Disputou-se este fim de semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, uma jornada perfeita para as equipas do nosso distrito já que todas venceram, mas o destaque vai novamente para o União Montemor que saiu da zona de despromoção. Excelentes os numeros apresentados por esta equipa desde que João Prates chegou ao comando.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos recebeu o Santana e ganhou por 2-0 com golos de Nabor e Seidi. Foi a 14ª vitoria que coloca a equipa na 5ª posição com 49 pontos. Na próxima jornada, a ultima, vai a Lisboa defrontar o historia Atlético para encerrar esta magifica época na estreia nesta divisão;
Na 3ª Divisão Nacional, o Juventude de Évora recebeu e venceu os Pescadores da Caparica por 2-0 com golos de Márcio Madeira e Sebastien. Com mais esta vitoria, os eborenses deram mais um passo importante rumo á subida e lideram com 33 pontos. Na próxima jornada recebe o Cova da Piedade.
O Lusitano de Évora foi a Moura vencer pela margem minima com um golo de Canato logo no inicio do jogo. Foi o regresso as vitorias quase 6 meses depois, e assim a equipa soma 11 pontos mas ainda está na ultima posição. Na próxima jornada vai a Quarteira;
O União de Montemor recebeu e venceu o Quarteirense por 1-0, numa vitoria importanttissima que permite à equipa de Montemor sair dos lugares de despromoção pela 1ª vez nesta época. Com esta vitoria (a 3ª consecutiva) o União subiu para a terceira posição com 19 pontos. Na próxima jornada a equipa treiñada por João Prates volta a jogar em casa diante do lider Fabril Barreiro.
2ª DIVISÃO NACIONAL
29ª Jornada:
Atlético Reguengos 2 - Santana 0
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA
Resultados da 5ª Jornada:
Juventude Évora 2 - Pescadores Caparica 0
Cova da Piedade 2 - Farense 1
Beira Mar Algarvio 1 - Esperança Lagos 1
Classificação:
1º - Juventude de Évora - 33 pontos
2º - Cova da Piedade - 31
--------------------------------------
3º - Farense - 27
4º - Esperança de Lagos - 24
5º - Pescadores da Caparica - 23
6º - Beira Mar Algarvio - 21
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO
5ª Jornada:
União Montemor 1 - Quarteirense 0
Moura 0 - Lusitano Évora 1
Castrense 1 - Fabril Barreiro 1
Classificação:
1º - Fabril Barreiro - 23 pontos
2º - Moura - 22
3º - União Montemor - 19
--------------------------------------
4º - Quarteirense - 18
5º - Castrense - 12
6º - Lusitano Évora - 11
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 2 semanas
4 comentários:
29ª Jornada
Atlético Reguengos 2 - Santana 0
Atlético: André Amador, Cravosa, Abreu, Seidi, Barona, Loukima, Aricson, Ruben, Nabor, Carlos Gomes e Barry.
Jogaram Ainda: Monzelo, Queiroz e Devigor.
Golos: Nabor e Seidi.
Temporada 2010-2011 Começa a Ganhar forma!
O Atlético Sport Clube já prepara a próxima temporada.
Depois de Jorge Vicente e sua equipa técnica (Paulo Simão e Jorge Ferreira) sabemos que já alguns jogadores renovaram o seu vinculo com o clube e outros ainda vão fazer em breve.
Assim aqui ficam alguns dos nomes que vão continuar no nosso clube na próxima temporada (Fontes não oficiais e sujeitas a confirmação):
Panaça, Barona, César, Canelas, Cravosa, Vasco, Monzelo, Oumar, Nabor.
SENIORES: JUVENTUDE 2 C. Caparica 0
O Juventude voltou hoje às vitórias na Fase Final de Subida à 2ª Divisão derrotando no Sanches de Miranda os Pescadores da Costa da Caparica por 2-0.
Num relvado com condições excelentes para a prática do futebol foram os eborenses que cedo marcaram o ritmo de jogo apresentando um futebol mais consistente perante o adversário.
Por vezes controlar e dominar não chega, é necessário marcar e aos 12" já Márcio Madeira colocava a bola no fundo das redes dos Pescadores.
Para evitar surpresas os eborenses optaram por jogar com inteligência e o quanto baste para manterem a supremacia do jogo.
Ao intervalo a vantagem dos eborenses perfilava-se como um resultado justo.
Com a inclusão do médio Bruno Nascimento na equipa inicial o Juventude conseguiu solidez na linha intermediária e os Pescadores não conseguiam lances de muito perigo junto à baliza de Carlos Miguel.
Aos 61" Miguel Ângelo resolveu dar mais acutilância ofensiva, trocando Bruno por Luis Barreiros e aos 66" o "suspeito" do costume , Sebastien voltou a marcar.
A equipa de Miguel Ângelo aumentava assim para 2-0.
Com uma vantagem relativamente tranquila os eborenses foram pausando o jogo mas sempre espreitando o ataque.
Cissé deu o seu lugar a Xavier e Tiago Caeiro substituiu Márcio Madeira.
O resultado estava feito.
O JUVENTUDE continua lider isolado e na próxima jornada tem um encontro de fucral importância pois recebe o 2º classificado Cova da Piedade.
O JUVENTUDE alinhou; Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Gambóias, Nuno Gaio (cap.), Bruno Nascimento (Luis Barreiros), Márcio Madeira (Tiago Caeiro), Sebastien, Cissé (André Xavier), Viúla e Cau.
Suplentes não utilizados; Majó, Cainó, Ruben Freire e Maneta.
Treinador: Miguel Ângelo
Golos: Márcio Madeira 12", Sebastien 66".
Ao intervalo; JUVENTUDE 1 Costa da Caparica 0
Resultado Final; JUVENTUDE 2 Costa da Caparica 0.
Séniores: Moura 0x1 Lusitano
Lusitano bate Moura e regressa às vitórias
8 de Novembro de 2009, foi a data da última vitória lusitanista para o Campeonato Nacional da IIIª Divisão, no dia em que recebeu no seu Complexo Desportivo a equipa do Moura.
Cinco meses e dezassete dias depois a vitória voltou a sorrir aos atletas eborenses que após uma enorme "travessia no deserto" voltaram a conquistar os três pontos.
O início da partida trouxe um Moura e um Lusitano algo expectantes, a estudarem-se mutuamente e a disputarem o jogo sobretudo a meio-campo.
O primeiro sinal de querer alterar o rumo dos acontecimentos foi dado pelos pupilos de Luís Patrão que a pouco e pouco se iam acercando da grande área do Moura.
Aos doze minutos surge o grande momento quando após uma excelente jogada a meio-campo Canato remata à baliza com o pé esquerdo e faz a bola sobrevoar o Guarda-Redes da casa e anichar-se no fundo da baliza do Moura, colocando o Lusitano em vantagem.
Em desvantagem a formação da casa tentou chegar-se mais à frente porém a defensiva eborense esteve em dia sim e com muita concentração, dando pouco espaço de manobra aos Avançados visitados.
Até ao apito para o descanso importa ainda salientar um livre muito perigoso de Luís Coxola que o Guarda-Redes da casa evitou com uma excelente defesa.
Na segunda parte a equipa da casa entrou no terreno disposta a inverter a situação porém pertenceriam ao Lusitano as primeiras oportunidades de golo. Ao não concretizar as suas jogadas da melhor forma e perante o crescimento da equipa da Associação de Futebol de Beja os atletas de Luís Patrão "canalizaram" todos os seus esforços em defender a preciosa vantagem.
Apesar das várias investidas, a equipa do Moura nunca conseguiu alcançar os seus intentos pois pela frente tinha um Lusitano empenhado em conquistar os três pontos, feito que viria a conseguir após um jogo de enorme luta e entrega.
Com esta vitória a equipa regressou assim às vitórias, diminuindo um pouco a desvantagem para os seus adversários.
- Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio do Moura AC, em Moura;
Resultado ao Intervalo: Moura 0x1 Lusitano;
Resultado Final: Moura 0x1 Lusitano;
Lusitano: Pedro Góias; Ricardo Serra, Filipe Abrantes, Róbson e Nuno Póva; Canato,Rui Ramalho (André), Valdo e Mesquita (Henrique); Luís Coxola e Cubala (Ass);
Suplentes não Utilizados: Agnaldo, Ricardo Argente, Pedro Nunes e Hélio;
Marcador(es): 12' Canato.
Enviar um comentário