Disputou-se este fim de semana mais uma Jornada do Campeonato da 2ª e da 3ª Divisão Nacional, com um grande resultado do Atlético Reguengos na 2ª Divisão, mas com a derrotas das três equipas do distrito na 3ª Divisão.
Na 2ª Divisão Nacional o Atlético Reguengos foi a Loulé defrontar o Louletano que ocupa a 2ª posição, e conseguiu uma grande vitoria por 2-4 com um hat-trick de Nabor e o outro golo a ser marcado pelo reforço de Inverno Carlos Gomes. Com esta vitória a equipa alentejana permanece na 8ª posição com 37 pontos. Na próxima jornada recebe o Pinhalnovense e em caso de vitoria irá garantir já, à falta de 5 jornadas, a manutenção na 2ª Divisão Nacional;
Na 3ª Divisão Nacional, começou a Fase Final da pior forma para as equipas do nosso distrito.
O Juventude de Évora foi à Cova da Piedade e perdeu por 1-0, perdendo assim também a liderança da classificação para esta equipa. Os treiandos por Miguel Angelo estão assim na 2ª posição com 24 pontos e na próxima jornada recebem o histórico Farense que procura a subida e o regresso aos bons velhos tempos;
O Lusitano de Évora recebeu o Quarteirense e perdeu por 1-2, com o golo de Mesquita na segunda parte a ser pouco para dar a volta ao jogo. Com esta derrota os lusitanistas permanecem na ultima posição com apenas 8 pontos e na próxima jornada vão a Castro Verde;
O União de Montemor foi ao Barreiro defrontar o Fabril e acabou derrotado por 3-0. Com esta derrota, os pupilos de João Prates ocupam a 4ª posição com 9 pontos e na próxima jornada recebem o Moura.
2ª DIVISÃO NACIONAL
25ª Jornada:
Louletano 2 - Atlético Reguengos 4
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO SUBIDA
1ª Jornada:
Cova da Piedade 1 - Juventude Évora 0
Pescadores Caparica 1 - Beira Mar Algarvio 0
Farense 1 - Esperança Lagos 0
Classificação:
1º - Cova da Piedade - 24 pontos
2º - Juventude de Évora - 24
3º - Pescadores da Caparica - 22
4º - Farense - 21
5º - Esperança de Lagos - 17
6º - Beira Mar Algarvio - 17
3ª DIVISÃO - CAMPEONATO MANUTENÇÃO
1ª Jornada:
Moura 6 - Castrense 1
Fabril Barreiro 3 - União Montemor 0
Lusitano Évora 1 - Quarteirense 2
Classificação:
1º - Fabril Barreiro - 16 pontos
2º - Moura - 15
3º - Quarteirense - 15
4º - União Montemor - 9
5º - Castrense - 9
6º - Lusitano Évora - 8
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 4 semanas
4 comentários:
LUSITANO CÁ PARA A DIVISÃO DE HONRA...
OU MELHOR! TOCA A FECHAR PORTAS! CHULOSSSSSSSSSSS
Fantástico...
Atlético: Dani, Cravosa, Abreu, Oumar, Barona, César, Seidi, Loukima, Rubem, Nabor e Devigor.
Jogaram ainda: Queiroz, Carlos Gomes e Aricson.
Golos: Nabor (3) e Carlos.
Seniores: C.Piedade 1 JUVENTUDE 0
Não começou da melhor forma a fase de subida para a 2ª divisão nacional para a equipa do Juventude de Évora que perdeu pela diferença minima na deslocação ao sintético do Cova da Piedade.
Num campo onde tradicionalmente os eborenses encontram dificuldades hoje a história repetiu-se.
Na primeira parte a equipa de Miguel Ângelo, apesar de não ter estado brilhante foi no entanto a que teve mais posse de bola. Lances de perigo junto à baliza de Carlos Miguel foram quase inexistentes.
O único golo do encontro foi apontado de forma superior na transformação de um livre directo por intermédio de Ruben.
No entanto é bom que se diga que o livre foi mal assinalado pois o defesa Viúla efectuou o corte com o peito e não com a mão como o àrbitro assinalou.
Também o JUVENTUDE beneficiou de dois livres muitos perigosos mas a bola não entrou na baliza do Cova da Piedade.
No decorrerdo 2º tempo , Márcio Madeira teve uma oportunidade de ouro para igualar , mas a tarde não corria de feição as azuis e brancos.
Na etapa complementar não se jogaram nem vinte minutos de tempo útil tal o número de faltas e assistências médicas aos jogadores do Cova da Piedade.
O resultado estava feito com a vitória por 1-0 para o Cova da Piedade ficando a clara sensação de um Juventude com uma equipa superior mas a não conseguir pontuar.
Arbitragem muito fraca.
Neste encontro o Juventude alinhou com;
Carlos Miguel, Gambóias, Viúla, Paulo Martins e Nelson Silva, Cau, Cissé, Luis Barreiros e Tiago Caeiro, Sebastien e Márcio Madeira.
Jogaram ainda; Nuno Gaio, Bruno Nascimento e André Xavier.
Treinador; Miguel Ângelo.
Dois golos no primeiro tempo ditam derrota
Não começou da melhor forma a Fase de Permanência para a equipa Sénior do Lusitano.
Em jogo realizado no Complexo Desportivo do clube a equipa não conseguiu impor-se à sua congénere de Quarteira e sofreu uma derrota logo na primeira jornada desta segunda fase do Campeonato Nacional da IIIª Divisão.
Apesar dos minutos iniciais serem de algum equilíbrio o Quarteirense adiantou-se no marcador ainda não estava decorridos dez minutos de jogo, numa jogada que se inicia com uma falta a meio-campo sobre Rui Ramalho que o Árbitro da partida não assinala e no seguimento da mesma a formação forasteira aproveitou para abrir o activo.
Com o 0-1 a figurar no "placard" o Lusitano demorou a encontrar-se, sentindo mesmo algumas dificuldades em equilibrar a partida e criar perigo junto da baliza adversária, sendo que apenas Luís Coxola ia tentando fazer investidas no sentido de alterar o rumo dos acontecimentos.
No último minuto de jogo do primeiro tempo o Quarteirense volta a marcar, dilatando a vantagem e tornando ainda mais complicada a tarefa dos atletas lusitanistas.
Na segunda parte a equipa de João Paulo Fialho veio com outra atitude e já com Vasco em campo conseguiu aproximar-se com bastante perigo da baliza do Quarteirense e após os vários sinais Mesquita chega mesmo ao golo, num excelente chapéu ao Guarda-Redes forasteiro.
Reduzida a desvantagem a equipa eborense tentou o tudo por tudo porém ora o Guarda-Redes ora os Defesas visitantes foram sempre negando os intentos dos jogadores verde-brancos, enquanto os seus colegas mais adiatandos no terreno iam tentando aproveitar o balanceamento do Lusitano no ataque para em contra-ataque sentenciarem o jogo com mais um golo.
No último minuto de jogo o Lusitano quase chega ao empate quando George num espectacular pontapé de bicicleta faz com que a bola passe a milímetros do poste da baliza do Quarteirense, onde estava o seu Guarda-Redes completamente batido.
A derrota mantém assim o Lusitano na última posição com 8 pontos e com uma tarefa bastante complicada mas, não impossível.
- Ficha de Jogo:
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 0x2 Quarteirense;
Resultado Final: Lusitano 1x2 Quarteirense;
Lusitano: Agnaldo; Serra (Henrique), Filipe Abrantes, Robson e Nuno Póvoa; André, Mesquita, Rui Ramalho (Vasco) e Valdo; Luís Coxola (George) e Ass;
Suplentes não Utilizados: Pedro Góias, André Gomes, Cubala e Hélio;
Marcador(es): 58' Mesquita.
Enviar um comentário