PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Borbense perde derby em casa

A equipa do S.C. Borbense recebeu esta tarde a equipa do S.C. Bencatelense e foi derrotada por 0-1 em jogo a contar para a 10ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Depois da derrota em Redondo no terreno do lider do campeonato, o Borbense tinha esta jornada um jogo diante de um adversário directo, onde era importante regressar às vitorias, mas a equipa visitante acabou por ser mais forte e pelo segundo ano consecutivo, leva os 3 pontos de Borba.
A equipa do S.C. Borbense, treinada pelo Mister Canhoto alinhou com Armando; Tiago, Valter, Luis Espiguinha e Zé Grego; Mendes, Filipe e Ruca; Cláudio, André e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o Galvão, Deco e Ema.
Por sua vez, a equipa do S.C. Bencatelense treinada pelo Mister Galhofas alinhou com Jardel; Marmelo, Castor, Perico e Paulo Rita; Mascarrado, Curado e Jorge; Marranço, Biteke e Humberto. Entraram depois o Adérito, ????? e ?????.
O jogo começou equilibrado com as duas equipas a não arriscarem muito, mas aos poucos a equipa visitante foi-se superiorizando e foi com alguma naturalidade que Biteke inaugura o marcador. O Borbense tentava reagir, mas chegámos ao intervalo com o resultado de 0-1.
Na segunda parte o Borbense tentou arriscar mais em busca do empate, mas foi o Bencatelense que esteve outra vez muito perto de marcar por intermédio de Jorge, com Armando a defender muito bem para canto. Aos poucos e poucos o dominio azul e branco foi-se acentuando e o empate este muito próximo, mas um grande Jardel a conseguir segurar a vantagem da equipa bencatelense até ao final do jogo.
O trio de arbitragem liderado por Nuno Croino teve um jogo complicado, com 2 vermelhos directos muito forçados, pois se a falta do central borbense era apenas para amarelo, a expulsão ao jogador do bencatelense é por bocas, quando este garante que nada disse ao juiz da partida.
Na próxima jornada, a deslocação a Oriola onde o Borbense tem sentido muitas dificuldades nos ultimos anos, mas a equipa azul e branca vai tentar regressar às vitorias e voltar a subir na classificação.


Os resultados da 10ª Jornada foram:

S.C. Borbense 0 - S.C. Bencatelense 1
Lusitano Évora 2 - Redondense 0
Monte Trigo 3 - Escouralense 0
Calipolense 0 - Oriolenses 2
Perolivense 1 - Desp. Portel 0
U. Giesteira 0 - Sporting Viana 1
Santiago Maior 3 - Canaviais 1

Classificação:

1º - Redondense - 25
2º - Lusitano Évora - 24
3º - Escouralense - 23
4º - Monte Trigo - 22
5º - Calipolense - 15
6º - Perolivense - 15
7º - Sp. Viana Alentejo - 14
8º - S.C. Bencatelense - 13
9º - S.C. Borbense - 11
10º - Desp. Portel - 10
11º - Canaviais - 10
12º - Santiago Maior - 10
13º - Oriolenses - 7
14º - Unidos Giesteira - 1

38 comentários:

blog do escouralense disse...

Primeira derrota ao 10º jogo! Qual é o problema?


Nesta malfadada tarde jogámos com:

Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Soares, Pedro Santos e Mocho; Nuno Aldeias, Paulo Pinheiro e João Fradinho; Pedro Lopes, Renato e Nhau

O jogo começou com algum equilibrio mas com a equipa adversaria a revelar um melhor conhecimento do piso sintético tirando partido disso principalmente na forma de atacar a bola e as jogadas. Foi então que a frio um jogador adversario agaara na bola a meio campo consegue fazer uma diagonal sempre a conduzir a bola ( foi ganhando uns ressaltos pelo meio) consegue ir à lateral da área disfere um potente cruzamento remate que Rodrigo apenas consegue rechaçar e aparece um contrário na recarga a empurrar a bola para a baliza vazia. Seguem-se 10 minutos muito penosos para a nossa equipa em que apesar de não haver jogadas de golo eminentes, a bola aparecia com alguma constante no espaço aereo da nossa defensiva. Eis então que surge a reacção do Escouralense, primeiro com um remate de longe de Pedro Lopes que apanha Salgado mal colocado e passa a centimentros do poste, depois novamente Lopes com um remate que volta a passar muito perto, surge então um cruzamento remate( não reparei qual foi o jogador) em que o GR contrario intercepta a bola mas esta enrolasse e ia sendo um frango monumental, pena a bola ter ficado a centimetros da linha de golo. Pelo meio é claro que o MT Trigo ia saindo na contra ofensiva e punha em sentido a nossa defensiva. Já nos descontos da primeira parte surge o lance que poderia ter marcado o jogo, livre de João Fradinho a defesa adversária tenta fazer fora de jogo, não foi eficaz nesses intentos, e surge Renato sozinho na pequena area a cabecear... por cima. Incrivel o falhanço do ex-Vendas Novas.
Na segunda parte o jogo foi mais fraco e havia que fazer qualquer coisa, o Escoural tenta pegar no jogo mas na realidade não criou grandes oportunidades. O Mt. Trigo cada vez mais explorava o contra ataque e é numa jogada dessas que surge o penaltie que daria o 2-0, faltavam 15 minutos e o jogo estava entregue, até porque o Escoural jogava um futebol já no desespero total. A 10 minutos do fim Nhau é expulso por uma falta que teve de fazer, sacrificou-se pela equipa, pois cortou um contra ataque perigoso e viu o segundo cartão amarelo. Do livre Rodrigo faz uma defesa de bom nível. Apertava o Mt Trigo que começava então a ser a unica equipa em campo, e dispõe de um remate à entrada da area que o nosso Keeper sacode para canto. Já ao cair do pano lance de contra ataque do adversario que vem em superioridade numerica, bola na ala, jogador entra na area dá para trás e o adversario encosta para o 3-0, estava confirmada a derrota do Escouralense. Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos, mas... ví jogadores do Escoural hoje que jogaram e lutaram muito pouco. Mais viu-se quem tem mais cabeça, vi jogadores como o Aldeias, Pedro Santos, Rodrigo, Nhau etc. que sairam com a cabeça levantada e cientes de que as coisas não acabaram ali, mas vi também Mocho, Pedro Soares, Pinheiro e alguns mais jovens que poderiam ter deitado tudo a perder, pois a partir de certa altura falavam mais do que jogavam, há que ter calma nalgumas coisas pois este jogo só valia 3 pontos, que podem ser facilmente recuperados na serie de jogos que aí vem. Recordo-me de falar com um alguem ligado ao Mt Trigo esta semana que me disse que este era um jogo de vida ou de morte para o treinador deles, ou ganhava ou estava em maus lençois e pensei se é este o espirito deles pode ser que possamos lá fazer uma gracinha, mas não... tivemos um jogo menos conseguido.
O futebol é isto o adversario de hoje é um candidato sério ao titulo e ainda continua a atrás do Escouralense, isto quer dizer que se está a fazer um grande trabalho, e que continuamos apenas a 2 pontos da liderança, mas atenção a margem de manobra para o próximo domingo é pouca, e apenas a vitória interessa.

blog do oriola disse...

Calipolense 0-2 ORIOLA

Marcadores: Carlitos e Mauricio


Resultados 10ª Jornada

Calipolense 0-2 ORIOLA

blog do redondense disse...

Redondense perde no batatal

O Redondense perdeu hoje no batatal da Silveirinha por 2-0 contra uma equipa de bailarinas de ballet e um árbitro que se sentiu naquele batatal como em sua casa.
Pouco mais há a dizer num jogo em que a nossa equipa não entrou bem e o anti-jogo da equipa da casa com a conivência do árbitro foram nota predominante.
Quanto aos atletas do Redondense, os nossos jogadores fizeram hoje das tripas coração e mostraram aos seus adeptos que temos melhor equipa do que a equipa falida de Évora, e que em situações normais levaríamos de vencida o clube falido de Évora.
O Redondense continua líder isolado do campeonato quando faltam apenas três jornadas para terminar a 1ª volta do campeonato.

blog do lusitano disse...

Excelente vitória frente ao lider


10ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora


Lusitano 2 - 0 Redondense

Dia: 12 Dezembro 2010
Hora: 15 Horas
Local: Complexo Desportivo da Herdade da Silveirinha

Jogadores Lusitano G.C.

Titulares:
1- Pedro Góias
3- Nuno Póvoa
4- Luis Sanche
5- Serra
7- Mesquita (Cap)
9- Peixe
13- Valdo
17- Luis Coxola
27- Ricardo Argente
31- Eurico
45- Filipe Abrantes

Suplentes:
12- João Vitor
14- Zhurabek
20- Henrique
23- Rui Conchinha
28- Vasco Sobral
29- André Martinho


Marcadores:
1-0 por Ricardo Argente aos 28'
2-0 por Filipe Abrantes aos 82'

Expulsões:
Eurico aos 76'
Henrique aos 92'

sandra disse...

sou uma aficionada do lusitano principalmente do futebol com principios rigor e transparencia. Tinha muito para dizer mas em curtas palavras vou resumir que a cara de quem perde não é a mesma de quem ganha,mas sejam justos. Estou farto de ver comentários injustos em relação aos jogos do lusitano. Sejam justos. Chegaram ao campo do lusitano não batatal,com uma moral que parece que já tinham ganho o jogo,depois quando se perde arranja-se arranja-se desculpa para tudo. Melhor ataque, melhor defesa querem mais o Q? No fim fazem -se contas e como tem-se vindo a verificar vão ficar muitos a lamentarem-se e o lusitano faz o seu trabalhinho humilde,justo SEM ajudas de ninguem.

Pedro disse...

vergonhosa a arbitragem no perolivense-portel.um golo limpissimo anulado ao portel qd havia 0-0 por um fiscal d linha atrasado mental e uma falta feita pelo vento q deu origem ao 1-0 d livre directo,ja chega d estes senhores do apito brincarem c o trabalho das pessoas......

Libato 61 disse...

CALIPOLENSE-Oriola.

Quero ser curto porque por vezes falar muito pode não ser bom;

Há dias assim? Há.
Foram 3 ou 4 á barra? Foram.

Mas......
será verdade o que se dizia ontem pelo João Figueiredo?

Que há treinos c/8 jogadores e que na 6ª Feira nem treino houve por falta de jogadores???

Não são profissionais??? Não.
1º está a vida? está.

Mas estão-se a fazer todos os esforços p/ que as coisas corram melhor??? NÃO SEI.

Serei o ultimo a criticar, aliás quem sou eu pra o fazer mas como sócio e amigo do Clube gosto de ganhar sempre;

Os valores estão lá como tal façam-nos 1 favor e ganhem o próximo.

E está tudo dito.

DA JORNADA

Vitória excelente do Bencatel em Borba, que teima em complicar a vida e estes são os jogos que dão moral...ou tiram!

Vitória do Lusitano sobre o Redondense que confirmou aqui o que disse com o Calipolense, o Redondo tem grandes jogadores mas joga pouco;

E as Perolivas, como venho dizendo, já se chegou lá acima.

Bom dia.

Ricardo Siquenique disse...

Monte Trigo 3-0 Escouralense
(Hugo Marmeleira, Fausté, Zezinho)

Giesteira 0-1 Sp. Viana Alentejo
(João do Carmo)

Perolivense 1-0 Portel
(????)

Calipolense 0-2 Oriolenses
(Carlitos, Maurício)

Borbense 0-1 Bencatelense
(Biteke)

Lus. Évora 2-0 Redondense
(Ricardo Argente, Filipe Abrantes)

Santiago Maior 3-1 Canaviais
(Marco Silva (3);(????)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog.

Obrigado

bacalhau80 disse...

Boas tardes,

Ao contrário da semana, o Borbense sofreu ontem uma derrota muito custosa de digerir, pois para além de ser em casa, foi diante de um adversário directo, sempre grande rival por ser quase vizinho e uma equipa que temos de ficar à frente (calma Marranço que o jantar é só em Maio!).

Depois das excelentes exibições que a equipa rubricou diante dos grandes candidatos Escoural, Lusitano e Redondense, voltou a estar mais fraca diante de outro adversário mais fraco, e tal como em Santiago Maior, o resultado foi a derrota. Eu continuo a achar que estes jogos é que temos de ganhar. Está bem que jogar bem diante das equipas mais fortes e pontuar, dá vitorias morais e motiva a equipa, mas o que dá mesmo pontos, são as vitorias a estas equipas! E lá vou eu recorrer mais uma vez ao Calipolense, pois apesar de se andar por aí a dizer que não andam a jogar nada e ganham sempre à rasca, o que é certo é que já levam 15 pontos…enquanto nós, que até temos praticado bom futebol esta época, estamos um bocado mais atrás!

Eu ontem não vi praticamente nada do jogo, pois apenas cheguei a meio da segunda parte, mas foi-me dito que jogámos mal e que a haver algum vencedor, teria mesmo de ser o Benka pelas oportunidades que criou! Já é o segundo seguido que perdemos em casa com eles e não pode ser!

Do pouco que vi, o árbitro não esteve nada bem e pela revolta que via nos adeptos, deduzo que o resto do jogo também teria sido assim. Expulsou o Xinês numa falta junto ao banco de suplentes e onde os 2 jogadores entram em falta à bola. Na minha opinião, talvez o amarelo, mas o vermelho é impensável. Depois há um lance em que o Bravo vai isolado e é derrubado, ou seja, o defesa do Benkla devia ser expulso, mas apenas deu amarelo. Depois viu que errou e deu vermelho ao Adérito por bocas ou sei lá o que foi!

Redondeiro disse...

Desloquei-me ontem a Évora e não dei por mal empregue o tempo e dinheiro dispendido.

O Redondense provou, mais uma vez, que tem uma massa adepta inigualável. Cerca de 300 adeptos num jogo de distrital, fora de casa, não é para todos.

Apresentávamo-nos líderes, com o melhor ataque e a melhor defesa. Portanto, tinhamos legítimas aspirações a fazer um bom resultado, independentemente do adversário se chamar Lusitano de Évora.

Começou melhor o Lusitano, melhor a meio campo a tirar partido do conhecimento do relvado. Não lhe chamarei batatal, apenas que não se encontrava nas melhores condições e os jogadores do Redondense não estavam convenientemente calçados. Foram inúmeras as vezes que escorregaram e perderam bolas que poderiam levar perigo à área adversária e que criaram perigo à nossa baliza.

O golo do Lusitano surge de uma falha conjunta de Batalha e Panaça que aproveitou bem o jogador do Lusitano. Até aqui o jogo tinha sido viril e bem jogado. A partir daqui tornou-se violento e com muuuuuuito anti-jogo por parte do Lusitano.

Qualquer falta (existente ou inexistente) era pretexto para entrar a maca e passarem 2 minutos. O guarda-redes do Lusitano demorava eternidades a repor a bola e só viu amarelo aos 90 minutos....

Na 2ª parte, houve 5 substituições, a maca entrou 6 vezes em campo e houve 3 expulsões com o respectivo "sururu". E quantos minutos deu o árbitro? 6!!!

Tivémos 2 oportunidades de golo flagrante com a bola a saltitar em cima da linha, com 10 jogadores na pequena área e a bola não entrou. O futebol não vive de "ses" mas "se" tivessemos empatado aos 70 minutos estávamos por cima no jogo e nunca se sabe como acabaria.

2-0 num livre bem batido e o Redondense a enviar uma bola ao vértice da baliza em livre de Luís Varela.

LAMENTÁVEL a actuação intimidatória da PSP junto dos adeptos do Redondense cada vez que nos manifestávamos contra o árbitro. Uma vergonha!!!

Cenas lamentáveis na bancada dos sócios com adeptos do Redondense que (imprudentemente) se sentaram nessa bancada.

Perdemos mas continuamos líderes. Desiludiu-me a equipa do Lusitano. Gostei mais do monte Trigo e ainda não vi o Escouralense.

Na segunda volta, a 4 jornadas do fim, não haverá campeão distrital, pelo que, o Redondense "acertará" as contas com o Lusitano.


Saudações desportivas

bacalhau80 disse...

Quanto ao resto da jornada, houve algumas surpresas e por isso falhei em 3 previsões, que foi a derrota do Borbense, a derrota do Calipolense e do Redondense… o resto já esperava!

Em Vila Viçosa o Oriola veio ganhar o que me surpreendeu porque o Oriolense tem estado a fazer uma péssima época. Mas também já aqui o disse que eles lá têm grandes jogadores e que se aquilo afinar, poderá subir bem na classificação. O Calipolense não está a fazer uma boa época mas tem ganho em casa, o pior é que desta vez…

Em Évora, num jogo que pelo que vejo aqui deve ter sido interessante, o Lusitano superiorizou-se e equilibrou ainda mais as coisas na classificação geral. O Redondense apesar da derrota continua a liderar.

Em Monte Trigo, o outro grande jogo da jornada, a equipa da casa impôs a primeira derrota ao Escoural e agora sim as 4 primeiras equipas estão separadas por 3 pontos. Parece-me que vai ser um grande campeonato até ao fim.

O Perolivense confirma-se como a equipa sensação e ganhou mais um jogo, desta vez em casa diante do Portel, que fora de casa está bem mais fraco do que em casa.

Na Giesteira o Sporting Viana conseguiu ganhar com um golo marcado por um jogador que veio com o seu treinador da Giesteira para Viana.

Por ultimo na Aldeia das Pias, o Santiago Maior somou mais uma vitoria, a 3ª em casa depois de ganhar ao Borba e ao Portel, e assim vai somando uns pontinhos que lhe permite andar ali ainda na luta.

Abraço e até prá semana

libato 85 disse...

Calipolense: O - Oriola: 2

Calipolense alinhou com:

Jaime; Frade; Américo; Lobo; Fernando; Matias; Rosado; Courelas; Pixa; Carapinha; Almeida

Entraram: Pukarinhas; Espanhol; Barriga

QUEM NÃO MARCA ARRISCA-SE A SOFRER!!! APLICOU-SE A VELHA MÁXIMA.

Calipolense assumiu as redeas do encontro, apesar de nem sempre bem jogado, nota-se alguma intraquilidade na equipa.
Apesar disso, a qualidade está lá, é notória e tem de puxar dos galões e arrebitar.
Na primeira parte 3 bolas na barra, e remate do meio da rua a roçar a baliza de careca.
Na 2.ªparte mais do mesmo, menos bem jogada é verdade. E das 2 vezes que o Oriola vai à baliza na 2.ªparte faz os 2 golos em contra-ataque puro (Onde é que já vi este filme).
Há que recuperar os pontos perdidos fora de casa, e já no próximo domingo.

Para a história fica o resultado!

Saudações desportivas.

blog do desp. portel disse...

Perolivense-1 Portel-0, Assim não....


Numa tarde boa para a prática do futebol, jogámos no sintético do Virgilio Durão em Reguengos de Monsaraz mais um jogo do nosso campeonato.
A formação da Perolivas, a jogar em casa emprestada devido ás obras de colocação do sintético no seu campo, mostrou ser uma equipa aguerrida e batalhadora mas, também mostrou algumas debilidades principalmente a nível defensivo que, não foram aproveitadas pela formação de Paulo Máximo.
Na primeira parte, a melhor da nossa equipa, tivemos várias situações de perigo mas, por uma razão ou por outra não conseguimos concretizar.
O Perolivense limitava-se a alguns ataques mas, sem perigo.
Na segunda metade, o Perolivense equilibrou mais, o Portel não esteve tão bem mas, o árbitro e principalmente o seu auxiliar do lado do nosso ataque (Sr. Canaverde) também resolveram aparecer, anulando o golo limpissimo como a água ao portel.
Quando confrontado com o porquê da anulação do golo, limitou-se a dizer "teve que ser".
No último quarto de hora, o Sr. Nelson Dias "inventou" 2\3 faltas perto da nossa área e numa dessas ocasiões Muga fez o golo da vitória das Perolivas.
Em suma, derrota algo injusta da nossa equipa mas, também fica bem patente que, podemos e devemos fazer muito mais.
Arbitragem como o dia, muito cinzenta.


Alinhámos com:

Carlos, Branquinho, Rui Martins, Albano e Duarte Baião, Pirralha (Duarte Santos), Amaral e João Roque (André Silva), Ema, Sequeira (Zé Toy) e Carvalhal.

blog do sporting viana disse...

Futebol - 10ª Jornada - G.U.Giesteira 0 - SP.Viana 1

No passado domingo, dia 12 de Dezembro, o SP.Viana deslocou-se á Giesteira para defrontar a equipa local num jogo a contar para a 10ª jornada da Divisão de Honra. O nosso adversário ocupava o ultimo lugar da tabela classificativa mas o SP.Viana apresentou-se com um objectivo bastante claro em campo, vencer e somar mais 3 pontos importantes para os objectivos da equipa. A equipa da Giesteira apresentou-se com uma postura defensiva a apostar em rápidos contra-ataques que a espaços levaram algum perigo á baliza de Manel, mas a nossa equipa controlava a partida e procurava chegar ao golo o mais rapidamente possivel, mas acabou por ter pela frente uma equipa da Giesteira muito aguerrida e que se defendia como podia sempre com o intuito de adiar a vantagem da nossa equipa. Mas com muito "suor" deixado em campo a nossa equipa consegue chegar ao golo através de João do Carmo e trazer os 3 pontos para Viana do Alentejo. Acabou por ser um jogo em que o mais importante foi a vitória e os 14 pontos alcançados que nos permitem ocupar a 7ª posição da Tabela Classificativa.

Jogaram: Manel, Zé Pedro, Mero, Roque, Pedro Candeias, Teigão,Ventinhas, Ferro, David Candeias, João do Carmo (1)e João Alexandre.
Jogaram ainda: Nuno Silva, Rui e André.
Equipa Técnica: Canivete (Treinador) e Rolo ( Treinador Adj.).

blog do monte trigo disse...

...e foram só 3 pontos.


Poderia intitular esta crónica fazendo uso de adjectivos como: Sublimes; Perto do Céu; Os Maiores, etc, etc, etc.....
Mas apenas e só ganhamos 3 pontos, frente a um adversário directo é certo, mas foram 3 pontos que sempre fizeram parte da nossa contabilidade.
E foram justos, alcançados sem mácula, sem pressões, sem colocar a "cabeça a soldo" do nosso treinador como outros tentam fazer transparecer.
Nesta casa manda-mos nós, e não admitimos que outros se insurjam ou opinem publicamente acerca daquilo que defenderemos sempre da forma mais acérrima possivel .... o nosso clube, o nosso grupo.
São estes os "fait-divers", que alguns tentam empolar e diga-se, estão a fazer um bom trabalho sem duvida, mas não nos conseguirão distrair.
Porque os nossos argumentos estão aí para quem os quiser ver....10 jogos a contar para a Divisão de Honra, mais 2 eliminatórias da Taça e, derrotas nem vê-las.....quem consegue fazer igual ???
Vamos então ao jogo.
Na tarde de Domingo, jogou-se a 10ª. jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora.
Em confronto no D. Manuel II, o 2º e o 4º. classificado, num jogo que levantava altas expectativas e que se jogava também 30 kilometros mais a norte na Herdade da Silveirinha, com o confronto entre o lider e o 3º classificado...apesar do tempo fresco, seria uma tarde quente, muito quente.
Entramos como já vem sendo habitual por cima do adversário, com rapidas movimentações e uma amplitude de jogo que colocaria qualquer equipa em sentido.
Seria assim de forma absolutamente "tranquila" que chegariamos á vantagem num lance em que Hugo Marmeleira, aproveita uma intervenção incompleta do guarda-redes Rodrigo e encosta fazendo o primeiro da tarde.
O mote estava dado e até ao fim conseguimos, criar mais 2/3 lances de grande perigo junto da baliza adversária, que poderiam dar outro colorido ao marcador.
Quanto ao adversário, é justo dize-lo, também não ficou a ver jogar, procurou aqui e ali, levar o perigo á baliza de Salgado, e até poderiam também ter marcado em algumas dessas ocasiões, mas a pontaria estava desafinada, e não seria justo sairmos para o intervalo com outro resultado que não a vantagem no marcador.

blog do monte trigo disse...

A segunda parte essa sim foi tremenda, com o Escouralense a procurar jogar em linhas mais próximas da nossa baliza, abriam-se espaços que possibilitavam rápidos conta-ataques, seria num desses lances que Rui Pedro, recolhe o esférico ainda a meio do nosso meio campo, caminha e endossa em Zé Miguel, que é carregado já dentro da área, penalty indiscutivel....pelo meio e na retina fica a soberba simulação de Zézinho.
Este Luis Torres relataria assim - " Penalty a favorecer o GD Monte do Trigo, é Marco Fausté o eleito para a marcação, as bancadas agitam-se no D. Manuel II.
Fausté ajeita a redondinha na marca dos 11 metros, até se seeentem as batidas do coração dos adeptos montriguenses.
Vai partir para a booola....e GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO, está feito o segundo, a rede balança e o marcador avançaaaaaa" -
A partir do 2º golo, apenas existiu uma equipa a jogar, foi Monte do Trigo até ao fim, o perfume do "Tiki-Taka culé", sentiu-se no D. Manuel II.
E seria naturalmente que chegariamos ao 3º. golo numa investida de Fausté pela esquerda, o cruzamento surge a preceito e Zézinho (qual gigante), executa primorosamente de cabeça, e estabelece o resultado final .
Como nota final, honra feita para toda a equipa, que foi mais uma vez, coesa, concentrada e com um futebol de altissimo quilate, no entanto e porque sei que não me levarão a mal, acho que no jogo de ontem merecem amplo destaque; Dani, um gigante em raça, querer e cada vez mais próximo do atleta que na época passada foi eleito jogador do ano, mas também, Jorge Balixa, o nosso "Jorginho" está de volta depois de uma lesão, e ontem mostrou toda a sua magia, a subtileza que "entoa" das suas chuteiras.
Quanto ao mister Valente...o que mudou foi apenas e só o local onde te sentas no banco...como se mais houvesse para mudar.
....eis o Montrigo!!!!

Redondeiro disse...

Em Évora estão esgotados desde que o Lusitano caiu para os distritais.

Mas parece-me que o Redondense lidera, ou estarei errado?

Carlos Amaral disse...

Boa tarde,

Tenho feito uma visita pela blogs relacionados com o futebol do nosso distrito e faço a seguinte observação:

Estive a assistir ao jogo Redondense-Lusitano e que observei foi um jogo muito disputado, entre duas equipas com sistemas de jogo e estilos de futebol diferente, o Redondense com um futebol directo, quase a roçar o pontapé para a frente,com o objectivo de aproveitar a boa dupla de pontas de lança que têm,inadaptada ao piso de relva que encontrou,com uma primeira parte quase inofensiva e uma segunda parte onde até em certos momentos do jogo foi superior(15 a 20 minutos), no geral, muito pouco para merecer ganhar a partida.Por outro lado, o Lusitano, a jogar a bola no chão,principalmente na 1ª parte,com tentativas de sair em rápidos ataques com os seus alas e avançados a criarem enormes dificuldades ao ultimo reduto dos visitantes, na segunda parte numa toada mais de contenção,também em certa medida forçado, não só pela reacção do Redndense, como ainda pela inferioridade numérica a partir dos 60m,uma equipa com uma atitude muito forte, determinada e recheada de bons executantes, que tudo fizeram para vencer o desafio apesar de enfrentarem uma equipa também ela com valor mas, que no dia de ontem foram inferiorizados pela melhor equipa que o Lusitano é no seu todo!
Faço ainda aqui referência a atitudes de certos jogadores do Redondense a ofenderem e a ameaçarem os sócios do Lusitano com porrada, no final do jogo, principalmente por parte de Batalha e Marono,lamentávelmente....
Em resumo,vitória justa do Lusitano contra uma boa equipa, a do Redondense que vinha extremamente motivada pelo lugar que ocupam na tabela classificativa,mas que encontararm o Lusitano extremamente forte, bem organizado e principalmente a cativar os seus sócios, que os aplaudiram intensamente no final do jogo!

PS:Deixo aqui uma nota para que as pessoas respeitem mais o Lusitano,pois é um clube com história no nosso futebol, que não atravessa o melhor momento em termos financeiros, mas que merece o respeito de todos,pois parece-me que alguns aqueles que agora o denegridem por esses campos fora, com ofensas disto e daquilo,já envergaram com enorme orgulho aquela camisola, ou bateram palmas na bancada deste grandioso clube!Neste caso em especial o Redondense, tal como outros clubes também não está num bom momento, pois segundo consta tiveram dificuladae em formar uma equipa no inicio da época e se não fosse o seu presidente, a pagar, também não se estariam lá embaixo na tarde ontem na silveirinha!
"Não atirem pedras ao telhados dos vizinhos que os vossos podem ser de vidro"

Bem haja a todos!

anibal disse...

ontem fui ao futebol ao municipal de borba e fui um tempo mal passado o jogo fui pessimo o borba nao jogou nada a assitencia dizia mal de tudo e todos assim nao da vontade de ir ao futebol joguem a bola e deçem-se de merdas.como dissiam na bancada que o borba os jogadores que vao aos trenos nao sao convocados so sao os afilhados assim nao vao a lado nenhum .

BYNNYA88 disse...

Para o LIBATO61 ...........

Ainda foram poucas !!!!!!!!

VIVA A RÚSSIA !!!!!!!!!

PIRA disse...

Malta perdemos uma batalha mas nao a guerra vamos levantar a cabeça..

Não vamos dar ouvidos a certas pessoas que aqui comentam que o redondense só dá pontapé pra frente e fé em deus.. afinal todas as outras equipas jogam bola no pé e bem mas estão no "distrital" como nós..
abraços:PIRA

blog do perolivense disse...

Very good...


Crónica em breve...
.

Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
3-Ratinho <<<
5-Jó (cap)
6-Baresi
7-Luis Godinho
9-Muga
10-Tó Manel
14-Biafra
15-Siquenique <<<
16-Paulo Farias <<<
17-Pirika
.
Suplentes:
12-Luis Murteira
4-Jorge Conde >>>
8-Luis Paulo >>>
11-Vando Coelho >>>
13-Tiago Rosado
18-Fábio Silva
21-Tucha

blog do redondense disse...

Mexidas no plantel!

Os atletas Ratinho e Almerindo já não são atletas do Redondense Futebol Clube.
Estas saídas devem-se ao facto dos atletas não poderem representar ao clube por motivos profissionais.
Para os seus lugares poderão entrar um ou dois reforços até ao fim do ano.

O plantel do Redondendense actualmente é o seguinte:

1- Luís Marques
3 - Tracanas
4 - Batalha
5 - Renato
6 - Rui Varela
7 - Marcelo
8 - Ricardo Salvador
9 - Marono
10 - Farrapa
11 - Alexandre Matos
12 - Rui Panaça
14 - Zé Sousa
15 - Carlitos
16 - André
17 - Luís Varela
18 - Fábio Carapina
19 - Roberto
20 - Manuel do Carmo
21 - Rui Rico
22 - Jorginho
23 - Kelvin
24 - João Pita
25 - Angelo Luz

zé disse...

deixem-se de comentários tristes srs redondeiros aquilo que disseram do lusitano é lamentavel. Não gosto de falar muito dos outros mas hoje vou ser igual a vocês deixando uma frase que define as atitudes das pessoas ligadas a esse clube "pura loucura". E outra nota quando falam de arbitragem não se esqueçam que o vosso presidente é irmão do Sr.Messias que por sinal pertence ao conselho de arbitragem da AFE.

Castor90 disse...

Em resposta ao bacalhau80!!! uma coisa é nos falarmos no jogo, que cada um puxa para a sua equipa, outra coisa é nos falarmos aqui que somos sinceros! Eu no lance em que tu dizes que eu era para ser expulso, nem falta era para ter sido assinalada, quanto mais amarelo ou vermelho! Eu apenas me limitei a correr atraz do ponta de lança e o arbitro diz me que eu o puxei, o que nao é mesmo verdade, se nao acreditas em mim perguntas ao teu ponta de lança se ele nao escorregou e eu nem lhe toquei, que ele proprio me admitiu que eu nao lhe fiz nada! Erro grave do árbitro que me deu a merda dum amarelo e que me castigou para o proximo jogo, que ja tenho 5 amarelos, isto sim é injusto! Nao achas? Tambem é injusto a expulsao do chinês, que é so para amarelo. Por isso vê bem as coisas e nao as digas sem certezas, é feio!! E a vitória do Bencatel é justissima, merecemos!!

Abraços....

Viva ao Benka!!!!!

blog do redondense disse...

Redondense perde mas continua líder.


O Redondense alinhou de início com:
Rui Panaça; Carlitos, Batalha, Roberto, Alexandre Matos; Tracanas, Farrapa, Fábio Carapinha, André; Manuel do Carmo, Kelvin.

Jogaram ainda:
Luís Varela, Jorginho, Zé Sousa.


O Redondense perdeu hoje na Herdade da Silveirinha por 2-0, num jogo que ficou marcado pelo anti-jogo dos jogadores lusitanistas e pela péssima arbitragem.
O Lusitano, habituado a jogar no seu terreno, entrou melhor na partida enquanto os jogadores do Redondense demoraram a habituar-se ao péssimo relvado da Herdade da Silveirinha.
O Lusitano controlava o jogo e cerca da meia-hora de jogo chegaria ao golo num lance em que Batalha fica mal na fotografia.
Os jogadores do Lusitano que simulavam várias faltas desde o início da partida assim que se apanharam em vantagem começaram a praticar ainda mais anti-jogo.
O Redondense continuou sem se encontrar e as equipas iriam para o intervalo com o Lusitano em vantagem.
Na segunda parte Paulo Sousa fez entrar Luís Varela para o lugar de Roberto que se lesionara na 1ª parte e a equipa já mais ambientada ao terreno do Lusitano tomou as despesas do jogo e procurou o golo com insistência.
Os jogadores do Lusitano sem capacidade para acompanhar o jogo do Redondense continuavam a simular faltas e o árbitro caía insistentemente na cantiga do bandido.
Aos 76m de jogo um jogador do Lusitano foi bem expulso, o Redondense arriscou um pouco mais na procura do golo e André tem uma excelente oportunidade falhando o golo à boca da baliza.
Quem não marca, sofre e o Lusitano chegaria ao 2-0 por volta dos 80m.
A vencer por 2-0 o Lusitano continuou a joga com o relógio e a complacência do árbitro para manter a vantagem no marcador.
Antes do fim do jogo verificar-se-iam ainda mais duas cenas de lamentar, na 1ª Peixe agrediu barbaramente Carlitos com uma cotovelada e o árbitro fez vista grossa e na 2ª Felipe Abrantes e Henrique agrediram jogadores do Redondense, Carlitos reage e o árbitro expulsa bem Henrique e Carlitos mas "esquece-se" de expulsar Felipe Abrantes.
Até ao final da partida o Redondense aidan enviaria uma bola aos postes na marcação de um livre directo.
O destaque do jogo vai para o anti-jogo da equipa lusitanista e para a péssima arbitragem da partida.
No final do jogo os adeptos do Redondense que se deslocaram em grande número a Évora aplaudiram os nossos bravos jogadores num sinal de união entre equipa e adeptos.
Na próxima jornada o Redondense defende a liderança do campeonato na recepção ao Santiago Maior.

Redondeiro disse...

Sr. Zé:

Diaga-me o que dissemos acerca do Lusitano que seja lamentável.

Que atitudes das pessoas ligadas ao Redondense considera de "pura loucura"?

Diga-me o que tem a ver "o cu das calças com a feira de Borba", para falar curto e grosso em relação aos manos Messias?

Se é Lusitanista preocupe-se em levantar o seu clube que bem precisa....

Paguem aos jogadores e deixem de pagar aos árbitros

Libato 61 disse...

Isto ainda nem no "intervalo" está, imagino lá pró fim;

O problema, e é disso que se trata, UM PROBLEMA, é que há desconfiança de que algo não vai bem " nos meandros" do futebol Distrital, imagino no outro Nacional;
Aqueles que mais apostaram em ser campeões, basta 1 derrota, 1 canto ao contrário ou lançamento contra, logo reclama de que é o A ou o B que está feito com a Associação, com os árbitros, com isto e com aquilo;

Não sei se estarão ou não nem isso me interessa O QUE SEI é o seguinte:

O Futebol Distrital é há alguns anos uma "feira de vaidades" patrocinada pelo dinheiro do erário público ou seja, as Câmaras, as Juntas e mais alguns "carolas" com ansia de protagonismo têm transformado isto numa disputa que atinge por vezes questões pessoais;

Há uns anos a esta parte o campeão era mais ou menos encontrado logo no inicio pois a superioridade era tanta que não havia reclamação de ninguém;

Este ano vai haver 4 equipas, Escoural,Lusitano, Redondo e M.Trigo, a lutar por 1 lugar e é isso que vai "incendiar" este campeonato;

Pergunta-se:

-Há condições nestes clubes p/ uma 3ª divisão ??

No Escoural penso que não;
Em REdondo igual pois a Câmara e mais 1 ou 2 não chegará;
No Lusitano é aquilo que se ouve;
Em M.Trigo será ainda o que viverá menos á pála disto ou daquilo, pois não estou a ver a Cãmara de Portel a meter dinheiro no Futebol e em M.Trigo;

Portanto meus senhores caiam na real, estudem as viabilidades dos v/clubes e apostem " no cavalo certo", leia-se formação, futebol jovem, infra-estruturas e depois, caso seja possível, pensem noutros vôos.

Poderei estar errado, mas é a minha opinião.

Redondeiro disse...

"Portanto meus senhores caiam na real, estudem as viabilidades dos v/clubes e apostem " no cavalo certo", leia-se formação, futebol jovem, infra-estruturas e depois, caso seja possível, pensem noutros vôos."

Meu amigo Libato61 nesta tua frase, ou conselho, como lhe queiras chamar, não podes descurar que de facto destes clubes que tu acabas-te de mencionar, e falando agora em termos de formação, futebol jovem e infra-estruturas, pergunto-te eu, e visto que normalmente frequento os convívios de futebol juvenil que se realizam por este distrito fora, o Redondense é um clube, e aí eu não me engano, que está muito bem servido e não tem receios de apostar na sua formação e para a qual até tem disponibilizado infra-estruturas para o seu desenvolvimento. Podes ainda analisar o plantel do Redondense e constatar que dos 23 elementos que compõem o actual plantel 15 são residentes do Redondo, com a particularidade de alguns estarem em inicio de carreira, casos do Carapinha do Luis Varela do Ricardo Salvador do Rui Rico do Pita, e muitos outros estarem no final, como é os casos do Manuel do Carmo, do Roberto, do Marono, como muitos outros que quase sempre representaram o Redondense e que gostam de representar esta terra. Posto isto pergunto eu o porquê de dizeres que o Redondense na formação do seu plantel apostou na subida de Divisão? O Redondense apostou isso sim em fazer uma boa época, que no geral eu penso que está a conseguir, sem nunca ter assumido a subida de divisão, até porque existem outras duas equipas, e essas sim, que construiram os seus plantéis para subirem de divisão, que são o Monte do Trigo e o Lusitano. O Redondense, bem como o Escouralense, estão apenas a trabalhar e a lutar de forma digna e parece que estão a conseguir incomodar muita gente que não parece saber lidar com a pressão de ter construido um plantel para ser campeão e quer tentar destabilizar os outros com questões que nada têm a ver com o futebol. Sejam honestos e deixem os outros trabalhar descansados.

Redondeiro disse...

Companheiro do comentário anónimo da 1:37 PM, diz-me tu então quais foram os jogadores que o Redondense foi buscar para apostar na subida, será o André, que jogava no Lusitano na época anterior e lhe ficaram a daver qualquer coisa como 1.500 euros, então se foi se calhar ele fez o mais correcto, ou seja, vir para o Redondense receber menos, hipoteticamente, pois aqui acaba por ganhar mais porque lhe pagam, o Panaça, veio para o Redondense porque, talvez tu não saibas, mas o rapaz já não tem intenção de fazer do futebol uma profissão, então talvez tenha pensado que se o empregassem era melhor, e penso que foi o que le fez, o Roberto, depois de ter estado uma época sem jogar devido a ter sido operado, ou então o Carapinha que veio dos juniores do Lusitano, ou o Luis Varela que por acaso ainda é junior, é por estes jogadores que o Redondense foi buscar que tu dizes que fez equipa para subir de divisão, ah deve ser por causa do Kelvin, que na época passada jogava no inatel. Se me disseres que estes jogadores são jogadores com alguma experiência e que podem trabalhar para dignificarem o nome do Redondense, isso tudo bem, agora ter feito equipa para subir, deixa-me rir, porque o meu amigo deve ser de um desses dois clubes que realmente fizeram equipa para subir e estão desde já a deparar-se com algumas dificuldades e querem "arranjar" pretextos para no futuro, se não conseguirem atingir os seus objectivos, se desculparem perante os sócios.

Libato 61 disse...

Amigo Redondeiro, tocou mesma no ponto fulcral do motivo da minha opinião, vejamos:
Quando o sr, diz que o Redondense ou até o Escoural, não sei, não fizeram equipas pra subir é mesmo por isso que muitos clubes estão como estão e outros já nem existem porque,pergunto eu, qual a explicação que o meu amigo me dá para por exemplo o Redondo gastar oa fim do ano X de €, eventualmente muitos, não subir e depois vir dizer que não era pra subir???
Ou esses jogadores, ou outros, noutros clubes, estariam aí se fosse por 1 mini e uma sande???
Sejamos justos.

Redondeiro disse...

Amigo Libato61, na minha opinião, e salvo melhor opinião, só se pode dizer que o Redondo gasta muito se se conhecer a realidade do orçamento desse clube, ou então se conhecer-mos os jogadores em questão, caso contrário, e tendo em contas as soluções a nível distrital, não será melhor para esses jogadores jogarem no clube da sua terra, não tendo de efectuar deslocações e correr o risco de não receber, por uma compensação ao nível do que se paga no distrital?

Libato 61 disse...

Pois é, o problema sempre foi o mesmo.
Não sei, não quero saber nem me interessa se o Redondo ou o Bencatel ou V.Viçosa ou o Freixo de Espada á Cinta paga muito ou pouco, o que digo, porque tenho conhecimento de causa, é que muitos mas muitos mesmo pagam aquilo que não podem e depois acontecem 3 coisas:

1ª- Prometem e não pagam;
2ª-Pagam e no ano seguinte ou depois acabam;
3ª Abdicam de outras actividades/inicitivas/escalações/estruturas em prol de 1 titulo que envaideça e encha o ego de meia duzia e o bolso de vários;

Exemplos??
Olhe em redor e verá 4 ou 5 clubes assim, se fôr para mais longe verá 8 ou 9 e se fôr a nivel Nacional vê centenas;

Além disso e numa altura de tremenda crise é impensável, acho eu, poder fazer projectos a curto ou médio prazo pois se as Câmaras fecham " a torneira" acaba tudo, não tenho a menor dúvida.

João do Escoural disse...

Amigo Libato,

respeito a sua opinião em relação ao Escoural, mas para que não volte a comentar de forma falaciosa vou informá-lo de uma coisa: A camara Municipal de Montemor-o-Novo pura e simplesmente IGNORA a existencia do Grupo Estrela Escouralense, pois apenas há dinheiro no concelho de Montemor para o União de Montemor. Posso dar-lhe um exemplo quando o GEE solicitou umas simples redes novas para as balizas a camara pura e simplesmente disse que não havia orçamento para isso, quer mais, o piso do campo esteve para ser arranjado durante 4 anos seguidos, uma misera pala para cobrir parte da bancada para que os nossos associados possam ver a bola com mais comodidade está para vir desde há 6 anos. E garanto-lhe uma coisa nós no Escoural não queremos dinheiro para o futebol mas sim os materiais para que possamos nós com as nossas mãos ( Direcção e sócios como eu) fazer as obras. Até o muro do campo tivemos que organizar uma jornada de trabalho de sol a sol para o pintar. Agora pergunta-me assim, de onde é que vem o dinheiro? Duma sede social explorada pelo clube que dá para cobrir grande parte das despesas, organização de eventos ( e não são poucos) para juntar dinheiro ( Motocross, Festas do Escoural, Almoçaradas e jantaradas, etc. Se quiser continuo a contar-lhe mais coisas, o Escouralense quando chega a Fevereiro já está a juntar dinheiro para a proxima época. Agora pode questionar-me, será que eu acho que o nosso Escoural está preparado para uma 3ª divisão? Taxativamente NÃO... pois tenho a certeza que se conseguissemos lá chegar a direcção iria oferecer 100 EUR a cada jogador( como faz este anos) e quem quizesse queria e quem não quizesse não queria. Por isso quando se diz que o Escoural sustenta jogadores bem pagos, a realidade é pura e simplesmente esta. Rigor orçamental e palavra são as caracteristicas dos nossos directores. Vou aqui abrir o jogo, honestamente acho que o GEE pode ficar em 2º ou 3º lugar, mas para o titulo não é facil, muito estão a fazer estes jogadores, pois das 4 equipas é a que tem que sofrer mais todos os domingos para pontuar.

De qualquer forma acho que este debate aberto e sem complexos é o que o nosso distrital precisa, obrigado por debaterem também de forma civica e responsavel.

Cumpts,
João do Escoural

MARRANÇO disse...

oh bacalhau80
eu tou bastante calmo.
tao já tas a 2 pontos e cuidado que o oriola ta motivadissimo com a vitória em vila viçosa.
tu e que já nao pareces tao calmo
ehehehehehehehehhe

Libato 61 disse...

Sr. João do Escoural.

Sei do que fala pois também eu em V.Viçosa trabalhei com 1 equipa directiva assim.
Sei o que isso é, mas também sei que para se ir mais além, leia-se 3º divisão isso não chega e depois, a ambição desmedida torna-se "loucura" e acontecem os casos que todos conhecemos.
Oxalá voçês saibam resfriar certos impetos que por vezes se tornam destruidores de todo 1 trabalho feito.

Parabens pelo vosso trabalho e tenho pena que não recebam apoios como o sr. frisou mas tenho a certeza que 1 vitória vossa tem 1 valor diferente das vitórias daqueles a quem tudo lhes é proporcionado, eles não têm culpa mas a vida é, infelizmente, assim.
Sorte pra voçês e já agora boas festas.

Adepto muito atento disse...

Alguma coisa se está a passar no conselho de disciplina e de arbitragem da AFE,com é que houve 2expulsões no jogo borbense-bencatelense,conforme comentário ao jogo neste blog, e no mapa de castigos não aparece ninguém castigado????

Ricardo Siquenique disse...

Os castigos dos referidos jogadores ainda não são conhecidos, porque o resultado ainda não foi lançado (segundo o que está no comunicado da AFÉ com os resultados). Trocando por miudos, o relatório não deve ter chegado a tempo à AFE de modo a poder deliberar esses mesmos castigos.