PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, janeiro 26, 2009

3ª Divisão Nacional

Este fim de semana disputou-se a 18ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, uma jornada que marca o regresso do Elvas ás vitorias e a subida do Atlético Reguengos á 3ª posição.
Excelente vitoria também para o Juventude de Évora que venceu o historico Farense e assim aumentou a distancia para as equipas que lhe seguem na luta pela passagem á Fase Final de ascensão.
Pela negativa temos a derrota do crato em casa e a derrota do Lusitano no Algarve.

Série E

O Elvas foi ao Cartaxo, ultimo classificado e conseguiu vencer por 1-2, somando assim uma importante vitoria. Com estes 3 pontos a equipa raiana ocupa o 10º lugar com 22 pontos e na próxima jornada recebe o Igreja Nova em Elvas;

O F.C. Crato recebeu o Portosantense e perdeu por 2-3. Com mais esta derrota a equipa norte alentejana mantém a 12ª posição com 15 pontos e na próxima jornada vai ao Rio Maior;

Série F

O Atlético Reguengos recebeu o Castrense e venceu por 3-2, conseguindo assim uma bela vitoria e que permitiu á equipa de Reguengos a subida ao 3º lugar com 31 pontos. Na próxima jornada vai ao terreno do ultimo classificado, o Silves;

O Juventude de Évora recebeu o historico Farense e conseguiu vencer por 3-1 num bom jogo de futebol. Com esta vitoria a equipa eborense destacou-se no 5º lugar com 28 pontos. Na próxima jornada vai ao Campinense que é o penultimo classificado;

O Lusitano de Évora foi ao Messinense e acabou derrotado por 2-1. Com esta derrota a equipa verde e branca continua na 7ª posição com 22 pontos e na próxima jornada recebe a poderosa equipa do Louletano.

4 comentários:

Anónimo disse...

SENIORES: JUVENTUDE 3 Farense 1

REGRESSO ÀS VITÓRIAS AFASTA CONCORRÊNCIA

Uma vitória justa num relvado muito pesado permitiu ao Juventude voltar a descolar da concorrência directa para os seis primeiros lugares da classificação. O jogo de hoje à tarde revestia-se de grande importância pois defrontavam-se o 5º e o 6º classificados, equipas que vinham de resultados menos positivos na última jornada. O Juventude entrou em campo a jogar contra o vento que soprava com intensidade e o Farense soube tirar partido da situação marcando aos 4 minutos por intermédio de Norberto. Com a desvantagem no marcador Miguel Ângelo tomou resoluções rápidas e ainda antes do intervalo, lançou no jogo Luis Barreiros e Cainó que substituiram Costinha e Ruben. Apesar das alterações, o jogo chegou ao intervalo com o Farense a vencer por 0-1.
Na segunda parte só deu Juventude, logo aos 46 minutos Nuno Gaio avisou, mas a bola teimou em não entrar. Aos 60 m, Luis Barreiros chamado à conversão de um livre em posição frontal á baliza do Farense apontou de forma superior o golo do empate.
O mote estava lançado, o Juventude queria vencer. A equipa continuou a pressionar e Nuno Gaio, á ponta de lança tirou um adversário do caminho e "fuzilou" Gonçalo, estavam passados 77 minutos e a sentença estava traçada.
Como a melhor equipa em campo continuava a ser o Juventude, ninguém estranhou quando aos 82 minutos, Márcio Madeira em marcação de livre descaído para o lado direito do ataque azul voltou a alterar o marcador.
Com este triunfo o Juventude manteve o 5º lugar na classificação mas agora a 5 pontos do sexto que é o Sporting de Farense.

Neste jogo o JUVENTUDE alinhou com; Cuca, Paulo Martins, Nelson Silva (Filipe Abrantes), Costinha (Luis Barreiros), Nuno Gaio, Ruben (Cainó), Cissé, Márcio Madeira, Paulo Letras, Víula e André Xavier. Suplentes não utilizados; Tiago, Zézinho, João Martins e Bryan.
Treinador ; Miguel Ângelo.

Golos: Norberto, Luis Barreiros, Nuno Gaio e Mácio Madeira.

Resultado Final; JUVENTUDE 3 Farense 1.

Anónimo disse...

Canhoto Resolve, ASC sobe para o 3º Lugar!

ASC: Panaça, Canelas, P. Sérgio, Oumar, Cravosa, César (André 75'), Monzelo, Queiroz (Canhoto 65'), Nabor (Coxola 78'), Ben e Barry.

Golos: Ben, Queiroz e Canhoto.

Anónimo disse...

SL CARTAXO 1-2 "O ELVAS"

Uma vitória arrancada a ferros já nos minutos finais, com a equipa alentejana a vencer no Cartaxo por 1-2, Glaedson foi o autor dos dois golos.

"O Elvas" alinhou com Cristo, Gamboias, Marcial, Rui Santos, Chinita, A.Largueiras, Lourinho, Carapinha, Glaedson, Silveira e Mauro, no banco Paulinho tinha Godinho, V.Malhado, Toni Vidigal, Nuno Carranca, Eduardo, Ivo, Tiago Vidigal.

Era mais um encontro que se poderia considerar muito importante para as aspirações da equipa de “O Elvas” para conseguir chegar aos primeiros seis classificados.
Começa da melhor maneira o jogo para os alentejanos com Mauro em duas ocasiões logo no primeiro minuto quase a marcar o golo, previa-se que a equipa azul e ouro poderia sair do Cartaxo com os 3 pontos que tanta falta faziam, “O Elvas” que quando acelerava criava sempre bastante perigo junto da baliza da equipa da casa, foram complicados os primeiros 15 minutos para o Cartaxo que apenas no minuto 15’ se conseguiu aproximar com perigo junto da baliza de Cristo por duas vezes, primeiro por Padinha a rematar para fora, no minuto seguinte foi a vez de Tiago Dias permitir uma enorme defesa a João Cristo, parecia que a equipa da casa teria conseguido equilibrar o encontro, mas novamente “O Elvas” voltou a ser mais perigoso e Mauro na passagem do minuto 20’ não consegue acertar na bola lance este que em caso de acerto dava o golo para os alentejanos, apesar das condições climatéricas bastante adversas continuavam os alentejanos a serem os mais perigosos, no minuto 28’ o Cartaxo esteve próximo de inaugurar o marcador quando Marmelo depois de cometer falta evidente sobre Gamboias remata com a bola a roçar o poste da baliza de “O Elvas”, ainda antes do intervalo Mauro novamente poderia ter chegado ao golo com o remate de cabeça a sair ao lado depois da transformação de um livre de Glaedson, ao fim do primeiro tempo registava-se uma igualdade a zero.
Para o segundo tempo nenhuma das equipas apresentava alterações, e começava como terminou o primeiro com a equipa alentejana mais perigosa, a partir do quarto de hora da etapa complementar a equipa da casa consegue aproximar-se com bastante perigo através de Koeman com este a rematar por cima da barra de Cristo, no minuto 61’ Mauro surge isolado na frente de Peter que derruba o jogador “alentejano” ainda fora de área com o árbitro da partida a assinalar a respectiva falta e advertindo o guarda redes apenas com um cartão amarelo quando este era o ultimo defensor, devido ao impacto Peter teve que ser rendido por Pedro Henrique, no minuto 65’ novamente a equipa da casa ao ataque mas com Tiago Dias a desperdiçar um bom cruzamento de Gabriel enviando a bola por cima da baliza, iam decorridos 70 minutos de jogo quando Silveira consegue aparecer na cara do guarda redes da casa permitindo-lhe a defesa, seria o ultimo lance para o ponta de lança azul e ouro na partida saiu no minuto 71’ para a entrada de Toni Vidigal que hoje aparecia como suplente, no minuto 82’ já com Eduardo em campo no lugar de Lourinho a equipa da casa adianta-se no marcador na transformação de um livre directo de muito longe em que a barreira alentejana apresentava apenas 3 jogadores, balde de água fria para “O Elvas” que via-se a perder muito próximo do fim do jogo, no minuto 88’ era o tudo por tudo saí Chinita e entra Tiago Vidigal, os alentejanos passariam a jogar com 3 defesas, e o arriscar deu frutos porque no minuto 90’ Mauro foi derrubado dentro da grande área por Vidais com o juiz da partida a assinalar de pronto a grande penalidade que Glaedson transformou na igualdade, faltavam ainda 5 minutos para o fim da partida e sentia-se que a equipa azul e ouro ainda poderia chegar á vitória, actuava nesta altura com mais um elemento devido á expulsão de Vidais no lance da grande penalidade sobre Mauro, 2 minutos depois seria novamente Glaedson de cabeça a facturar e colocava justiça no marcador depois da assistência de Carapinha, “O Elvas” vencia o encontro com muitas dificuldades mais por culpa própria de que devido ao adversário, com este resultado a equipa alentejana encontra-se apenas a 3 pontos do 6º lugar.

Anónimo disse...

Séniores perdem em Messines

Lusitano perde e deixa fugir oportunidade de ascender ao 6º lugar

Apesar da derrota do Sporting Farense frente ao Juventude, a equipa Sénior do Lusitano acabou por não conseguir aproveitar a oportunidade para ascender ao tão ambicionado sexto lugar, continuando assim a um ponto do objectivo traçado no início da presente temporada.

Vinda de uma "saborosa" vitória caseira frente ao eterno rival Juventude os pupilos de Paulo Sousa foram até São Bartolomeu de Messines defrontar o Messinense local, onde acabariam por não pontuar.

Na primeira etapa da partida só a espaços a formação eborense conseguiu mostrar um pouco daquilo que na realidade consegue fazer. A formação da casa, onde milita o ex-Lusitanista Zeca que neste jogo foi suplente utilizado, dominou as operações da partida e aproveitou bem os erros cometidos pelos lusitanistas para ir construindo o resultado com que se chegaria ao final da partida.

O primeiro golo da partida foi aos doze minutos. Os jogadores de SB de Messines recuperam uma bola, de um lançamento favorável ao Lusitano, colocam a bola à entrada da área à mercê de Rodinhas que não se fez rogado e chutou colocado para o fundo das redes à guarda de Nuno Laurentino, inaugurando assim o marcador. A reacção do Lusitano tardou e acabou mesmo por não ser feliz, pois Sebastien ao isolar-se acabou por atirar ao poste, não conseguindo assim "levar" o Lusitano com o empate para as cabines.

No segundo tempo a toada da partida manteve-se e ao minuto sessenta e sete a bola é perdida a meio-campo pelos homens de Paulo Sousa, ao que os atletas da casa respondem com um rápido contra-ataque finalizado com sucesso por Marocas, de cabeça, após cruzamento para o coração da área.

Feito o 2-0, os atletas do Messinense continuaram a "carregar" e por pouco alcançam o seu terceiro golo quando a bola é rematada de fora da área e embate na trave. A resposta do Lusitano apenas chegou aos oitenta e quatro minutos quando Vasco Sobral "assina" o seu primeiro golo pelo Lusitano. Nélson cruza na direita, o Guarda-Redes da casa faz uma defesa incompleta para a sua frente, onde aparece Vasco Sobral a empurrar a bola para o fundo da baliza, colocando o resultado em 2-1.

Infelizmente a reacção verde-branca já foi um pouco tarde e os três pontos acabaram por ficar mesmo no Algarve.

- Ficha de jogo:

Jogo no estádio Municipal de Messines, em SB de Messines;
Resultado ao intervalo: Messinense 1-0 Lusitano;
Resultado final: Messinense 2-1 Lusitano:
Lusitano: Nuno Laurentino; Nélson, Bravo, Robson e Deane; Jaime, Mesquita (Henrique), Hélio e Manuel do Carmo; João Vieira (Vasco Sobral) e Sebastien (Bruno Mattos);
Marcador(es): 84' Vasco Sobral.