PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, abril 18, 2010

2ª e 3ª Divisão Nacional

Disputou-se este fim de semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com o regresso às vitorias do Atlético Reguengos, com a derrota das equipas de Évora e com a continuidade da recuperação do União de Montemor que já vê a manutenção bem mais provável.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos foi a Aljustrel vencer com um golo de Barry que assim regressou aos golos importantes. Com esta vitoria a equipa subiu para a 5ª posição com 46 pontos e na próxima jornada recebe o Santana, ultimo classificado;
Na 3ª Divisão Nacional, o Juventude de Évora foi a Lagos e perdeu por 3-2 num jogo estranho onde esteve mesmo a perder por três golos, mas os golos de Sebastien e Tiago Caeiro não foram suficientes para a reviravolta no marcador. Apesar da derrota, conserva a liderança com 30 pontos e na próxima jornada recebe os Pescadores da Caparica;
O derby alentejano entre o Lusitano de Évora e o União de Montemor acabou por sorrir aos visitantes, com a equipa do União a vencer com um golo de Rui Roque. A equipa do Lusitano não levanta cabeça e neste momento está mesmo praticamente descida, enquanto que o União continua a sua grande recuperação e se ganhar no próximo fim de semana sai dos lugares de despromoção. Quando o Mister João Prates pegou na equipa, o União somava todos os jogos por derrota e apenas 1 empate, mas com uma grande segunda volta e agora também uma boa Fase Final, a manutenção volta a ser possivel para aqueles lados e tudo depende das próximas jornadas.

2ª DIVISÃO NACIONAL

28ª Jornada:


Aljustrelense 0 - Atlético Reguengos 1

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA


Resultados da 4ª Jornada:

Esperança Lagos 3 - Juventude Évora 2
Farense 1 - Beira Mar Algarvio 0
Pescadores Caparica 1 - Cova da Piedade 1

Classificação:

1º - Juventude de Évora - 30 pontos
2º - Cova da Piedade - 28
3º - Farense - 27
4º - Esperança de Lagos - 23
5º - Pescadores da Caparica - 23
6º - Beira Mar Algarvio - 20

3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO

4ª Jornada:

Lusitano Évora 0 - União Montemor 1
Fabril Barreiro 1 - Moura 2
Quarteirense 1 - Castrense 0

Classificação:

1º - Moura - 22 pontos
2º - Fabril Barreiro - 22
3º - Quarteirense - 18
4º - União Montemor - 16
5º - Castrense - 12
6º - Lusitano Évora - 8

6 comentários:

blog do atlético reguengos disse...

Mais uma Vitória...

Aljustrelense 0 - Atlético Reguengos 1

Atlético: Panaça, Canelas, Abreu, Seidi, Mauricio, César, Ruben, Queiroz, Nabor, Barry e devigor.
Jogaram Ainda: Loukima, Gomes e Aricson.
Golo: Barry

blog do juventude disse...

SENIORES: E.Lagos 3 JUVENTUDE 2


Uma primeira parte pouco conseguida e uma falta fora de área transformada em penalty ditaram a derrota do Juventude de Évora na sua deslocação ao Algarve.
Os primeiros 25 minutos de jogo tiveram pouca emoção e os lances de perigo eminente escassearam. O Esperança de Lagos abriu o marcador aos 27" por intermédio de Edson e em apenas 6 minutos já a vantagem dos donos da casa subia para 2-0. A perder por dois ainda antes do intervalo não se antevia vida fácil para a equipa de Miguel Ângelo. E aos 42 mintos de jogo (sabe-se lá porquê) o árbitro transformou uma falta fora de área em penalty contra o Juventude. Roberto atirou a contar e as equipas sairam para o intervalo com um pesado 3-0 a favorecer os algarvios.
O intervalo foi bom conselheiro para os azuis e brancos que entraram transfigurados para melhor para a etapa complementar. Sebastien reduziu para 3-1 aos 55" e Tiago Caeiro voltou a encurtar distâncias aos 64". Com 3-2 no marcador e quase com 30 minutos para jogar pensou-se que os eborenses poderiam chegar pelo menos à igualdade mas apartir daí, de futebol houve pouco, apesar do Juventude ter beneficiado de 8 cantos e de algumas oportunidades de golo. O Esperança de Lagos acusou então alguma desonrientação e o àrbitro já com o erro do terceiro golo apontado pelos donos da casa passou a puxar dos cartões exibindo-os aos algarvios que acabaram o jogo com 8 atletas em campo. Entre cartões, lesões e substituições os 30 minutos de tempo útil foram transformados em 14 e não apareceram mais golos.
Apesar da derrota pela diferença minima a liderança continua a ser do Juventude, Cova da Piedade é 2º e o Farense é 3º (entre primeiro e terceiro distam agora 3 pontos). A fase da subida está ao rubro com o JUVENTUDE a receber na próxima jornada os Pescadores da Costa da Caparica.

O Juventude alinhou da seguinte forma; Carlos Miguel, Gambóias, Paulo Martins, Viúla, Nelson Silva, Nuno Gaio (cap.), Márcio Madeira, Sebastien, André Xavier, Cissé e Caú.
Suplentes; Majó, Pisco, Cainó, Luis Barreiros, Tiago Caeiro, Ruben Freire e Bruno Nascimento.
Treinador: Miguel Ângelo
Golos; Edson 27", Totoia 34", Roberto 42 (gp), SEBASTIEN 55", TIAGO CAEIRO 64".
Ao intervalo; Esperança de Lagos 3 JUVENTUDE 0.
Resultado Final; Esperança de Lagos 3 JUVENTUDE 2.

blog do lusitano disse...

Séniores: Lusitano derrotado
GUS vence em Évora


Ainda não foi desta que a equipa principal do Lusitano regressou às vitórias.

No derby distrital com o GUS, a equipa alvi-negra acabou por levar os três pontos para sua casa, enquanto o Lusitano apesar da muita luta não conseguiu, mais uma vez, pontuar.

O início de jogo trouxe um Lusitano e um GUS a estudarem-se mutuamente, levando a que fosse possível assistir um jogo muito disputado a meio-campo, com os atletas de ambas as partes a quererem ganhar todos os lances.

Dentro desta toada, o primeiro sinal de perigo pertenceu à formação forasteira, num remate a sair muito perto da baliza de Agnaldo. Minutos depois responde o Lusitano por intermédio de Mesquita que remata forte e leva a bola a passar a milímetros do poste da baliza à guarda de Hugo Gomes.

Ainda no primeiro período do jogo e já quando todos esperavam pelo apito para o descanso surge então o golo forasteiro, da autoria de Rui Roque, que havia entrado em campo à poucos minutos, num remate de fora da grande área.

A perder por um golo de diferença ao intervalo Luís Patrão decidiu mexer na equipa, fazendo entrar Cubala a render George e alterando um pouco a estratégia que havia sido delineada no inicio do jogo.

Com mais homens na frente de ataque o Lusitano passou então a jogar sobre o meio-campo do GUS que, inteligentemente, ia defendendo a sua vantagem no marcador e tentando aproveitar o balanceamento da equipa verde-branca no ataque para dar a "machadada" final nos pupilos de Luís Patrão

À mediada que o tempo ia passando os jogadores verde-brancos iam desesperando pelo golo que acabaria por não aparecer.

Em quatro jogos na fase de permanência do Campeonato Nacional da IIIª Divisão o Lusitano somou outras tantas derrotas, que lhe valem o último lugar.

- Ficha de Jogo:
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 0x1 GUS;
Resultado Final: Lusitano 0x1 GUS;
Lusitano: Agnaldo; Serra (Argente), Filipe Abrantes, Róbson e Nuno Póvoa; Canato, Valdo, Mesquita e George (Cubala); Coxola (Ass) e Vasco;
Suplentes não Utilizados: Pedro Góias, Henrique, Rui Ramalho e André Gomes;
Marcador(es): Nada a Assinalar.

Anónimo disse...

Não conheço a realidade, mas o treinador do lusitano parece-me uma escolha absurda. boa sorte.

Anónimo disse...

A realidade anonimo da 1:15 é que o Lusitano esta nas horas da morte, não paga a ninguem e so um treinador assim vai para la! nao ha dinheiro mas na minha opinião o lusitano ate tem mais qualidade que o uniao de montemor, a sorte do montemor é que lhe saiu o euromilhoes em termos de treinador porque se ele vem para o lusitano se calhar era o lusitano que estava por cima mas mesmo assim não acredito que o montemor se safe, muito dificilmente ganhara ao quarteirense mas ainda assim tem sido um trabalho muito bom e acho que o uniao tinha 8 jogos, 8 derrotas para o campeonato e mais uma para a taça de portugal, o antigo treinador nõ fez um ponto sequer

Anónimo disse...

Não conheces?
Não comentes!
Absurdo é um treinador como foi o caso do anterior ter estado á frente da equipa durante 15 jogos sem vitórias,isso sim é um absurdo,o resto...