PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, janeiro 11, 2011

Futebol Nacional

Temos aí mais uma Terça-Feira, o dia em que falamos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul.
Esta semana marcada pelo regresso da I Liga, após a longa paragem, onde os três grandes ganharam os respectivos desafios e distanciaram-se das restantes equipas. O lider Porto ganhou facilmente ao Maritimo, enquanto que o Benfica também não teve dificuldades em ultrapassar o União de Leiria e conseguiu assim a sua 5ª vitoria consecutiva para o campeonato. No grande jogo da jornada, o Sporting foi mais forte que o Braga que assim acaba a primeira volta sem ganhar fora. Nos outros jogos com várias surpresas, destaque para a vitória da Naval em Guimarães na estreia de Mozer à frente da equipa, a vitória do Setubal no Algarve sobre o Portimonense, e a vitória do Olhanense em Vila do Conde.
A meio desta semana temos a Taça de Portugal com o f.C. Porto a receber o Pinhalnovense e poder garantir já o seu lugar nas meias-finais, enquanto que ainda haverá 3 jogos dos oitavos-final, donde se destaca a recepção do Benfica ao Olhanense.
No próximo fim-de-semana volta o campeonato com a disputa da primeira jornada da segunda volta, onde o Benfica tem a dificil deslocação a Coimbra tentar vingar a derrota sofrida na Luz. O lider Porto recebe a Naval de Mozer que vem moralizada desta grande vitoria em Guimarães, mas também a tentar vingar a derrota injusta da primeira volta. O Sporting recebe o Paços de Ferreira que lhe impôs a primeira derrota logo na abertura do campeonato. Destaque também para o duelo entre o Leiria e o Beira-mar que são as duas equipas sensação deste campeonato.

Resultados da 15ª Jornada da I Liga:

Rio Ave 0 - Olhanense 1
Nacional 0 - Beira-Mar 0
V. Guimarães 1 - Naval 2
União Leiria 0 - Benfica 3
Académica 0 - P. Ferreira 0
F.C. Porto 4 - Marítimo 1
Portimonense 3 - V. Setúbal 4
Sporting 2 - S.C. Braga 1

Taça de Portugal:

Quartos-Final
F.C. Porto - Pinhalnovense

Oitavos-Final
Benfica - Olhanense
Merelinense - Varzim
Académica - União da Madeira

Jogos da 16ª Jornada da I Liga:

Portimonense - S.C. Braga
V. Guimarães - Olhanense
Sporting - Paços Ferreira
Nacional - Rio Ave
V. Setúbal - Marítimo
União Leiria - Beira-Mar
F.C. Porto - Naval
Académica - Benfica

24 comentários:

bacalhau80 disse...

Isto foi dito na passada semana:
"Amigo Libato, vou aqui armar-me em Maya e anunciar-te o que vai acontecer no jogo de Alvalade.
O Sporting vai ganhar graças a um erro arbitral.

Quero ver o que vais dizer na próxima terça?"


Pois é, parece que a Maya acertou outra vez. O Sporting ganhou 2-1 com o golo do Salomão a ser precedido de fora de jogo.
Era demasiado fácil para se acertar, pois o Sporting tinha de ganhar...apesar de não ter mais equipa que o Braga, por isso tinha de acontecer algo.

Quero ver agora o que diz o nosso amigo.

Até mais logo

57PE disse...

Bom dia!

Grande vitória do meu Benfica, num terreno muito dificil! Vitória sem espinhas, onde peca por escasso o resultado, tal o numero de oportunidades criadas pelo actual Campeão Nacional! O Leiria, teve um lance de perigo, num canto, numa má abordagem de Roberto, mais nada fez...porque o Benfica não deixou!

Quanto aos outros jogos, não vou comentar, apenas dizer que, mais uma vez, as previsões arbitrais, sairam erradas....

bacalhau80 disse...

Boas tardes...

- 15ª Jornada
O Porto ganhou sem grandes dificuldades;
O Benfica somou a 5ª vitoria seguida, a 11ª este campeonato que faz 33 pontos (apenas menos 3 que a época passada) e ocupa a mesma posição, ou seja, não vejo onde está a crise que tantos querem fazer passar. Ainda estamos na Europa, na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Carrega Benfica;
O Sporting ganhou, e tal como alguém aqui disse antes do jogo, ganhou com erro arbitral favorável;
Nos outros jogos houve várias surpresas, mas a mim continua-me a parecer que as equipas que vão descer estão encontradas.
Quanto à luta pelo 4º lugar, prevê-se muito renhida, mas talvez os 2 do Minho sejam os mais fortes;

- Taça de Portugal
A deficiencia da FPF em resolver os problemas é demsiado notória e é engraçado que no dia em que se deviam jogar os quartos-final, apenas um jogo seja desta fase e depois tenhamos 3 ainda da fase anterior. Enfim... pode ser que lá para agosto eles resolvam.
Quanto ao Benfica, é o seu 3º jogo deste mês de Janeiro que terá 8 jogos, e ainda não sofreu nenhum golo... amanhã é muito importante ganhar, pois temos de voltar ao Jamor!

- 16ª Jornada
O Porto e o Sporting não terão grandes dificuldades em ganhar, mas o Benfica tem uma dificil deslocação a Coimbra, onde me parece que também vencerá como em Leiria. Só tenho medo é que eles vão de certeza "dar barraca" em algum dos 8 jogos do mês, e tenho medo em qual seja, pois são todos importantes nas 3 diferentes frentes.

Abraço e até mais logo

Libato 61 disse...

As Mayas deste País sintem necessidade de maneira ardilosa ESCAMOTEAR aquilo que os outros conseguem fazer então a exemplo de Jornais e telejornais desta coisa chamada Portugal preferem destacar um fora de jogo milimétrico que destacar 1 GOLO QUE FOI SÓ ATÉ AGORA O MELHOR DA LIGA;

Fosse ele algum da brigada SUL AMERICANA ESTACIONADA no Colombo e ainda não se tinham calado;
Normal...é o que há!

Libato 61 disse...

SPORTING...9 Estrangeiros
Porto.......17;
Os do Colombo.......19;

57PE disse...

Eu conto 12...


Evaldo
Polga
Torsiglieri
Hildebrand
Valdes
Liedson
Vuc
Ismailov
Grimi
Zapater
Matias Fernandes
Tales Sousa

Que titulos dá isso?!

IVO disse...

Quando não tem nada para dizer de mal vêm com estas parvoíces....................... Gatinho (PORTO B) Maçãs poderes. A equipa que investe em directores e companhia em vez de investir em jogadores.....E depois os burros são os do COLOMBO. ABRE OLHOS

Libato 61 disse...

É mesmo por isso, se investissem noutras coisas....................!!!!!!!!!!!.

Mas quanto a directores O RATAZANA TÁ DE BORLA!

Libato 61 disse...

Evaldo e Liedson são Portugueses " á Eusébio".

Carlos_NN disse...

n batam nais nele...deixa ele pensar q nos é q somos doentes do futebol e q n deviamos festejar titulos e eles sim devem festejar os segundos e terceiros e quartos lugares...eles é q sao sempre mais espertos q os outros...e outros qd ganham nunca teem merito..e qd sao eles a ganhar alguma taça (pq campeonatos..nem ve-los!!) ja teem td o merito e garra e nao sei mais o q??para que gastar saliva?enfim...deixa-os andar assim q eles assim é q andam bem, q nos ultimos 50 anos ganharam 8 titulos e ainda ganharam muito!assim ja eles n admitem nada...agr imaginem se tivesse 32 campeonatos ui!!ninguem os parava...ah e se tivessem so uma meia final da champions coisa q nem nos sonhos eles podem ver...quanto mais uma final...enfim...ADORO!

Big Borbeiro disse...

Hoje dignei-me a vir ver o Blog (coisa que não fazia desde a semana passada)!
Antes demais, gostaria de deixar a seguinte msg. Gostava de dizer a quem quer que seja o BlogMaster (penso que será o Bucha), de que eu tenho um nick ou um pseudónimo por alguma coisa, e não gosto de ver quando se dirigem ao Big Borbeiro pelo meu nome "original"! Senão, para que serve um nick?!
Em segundo lugar, gostava de deixar aqui a minha palavra sobre o Nacional (pois de Distritais não discuto, por motivos óbvios)!
Do que vi (e foi pouco), apercebi-me de 2 coisas.
1.º que a malta aqui do blog é a maioria do Benfica e que não se podem levantar vozes mais altas (e por vezes com alguma razão), que lhe caiem logo em cima (e estou a falar do Libato61).
2.º o SCP x SCB, foi o um jogo escaldante a alta rotação, assim como o FCPxNM, o SLBxUDL foi a meio gás.
Quero com isto dizer que o Benfica se aperta marca, o Sporting se desacelera sofre e o Porto está sempre a "azapar"...
Os golos do Porto, apetece-me dizer, que podem muito bem ganhar o Prémio Puskas de 2011, especialmente os do Guarin, que são 2 pontapés daqueles à Eusébio e Péle!

Não me vou alongar mais, senão nem saio daqui amanhã.
AH!
O Special One, El Especial, O Especial, mostrou novamente que não o prémio de Melhor Treinador do Mundo está bem entregue, pois não é um Seleccionador que deve ganhar este título. Se fosse o ano passado, diria que o Pep era um justo vencedor, mas depois do Mourinho ter vencido tudo onde entrou o ano passado (e vamos ver este ano), parece-me que foi bem entregue!
Não como outros troféus de melhor treinador que se apregoam para aí...
Abraços a todos, um especial para o Bacalhau80 e para o Libato61 (que são os que conheço pessoalmente, e os outros que "penso" não conhecer pessoalmente, deixem de azucrinar a cabeça ao Libato61)!
Já agora Bacalhau80 para quando uma equipa de basquetebol em Borba?
Existe um miudo aí que está referenciado para representar a selecção do Alentejo na Grande Festa do Basquetebol Nacional em Portimão em Abril!

Libato 61 disse...

Pra quem só vê vermelho e é "bombardeado" e sofre coação psicológica através de canal que tenta imitar a Aljazeera fica aqui algumas pequenas coisas que CONHEÇENDO não quer admitir:

-Sou Sporting porque é o Clube com mais titulos;
-Sou Sporting porque continua a ser aquele que 1 titulo vale por 3 ou 4 dos outros pois é ganho TENDO QUE SER MUITO MELHOR pois só melhor não chega;
-Sou Sporting porque NUNCA fomos equipa de SISTEMAS, APITOS, APAFES e OUTRAS VIGARICES MAIS;
-Sou Sporting porque me revejo, nem sempre é certo, na maneira de saber estar e agir da grande maioria das Direcções Sportinguistas, embora SAIBA QUE NESTE FUTEBOL QUEM AGE ASSIM GANHA MENOS;
-NUNCA me poderia rever na FORMA SICILIANA como alguns actuam ( e não disse quem era)mas por isso ganham mais;

Quanto a GRANDEZAS e MEDINDO POR TITULOS E AQUI até entra o futebol oF.C.PORTO é realmente A GRANDE POTENCIA NACIONAL DO DESPORTO EM PORTUGAL, sendo que o futebol pesa muito, como tal, RESIGNO-ME em ser do 2º CLUBE EM PORTUGAL;

Melhoras

57PE disse...

"Evaldo e Liedson são Portugueses " á Eusébio".


Palavras para que?! Não terá estudado historia e geografia?!!!
A palavra "Colónias" diz alguma coisa ao meu amigo?!


A clubite é uma coisa, a DOENÇA é outra, portanto as melhoras são destinadas a quem as enviou anteriormente!

IVO disse...

Se isso você escrito num jornal internacional ou nacional pensavam que era um cómico que estava a escrever, assim não sei o que diga..... Enquanto ao RUI COSTA é certo que não esta de borla porque trabalhar para aquecer vale mais comprar um aquecedor e estar sentado em casa, Mas que é um Grande BENFIQUISTA ninguém tem duvidas.....agora COUCEIRO, COSTINHA, são os empregados do PINTO DA COSTA em LISBOA...... ABRE OLHOS..

Libato 61 disse...

Na falta de argumentos, leia-se titulos, "desviam-se", é a Vieira quando lhe perguntam:
-Hoje chove??
Responde ele:
-O Benfica é o maior do mundo;

Doenças........!

bacalhau80 disse...

BENFICA CONTRATA JARDEL

Central que joga no Olhanense

Aqui tá a prova como o Luis Filipe Vieira é um homem de palavra e que não desiste dos seus objectivos.
Ele sempre disse que o Jardel jogaria no Benfica!
Primeiro trouxe o irmão...
Agora traz este...

Carrega Benfica!

Abraço

Libato 61 disse...

A táctica de 2005 tá de volta.
Com quem jogamos???
Á é??
Vem jogador dessa equipa nas vésperas do jogo;

Já se aposta quem será o jogador da Académica prá semana!

A sorte disto é queo Rolando -Otamendi ou HULK ( ui) não estão á venda;

Belo p+rof. o Zé Veiga, o que ele lhes ensinou ahnn?

57PE disse...

Vamos lá ver se a táctica resulta, é que a época passada, o clube dos verdes por esta altura contratou o João Pereira perto do jogo do Braga, tentanto enfraquecer a equipa bracarense, mas mesmo assim não conseguiu passar para a frente deste clube!
Li há 2 semanas atrás que o scp estava de olho neste central, seria para que?! Para o Olhanense não os passar na classificação?!

Pois, o comentário ao sporting vs braga é que continua por fazer por parte de certas pessoas, mas não por falta de tempo, pois se há tempo para escrever baboseiras....

Zeiiii disse...

É isso mm, tanto k o SLB contrata jogadores todas as jornadas, e eliminatorias da Taça... e tb da Taça da Liga!

É um clube k aposta em jogadores do nosso campeonato, kal argentinos e brasileiros...

bacalhau80 disse...

Olha olha, afinal o presidente da Olhanense diz que o Sporting também queria o Jardel!
Que estranho, pois atão quem tem Polga, Torsiglieri e Nuno André Coelho para que é que precisa de mais centrais??

Enfim... cá vais disto.

Até amanhã

Libato 61 disse...

Assistimos ontem, SÓ QUEM TÁ "POSSUÍDO" NÃO ACEITA E NÃO VÊ, á maior e despudorada canalhice que vi ultimamente no futebol;

"Aquela coisa" em 10 jogos ganha 9,5 ao Olhanense no entanto ir-se contratar 1 jogador, até podia estar coxo, marreco ou vesgo, em estágio no dia /hora do jogo c/ o clube desse jogador, é a prova da estirpe de GENTALHA que dirige esse clube.

A PARTIR DESTE MOMENTO calem-se com a FALSA RETÓRICA do transparência, verdade desportiva etc etc..

Utilizar A MESMA TÁCTICA daqueles que tanto criticam ( PORTO ) e fazer pior é de quem não tem pingo de vergonha e honestidade, mas isso já eu sabia;

Mas neste País( ????) onde os valores morais, de formação, de honestidade "foram dar 1 volta" AINDA NÃO VIMOS TUDO DE CERTEZA.

Mais 1 vez OBRIGADO DEUS POR TER NASCIDO SPORTING;

Quanto ao Sporting-Braga já o disse aqui que O MELHOR GOLO DO ANO, possivelmente, foi precedido de fora de jogo, mas comparar isso COM OS ATENTADOS, ROUBOS, AGRESSÕES, MONTAGENS, TUNEIS E MAIS TUNEIS E MAIS RICARDOS COSTAS , PAIXÕES, BATISTAS etc etc. é comparar o olho do cú com o cú no olho;
Aliás quem pertence a 1 clube que se rege por valores como os demonstrados ontem que moral tem para apontar aquilo que seja aos outros ?


Onde pára a Judiciária ????

Libato 61 disse...

Leste mal o meu comentário ou então não queres ver, azar!

Em relação ao Kleber, TAMBÉM LESTE MAL, É PIOR AINDA, ir-mos fazer aquilo que criticamos, não somos sérios, coerentes e pactuamos com a "ilegalidade"seguindo o caminho que julgamos nos leva ao êxito...e não é que em Portuagl leva mesmo!

Mas também quem acompanha o futebol nacional já sabe que onde há caso tá quem ???
Porto e os "outros ", porque será??
Clubes certos no país certo.

57PE disse...

Não vi esta pessoa de Vila Viçosa tão indignada a época passada quando contrataram o João Pereira ao Braga com um sporting-braga tão próximo...

Libato 61 disse...

Mais próximo só fôr a entrar pró campo ou no intervalo, é que não há mais próximo do que no dia do jogo;

Mas o SPORTING não conta meu amigo, cá há 2 tipos de equipas:
-2 que vale, tão em todas, em todos os processos, leia-se vigarices;
-O resto são os cordeirinhos, que jogam o jogo pelo jogo, NO CAMPO, por isso..............QUASE NUNCA GANHAM,tanto que quando, POR ENGANO CERTAMENTE, são beneficiados...É NOTICIA DE ABERTURA DE TELEJORNAIS E CAPA DE JORNAL, é o que temos;

Agora há 1 coisa, NUNCA ESTA ALMINHA SE CANSARÁ DE O DENUNCIAR......ATÉ QUE A VOZ ME DOA.
Quem não gostar, olha, ponha de lado.
Saudações