E DA LIGA EUROPA em sentido, DEPOIS DE PREJUDICADA, que dá 3 no Maritimo, dá 2 no Braga, ganha á Lázio, NÃO É A EQUIPA Que ontem jogou em Olhão ou nos ultimos 4-5 jogos;

Ontem muito se fez ele, diz bem Domingos QUE SE PODIA TER GANHO OU PERDIDO, do meio campo prá frente era 18- 19 anos- 19-20 é pá, ha muito valor mas não peçam a miudos que sejam eles a resolver;

Há depois os pequenos GRANDES pormenores, SEM INFLUENCIA DIRECTA NO RESULTADO e quando o Sporting mesmo assim, DOMINAVA CLARAMENTE o jogo o ÁRBITRO LEVOU O SPORTING PARA TRÁS, faltas não marcadas a favor, NÃO FALTAS MARCADAS contra e ELE, O ÁRBITRO, lá EQUILIBROU O JOGO;

Aguardemos então PACIENTEMENTE que regressem todos pois ainda VAMOS A TEMPO de fazer alguma coisa, VALHA-NOS que as taças são daqui a 15 dias e até lá haverá de regressar alguém ou todos;

Temos depois 1 papel IMPORTANTE NA DISCUSSÃO DO TITULO, não para o GANHAR eventualmente, mas poder CALAR E FAZER LEMBRAR QUEM, esquecendo-se DAS VERGONHAS E ACTOS LAMNETAVEIS DA ULTIMA ÉPOCA, se glorifica aqui, semana a semana, com azares dos que compraram 19 jogadores e ACHAM LINDO, ÉPICO quem compra 180 e GANHA 2 CAMPEONATOS SUJOS POR ACTOS DE CORRUPÇÃO PURA EM 10 ANOS....valha-nos que começou ONTEM O ANO DO DRAGÃO...bora lá caraco!

NOTA: Seria por isso O NERVOSISMO mais que evidente visto no Domingo ALI PRÓS LADOS DO COLOMBO??

bacalhau80 disse...

Ora bons dias...

Coitados dos rapazes, ele já nem sabe o que inventar e que dizer...mas quando o pessoal o avisava aqui que as 10 vitorias que somaram, foram porque andaram a jogar com as equipas mais fracas, ele não acreditava...agora teve 6 jornadas seguidas mais dificeis e apenas ganhou 1 jogo...o pior é que agora até podem ganhar tranquilamente ao Beira Mar, mas depois é logo a visita ao Maritimo e pronto, outra!
Mas vamos lá ver a jornada:

- Benfica
ganhou ao Gil Vicente com alguma dificuldade e foi preciso o Aimar entrar para fazer uma maior diferença (mas todos sabemos que o Aimar é o melhor, ou dos melhores jogadores do Campeonato Português).
Não gostei de mais uma vez sofrermos um golo...acontece em todos os jogos e não devia acontecer.
Gostei do facto de JJ já estar a apostar no Nolito sempre, pois é um grande jogador.
Não gostei do Gaitan, acho que já está com a cabeça noutro lado...apanhem mas é os 40M€ e pode ir andando.
Não gosto muito da tactica assim em 4-4-2, já disse que este ano prefiro o 4-3-3, jogando com o Javi, Witsel e Aimar; Nolito, depois um na direita (Gaitan ou Bruno Cesar), e apenas um ponta de lança (eu prefiro o Rodrigo de caras e mais uma vez foi bem melhor que o Cardozo)
Gostei do Cardozo ter marcado mais uma vez. E vão 5 jogos seguidos. É verdade que não joga para a equipa, ou seja na minha opinião o Benfica joga 10 contra 11, mas a verdade é que ele mete sempre lá uma dentro.
Gostei das mexidas do JJ que continua a provar que é um excelente treinador, e que estes não estão lá para falarem ou para parecerem bem...estão apenas para treinar e sacar o melhor de cada jogador. E aqui, poucos são melhores que ele a nivel mundial.

- Porto
com várias baixas ganhou ao Guimarães e continuo a achar que já estão a fazer a tal renovação que é sempre necessária após um ano de grandes vitorias. Foi assim após o Mourinho e está a ser agora após o Vilas Boas. A diferença é que estão a renovar e continuam em alta. Não me parecem muito solidos, mas a verdade é que estão lá em cima.

- Sporting
Começam a cair na realidade e percebem que ainda não têm equipa e estrutura para lutar com os outros. Continuam nas 4 frentes, muito bem.
Sei ver que estão com alguns azares e não puderam utilizar os 3 médios titulares (Rinaudo, Schaars e Elias) e o ponta de lança (Wolfsvinkel), mas a aponto aqui duas falhas.
A primeira foi a falta de reforços para lugares chaves, ou seja quem é o suplente do Schaars? e porque não irem buscar o Hugo Viana? quem é o suplente do Rinaudo? Se não acreditam em Carriço, Neto e André Santos, porque não vão buscar um a serio? Quem é o suplente do Wolfsvinkel? se não confiam em Rubio e ribas, porque não vão buscar um a serio? Só me parece que estão bem a extremos... onde têm Capel, Jefren, Carrillo e Izmailov, quatro bos opçoes para dois lugares, e talvez a numero 10, onde têm Elias e Matias. De resto, basta haver um castigo ou lesão e já se nota o desfalque.

- Braga
Um clube já muito mais bem gerido que o Sporting. Tem muitas opções para todos os lugares, e assim que vêm uma lacuna ao longe, previnem-se logo... em vez de se queixarem depois, veja-se o exemplo do Djamal ir para o CAN e foram logo buscar o Luis Aberto.
Não é por acaso que estes vão á frente do sporting, e já com 5 pontos!

Abraço e até mais logo

valter24 disse...

o que se pode dizer em relaçao a este comentario do nosso amigo libato?é triste...o odio que tens pelo Benfica cega-te de uma forma que nao da para perceber. mas será o Benfica o culpado dessas lesoes que falas? eu acho que para fazer parte do plantel dum chamado "grande" tem que se ter qualidade, mas o Benfica é que tem culpa dos jogadores do sporting serem "coxos" pois. da-me graça que insistas em querer encontrar as desculpas para o fracasso do teu clube nos outros e nao olhes para "dentro" pois é ai que esta o erro.
quanto á jornada...o normal de 2012- Benfica ganha, Porto ganha e sporting nao...culpa do Glorioso claro.
abraço

Libato 61 disse...

FRASE QUE NEM OS FEDORENTOS
" O Boca aberta dos melhores a nivel mundial""

Responderia COM FACTOS A OUTROS COMENTÁRIOS mas não....VOU VER O ARQUIVO DESTE BLOG DA ULTIMA ÉPOCA, lembro apenas:

" O GRANDE PLANTEL com o Santa Clara TIROU MEIA DUZIA E VIU-SE.....!

O grande treinador PÔS NAS ANTAS o David Luis a Defesa esquerdo p/ marcar o Hulk......LEVOU 5.
Ganhou 1 titulo COMPRANDO AI 100 JOGADORES...............castigando c/23 jogos QUEM???

Ele lá sabia porque pôs DAVID LUIS A MARCÁ-LO;

REPITO: nÃO E´COMO ESTÁ, é como acaba....veja-se aqui NESTE BLOG há 1 mês atrás O ANDEBOL E O BASQUET....só para dar 2 exemplos, como tal............!

ceboleiro71 disse...

viva o voleibol.............

Carlos_NN disse...

Bucha...falares assim do Cardozo..dps de ele em 4 Epocas e meia ja marcou 100 e tal golos em 100 e tal jogos..Ja marcou a todas equipas portuguesas q jogaram contra ele no campeonato!vai bater a porta dos clubes todos..e pergunta se eles preferem com ou sem Cardozo!uma coisa é nao gostares dele..e ate admito q me faz confusão como é q tu ainda es capaz de falar mal dele..no melhor marcador do campeonato (e atençao q nao jogou os jogos todos)!..sao esses benfiquistas...q n merecem as vezes os golos q ele marca.!

57 PE disse...

Um gajo ve o Sporting jogar...ri-se! Um gajo lê comentários de (alguns) adeptos do Sporting...ri-se!
È caso para dizer:

E o Sporting é o nosso grande HUMOR!

E vá lá vá lá que o Patricio está em forma....

Culpa de quem? Do SLB e claro...do árbitro, pois não expulsou nenhum do Olhanense nem marcou o penalty que desbloqueia os jogos!Só rir

Libato 61 disse...

Desde MAIO QUE ME MIJO A RIR....e palpita-me que "neste Maio" vem aí mais do mesmo! Palpita-me!

Eu lá no fundo até nem queria que " o Maio de 20111" se repetisse, O QUE VI O ANO PASSADO atingiu limites do impensável, COISAS HORRIVEIS DE VER, quero-vos chamar á atenção que isto É APENAS BOLA, caramba, ganhem lá.........temo pela vida de alguns...vi coisas de loucos que nem NUMA RELIGIÃO FANÁTICA SE DEVE VER.
Não sigam os exemplos de quem vos dirige, eles GANHAM COM ISSO e muito, vós não;

Paulo disse...

Boa tarde,
Normalmente não tenho disponibilidade suficiente, para ser um assíduo comentador deste espaço (dar os parabéns a quem dirige este Blog pelo excelente trabalho que está a desenvolver, sobretudo em termos da Dinâmica e Temática dos mesmos).
Para quem não me conhece, Paulo é o meu verdadeiro nome (não uso nicks) para comentar, seja aquilo que for também não me revejo no anonimato)
Quero desde já dar a entender o seguinte:
Só tenho 2 clubes do coração:
Um é o clube da minha terra: Redondense e outro é o maior clube Nacional: Sport Lisboa e Benfica, sendo que tenho simpatia por outros, mas não tanto como estes 2.
Desde já quero cumprimentar todos os visitantes deste blog em geral e os mais “comentadores” em particular, visto que são estes que, para além do Blogmaster, mantêm o blog de vento em poupa.
Se alguma vez forem para os lados da minha Terra apitem que desde já não esteja a trabalhar, terei todo o gosto em trocar ideias e beber umas minis com qualquer um de vós.

domingos paciencia disse...

bem ainda falam do porto!!!aquele clube argentino que joga em lisboa, que dao cabeçadas nos arbitros para tarem em primeiro!!quero ver daqui a 4 jornadas as galinhas ate ficam sem penas!!

domingos paciencia disse...

bem ainda falam do porto!!!aquele clube argentino que joga em lisboa, que dao cabeçadas nos arbitros para tarem em primeiro!!quero ver daqui a 4 jornadas as galinhas ate ficam sem penas!!

Anónimo disse...

Maior parte Argentinos, Espanhois, Brazileiros..... Mas presebem-se todos.......E O TEU SPORTING DOMINGOS? Sera que eles se presebem??????