A equipa do S.C. Borbense recebeu o Escouralense e empatou 2-2 em jogo a contar para a 23ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Frente a frente estavam duas equipas com muitas baixas e que vivem momentos bem distintos, pois o Escouralense desde a chegada do Mister Balão tem vindo a subir na classificação e já está nos 5 primeiros, enquanto que o Borbense continua entre os ultimos classificados a precisar de pontos.
A equipa treinada pelo Mister Lobinho alinhou com Armando; Luiz Lopes, Luis Espiguinha, Nuno Espiguinha e Tiago; Luis Mendes, Rikas e Generoso, P. Baltazar, Zé Generoso e Freskinho. Entraram depois no decorrer do jogo o Filipe, Rosado e Deco.
O Mister Balão fez alinhar Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Soares, Juary e Paulo Pinheiro; Pedro Santos, Xaras e Pedro Lopes; Charrua, Peixe e Paulo Batista
O jogo começou equilibrado sem nenhuma das equipas a superiorizar-se, mas foi o Borbense a adiantar-se por intermédio do ainda junior Freskinho que aproveitou muito bem um bom passe de Generoso. Mas pouco depois, num pontapé de canto para a equipa visitante, uma enorme falha defensiva permite ao goleador Peixe fazer o golo do empate. Chegávamos ao intervalo com o resultado empatado.
Na segunda parte foi novamente o Borbense, com a necessidade dos pontos, a entrar mais forte e conseguiu voltar a adiantar-se por intermédio de P. Baltazar na marcação de uma grande penalidade em que um defesa do Escouralense deu de mão dentro da área. Parecia que os 3 pontos iam ficar em Borba, mas já no minuto 95' um grande remate de fora da área de Paulo Pinheiro fez a igualdade.
O trio de arbitragem liderada por Fernando Oliveira teve algumas falhas, mas não teve grande influencia no resultado no marcador.
Com este empate a equipa do Borbense continua na antepenultima posição e continua a precisar de vitorias. Na próxima jornada recebe o invencivel Estrela de Vendas Novas.
Os resultados da 23ª Jornada foram:
S.C. Borbense 2 - Escouralense 2
Redondense 3 - Bencatelense 2
Calipolense 5 - Sp. Viana Alentejo 0
S.C. Arcoense 2 - Arraiolense 1
Santiago Maior 3 - Desp. Portel 0
U. Giesteira 1 - Monte Trigo 1
Estrela V. Novas 10 - Oriolenses 1
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 66 (-1J)
2º - Monte Trigo - 50
3º - Redondense - 48
4º - Calipolense - 39
5º - Escouralense - 35 (-1J)
6º - Unidos Giesteira - 31 (-1J)
7º - Sp. Viana Alentejo - 29 (-1J)
8º - Desp. Portel - 29
9º - Oriolenses - 25
10º - Santiago Maior - 25
11º - S.C. Bencatelense - 24
12º - S.C. Borbense - 23
13º - Arraiolense - 14
14º - S.C. Arcoense - 10
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 2 semanas
28 comentários:
Redondense 3-2 Bencatelense
Jogo esteve interrompido durante 30 minutos para o guarda redes Nelson Aldeagas ser assistido e posteriormente transportado de ambulancia para o hospital.
As rápidas melhoras ao Nelson Aldeagas.
E... voltaram os penalties
Ontem em Borba o nosso Escoural alinhou com :
Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Soares, Juary e Paulo Pinheiro; Pedro Santos, Xaras e Pedro Lopes; Charrua, Peixe e Paulo Batista
Só me apetece dizer.. que coisa tão fraca!!! Não admira que o publico ande arredado dos campos de futebol do nosso distrito, meus amigos ( dos dois lados e também para o trio de arbitragem) só sabem isto!!!
Entrou melhor o Borbense que nos primeiros 15 minutos encostou o Escoural às cordas valeu então o nosso keeper e a defesa bem comandada por Juary.
É então que surge o primeiro caso caricato do jogo, o árbitro ( que fraco, meu deus!) deixa o jogo seguir o jogo durante algum tempo com o nosso guarda redes desmaiado em campo após um choque de cabeças( não sei se o homem é médico?!!!), os jogadores do Borba e bem remataram á baliza com o GR inanimado no chão mas Benavente tirou a bola com a mão e o árbitro marcou.... canto!!!
Passados uns minutos surge o golo do Borba ( Escandaloso), remate de meia distância que apanha um jogador do borbense acampado dentro da nossa área que encosta para golo.
A partir daí só deu Escoural que a meio da primeira parte e através de um canto chegou ao empate por Peixe, de resto jogou-se... zero.
Na segunda parte o Escoural encostou o Borba, mas são da equipa da casa as melhores ocasiões que em contra ataque ía fazendo pela vida, até que o Sr arbitro num acto de verdadeira palhaçada, assinala um penaltie contra o escoural que gerou o riso geral em todo o campo, meu deus!!!Bola na marca e ... golo, 2-1.
O Escoural tentou, tentou até que... aos 94 minutos Paulo Pinheiro, num pontapé do meio da rua e ao meio da baliza faz o 2-2.
Em resumo, houve golos, houve um árbitro e um fiscal de linha que foram as figuras do jogo( abandonem por amor de deus), mas houve também um jogo muito mas muito fraco.
Tenho elogiado o Sr Balão mas hoje tenho que perguntar, porque é que não joga o melhor onze do Escoural? Será que o Boga e o Vitor Pires não cabem neste onze? Não será que o lado direito do nosso ataque anda a ser desperdiçado? Será que esta rotação de jogadores é a mais correcta?
Com isto não quero dizer nada, pois os sócios e massa adepta do Escoural estão com o nosso amigo Luis balão, pois não somos ingratos, sabemos bem a recuperação e o grande trabalho que o Senhor está a fazer, peço-lhe que motive os nosso homens jogo a jogo e que... continue para o ano, pois consigo acredito num Escoural a fazer uma gracinha, ou seja, ganhar qualquer coisa!
Força Escoural
Dia não, dita goleada
Foi uma tarde para esquecer a de hoje em Vila Viçosa, onde a nossa equipa sénior saiu goleada por um Calipolense que mais uma vez provou que não está a realizar um bom campeonato por acaso. Entramos desconcentrados, sem atitude, acusando cansaço e quando assim é, frente a uma boa equipa torna-se complicado. Na primeira parte já se registava quatro a zero, fruto de golos muito consentidos por parte da nossa equipa. Depois do primeiro golo aos dez minutos de jogo, bola ao centro novo golo, após perda de bola incrível de um defesa. Aí a equipa sentiu muito esse lance, nunca mais se encontrou. Ainda podíamos ter entrado no jogo, quando Samora ganha uma bola ao guarda-redes da casa que depois assiste Ventinhas para marcar. O auxiliar invalida o lance por obstrução. Depois mais dois golos, em jogadas de contra ataque bem finalizadas pelos dianteiros da casa.
Na segunda parte, duas substituições, o jogo mais equilibrado, algumas ocasiões de golo para os visitados, que marcaram o quinto já em descontos, em mais uma desatenção da nossa equipa. Quanto a arbitragem, Alberto Silva e seus auxiliares foram gerindo o jogo, alguns erros, mas sem grande influência.
Enfim, há dias assim, há que seguir em frente, apenas foi uma derrota e agora segue-se o campeão Estrela, na repetição do jogo, jogo esse em principio domingo pelas 16 horas.
Sp. Viana; Salgado, Ze Pedro, Sanche, Pinelas (Pedro), Mero, Ventinhas, Teigão, Ferro, Samora (Feles), David e André Garcia (Dino).
Seniores: Arcoense 2-1 LCDA
O LCDA deslocou-se hoje a Arcos para defrontar a equipa local em mais uma jornada da Divisão Honra. A equipa da casa acabou por vencer, injustamente, o jogo por 2-1. A nossa equipa dominou o jogo, criou diversas oportunidades para fazer mais do um golo antes do intervalo mas apenas o remate de Pedro Pimpão foi certeiro. Antes do intervalo Flávio lesiona-se e Beto teve se o substituir. Logo no inicio da 2ª parte Márcio envia a bola à barra da baliza adversária. Pouco depois Daniel é expulso por indicação do auxiliar depois de uma falta normalissima onde os jogadores começaram com empurrões e até é o próprio Daniel que é agredido! A partir, como era de esperar, o Arcoense exerceu maior pressão e empata o jogo na sequência dum livre do seu lado direito. Já no periodo de descontos num contra ataque o Arcoense marca o seu 2ª golo.
Arbitragem desastrosa que em caso de dúvida prejudicou sempre o LCDA. Assistentes muito fracos, um deles muito jovem (o que deu indicação da expulsão de Daniel).
11 inicial do LCDA:
Flávio (Beto II), Braitner, Rui Antas, Beto I, Ricardo Tira-Picos (João Arraiolos), Nélio, Nuno, Daniel, Márcio, Pedro Pimpão e Duarte (Paulo Pombinho).
Golos: Pedro Pimpão
A.D.C.SANTIAGO MAIOR 3 G.D.PORTEL 0
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebeu no Campo António Ramalho o G.D.Portel e venceu por concludentes 3-0. Os golos foram marcados na primeira parte por Joaquim Miguel aos 7 minutos, José Belo aos 37 e Nelson Martins aos 30. Tónhico foi admoestado com o cartão amarelo. Para a semana jornada de descanso na Divisão de Honra, o próximo jogo do nosso clube é no dia 9 de Maio com uma deslocação dificil ao campo do Escouralense, onde contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.
DIVISÃO DE HONRA 23ª JORNADA
GIESTEIRA EMPATA EM CASA COM O 2º CLASSIFICADO
GDU GIESTEIRA_1__vs__1_GDM TRIGO
ARBITRAGEM: Jorge Carratas, João Nunes e António Butes
Então o que é que aconteceu aos ricos da oriola???
Então os meninos bonitos que ganham á cracks alem de estarem sujeitos a descer de divisão levaram uma humilhação dessas?
E domingo vão levar a mesma dose aqui em monte trigo, agora quero ver se ajuda de pelados e de arbitros se aqui ganham, pelo menos meia duzia é o que eu peço.
A titulo pessoal e em nome do Calipolense gostava de desejar as melhoras ao nosso amigo Espanhol, e espero que não tenha passado de um susto. Rapidas melhoras.
FORÇA PUTO
o que é k akonteceu ao espanhol???
kem souber k m diga
o arraiolos foi superior??BAHHH...coitadinhos...marcaram um golo de sorte na 1ª parte e vala vala....levaram o tempo a distribuir porra e nem amarelos levavam...e depois queixam-se dos arbitos...aprendam a ver futebol e depois venham para aqui comentar sff.
Estádio Municipal de Vendas Novas
16h00
Estrela F.C.V.N. 10 vs 1 GD Oriolenses
.............................................................
Estrela : Bonifácio, Chico Zé, Ricardo Ramos, Paulo Sérgio, Nuno Gaspar, Miguel Pimenta, Marco Fadista, Jair, Fábio, Magalhães, Ricardo Antunes
Suplentes : André Rainha, Nuno Aldeias, André Almeida, Sérgio Palmeiro, Júlio, Renato
Não-Convocados : Bruno Mendes, Nélson Valente, Jorge, Milho, Zé Tó(lesionado), Xarez(lesionado) e João Fadista
............................................................
A tarde "começou" com o Bola na Barra, para alguns miúdos...
Depois foi a "apresentação" da equipa aos adeptos...OS CAMPEÕES 2009/2010...
Depois começou o jogo, ou melhor a tarde de massacre e falhanço do Estrela, pois por um lado massacrou...10 golos é obra, mas também foi de falhanço, pois só peca por escasso este resultado, pois o Estrela desperdiçou muito, Magalhães a destacar-se na 1ª Parte.....O resultado estava 6 - 1 ao intervalo...
Os golos do Estrela, já nem me lembro bem de todos, vamos lá ver se falho : Ricardo Antunes, Fábio, Magalhães, Jair, Renato, Miguel Pimenta...Penso estar certo em relação aos marcadores, depois quantos marcou cada um, é que não me lembro bem...1 dos golos de Ricardo Antunes foi de penalty, facto também a destacar...
Também foi expulso, um jogador do Oriola, por acumulação...que depois teve uma atitude estranha, andado pela pista, etc...E já na parte final, saiu um lesionado já com as 3 substituições feitas, ficando o Oriola a jogar com 9
Substituições : Saíram Magalhães, Jair e Paulo Sérgio - Entraram Júlio, Renato e Sérgio Palmeiro
Amarelos : Paulo Sérgio, Miguel Pimenta e Marco Fadista...
Para a semana realiza-se o jogo em atraso Viana - Estrela...
Nada mais a acrescentar...
* Força Estrela *
Amigo Siquenique os golos do Arcoense foram marcados pelo Cabrita e Libério.
Golos do Calipolense.
Andre "Pabem" - 2
Jorge Avó - 1
Espanhol - 1
F. Tracanas - 1
liborio e jorge avo a marcarem?olho os poscritos a passearem a classe plos vizinhos rivais,..............ok, equipas menores mas q marcaram ,marcaram!
mano e liborio deixem-nos falarem................allez,allez!
Queria aqui dizer umas coisinhas a respeito do jogo do REDONDENSE-BENCATELENSE que ganhou quem foi mais feliz mas ganhou bem .
Bom jogo de futebol mas mais uma vez esse ARBITRO RELES do nosso destrital a ser o protagonista de mais uma MÁ,RUIN,PÉSSIMA arbitragem de seu nome GODINHO .
Primeiro é mais cazeiro que cazeiro .........
Segundo , AINDA nao deve ter recuperado da CABEÇADO QUE LEVOU .........
Terceiro, o relógio marcava entre os 30 a 35 minutos de jogo quando o guarda redes do benca caiu no châo e tever de ser retirado de ambuláncia , esse arbitro perdeu-se no tempo chamando os capitaes de equipa pois nao tinha parado o relógio e fazendo UMA AUTENTICA PALHAÇADA pois o seu auxiliar levantou a placa de descontos a dar ,e um record 28 MINUTOS de desconto.......
PALHAÇADA !!!!!!!!!!!!!!!!
Devo tambem salientar que foi rápido o socorro por parte dos BOMBEIROS do REDONDO e par eles um grande OBRIGADO ..........
TAMBEM dizer que o BENCATELENSE nao merecia tal gestos de euforia por parte de jogadores do redondense !!!!!!!!!!!
Para a proxima jornada vamos tentar ganhar e dar uma grande alegria para o nosso GRANDE ESPANHOL ........
BOAS MELHORAS AMIGO .........
VIVA A RUSSIA !!!!!!!!!
Subscrevo o que o amigo BYNNYA88 diz quanto ao tempo de desconto de facto o meu relogio marcava 32 minutos quando se deu a interrupção... e quando terminou a interrupção marcava 50 minutos, ou seja seriam 18/20 minutos de desconto e nunca os 28 minutos que foram dados.
Sinceramente niguém percebe nada de Normas e Instruções para Árbitros de Futebol 11...tentem primeiro perceber o que se passou, para depois ver se realmente os 28 minutos foram ou não foram bem dados.
Golos do Estrela:
3 x Ricardo Antunes
2 x Miguel Pimenta
2 x Fábio
1 x Jair
1 x Renato
1 x Magalhães
Boas tardes,
O Borbense empatou com o Escouralense, o que antes do jogo até me parecia positivo, tanto no jogo da primeira volta como no da segunda. Mas o que é certo é que em ambos os jogos o Escouralense empatou nas ultimas jogadas do desafio, por isso pode-se dizer que o Borbense perdeu 4 pontos nestes 2 jogos.
Em relação á equipa do Borbense, penso que tendo em conta os ultimos jogos, até jogou bem e não foi inferior ao adversário.
Destaco a grande atitude do Mendes e do Generoso, verdadeiros lideres e exemplos de uma equipa tão jovem, e claro destaco as boas exibições dos juniores Zé Generoso (temos ali jogador) e do Freskinho, que na estreia pelos séniores marcou. (só espero é que agora não seja outro jogador a ser desaproveitado)
O Borbense viu o Santiago Maior ganhar e distanciar-se, mas continuo a achar que o jogo na Aldeia das Pias no dia 15 de Maio é que vai decidir tudo. O Bencatelense está cá por baixo mas tem um calendário mais acessivel. O Oriolense não atravessa um momento nada bom, mas tem jogadores que a qualquer momento podem dar uma vitoria.
Faltam 3 jornadas, e o Borbense vai ter 3 desafios bastante interessantes, por isso a motivação só tem de estar na máxima força.
1º contra o Vendas Novas, e o facto de sermos a primeira equipa a tirar-lhe pontos...
2º contra o Santiago maior que é o nosso adversário directo na classificação
3º contra o Calipolense no grande derby da Zona dos Mármores e temos de lhe ganhar pelo 3º ano consecutivo cá em Borba.
Na 3ª Divisão as noticias estão a começar a ser menos negativas e agora já tudo indica que vai ser um ano NORMAL e apenas vai descer uma equipa aos distritais.
Assim é que é bonito, já basta de anos anormais a descerem 2 equipas ou nenhuma como no ano passado. Volta à normalidade de subir 1 e descer 1!
É que agente assim nunca descerá, pois nunca ficaremos em 13º... nunca!
PS: Se alguém tiver novidades do amigo Libato61 que nos diga alguma coisa... estão centenas de pessoas preocupadas!
Abraço e até mais logo
O Libato61 tá bem saúde e recomenda-se! Ainda no Domingo foi ver o Núcleo Sportiguista de Vila Viçosa arrecadar o Torneio do 25 de Abril que este organizou. E lá andava o Libato61 a espalhar magia no campo (cá do lado de fora é claro)! É lógico que se descobriram ali umas "jóias" desaproveitadas noutras modalidades que até poderiam dar jeito em certas e determinadas equipas da Divisão de Honra... É o caso do Médio Ala Esquerdo do Núcleo Sportinguista... EHEH...
Eu poucas coisas tenho a dizer em relação ao Futebol Distrital... Poucas ou nenhumas... lol...
Abraços e força ai nisso
Boas Tardes-
Venho deixar um grande abraço aos joadores do borbense e que se entreguem ao maximo para que o nosso BORBENSE seja um motivo de orgulho para todos.
Pelos Vistos a rapaziada mais nova esta a entrar bem na equipa o que é muito importante, qualidade ja sabemos que eles têm, só falta mais confiança para que sejam grandes referencias como futuros e já presentes jogadores séniores.
abraços a todos
preto espiga generoso chinês pipoca noka Cheerlaeder, Marimuenta (fan nº1), entre outros que peço desculpa não referir.
Januario Cardoso
FOI NO SABADO A FESTA DO TITULO...
Uma grande tarde de futebol, muito público e muitos golos! Um autêntico festival ofensivo da equipa do Estrela, permitiu chegar ao final do encontro com uns impressionantes 10-1 (3 Ricardo Antunes, 2 Miguel Pimenta, 2 Fábio, Jair, Magalhães e Renato foram os marcadores do Estrela)...uma obra de arte desta equipa que, apesar de já campeã, não tirou o pé do acelerador e somou mais 2 pontos, mantendo a invencibilidade. Grandes campeões!!!
Quanto ao futebol juvenil, os nossos juvenis também campeões deslocaram-se até Montemor no último encontro desta época e empataram 0-0 e os juniores receberam e venceram a equipa do Lusitano de Vila Real de St. António.
Fruto da interrupção do jogo Viana-Estrela, foi esta semana decidido pela AF Évora que o dito encontro, interrompido pela forte chuva numa altura em que o Estrela vencia por 0-2 e a apenas 12min do fim do encontro, que o jogo será repetido na integra no próximo dia 2 de Maio, pelas 16h00, em Viana do Alentejo. Fica desde já o convite para apoiar o nosso Estrela!
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!
Empate compremetedor
O GD Monte do Trigo empatou na tarde de sábado em São Sebastião da Giesteira.
Num jogo com duas faces distintas, empatamos frente a uma das agradáveis surpresas deste Campeonato, muito por culpa da fraca segunda parte que realizamos.
Num jogo em que era importante vencer para assim, dar um passo enorme rumo ao objectivo que resta nesta época, não fomos suficientemente fortes para lograr os 3 pontos.
Numa primeira parte bastante positiva, onde entramos personalizados e a mandar no jogo, viriamos a alcançar a vantagem por intermédio do capitão Jorge Ribeiro, vantagem essa que só não foi dilatada por manifesta infelicidade de Ricardo que poderia ter coroado uma exibição de mão cheia com um golo fenomenal, mas quis a sorte que bola embatesse na barra e no poste da baliza da Giesteira.
Na etapa complementar, entrou melhor a formação da casa, que aproveitando alguma incapacidade da nossa equipa de delinear lances de perigo foi crescendo e começou a mandar no jogo, alcançando o empate.
Resultado que acaba por se aceitar, ficando no entanto como noutras ocasiões neste campeonato a sensação que poderiamos e deveriamos ter feito algo mais.
Por fim nota negativa para a arbitragem, que num estilo bem britanico de deixar jogar até ao limite, perde-se muitas vezes em juizos errados e que acabam por prejudicar as duas equipas, mais ainda quando se analisam os lances a "kilómetros" de distancia, numa clara alusão á deficiente condição fisica que já haviamos frisado em anteriores analises, e que deveria ser revista por quem comanda os destinos da arbitragem regional.
11 inicial : Duarte, Juanito, Nelson Machado, Gião e Nuno, Ratinha, Ricardo e Jorge Ribeiro, Zé Miguel, Pedro Miguel e Balixa.
Jogaram ainda : Cuco e João Moreno.
Golo : Jorge Ribeiro
Redondense 3-2 Bencatelense
Redondense alinhou com:
Luís Marques; Carlitos, Tracanas, Batalha, Alexandre; Almerindo, Luís Curado, Farrapa, Marcelo; Manuel do Carmo, Marono.
Jogaram ainda:
Fradinho, Jorginho, Zé Sousa.
Bencatelense alinhou com:
Espanhol; Cirolo, Américo, Rui Ferreira, Jê; Carga, Bruno, Fisga; Pardal, Chalana, Humberto.
Jogaram ainda:
André Marques, Moca, Bácaro.
Marcha do marcador:
0-1 Redondense
1-1 Marcelo
2-1 Marono
2-2 Américo
3-2 Cirolo n.p.b.
O Blog faz votos de uma rápida recuperação ao Espanhol.
É dado assegurado que Carlos Vitorino sairá do Estrela no final da epoca, ele e a nova direcção são imcompativeis.
A nova direcção está praticamente formada e será apresentada no proximo mês, durante os proximos dias irão começar a falar com os jogadores para a proxima epoca, o treinador será de vendas novas.
Quem marcou o golo do Giesteira contra o Monte Trigo??
Agradeço colaboração
O golo da giesteira foi do Bruno Espada (Bazuca/bitoque)
Enviar um comentário