A equipa do S.C. Borbense foi a Portel defrontar o Desp. Portel e acabou derrotado por 2-0 em jogo a contar para a 22ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Estamos a aproximar-nos do fim do campeonato e era urgente somar pontos, mas a equipa do Borbense foi a Portel muito desfalcada em busca de roubar pontos a uma equipa que tenta recuperar posições e assim terminar numa classificação mais próxima dos objectivos traçados.
O Mister Lobinho fez alinhar Armando; Luiz Lopes, Luis Espiguinha, Canhão e Zé Grego; Rikas, André e P. Baltazar; Generoso, Zé Generoso e pina. Entraram depois no decorrer do jogo o Filipe, Tiago e Bailhico.
O jogo começou equilibrado e disputado a meio campo, sem nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se pelo futebol praticado, mas num lance de bola parada a equipa da casa beneficiou da baixa estatura fisica que o Borbense apresentou neste jogo, e conseguiu marcar pelo seu ponta de lança Hugo Bragança que assim adiantava o Portel no marcador. Até ao intervalo a equipa da casa ainda podia ter voltado a marcar, mas foi tudo prós balneários com o resultado de 1-0.
Na segunda parte o Borbense entrou mais forte em busca do empate, dominando mesmo o jogo durante algum tempo, mas novamente num lance de bola parada a equipa da casa viria a marcar por intermédio do seu central. Daí até ao final, ambas as equipas beneficiaram de oportunidades para marcar, mas o resultado já não se alteraria.
Na próxima jornada o Borbense recebe o Escouralense onde vai tentar regressar às vitorias e assim sair da posição em que se encontra.
Os resultados da 22ª Jornada foram:
Desp. Portel 2 - S.C. Borbense 0
Bencatelense 0 - Calipolense 3
Monte Trigo 4 - S.C. Arcoense 0
Sp. Viana Alentejo 3 - Santiago Maior 1
Arraiolense 1 - Redondense 1
Oriolenses 1 - U. Giesteira 1
Escouralense 0 - Estrela V. 2
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 63 (-1J)
2º - Monte Trigo - 49
3º - Redondense - 45
4º - Calipolense - 36
5º - Escouralense - 34 (-1J)
6º - Unidos Giesteira - 30 (-1J)
7º - Sp. Viana Alentejo - 29 (-1J)
8º - Desp. Portel - 29
9º - Oriolenses - 25
10º - S.C. Bencatelense - 24
11º - Santiago Maior - 22
12º - S.C. Borbense - 22
13º - Arraiolense - 14
14º - S.C. Arcoense - 7
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 3 semanas
17 comentários:
CAMPEÕES !!
* FORÇA ESTRELA *
Todo o Resumo do jogo em :
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=964896
* Força Estrela *
...........................................
No dia 24, o Estrela Futebol Clube convida toda a população para o jogo com o Oriola, que se disputará sábado dia 24 de Abril, sendo que o custo de entrada será de apenas 2 euros, sendo gratuita para todos os sócios, senhoras, jovens até aos 18 anos e reformados, naquela que esperamos seja a festa do futebol e a festa do nosso Estrelinha! Antes do encontro e no intervalo, ocorrerão alguns jogos escolares como o bola na barra e o remate certeiro, destinados aos nossos jovens de ambos os sexos, que brevemente receberão toda a informação através do(a) professor(a) de Educação Fisica. Dia 24, a partir das 15h00, inserida nas Comemorações do 25 de Abril da Câmara Municipal, temos a FESTA DO FUTEBOL! Marca já na tua agenda!
FORÇA ESTRELA!!!
CAMPEÕES DISTRITAIS...
Escoralense 0-Estrela 2
2 Golos do Estrela marcados por Jair e Magalhães chegaram para vencer este dificil jogo e colocar o Estrela como CAMPEÃO DISTRITAL DOS SÉNIORES DA AF ÉVORA, RUMO À 3ª DIVISÃO!
Enorme Estrela que ainda não perdeu um unico ponto esta época!
PARABÉNS A TODOS!
Seniores: LCDA 1-1 Redondense
O LCDA recebeu esta tarde o Redondense e empatou a um golo em mais uma jornada da Divisão Honra da AFÉ.
Jogo disputado com oportunidades junto às duas balizas.
Marcou primeiro o LCDA por Duarte ao encostar para o fundo das redes contrárias após cruzamento da direita. Ainda na 1ª parte o árbitro transformou uma grande penalidade num livre fora da área onde Nuno Lopes rematou por cima. Ainda antes do intervalo o Redondense faz o golo do empate num lance onde estavam 3!!!! jogadores em posição irregular.
Na 2ª parte a equipa visitante exerceu maior pressão sobre o LCDA mas sem criar verdadeiro perigo para o guarda-redes Flávio enquanto a nossa equipa tentava sair em rápidos contra-ataques.
A terminar a partida Márcio é derrubado na grande área adversário mas o árbitro nada assinala.
Final do jogo com empate a um golo com nota muito negativa para o árbitro da partida que em caso de dúvida penalizava sempre o LCDA.
11 inicial do LCDA:
Flávio, Braitner (Beto), Rui Antas, Nélio, Ricardo Tira-Picos, João Arraiolos, Nuno Lopes, André, Márcio e Duarte.
Golos: Duarte
Vitória suada
Primeiro que tudo, dar os parabéns ao Estrela de Vendas Novas pelo titulo hoje alcançado no Escoural, sendo claramente um justo vencedor deste campeonato. Quanto à partida de hoje, começar por dizer que estes jogadores e árbitros que estiveram em campo estão de parabéns pelo bom jogo efectuado, perante condições desfavoráveis para os mesmos, com um campo pessadissímo, sem condições para a prática do futebol, mas os jogadores não viraram a cara à luta e entregaram-se de corpo e alma.
O jogo começou com a equipa do Viana a entrar forte, forte mesmo, vestindo o fato macaco e com isso, marcou logo aos três minutos, num lance em que Lameira ainda defende um remate de cabeça, mas Dino oportuno a encostar a bola para a baliza. Que melhor começo era de esperar? A equipa do Santiago não entrou bem, estava fora do jogo, talvez pela chegada tardia ao campo e com isso o Viana soube bem aproveitar, tendo ampliado a vantagem perto do quarto de hora, com Ventinhas oportuno a cabecear a bola entre dois jogadores visitantes , após uma bola bem colocada para as costas da defesa. O jogo estava fácil, grande dinâmica de jogo por parte dos nossos atletas e consequente perigo para a área de Lameira. Decorria 25 minutos de jogo quando as coisas se alteram, muito por culpa da juventude de Rui Penetra que sem razão aparente, perde a cabeça e num lance que pede falta, este responde com uma entrada “louca”, obrigando Paulo Larga a expulsa-lo. De facto à situações que não tem explicação e esta foi uma delas, obrigando a equipa a um desgaste extra. Pouco depois, numa perda de bola de Ferro na primeira fase de construção, rápido ataque dos visitantes que só não foi golo, porque Salgado respondeu com uma defesa crucial após remate de Marco. Poucos minutos depois, Dino consegue no meio de três adversários, rodar e quando atirava para a baliza é derrubado dentro da área, penalty claro que Sanches à segunda marcou após boa defesa de Lameira. Na segunda parte, o jogo tornou-se estranho, com o Viana a tentar defender em desvantagem numérica e o Santiago a apostar tudo para reduzir. Conseguiu logo no inicio da segunda parte, com um centro de qualidade da esquerda e Marco e surgir sem marcação e de cabeça a reduzir o marcador. Cresceu os visitantes, o Viana tentava aguentar a pressão, num campo pesado, com menos um jogador não era fácil, mas conseguiu aguentar o jogo, tentando nomeadamente por Dino e Ventinhas, levar perigo para a baliza adversaria. Não houve mais golos e com isso uma importante vitoria da nossa equipa que hoje foi de uma dedicação enorme, conseguindo os seus objectivos. O árbitro Paulo Forca provou hoje mais uma vez que é claramente um dos melhores árbitros deste distrital, num jogo em que não era fácil dada as condições do campo.
Por fim, dedicar esta vitória aos jovens jogadores da equipa de juvenis futsal que ontem tiveram um acidente quando se deslocavam para Montemor, felizmente não houve feridos graves, desejando a todos eles as rápidas melhoras.
Próximo jogo, sábado, dia 24 de Abril pelas 15 horas em Vila Viçosa frente a um Calipolense que está em alta.
Ficha do jogo;
Sp. Viana; Salgado, Ze Pedro, Sanche, Mero, Pinelas, Teigão, Ferro, Ventinhas (Feles), David Candeias (Cadeireiro), Rui Penetra e Dino (André Garcia).
.
Santiago Maior; José Lameira, Edgar, Beta, Bia , José Salvador, César, Márcio, Joaquim Miguel (José Belo), Tónhico (Cambim), Nelson e Marco.
.
Árbitros: Paulo Larga, auxiliado por Paulo Gaudêncio e Nélson Piteira.
VIANA 3 SANTIAGO MAIOR 1
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deslocou-se hoje a Viana do Alentejo e perdeu com o Sporing Club de Viana por 3-1.
Ao intervalo o resultado era de 3-0 com os golos a serem marcados ao minuto 3, 16 e 30.
Aos 48 minutos Marco reduziu para 1-3.
A equipa alinhou com José Lameira, Edgar, Beta, Bia , José Salvador, César, Márcio, Joaquim Miguel, Tónhico , Nelson e Marco. Aos 45 minutos Cambim substituiu Tónhico e aos 70 José Belo substituiu Joaquim Miguel. Edgar e Marco foram admoestados com o cartão amarelo.
No próximo Sábado recepção no Campo António Ramalho ao Portel. Contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.
GIESTEIRA EMPATA A UMA BOLA NA ORIOLA
O GDU GIESTEIRA, conseguiu esta tarde mais um resultado positivo, frente ao Oriolense.
Foi um jogo, com muita entrega de ambas as equipas, que estão separadas por 5 pontos na tabela classificativa, evidentemente que a equipa da casa tinha á partida mais responsabilidades porque ainda não tem a manutenção garantida.
Mas foi a Giesteira que entrou muito bem no jogo, teve algum ascendente ofensivo, chegando mesmo a ser a equipa mais esclarecida, até ao minuto 30, a partir dai o Oriola começou a lutar mais e conseguiu marcar, estava feito o 1 a zero. Na 2ª parte a Giesteira, viu-se forçada a fazer a 2ª substituição por lesão de Peu, mas continuara a evidenciar-se na partida e foi ao minuto 60 que Ronaldo estabeleceu a igualdade que se manteve até final.
Como nota final resta mencionar que os UNIDOS DA GIESTEIRA, voltou a deixar uma boa réplica do que tem sido a sua postura habitual.
Giesteira, alinhou:
Sergio
Nuno Reis
Alhinho (35m)
Peu (int)
João Soeiro
Pedoca
Ivan
Espada
Wild
Ronaldo (marcou golo)
Miguel (73m)
Suplentes: Xuga, Canino, Farinha, Huguinho, Sergio (35m), Nelson(int), L. Rodrigues (73m)
Pois é...
Hoje peçlas 16h o Escouralense recebeu o Vendas Novas no Parque de jogos 25 de Abril e alinhou com:
Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Santos, Pedro Soares e Mocho; Paulo Pinheiro, Juary,Pedro Lopes, Nhau e Paulo Batista; Peixe.
Numa tarde de futebol emocionante tivemos uma entrada de rompante da equipa da casa com Paulo Batista a desperdiçar aos 2 minutos e com Juary por volta dos 10 minutos a atirar a bola ao lado quando estava em boa posição para fazer o golo. Após este periodo o Vendas Novas teve de puxar pelos galões e é quando Paulo Pinheiro tem um corte infeliz dentro da área do Escoural e quando a bola parece que ía entrar aparece a mão de Rodrigo quase por milagre a desviar a bola para canto.
Por volta dos 25 minutos e após uma insistência do Vendas Novas aparece um jogador livre de marcação na área e de cabeça não dá hipoteses ao nosso guardião. Estava feito o 0-1 quando nada o previa. Passados 5 minutos aparece novamente um jogador adversário na nossa área consegue rodar sobre o Pedro Soares mas atira à figura de Rodrigo.
Surge já perto do intervalo o grande momento do jogo, cruzamento da direita do ataque forasteiro e Jair ( penso ser esse o nome do miudo) a disparar de primeira e com grande violência entre o penalti e a pequena área mas Rodrigo faz uma defesa espectacular, foi um momento à Primeira Divisão quer a execução de Jair como a defesa de Rodrigo.
O Sr Balão mexeu ao intervalo deixou Juary e Paulo Batista no balneário e colocou Vitor Pires e Charrua no jogo e...
Entrou melhor o Escoural pois Pedro Lopes tem tudo para empatar mas quis encostar a bola com força colocando-a completamente por cima da baliza.
Assistou-se então a um jogo que pouca mais história teve pois o pelado ( acho que já mereciamos um sintético, mas isso são outras coisas) estava cada vez com mais lama e cada vez mais impraticável. O Vendas Novas num lance de contra ataque puro chega ao 0-2, bola batida na frente o ponta de lança domina a bola com a mão mete na direita e o colega devolve para o meio onde houve um jogador forasteiro a encostar.
A partir deste momento nada mais havia de interesse sem ser uma ou duas porraditas de parte a parte mais duras, mas isso é futebol...
Nunca aqui falei de arbitragens mas... houve uma grande dualidade de critérios nos cartões.
Parabéns ao Vendas Novas pois HOJE no Escoural jogou o suficiente para ganhar.
Quando aos nossos jogadores parabens a todos pois deram tudo em prol da camisola que vestem especialmente ao Rodrigo e ao Pedro Soares para mim e novamente os dois melhores em campo.
Só mais uma palavra para o muito publico que se deslocou ao nosso campo, pois fiquei um pouco desiludido, porque dos presentes 95% de quem lá estava era do Escoural... Senti a equipa do Venda Novas a festejar um pouco " sozinha em casa", só demonstra que apesar da grande temporada é uma terra que não acompanha o sue clube.
Força miudos, os adeptos do Escoural estarão sempre convosco!!!
Boas tardes,
Ontem por motivos de força maior, não fui a Portel ver e apoiar o meu Borbense.
A equipa apresentou-se muito desfalcada e por isso a derrota acaba por não ser nenhum espanto. Pelo que me foi dito, os atletas borbenses bateram-se muito bem e acabaram mesmo por sofrer 2 golos de bola parada em lances por alto. (Faltavam os altos quase todos da equipa).
Também me foi dito que algumas das coisas que andavam mal, já estão a melhorar e agora só espero é que não seja tarde.
No próximo sábado vem aí um jogo muito dificil e importante. É urgente somar pontos. Faltam apenas 4 jogos, sendo 3 em casa e 1 fora. O problema é que os jogos em casa são contra o 1º, 4º e 5º. E o jogo fora é no terreno do adversário directo.
Perdi algum tempo a ver o calendário que falta às equipas da manutenção e parece-me que a luta vai ser mesmo entre o Borbense e o Santiago Maior... e ou muito me engano, ou o jogo de dia 16 de Maio é mesmo decisivo!
As boas noticias vêm de Montemor, pois o União desde que lá está o Mister João Prates, tem apenas umas 4 derrotas em quase 20 jogos. É verdade que são muitos empates, mas a manutenção já parece bem possivel. Na próxima semana recebe o Quarteirense e pode ultrapassar mais 1. O Lusitano é que parece já descido, e agora o melhor que faz é ajudar o União a não descer e assim pró ano são eles a passearem-se pelo Distrital. Se descerem os 2 já a coisa será mais dura!
Só não percebo ainda é quenatos é que descem?? Pois uns dizem que descem 3... e outros dizem que descem 4. Palpita-me é que ninguém sabe... nem a Federação!
No resto da Jornada do Distrital, queria mandar um abraço ao pessoal de Vendas Novas, em especial ao Mister Vitorino, e felicitá-los palo Titulo. Oxalá que agora saibam trabalhar e fazer um projecto bom (tipo Reguengos) e representem bem a região nos Campeonatos Nacionais por muitos anos.
O Monte Trigo goleou e fugiu do Redondense que se deixou empatar em Arraiolos (esta equipa está a fazer grandes resultados no seu novo relvado);
Portel e Viana ganharam, enquanto que a Gisteira empatou em Oriola. Estas 3 equipas já asseguraram a manutenção;
Oriolense empatou em casa, desperdiçando a oportunidade de se safar. Agora deve ser sofrer até final.
Por fim, no derby do concelho de Vila Viçosa, o Calipolense foi ganhar a Bencatel sem espinhas! Subindo ao 4º lugar, e deixando o Benka em lugar complicado... mas faltam-lhe jogos acessiveis!
Já faltam poucas semanas... vamos lá ver como é que isto vai ficar!
Então ninguém foi ao derby para contar como foi?? Ou é os nervos de logo á noite diante do Setubal?? Já lá não está o Carvalhal e o Eduardo para vos ganhar!! Descontrai...
Abraço
o derby só deu calipolense...o derby mais facil nos ultimos anos po calipolense...
502 - Mudanças de Divisão
502.01:
a) Sobem ao Campeonato Nacional da II Divisão os dois primeiros classificados das séries A, B, C, D, E e F mais o primeiro classificado da Série Açores e Série Madeira, todos da fase de subida, num total de catorze equipas.
b) (apenas referente à Série Açores e Série Madeira)
c) No final da época 2009/2010 descem aos Campeonatos Distritais os três ultimos classificados da Segunda Fase das Séries do Continente (A, B, C, D, E e F) e das Séries Açores e Madeira.
Ora boa tarde
Fui ver o deby e gostei muito do calipolense.
Como alguém aqui já disse foi/pareceu fácil demais;
O Calipolense entrou forte e não deu qualqer chance ao Bencatelense.
A defesa muito coesa, o meio campo muito lutador ONDE DESTACO ANDRÉ, que jogão arrancou o miudo;
Na frente R. Almeida e Parraça foram sempre 1 quebra cabeças pró Bencatelense que, TAL COMO CALIPOLENSE, não apresentou todaa a sua equipa, embora o Calipolense, como não me cansarei de repetir, não apresente 2 dOmingos seguidos o mesmo 11 poe motivos profissionais de alguns;
Pró ano, QUE SEI JÁ ESTAR A SER TRABALHADO, com uns retoques aqui e ali, e com a entrada sempre oportuna de 3-4 Juniores de grande valor, estaremos descansados e os 4-5 lugares de cima terão dono;
Da jornada parabens ao Estrela, também o campeão mais fácil dos ultimos tempos, ou tornou-o fácil;
Cá por baixo Borbense e S.Maior lá discutirão quem desce se o Montemor descer, pelo calendário PREVEJO "MAU TEMPO PRÁ CIDADE", fazia falta ao Distrital mas 2 vezes em 3 anos..........algo estará mal, penso eu;
isro ta muito mal po borbense o para o bencatelense...eles nem escrevem nada...o bencatel levou 3,kuantos levara o borbense...dentro de 4semanas ja saberemos..lol...força calipolense
Mais uma vitória..........
Numa tarde que mais parecia de inverno, jogou-se no D. Manuel II mais uma jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF Évora.
Vitória merecida da nossa equipa, quiçá a justificar numeros mais elevados, tal a quantidade de golos desperdiçados pelos nossos jogadores, bem como, importa destacar a enorme exibição do Guarda Redes Arcoense, que evitou o golo por 4/5 vezes com defesas de enorme dificuldade.
Foi um jogo de sentido unico, exceptuando-se o primeiro lance do encontro em que a formação dos Arcos esteve bastante perto de abrir o activo.
Nesta jornada importa ainda destacar a consumação da vitória na prova pela equipa de Vendas Novas, que com um registo impar, vai somando vitórias atrás de vitórias e arrisca-se a ser caso unico neste distrito se lograr vencer as 5 partidas que lhe faltam....o GD Monte do Trigo felicita desde já a equipa do Estrela de Vendas Novas pelo seu regresso ás provas nacionais, PARABENS!!
Ficha do Jogo : Duarte, Juanito, Nuno, Gião e Dani, Charneca, J. Ribeiro e Ratinha, Moreno, Pedro M. e Zé Miguel.
Jogaram ainda : Balixa, Nelson Machado e Cuco
Golos : Pedro Miguel (10' e 83'), Zé Miguel (22') e Ricardo (56').
Temos PENA!!!!!!!!!!!!
Estremoz na honra e borbense na 1º......looooooool
a falta de euros na zona dos marmores começa a notar-se pois as equipas dessa zona sao as que estao com difilcudades para se manter! nao venham com a conversa que jogar por dinheiro e igual do que nao jogar por ele porque e totalmente mentira porque os sacrificios dum jogador que nao ganha nada e do que ganha alguma coisa nao sao os mesmos pois nao tem as mesmas obrigaçoes e nem se importam da mesma maneira pelos clubes, nem um treinador pode exigir tanto deles!borba,bencatel,s.maior,arcos vivem em difilcudades para se manter por isso mesmo. Qualquer dia o distrital e so equipas da zona de evora infelizmente. acho que os dirigentes dos clubes da zona dos marmores deviam pensar em fazer alguma coisa e este ano tem como exemplo o calipolense que conseguio reunir uma direcçao jovem e pagam aos jogadores ( pode ser pouko ( 100 euros,esse valor dividido pelos treinos feitos) mas e o suficiente para todos irem treinar e ganhar o dinheiro pos copos fazendo o que gostam)e por isso tem feito o campeonato que tem feito com uma boa equipa que tem e vi em bencatel em que nao deram qualquer hipotese ao seu oposito
ps: nao tenho mail por isso deixo aqui o meu nome pois acho que o meu comentario nao faz mal a ninguem. parabens pelo blog
Qual o marcador do 2º golo do PORTEL??
Agradeço colaboração
Abraços
2º golo do Portel- Rui Martins
Enviar um comentário