PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, outubro 19, 2009

Borbense empata com Redondense

A equipa do S.C. Borbense recebeu hoje a equipa do Redondense F.C. e empataram 2-2 em jogo a contar para a 1ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
A equipa do Borbense treinada pelo Prof. Saraiva alinhou com Armando; Espiga, Luis Espiguinha, Januário e Zé Grego; Salabarda, Rosado e Filipe; Pedro Baltazar, Libério e André. Entraram depois no decorrer do jogo o Ruca, Luis Mendes e Canhão.
Do lado do Redondense o Mister Paulo Sousa fez alinhar João Carlos; Carlitos, Tracanas, Batalha e Alexandre; Luis Curado, Marcelo, Ferrão e Farrapa; Marono e Fradinho. Entraram depois o Jorginho, Salvador e Zé Sousa.
O jogo começou equilibrado com algumas ocasiões de parte a parte, mas sem nenhuma equipa se superiorizar, até que já na segunda fase da primeira parte o Redonsense aproveitando uma falha defensiva da equipa da casa, consegue adiantar-se por Fradinho que encostou para o fundo das redes uma bola perdida na área. Apartir daí a equipa da casa foi em busca do empate, mas chegávamos ao intervalo com vantagem para o Redondense.
Na segunda parte a equipa da casa fez algumas alterações, fazendo entrar jogares influentes na equipa que estavam no banco, como são o Ruca e o Luis Mendes, e num lance em que Luis Mendes salta com Zé Tracanas dentro da área, o defesa do Redondense dá de mão na bola e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão Ruca não perdoa e recoloca a igualdade no marcador. Foi então que o Redondense voltou a crescer no jogo, dominando no meio campo azul e branco, mas seria na marcação de um livre no lado esquerdo do ataque que surgeria o segundo golo da equipa visitante, com Marcelo a marcar muito bem, aproveitando a falha do defesa e depois uma má abordagem do guarda redes á bola e estava feito o segundo golo da equipa visitante. Apartir daqui o Borbense, e como era sua obrigação, foi em busca do empate, que conseguiu num lance fortuito em que Salabarda tenta cruzar a bola para a área, mas engana o guarda redes e a bola entra na baliza, sendo assim um golo de grande efeito e a muitos metros da baliza. Com o empate no marcador, ambas as equipas tentaram buscar a vitoria, mas sobretudo nenhuma queria perder e assim chegámos ao fim do desafio com empate a duas bolas.
Com este empate ambas as equipas se situam no meio da tabela classificativa e na proxima jornada a equipa do Borbense vai ao terreno do vizinho S.C. Arcoense.

Os resultados da 1ª Jornada foram:

S.C. Borbense 2 - Redondense 2
Santiago Maior 4 - Calipolense 3
Escouralense 3 - S.C. Arcoense 1
Bencatelense 0 - Monte Trigo 2
Estrela V. Novas 3 - Arraiolense 1
Sp. Viana Alentejo 1 - Oriolenses 0
Desp. Portel 2 - U. Giesteira 1

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 3
2º - Escouralense - 3
3º - Monte Trigo - 3
4º - Santiago Maior - 3
5º - Desp. Portel - 3
6º - Sp. Viana Alentejo - 3
7º - Redondense - 1
8º - S.C. Borbense - 1
9º - Calipolense - 0
10º - Unidos Giesteira - 0
11º - Oriolenses - 0
12º - S.C. Arcoense - 0
13º - Arraiolense - 0
14º - S.C. Bencatelense - 0

36 comentários:

blog do santiago maior disse...

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 4 CALIPOLENSE 3

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior entrou da melhor forma na Divisão de Honra da A.F.Évora ao ganhar ao Calipolense por 4-3 num jogo de futebol empolgante.
Como é habitual a nossa equipa entrou de rompante, a dominar o jogo, encostando o Calipolense na sua área. Fruto dessa pressão aos 8 minutos Marco inaugura o marcador acorrendo de cabeça a um canto marcado por Nelson. O Calipolense procurou reagir mas a nossa equipa estava bem posicionada no terreno. Aos 34 minutos Tónhico faz um passe de ruptura fantástico isolando José Belo, que à saida do Guarda redes teve calma e talento para desviar a bola e fazer o 2-0. Era o corolário lógico de uma boa exibição. No entanto dois minutos depois o árbitro do encontro assinala grande penalidade contra nós e o Calipolense aproveita para reduzir para 1-2. Ao intervalo a diferença de 1 golo não espelhava o dominio do Santiago Maior.

A segunda parte não podia ter começado pior, pois aos 46 minutos o Calipolense empata o jogo, num lance em um jogador nosso ao procurar aliviar a bola, esta bate num molho de jogadores, isola um jogador que estava sózinho perto do nosso guarda redes que faz o 2-2, grande balde de água fria. Para uma equipa que estava a fazer um grande jogo, sofrer um golo nesta altura e desta forma cruel, poderia ir abaixo psicológicamente.Tal não aconteceu, a equipa soube regressar ao jogo, continuou a jogar bom futebol, a encostar o Calipolense na sua área, e as oportunidades de golo tornaram a surgir. O golo aconteceu aos 60 minutos, quando Rodrigo transforma um livre directo e faz o 3-2. Só que dois minutos depois, na sequência de um canto, falha de marcação e o Calipolense faz o 3-3. Estava a ser um grande jogo, até ao final tivémos algumas oportunidades de golo, por duas vezes a bola bateu na barra, o guarda redes faz a defesa da tarde a um grande remate de Marco. O Calipolense procurou contra atacar, podia tambem ter feito o golo, mas José Lameira fez tambem uma defesa fantástica. Aos 93 minutos momento decisivo no jogo, na sequência de um livre na esquerda de Nelson, Rui Bia aparece ao segundo poste e de cabeça faz o 4-3 final.

A equipa alinhou com J.Lameira, Bia, Beta, Mário Amélio, José Salvador, Márcio, Rodrigo, Tónhico, Nelson, Marco e José Belo. Aos 63 minutos Joaquim Miguel entrou para o lugar de Tónhico, aos 72 Pardal para o lugar de José Belo e aos 80 César substituiu Rodrigo. Marco e Márcio foram admoestados com o cartão amarelo.
Em suma, grande jogo, grande vitória, só possivel devido à qualidade e ao espirito de vitória demonstrado por estes fantásticos jogadores.

Para a semana deslocação ao campo do Redondense no Domingo dia 25, contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

blog do arraiolense disse...

Séniores: Estrela 3-1 LCDA

O LCDA iniciou o campeonato distrital Divisão Honra em Vendas Novas frente ao Estrela e perdeu por 3-1. À partida já se adivinhava um jogo bastante dificil para o nosso clube que "não é do mesmo campeonato" que a equipa Estrelista. A equipa da casa fez valer o seu favoritismo e venceu mas teve de trabalhar muito perante um LCDA aguerrido e que foi para o intervalo empatado a 1 golo.
Marcou primeiro o Estrela e Paulo Pombinho empatou ainda antes do intervalo. Na 2ª parte mais 2 golos para a equipa da casa a fixar o resultado final.

11 titular:
Flávio, Rodrigo, Rui Antas, Zé Rosmaninho, Ricardo Tira-Picos, João Arraiolos, Nuno, Nélio, Nuno Santos, Paulo Pombinho e Márcio

Substituições:
Pedro Pimpão por Nuno Santos; Braitner por João Arraiolos; Duarte por Paulo Pombinho

Golos: Paulo Pombinho

Siquenique disse...

S.C. Borbense 2-2 Redondense
(Ruca,Salabarda);(Fradinho, Marcelo)

Santiago Maior 4-3 Calipolense
(Marco Silva,José Belo,Rodrigo Feijão,Rui Bia);(???????)

Escouralense 3-1 S.C. Arcoense
(??????);(Pucarinhas)

Bencatelense 0-2 Monte Trigo
(Cuco(2)

Estrela V. Novas 3-1 Arraiolense
(Magalhães(2),Renato);(Paulo Pombinho)

Sp. Viana Alentejo 1-0 Oriolenses
(??????)

Desp. Portel 2-1 U. Giesteira
(???????);(?????)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog

Obrigado e Abraços

blog do sp. viana do alentejo disse...

Derby favorável

Teve inicio hoje mais um campeonato distrital da divisão de honra, com a nossa equipa a receber e vencer o rival Oriola por uma bola a zero. Depois de uma série de maus resultados obtidos, os pupilos de Canelas tinham hoje um jogo muito complicado frente a um adversário de qualidade que aposta esta época por realizar uma boa prova. Muito calor no Faria e Melo, com boa assistência, não fosse um derby, todos os condimentos para um grande encontro de futebol.
Emoção não faltou, com o inicio do jogo e a nossa equipa a pegar logo no jogo, querendo demonstrar imensa vontade de vencer, dizendo ao adversário que hoje mais que nunca os três pontos teriam que ficar em Viana. Foram cerca de trinta minutos inicias em que o Viana dominou, dispondo de duas claras ocasiões de golo, ambas por Nuno Silva, primeiro numa excelente jogada do lado direito com Ventinhas a descobrir o ponta de lança Vianense e este num remate fortíssimo a atingir a barra da baliza de Ricardo Monteiro. Passado alguns minutos, novamente Nuno Silva a ganhar espaço na área, rotação perfeita para o lado esquerdo e a rematar cruzado ao lado da baliza visitante. O jogo estava emotivo, entrando no ultimo quarto de hora da primeira parte um pouco quezilento, com lances duros de ambas as equipas, com o arbitro a ter que puxar dos galões para segurar a partida. Nesse período, soube aproveitar os pupilos de Paulo Monteiro, dispondo de duas excelentes oportunidade para marcar, primeiro pelo jovem Rui Couchinha com Salgado a sair bem aos pés do médio de Oriola. Depois num rápido contra ataque, Cristo consegue em velocidade ganhar aos centrais da nossa equipa e completamente isolado não consegue mais que atirar a bola para fora. Era um período em que a nossa equipa estava desconcentrada.
Na segunda parte, entrada equilibrada pelas duas equipas, muita bola a meio campo, instalando-se os nervos no Faria e Melo. Aos poucos a nossa equipa voltou a pegar no jogo e finalmente chegamos ao golo. Nuno Silva, hoje muito batalhador na frente consegue ganhar espaço na área, rodar e com o pé esquerdo desfere um remate cruzado sem hipóteses para o guardião da equipa visitante fazendo o golo esperado da tarde. Teria o Oriola que correr atrás do prejuízo, mas o Viana tinha as coisas controladas, não permitindo grandes oportunidades. Perto do fim, Zezinho dispôs de um livre, em que Salgado respondeu com qualidade, segurando a vantagem no marcador. Vitória importante neste arranque da prova, num jogo equilibrado em que o Oriola tentou contrariar o nosso jogo, estando também de parabéns, valorizando a nossa vitória. Para a semana deslocação difícil a um dos principais candidatos à subida, Monte Trigo. A arbitragem chefiada por Fernando Oliveira, fez um trabalho possível, num jogo muito complicado, muito intenso, expulsando dois jogadores, um de cada equipa por acumulação. Não teve influência no resultado.

Ficha do Jogo:
Sp. Viana; Salgado, Ze Pedro, Pedro, Sanche, Mero, Teigao, Ventinhas, Ferro, Manita (Dino), Nuno Silva (Brálio) e Carrageta (André Garcia).

Oriola; Ricardo Monteiro, Fanica, Roque, Godinho, Val (Luís Santos), Borges (Pombinho), Costelas, Rui Conchinha (Ricardo Ferro), Viula, Cristo e Zezinho.

Árbitros: Fernando Oliveira, auxiliado por Pedro Lopes e Pedro Ramalho.

xico disse...

Santiago Maior 4-3 Calipolense
Golos: Marco-1, José Belo-1, Rodrigo-1, Rui Bia-1, Rui Almeida-1, André Rocha-1 Vitor Dourado-1
Borbense 2-2 Redondense
Golos: Ruca-1, Salabarda-1 Fradinho-1, Marcelo-1
Escouralense 3-1 Arcoense
Golos: Pucarinhas-1
DesPortel 2-1 Giesteira
Sp.Viana 1-0 Oriolenses
Golos: Nuno Silva-1
Bencatelense 0-2 Monte Trigo
Golos: Cuco-2
Estrela 3-1 Arraiolense
Golos: Magalhães-2, Renato-1, Paulo Pombinho-1

Redondeiro disse...

Arbitragem vergonhosa no Borbense-Redondense.

A equipa da casa foi altamente beneficiada

Estrelinha disse...

1ª jornada, 1ª vitória. Um jogo bem disputado por ambas as equipas, com a equipa do Estrela a tentar fechar o Arraiolense junto da sua área e a equipa visitante a tentar surpreender com saidas rápidas, uma das quais deu o golo do empate, já depois de Magalhães inaugurar o marcador, após excelente passe de Bruno Mendes. Ao intervalo 1-1.

Na 2ª parte houve "mais Estrela", mais pressionante sobre a equipa que viajou desde Arraiolos e foi na marcação de um livre à entrada da área que Magalhães bisou (e que golo!), colocando novamente o Estrela em vantagem. E foi com o Arraiolense sem sair do seu meio-campo que Renato, acabado de entrar e pela primeira vez que toca na bola, faz um bom golo, num cabeceamento sem hipóteses para o guardião contrário, com a bola a entrar no poste mais distante.

No próximo fim-de-semana, visita a Vila Viçosa para defrontar o Calipolense.

Libato 61 disse...

Fui ver o Borbense-Redondense.~
Análise muito rápida;

PUBLICO- Boa assistencia, muita gente de Redondo, bom tempo, parecia 1 jogo á moda antiga pelo ambiente;

BORBENSE- Pareceu-me e até pelo que ouvi, que anda por "ali muita confusão";
JOgadores que deviam jogar ficam a suplentes, outros nem convocados, enfim... mas como se sabe o treinador é que lida com eles durante a semana, eu só ouvi...;

REDONDENSE- Boa equipa este Redondense;
Bem fisicamente, rápidos e com trocas de bola pelos 2 flancos.
Vai ser complicado ganhar a este Redondense;
Não ganha e "mata " o jogo por falhanços incriveis, vide o golo do empate do Borbense e por algo mais....!

ÁRBITRO-Quem lá estava viu, quando não se marca 1 penalty daqueles nem é preciso dizer mais nada;
Sorte para o Borbense, azar p/ o Redondense mas para a próxima é ao contrário......é que há por aqui menino a arbitrar que minha nossa;
É o que há.


DA JORNADA
Poucas surpresas.
Talvez a derrora do Calipolense mas ainda sem 3-4 pedras basilares da equipa ( Lobo-Avó-Parraça) e num campo tipo ringue foi complicado embora, pelo que me dizem, quem falha golos assim não pode ganhar;
Do resto tudo normal e sem surpresas.

NOTA FINAL-Parece-me, não só a mim, que as bolas utilizadas e obrigatórias não prestam, leves, sempre aos pulos, não me parece 1 bola recomendada.
Não se mudam???
É porquê??
Lá haverá as suas razões de certeza.

Adepto G. D. Portel disse...

Golos G. D. Portel: Hugo Marmeleira e Mário Rosado.

BA!!! disse...

Amigo Libato, é bom para ti que não vás na cantiga "do que te dizem", ou do que "ouvis-te", mas......
Tive o prazer de assistir a um grande jogo de futebol, A.D.C. Santiago Maior-Calipolense! E acho que não foi bem assim com essa do "quem falha golos assim não pode ganhar jogos", o Santiago também falhou golos, ambos guarda redes fizeram boas intervenções, enfim, podia pender para qualquer lado! Ainda joguei futebol com o Palma e o Rui Almeida, se não me engano, nos juvenis do Alandroal! Rui Almeida, ponta de lança do Calipolense neste momento tipo o antigo Ronaldo"brazuca "EL GORDITO"!
Já agora, ninguém te falou do árbitro? Marcar pénaltis a pedido é feio, ainda mais quando o jogador é derrubado meio metro fora da área, primeiro marca-se livre directo, de seguida pressiona-se o árbitro e PUMBA, dá pénalti, enfim, já chegou aqui o "marásmo" da arbitragem futebolistica!!!
Não sei se a memoria anda boa, mas aqui há uns tempos eu disse e contrariei muita gente que aqui escrevia ao dizer que o Santiago ia dar muitas dores de cabeça a muita gente!!! JÁ começou!!!
E nem que seja no próprio "RINGUE" como tu lhe chamas!!! E com esta equipa que retirando dois jogadores "não titulates", fica com média de 21 anos, é obra!!!!
Parabéns ao S.Tiago Maior pela vitória e parabéns ao Calipolense pela forma como se bateu, e pela entrega ao jogo!!!
Acredito em ti quando dizes que com a futura integração de mais esses três jogadores vai melhorar!!!
Bem haja e cumprimentos a todos!!!

ug1981 disse...

BA!!! - ug1981

Calipolense disse...

Regressam esses três ou quatro saem outros o problema não está ai só não vê que não quer

Libato 61 disse...

Também sei ou imagino pelo menos.

Próximo jogo é o Estrela, depois o REdondense, que não é fácil e depois é fora;

Resolve-se o que há para resolver quando?
Lembrem-se que 1º deve estar sempre o clube;

Calipolense disse...

Tens razão Libato mas infelizmente 1º deveria estar o Clube mas não está no ano passado não tinhamos tão má equipa como por ai pintam e foi muito mau, este ano muito melhores jogadores mas......Para quando o murro na mesa?

blog do monte trigo disse...

Cuco nas nuvens...

Estreia positiva da equipa montriguense no Campeonato da Divisão de Honra, vencendo na deslocação ao dificil campo do Bencatelense por 0-2.

Dois golos de Cuco ainda na primeira parte foram o corolário lógico para um maior dominio da nossa equipa no encontro.

Calipolense Atento disse...

Calipolense...

Penso que o murro na mesa foi dado quando entrou a nova direcção para O Calipolense. Talvez voçe que tanto fala é daqueles que eram amiguinhos da direcção e na altura de serem chamados à realidade, viraram-lhe costas... Se lhe serviu a carapuça, então meta-a até ao pescoço!

O Calipolense está a atravessar um mau momento no terreno de jogo, mas o "backoffice" está a ser bem tratado e bem dirigido. Se calhar (como há por aí muitos) voçe é daqueles que gosta de falar e agir pouco...

De resto tudo normal... A vida continua, o campeonato só acaba em meádos de Maio e aí sim haverá campeão...

Cordiais saudações de um Calipolense atento

blog do arcoense disse...

SC Arcoense apático perde na estreia


O SC Arcoense foi hoje derrotado no Escoural por 3-1, na jornada inaugural da Divisão de Honra. Primeiros sessenta minutos apáticos ditaram a derrota.


SC ARCOENSE

12 - Ricardo Roque
20 - Garcia
24 - Valter
14 - Arkista
16 - Aranha
4 - Barolas
8 - Panta
6 - Valente
15 - Daniel
28 - Cabrita
19 - Pucarinhas

Suplentes:
18 - Miguel Carvalho
9 - Guilherme
5 - Mark
1 - Roberto Gato
10 - Luis Miguel
57 - Kilha
25 - Daniel Tracanas

Equipa Técnica:
Jorge Nunes (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Duarte Frechaut (M)
Luis Nunes (D)

Substituições:
Garcia / Kilha (40')
Valente / Luis Miguel (45')
Arkista / Roberto Gato (55')

Disciplina:
Arkista - Amarelo
Panta - Amarelo
Cabrita - Amarelo

Golos:
Pucarinhas (90')

Calipolense disse...

Caro Conterranêo:
Concordo em absoluto que o "backoffice" está a ser bem tratado e bem dirigido, julgo e penso que se refere à Direcção mas e o futebol... Sénior do Clube??? É que em Maio pode ser tarde de mais ou não é?
Saudações do Calipolense tão ou mais atento que outros.

Almansor 25 disse...

Golos do Escouralense:

Pedro Lopes (2) e Peixe.

Abraço.

Siquenique disse...

S.C. Borbense 2-2 Redondense
(Ruca,Salabarda);(Fradinho, Marcelo)

Santiago Maior 4-3 Calipolense
(Marco Silva,José Belo,Rodrigo Feijão,Rui Bia);(Rui Almeida,André Rocha,Vitor Dourado)

Escouralense 3-1 S.C. Arcoense
(Pedro Lopes(2),Peixe);(Pucarinhas)

Bencatelense 0-2 Monte Trigo
(Cuco(2)

Estrela V. Novas 3-1 Arraiolense
(Magalhães(2),Renato);(Paulo Pombinho)

Sp. Viana Alentejo 1-0 Oriolenses
(Nuno Silva)

Desp. Portel 2-1 U. Giesteira
(Hugo Marmeleira,Mário Rosado);(?????)

Confirmem estes marcadores e quem souber o marcador do golo do Giesteira que informe aqui no blog.

Obrigado e Abraços

ex espiga13 disse...

Amigo Libato 61, é tão esperto e não viu que no lançe que diz ser penalti, foi assinalado antes FORA DE JOGO...... Atenção!!!, e os que estão no banco ou na bancada por algum motivo sera.(A vida pessoal acima de tudo, somos simplesmente amadores que temos orgulho em representar esta instituição)

Calipolense Atento disse...

Caro Calipolense...

Volto a afirmar que no Futebol (Sénior, Escolinhas, Escolas, Infantis, Juvenis e Juniores) as contas só são feitas lá para Maio.
Se as contas não forem favoráveis continua-se a trabalhar mais (e esperamos que melhor), se forem favoráveis, há que manter...

Agora para o Anónimo das 4.32PM!
Alguém falou em Treinadores?! Alguém sugeriu que o Nélson fosse afastado?!
Muito pelo contrário, aqui só voçe falou em treinador.
Até lhe digo mais, o Nélson tem desenvolvido um trabalho enorme dentro do clube (também devido ao apoio da Direcção e (penso eu) dos associados e sócios).

Espero que tenha sido esclarecedor.

Em relação ao futebol praticado pelo Calipolense, penso (a titulo individual e sendo conhecedor de alguma matéria)que (em parte) o campo de jogos de Santiago Maior deveria ser aumentado, pois não apresenta as dimensões exigidas pela Associação.

A todos os outros, um Bem-Haja e VIVA O CALIPOLENSE...

Siquenique disse...

Golo do Giesteira foi marcado pelo Espada

Siquenique disse...

Completada que está esta 1ª Jornada na Divisão de Honra aqui fica os melhores marcadores:

---» 2 Golos
Pedro Lopes (Escouralense)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Cuco (Monte Trigo)

blog do estrela vendas novas disse...

ESTÁDIO MUNICIPAL DE VENDAS NOVAS

16H00

ESTRELA : BONIFÁCIO, NÉLSON VALENTE, PAULO SÉRGIO, CHICO ZÉ, MAGALHÃES, BRUNO MENDES, JÚLIO, FÁBIO, MARCO FADISTA, MIGUEL PIMENTA E NUNO GASPAR...

SUBSTITUIÇÕES : SAI MAGALHÃES - ENTRA FADISTA
SAI BRUNO MENDES - ENTRA JAIR
SAI FÁBIO - ENTRA RENATO

...............................

GOLOS : MAGALHÃES 27m, FANTÁSTICO PASSE DE BRUNO MENDES A DESMARCAR MAGALHÃES, ESTE TIRA UM ADVERSÁRIO DA FRENTE E REMATA EM ARCO...UM GRANDE GOLO...

1 - 1 - NÚMERO 7 DO ARRAIOLOS, APÓS BOA JOGADA....

MAGALHÃES 47m - LIVRE EXCEPCIONAL, DE ENORME CATEGORIA, APÓS FALTA PERTO DA MEIA LUA, ONDE O JOGADOR DO ARRAIOLOS DEVIA TER VISTO A CARTOLINA AMARELA

RENATO 70m - Paulo Sérgio desmarca, Chico Zé do lado esquerdo do ataque estrelista, este cruza, muito perto da linha final e Renato faz um grande cabeceamento com conta, peso e medida para o fundo das redes....

.............................

REMATES - 25 - 3

.............................

JOGO MORNO NA 1ª PARTE
VITÓRIA JUSTISSIMA DO ESTRELA FUTEBOL CLUBE

...........................

NÃO HOUVE A MOSTRAGEM DE CARTÕES, POR PARTE DE ANTÓNIO FERNANDES, QUE FOI AUXILIADO POR VASCO NUNES E PEDRO OLIVEIRA

.............................

ANTÓNIO FERNANDES, ÁRBITRO DA PARTIDA, TAMBÉM TEVE ALGUNS ERROS, QUE PREJUDICARAM AMBAS AS EQUIPAS...

............................

TREINADOR DO ARRAIOLENSE, DEVIA TER SIDO EXPULSO, POR EXCESSO "MANDAR VIR" COM O ÁRBITRO E POR TER DISCUTIDO COM CARLOS VITORINO....MUITO A APRENDER ESTE FILIPE FIALHO

............................

PARA A SEMANA, TUDO A VILA VIÇOSA, APOIAR O ESTRELA, FRENTE AO CALIPOLENSE...

FORÇA ESTRELA!!!

ug1981 disse...

Ao sr Calipolense atento 8:25 PM, nao está a querer dizer que foi pelo campo ser de dimensões reduzidas que o Calipolense perdeu, pois não?
E para além do mais, se o campo nao tivesse medidas suficientes, com toda a certeza que não seriam permitidos ali realizar jogos deste "gabarito"!
Á que seguir em frente, e algum dia a morte deixará de ter uma desculpa!
Bem haja para si!!!

C.B. disse...

Queria relembrar que, apesar de estarmos numa nova época, as regras mantêm-se iguais e só ficam comentários de quem se identificar.
As regras são iguais para todos e todos as têm de cumprir.
Já foram apagados vários comentarios anonimos, mas hoje quero avisar também que já não são aceites mais nenhuns comentarios com o nome de "calipolense", ou "borbense", ou "adepto do arcoense", ou seja lá de onde fõr. Só ficam comentarios com nicks personalizados, por isso se quiserem comentar que metam por exemplo "calipoense27" ou algo assim. Terra e numero.

Obrigado pela com+reensão e pela participação

bacalhau80 disse...

Ora boa noite, vamos lá a ver o que é que por aqui se diz e a dar também a minha opinião...

Em primeiro lugar, para aqueles que dizem que o árbitro este domingo prejudicou o Redondense, eu tenho a dizer que não devem ter visto o jogo, ou então estavam nos lugares atrás do ecrã gigante.
É verdade que o jogo não correu nada bem ao árbitro, mas acabou por não beneficiar nenhuma equipa nem prejudicar.
Se te referes ao lance do penalty contra o Redondense, toda a gente viu que o Zé abordou mal o lance, com as mãos no ar e corta a bola com a mão. Se te referes ao lance contra o Borbense, eu também acho que era falta, mas depois de reparar que o fiscal de linha já estava com a bandeirola levantada há 5 minutos, vi que se tinha de marcar o fora de jogo primeiro.

Em segundo lugar queria pedir ao Espiga para deixar o amigo Libato em paz, pois ele até veio à cidade a ver a bola e tudo. Ele tem sempre de dizer alguma coisa... e depois para disfarçar e não falar da derrota do seu clube, fala do nosso!!
Deixa-o estar que vai apanhar grandes desgostos este ano. Vai ver a equipa do preço 0, o Borbense, a fazer melhores resultados do que a equipa dos calipolenses4ever (quando há euros) ehehe.
Gostei do pormenor das 3 ausencias (Lobo, Avó e Parraça)na sua intervenção... quer dizer no ano passado quando o Avó estava cá, não prestava e agora que está aí já é ele que vai dar a volta a isso. O Lobo desde que sentiu a pressão de abancar por causa do Januario, nunca mais vai ser o mesmo ehehe... e o Parraça agora tem mais que fazer lol, força zé!

Em relação á jornada, penso que não houve grandes surpresas, e eu até acertei 5 dos 7 resultados, errando apenas o meu Borbense que meto sempre a ganhar mas infelizmente nos ultimos 3 anos poucas vezes acerto, e errei o Calipolense que pensava que empatava (7-7 como dizia o outro), mas deixaram-se perder no ultimo minuto. De resto o Vendas Novas venceu o Arraiolense que é mais fraco. O Portel venceu a Giesteira que é mais fraca. O Escouralense venceu o Arcoense que é mais fraco. O Monte Trigo venceu o Bencatel que é mais fraco. E por ultimo o Viana venceu o Oriola, aproveitando o factor casa, entre duas equipas equilibradas e rivais.
Isto bate mais ou menos certo com o previsto inicialmente.
Têm-me dito ultimamente que eu estou errado em relação ao Arraiolense, e estes até são capazes de fazer um bom campeonato, mas ainda hoje estive a ler mais um factor que os poderá prejudicar, pois eles ainda não têm o relvado pronto e vão jogar todos os jogos fora até estar pronto, o que poderá afundar a equipa na cauda da classificação, e depois é muito dificil de lá sair. Que o diga o Borbense há dois anos... e o Calipolense no ano passado, claro... ehehehe

Até já...

bacalhau80 disse...

Agora falando do jogo que fui ver, o meu Borbense...

Vim do jogo com dois sentimentos bem distintos, pois por um lado vim triste com a má exibição do Borbense, mas por outro lado vim muito contente com o potencial que a equipa pode alcançar.

Deixou-me triste quando chegou o fim do jogo e vi toda aquela massa humana que fez uma grande entrada para o clube, e viu-se o Municipal de Borba como se devia ver sempre, bem composto, a vir embora desiludido com a exibição e com o futebol demosntrado, levando-me a crer que no proximo jogo em casa muitos daqueles já lá não voltam. Desiludiu-me o facto de na primeira parte quase nem termos chegado á área adversária, e de termos marcado dois golos em lances de pura sorte, pois se num o Zé Tracanas fez um penalty daqueles que não é normal num jogador como ele, no outro o remate é do meio campo e só por aí está tudo dito.

Mas por outro lado, vim bastante entusiasmado já que me parece que o Borbense tem ali vários jogadores que bem colocados e bem treinados poderão juntar-se aos pilares habituais e obter grandes resultados.
Aqueles 5 ou 6 pilares do costume e que mais uma vez alguns mostraram a sua importancia na equipa, eu nem vou falar. Mas falo dos novos, ou melhor, daqueles que poderão vir a ser pilares no futuro, e aí claramente quero destacar dois Homens que estão a ser os melhores até ao momento, contando a pré epoca e estes dois jogos. Falo claro, do André e o Salabarda, que estão a mostrar muita qualidade, bom intrusamento, força e sobretudo muita vontade que no futebol distrital é muito importante. Depois destaco também o lançamento do jovem Zé Grego que mesmo sem estar em boas condições fisicas, demonstrou que temos ali um lateral esquerdo do Borbense para vários anos.
Voltando aos dois destaques, o Salabarda já conhecia, mas quanto mais o vejo, mais reparo na sua enorme qualidade e jogou neste jogo em duas posições, fazendo-o sempre bem, mas para mim ficou claro onde é que ele rende mais e a equipa beneficia mais com ele. Quanto ao André, está a ser a grande aposta ganha do Mister Saraiva, já que no ano passado no primeiro ano de senior ele foi-lhe dando hipoteses, mesmo com o miudo a passar muitas vezes ao lado dos jogos sem se afirmar, mas este ano apareceu mais confiante, sem medo e determinado a jogar... seja onde fôr, e neste jogo jogou em 3 posições, começando a ponta de lança, depois a numero 10 e acabando a extremo, onde para mim foi uma grande surpresa, e se 'na minha visão de treinador de bancada' tinha receio de faltar uma posição para ficarmos com uma equipa forte, este domingo já mudei de ideias e o André preenche muito bem esse lugar.

Com esta demonstração que a equipa me deu, ou melhor, com a conclusão que tirei mesmo sem eles demonstrarem muito, acreditando agora muito na equipa e numa boa classificação, a fasquia levantou muito foi para o Mister Saraiva, pois agora e pelo que vi, já penso que podemos aspirar claramente a lutar por um lugar na primeira metade da tabela classificativa, e por isso compete-lhe a ele colocar as peças certas no tabuleiro e vamos a eles que ninguém nos ganha!

Boa noite a todos

Abraço

ceboleiro71 disse...

verificando os resultados , concordo com o bacalhau, ganharam os favoritos, o Borbense comeca a ter malapata com o redondense, temos que matar esse borrego...........
uma pequena surpresa a derrota dos galacticos,e se a esperanca dos adeptos calipolenses e o Avo....he,he.....coitados!nem a apanha bolas!
saudar o numero de espectadores no municipal e verificar que os redondenses estao tambem entusiasmados com a nova epoca, treinador e jogadores!pena o resultado, porque gostaria de ver repetido a epoca que levou o scborbense a final da taca AFE e percurso, especialmente em portel-fantastico e inesquecivel!
tudo de bom!

Libato 61 disse...

Eh pá.
O homem tá com a caneta, leia-se dedo, afiada.
Tanta palha só pra dizer que o Borba dele, claro, lá pró meio da época tá com a equipa toda em forma e......nos devidos lugares;

Quem sou eu pró contrariar?

Em relação ao resto sempre me avisaram:
TEIMA MAS NÃO APOSTES:
Nada mais certo
Apostei, ganhei......mas nicles!!!


MAS NÃO HÁ 2 SEM 3
Jantar pra 2 ( ou mais ) entre Classificação de Borbensne /Calipolense.

Sobre o penalty sr. Espiga.

No momento, COMENTADO PELO AMIGO BACALHAU que fez estas 2 grandes crónicas foi assim:
-"É, isto é penalty, porra..." ( mais ou menos assim);

Se daí até hoje " o gajo já tinha a bandeirola no ar há 5 minutos já não sei....eu estava NUM PONTO ESTRATÉGICO, mesmo no enfiamento e NADA VI.
Qual enfiamento?...enfiando-lhe MINIS.Tava em linha com o Bernardino.
eheheheheheheh.

Parraca disse...

Ola a todos.
Fui ver o jogo do Calipolense gostei do jogo pelo resultado em si pois um 4-3 no minuto 93 não é todos os dias... Penso que o justo devido ao que fizeram as 2 equipas seria o empate. No entanto o S. Maior marcou no ultimo minuto e venceu. Agora há que levantar a cabeça e pensar no proximo.

Em relação ao campo e à bola como foi comentado, é igual para as 2 equipas e nunca pode ser desculpa, se bem que para equipas como o calipolense que está habituada a jogar num campo relvado e grande pode ser um incoveniente (nunca uma desculpa para uma derrota).

O arbitro da partida quanto a mim so cometeu um erros: Não mostrou o cartão amarelo ao jogador que fez a grande penalidade. De resto excelente exibição do arbitro e respectivos fiscais de linha.

Penso que ainda há bastante trabalho a fazer na equipa do Calipolense e estou lá para contribuir nas futuras vitorias do Calipolense. Ainda há muito campeonato. Foi a 1ª jornada...

Um enorme abraço a todos.

Pode ser que para a semana que vem haja uma surpresa.

57PE disse...

Boa Tarde,

As apostas quando se perdem, são para serem pagas! Já aqui foi pedido para que quando o amigo Estremocense estiver disponivel, para informar, para se combinar a liquidação da mesma! Temos que ir todos, ou não?! A falha não é de quem perdeu a aposta.

Redondeiro disse...

Voltando ao Borbense-Redondense...

Grande apoio dos adeptos do Redondense, sem dúvida, os mais fiéis de todo o distrital.

Foi uma pena o Redondense deixar 2 pontos em Borba. Pelo jogo que fez nem se precisava invocar os erros clamorosos de arbitragem, mas que eles existiram ninguém duvida.

Redondense: equipa muito bem orientada por um filho da terra, mister Paulo Sousa. Boa defesa, meio campo com muita juventude e na frente muita experiência. E ainda não entrou ao serviço outro filho da terra, Manuel do Carmo. A equipa pressiona o adversário, fruto da boa condição física. Há entreajuda nos sectores e sente-se que os jogadores sentem a camisola que vestem. E claro, os adeptos gostam do que vêem.

Borbense: muita juventude e seguramente melhores exibições aparecerão. Mas começar o campeonato com este Redondense também não é fácil. Fiquei muito bem impressionado com o extremo esquerdo (31). Excelente jogador.


Domingo, todos ao Calvário para apoiar o Redondense.


Saudações desportivas!

ug1981 disse...

Amigo Parraça, é isso mesmo, muito bom comentário, estou na maioria dele de acordo!
Não sei se estavas no enfiamento da jogada aquando do pénalti, eu estava e sinceramente pareceu-me ser fora da area "a falta", e caso tenhas reparado, á primeira o arbitro assinala livre directo fora da area, mas com a pressão adiantou-se e marcou penalti, e lá está, se marcou penalti deveria ter mostrado o cartao!
Eu já aqui tinha dito que o Santiago não iria ser bom de roer, e até fui muito criticádo por dizer isso!
Mas o Santiago e a sua malta conheço eu bem, e como tu vistes, muito jovens, e que não viram a cara á luta até ao apito final, não retirando quaquer mérito aos jogadores do Calipolense, porque também joguei com o Almeida e o Palma, e sei o valor deles, e em nada se ficam atrás!!!
Melhores dias virão pra uns e piores pra outros!
Abraços!!!

borba disse...

alguem que tenha visto o jogo do bencatelense-monte trigo pode comentar aqui o jogo?