PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Mourinho, o Melhor do Mundo!

José Mourinho foi eleito o Melhor Treinador do Mundo em 2010.
Foi a primeira vez na história que este prémio foi entregue, numa junção entre a FIFA e a France Football que apartir deste ano vai eleger anualmente o Melhor Jogador, Melhor Treinador, Melhor Jogadora, Melhor Treinadora e 11 ideal do ano entre outros prémios.
José Mourinho vai ficar sempre na história como o primeiro treinador a ganhar este troféu.
Vencedores da Gala Bola D'Ouro da FIFA 2010:

Prémio Bola D'Ouro da FIFA - Leonel Messi (Argentina)
Jogadora do Ano FIFA - Marta (Brasil)
Treinador do Ano FIFA Masculino - José Mourinho (Portugal)
Treinadora do Ano FIFA Feminina - Silvia Neid (Alemanha)
Prémio Puskas da FIFA - Haltintop (Turquia)
Prémio FIFA Fair Play - Selecção Feminina Sub17 do Haiti
Prémio Presidencial FIFA - Arcebispo Desmond Tutu
Selecção da FIFA/FIFPro: Casilhas; Maicon, Lúcio, Piquet e Puyol; Xavi, Iniesta e Sjneider; Cristiano Ronaldo, Messi e Villa.
Só por curiosidade, deixamos também a Equipa do Ano 2010 para a conceituada revista L'Équipe, onde as diferenças para esta são poucas

9 comentários:

57PE disse...

Se o José Mourinho não ganhasse, aí sim, seria noticia e também uma grande injustiça! Mas isso não aconteceu e qualquer português tem que sentir orgulho por ter a mesma nacionalidade do MELHOR TREINADOR DO MUNDO!

Libato 61 disse...

Estarem aqui 7ou 8 ou 9 do Barcelona é normal,o que não é normal é não estar ninguém da outra equipa que foi a melhor juntamente com o Barcelona....
ah isto não é pra loucos???
tá explicado!

Quanto a Mourinho como foi o que ganhou mais coisas.....é como o outro, nem sempre o que fala mais alto tem razão...são gostos e gostos não se discutem!
Mas tá melhor o menino, pra quem disse que se sente melhor a milhas de Portugal...agora falar em Português é progresso, ou como tá a ver que com o Barça não se safa tá a preparar o regresso á Selecção!

sromãoslb disse...

caro libato
se a memoria não me falta, o único dos portugueses que não falou a sua língua, aquando da atribuição do troféu de MELHOR DO MUNDO FOI O GRANDE LUIS FIGO, do EUSÉBIO não me lembro..
A INVEJA É TRAMADA

cumprimentos

bacalhau80 disse...

Foi com grande alegria que vi o Mourinho ganhar este prémio.
É completamente justo e penso que o prémio da semana passada que foi entregue a Arsene Wenger como melhor treinador da década é que foi injusto, pois esse também foi claramente José Mourinho.
Comparem as décadas do 2 treinadores:

Década de José Mourinho (2001 a 2010)

2001- Nada
2002- Nada
2003- Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça UEFA
2004- Campeonato Nacional, Supertaça Portugal e Liga dos Campeões
2005- Premier Legue e Taça da Liga Inglesa
2006- Premier League e Supertaça Inglesa
2007- Taça de Inglaterra e Taça da Liga Inglesa
2008- Nada
2009- Calcio Italiano e Supertaça de Itália
2010- Calcio Italiano, Taça de Itália e Liga dos campeões

Década de Arsene Wenger (2001 a 2010)

2001- Nada
2002- Premier League e Taça de Inglaterra
2003- Taça de Inglaterra e Supertaça Inglesa
2004- Premier League e Supertaça Inglesa
2005- Taça de Inglaterra
2006- Nada
2007- Nada
2008- Nada
2009- Nada
2010- Nada

Enfim, este sim foi um prémio injusto.


Voltando a falar de Mourinho, já venho dizendo aqui à algum tempo que ele vai ser o melhor Treinador de sempre e isso devia ser motivo de orgulho para todos os portugueses.

Infelizmente, ele sempre escolheu clubes que não tinham a minha sipmatia, mas com ele no comando e durante o tempo que ele lá está, eu totço por esse clube e quero que ele continue a fazer historia. Foi assim sempre desde que ele saiu de Portugal.
Em Inglaterra sempre simpatizei com o Manchester United, mas nos 3 anos que ele lá esteve, fui do Chelsea e gostei que ele tivesse ganho os titulos que ganhou.
Em Itália sempre simpatizei mais com o A.C. Milan, mas durante aquelas 2 épocas fui do Inter e gostei dele ter voltado a dar o titulo que eles procuravam à décadas.
Em Espanha sempre fui e serei do Barça, mas durante estes anos que o Mourinho lá estiver, sou do Real Madrid, para que os espanhois percebam que o Mourinho ganha, esteja onde estiver... e é português!

Abraço

Libato 61 disse...

...Ai se ele vai pró Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Big Borbeiro disse...

Bacalhau80...
Muito triste!
Só por o L´Equipa ter o Fábio Coentrão no 11 de 2010 qual é a graça?
Saiu o CR e entra o FC (que em termos de qualidade é comparável... EHEHE!)!
Mas se ele é assim tão bom, porque não sái do Benfica?
Para o venderem ao preço certo?
DÚVIDO... EHEH!
Abraços

bacalhau80 disse...

Boas noites...

Em primeiro lugar, responder ao amigo Libato61.
Caro amigo, tu achas mesmo que ele algum dia vai para o Sporting? Ele tem feito enormes trabalhos, mas milagres não deve conseguir fazer. Ele para onde vai, ganha. Mas no Sporting não será fácil...

Quanto ao meu amigo BigBorbeiro... é verdade, é muito triste ver a equipa ideal da FIFA não ter o Coentrão, que foi sem duvida o melhor defesa esquerdo do ano.
Aliás, segundo dizem os jornais de hoje, ele já está comprometido com o Real Madrid para a próxima época por 30 Milhoes, e assim Mourinho pode refazer a ala esquerda do Grande Benfica do ano passado.

Já que estamos a falar em vendas para o Real Madrid, quero só lembrar alguns amigos, que a venda mais cara de sempre de clubes portugueses, foi o Di Maria do Benfica para o Real Madrid por 36 Milhões.
Bem à frente do Cristiano Ronaldo, Quaresma, Nani, Veloso, Moutinho, Salomão, etc... E agora a confirmar este acordo pelo Coentrão por 30 Milhões, passaremos a ter os 2 mais caros de sempre... pois o 2º mais caro actualmente é o Anderson e Pepe que renderam 30 Milhoes.

Abraço e até já para comentarmos as equipas

bacalhau80 disse...

Falando agora das equipas que foram eleitas as melhores e a justiça das escolhas.

1 - GUARDA-REDES: Casilhas claramente e até ganhou nas 2 equipas, pois fez um bom ano no Real Madrid e levantou a Taça de Campeão do Mundo.
Se alguém não gostar deste, Julio César é sem duvida a 2ª opção pelo que ajudou o Inter a ganhar;

2 - DEFESA DIREITO: Maicon também sem duvidas. Esta escolha é unanime pela grane época no Inter e pelo Brasil.
Se não fosse ele, talvez fosse Lahm também pelo que fez pelo clube e selecção;

3 - DEFESA CENTRAL: Lúcio foi importantissimo no centro da defesa do Brasil e sobretudo no Inter, onde ajudou a equipa a conquistar o que conquistou.
Outra opção para esta posição seria claramente o David Luiz pela grande época que fez no Benfica, despertando o interesse dos maiores clubes europeus e por já ter ganho a titularidade na Selecção do Brasil apesar da sua juventude;

4 - DEFESA CENTRAL: Piquet é um central jovem, mas já é um pilar no Barcelona que é a equipa que melhor joga actualmente, e da Espanha que é Campeã do Mundo.
Não sendo ele, a outra opção é Puyol que é o seu colega de posição no Barça e na Selecção;

5 - DEFESA ESQUERDO: Fábio Coentrão foi considerado o melhor defesa esquerdo do mundial. Fez uma grande época no Benfica onde se sagrou campeão nacional e começou muito bem esta época, despertando já o interesse dos maiores clubes europeus.
A alternativa seria Michel Bastos que apesar do seu Lyon estar a baixar de forma, ele continua muito bem e a salvar muitas vezes a equipa. Pelo Brasil também esteve muito bem;

6 - MÉDIO CENTRO: Xavi fez uma época extraordinária e chegou mesmo aos 3 finalistas da Bola D'ouro, o numero 6 é mesmo dele.
Van Bommel também esteve bem, chegando à final da Champions e do Mundial, sempre com papel fundamental;

8 - MÉDIO CENTRO: O rei desta posição foi Iniesta que era o grande candidato à Bola D'ouro, não só por ter marcado o golo da vitória na final do Mundial, mas também pela grande época que fez no Barça e Selecção.
Segunda opção seria Schweinsteiger que fez uma grande época no Bayern e na Selecção Alemã (este jogador entra mesmo no 11 ideal do ´L'Équipe)

10 - MÉDIO OFENSIVO: Esta posição tem de ser para Sneijder, que depois de ser dispensado do Real Madrid, foi para o Inter assumir-se como o maestro da equipa e ganhou tudo no Inter. Na Selcção também foi até à final, fazendo um grande mundial.
A alternativa seria o Muller que é um jovem com muito potencial e que teve um ano belissimo de afirmação. No seu bayern foi campeão e até à final da Champions, e pela selecção fez um grande mundial e foi dos melhores marcadores;

bacalhau80 disse...

7 - EXTREMO DIREITO: Cristiano Ronaldo é sem duvida um fenómeno e marcou mais de 50 golos em 2010, sendo a grande referencia do Rela Madrid e apesar de o ano ainda agora ter começado, vai ser um forte candidato à Bola D'ouro 2011.
Como alternativa tem de ser o Robben, pois apesar deste jogador ter estado muito tempo lesionado, teve momentos muito marcantes este ano e ajudou bastante o seu Bayern a fazer a época que fez, e a Holanda a sagrar-se vice-campeã mundial;

11 - EXTREMO ESQUERDO: Messi ganhou a Bola D'ouro e só por isso é logo óbvio que faça parte do 11 ideal. Marcou mais de 60 golos no ano passado e espalha muito perfume pelos campos que pisa. É um jogador extraordinário.
A sua alternativa seria Eto'o que adaptado a extremo por Mourinho, fez uma grande época e ganhou tudo com o Inter. Esta época iniciou-a muito bem e é talvez o unico jogador do Inter que está ao nivel da época passada;

9 - AVANÇADO: Forlán merece por ter sido melhor jogador do Mundial 2010, por ter ajudado o seu Uruguay a ser a senação do Mundial, por ter ajudado o Atlético a ganhar a Liga Europa e claro por ter marcado o golo que deu a vitoria na Final.
Aqui em vez de ter apenas uma alternativa, eu diria duas, que são o Diego Milito pela sua importancia na época passada do Inter, enquanto que Villa é mais por ter sido campeão mundial, por ter sido a transferencia mais cara do ano e por estar a fazer um bom inicio de época;

TREINADOR: Mourinho sem duvida