PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, dezembro 14, 2010

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-Feira para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul.
Esta semana estamos no rescaldo duma eliminatória da Taça de Portugal, onde cairam eliminadas duas das quatro melhores equipas portuguesas da actualidade, mas onde o destaque vai mesmo para o Pinhalnovense que neste momento é a unica equipa que não é da I Liga que já está apurada para os Quartos-de-Final. O sorteio dos quartos-de-final realiza-se amanhã na sede da Federação.
O F.C. Porto eliminou a equipa do Juventude de Évora que este ano foi uma das grandes sensações desta prova e representou muito bem o nosso Alentejo, caindo apenas aos pés da equipa portuguesa mais forte da actualidade. O Guimarães e Rio Ave venceram nas respectivas recepções a equipas de divisões inferiores. O Setubal causou sensação também ao eliminar o Sporting no Bonfim, e por ultimo o Pinhalnovense foi a Matosinhos surpreender o Leixões e garantir também a presença nos quartos.
As restantes 3 equipas vão sair do jogo entre o Benfica e Olhanense, outro do jogo entre a Académica e a União Madeira. O outro apurado irá sair de um grande "imbróglio" onde estão envolvidas já 5 equipas. Será que a Federação vai conseguir resolver o problema esta época?
No próximo fim-de-semana regressa o campeonato com alguns jogos muito interessantes, pois o Sporting volta a jogar no Bonfim, onde foi eliminado da Taça esta semana, e agora irá querer vingar essa derrota. O lider F.C. Porto tem a dificil deslocação a Paços de Ferreira onde por exemplo o Sporting já perdeu este ano. Por seu lado, o Benfica e S.C. Braga jogam em casa e não devem ter dificuldade em vencer.

Resultados dos Oitavos de Final da Taça de Portugal:

F.C. Porto 4 - Juventude Évora 0
Vit. Setubal 2 - Sporting 1
Vit. Guimarães 2 - Torreense 0
Rio Ave 4 - Atlético 1
Leixões 1 - Pinhalnovense 1 (4-5 a.g.p.)
Benfica - Olhanense (ADIADO)
Académica - União Madeira (ADIADO)
Ribeirão/Varzim/Cova Piedade/Gondomar - Merelinense

Jogos da 14ª Jornada da I Liga:

S.C. Braga - Académica
Benfica - Rio Ave
Beira-Mar - V. Guimarães
Naval - União Leiria
Marítimo - Portimonense
Olhanense - Nacional
Paços Ferreira - F.C. Porto
V. Setúbal - Sporting

6 comentários:

BiG BoRbEiRo disse...

Eu resolvia bem o Imbroglio...
Ou se resolvia isto a bem, ou então metia o Sporting na corrida outra vez!
EHEH!
Acho que era justo...

Libato 61 disse...

GRANDE FIM DE SEMANA.
Perde o calipolense, perde o Sporting...xiça.

Valeu que a meio da semana HOUVE 1 ALEGRIA e ainda durava;

O SPORTNG em Setubal perdeu á Sporting, joga, remata, acerta nos postes, os G.redes dos outros parecem IACHINES e pronto mas como..........não era objectivo prioritário ( onde é que eu ouvi isto ???) vamos pensar NOUTRAS COISAS QUE HÁ PRA GANHAR ( onde é que eu ouvi isto??);

No jogo grande entre os 2 RESSABIADOS da Champions, pouco interesse tinha pois este jogo foi decidido 8 dias antes pois já é hábito que JOGADORES DO BRAGA, NA HORA CERTA E EXACTA SEJAM "CONVIDADOS" A NÃO JOGAR, desta vez foi no campo, na época passada foi...ONDE SE SABE!
Enfim, ,isto do FMI também tem a ver, PARECE, com 1 clubezito que TEM QUE ANDAR BEM SENÃO lá teriamos 1 Natal sem JESUS e os "mercados" perdiam a confiança em Portugal;

E pronto, vou ver se consigo ir ao "histórico" dos jogos da Taça da última época pra ler o que por aqui se dizia pois ELES devem estar por aí a chegar é que esta semana HAVERÁ TEMPO, o que não tem acontecido ultimamente, o NORMAL ALIÁS, vindo de onde vem;
Xau

Para Refletir disse...

"Durante o encontro entre o Portimonense e o E. Lagos em Iniciados B, e no último minuto do jogo, quando o Portimonense perdia por 0-1, no momento em que o Guarda-redes do E. Lagos ia realizar um pontapé dentro da sua área, o Árbitro interrompeu a partida para ser assistido um jovem jogador do E.Lagos.

Após ser assistido o jogador, o árbitro recomeçou o encontro dentro da área e junto à marca de penalidade com um lançamento da bola ao solo. Por ingenuidade, os jogadores do E.Lagos não ficaram junto da bola, o àrbitro lançou a bola ao solo e o nosso jovem jogador Pedro Sapateiro, ficou isolado em frente ao Guarda-Redes com a possibilidade de marcar um golo quase certo e de empatar jogo.
O árbitro lançou a bola ao solo e o nosso jovem numa demonstração de enorme Fair-Play, deu meia volta atirou a bola pela linha lateral."

Sobre este acontecimento, o coordenador do Futebol de Formação do nosso clube, gostaria de dizer o seguinte:
"A educação para os valores continua a ser uma área de intervenção pouco valorizada, e a simples participação nas actividades desportivas não significa só por si a aquisição desses mesmos valores. Hoje os jovens observam o que se passa em torno do desporto e vêem que os adultos, não se auto acusam de uma infracção cometida, consideram que tudo o que o arbitro não vê é legal, entendem que se deve protestar fortemente os possíveis erros dos árbitros cometidos em seu desfavor, e defendem a ideia de que quem joga sempre com correcção e desportivismo arrisca-se a perder mais vezes.

O sucedido prova que o nossos jovens, felizmente não são como os adultos, e intuitivamente o nosso atleta demonstrou atitudes e valores que parecem estar em permanente desuso. Os meus parabéns ao atleta, aos pais do atleta e aos seus treinadores, que demonstraram que ganhar não é tudo e nem sempre é o mais importante. O melhor será só um..... mas melhores todos poderão ser."

BiG BoRbEiRo disse...

Esse jogador, assim como toda a equipa técnica e direcção nota-se que estão a fazer um grande trabalho, não só ao nível da formação de atletas, mas sim noutro plano ainda mais visível no futuro. No plano pessoal e de criação de valores, coisa que, hoje em muitos locais de norte a sul do país não se faz, de forma a obterem-se unica e simplesmente RESULTADOS!
Força e continuação de um excelente trabalho!

Carlos_NN disse...

Viva o Portimonense!!!

Libato 61 disse...

Devido a 1 periodo, merecido, de férias queria desejar a todos UM FELIZ E SANTO NATAL;

E que Jesus os proteja.....!

Abraço