PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, janeiro 26, 2009

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 14ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, com dois derbys da zona dos mármores e em que as vitorias acabaram por ficar para as equipas que jogaram em casa.
Na série A, a Giesteira deu um grande passo e distanciou-se dos mais directos adversários parecendo querer garantir já o seu lugar na Fase Final. Quanto ao outro lugar vais er muito disputado pelo Valenças, Luso Morense e Bairro Santo Antonio que conseguiu ir vencer a Mora no grande jogo da jornada;
Na série B, o Perolivense foi ganhar ao Corval e destronou esta equipa que liderava desde a 1ª jornada. Agora temos 3 equipas na liderança com os mesmos pontos que são o Perolivense, Santiago Maior e Corval e parece que a luta pela passagem á fase Final vai mesmo ser entre estas 3 equipas, mas se houver escorregadelas destas equipas, temos 3 equipas da Zona dos Mármores logo a seguir que são o São Romão, o Rio de Moinhos e o C.F. Estremoz que continua imparavel e somou a 7ª vitoria consecutiva, subindo mais um lugar na tabela classificativa.

SERIE A

Valenças 0 - Fazendas Cortiço 3
Giesteira 3 - Brotense 2
Luso Morense 1 - B. Santo Antonio 2
Alcaçovense 2 - Cabrela 0
Canaviais 2 - S.Bartolomeu Outeiro 2
Folga: Santana do Campo

1º - Giesteira - 32
2º - Valenças - 25
3º - Luso Morense - 24
4º - B. Santo Antonio - 24
5º - Canaviais - 21
6º - Alcaçovense - 18
7º - Santana do Campo - 16
8º - Fazendas do Cortiço - 13
9º - Cabrela - 11
10º - Brotense - 10
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 1

SERIE B

S. Romão 2 - Rio Moinhos 0
S.P. Corval 0 - Perolivense 1
S. Manços 0 - Santiago Maior 1
C.F. Estremoz 3 - Rosário 1
Amieira 1 - Aldeense 1
Vera Cruz 5 - Azarujense 2

1º - Perolivense - 30
2º - Santiago Maior - 30
3º - S.P. Corval - 30
4º - São Romão - 25
5º - C.F. Estremoz - 23
6º - Rio Moinhos - 22
7º - Vera Cruz - 18
8º - São Manços - 17
9º - Aldeense - 16
10º - Rosário - 13
11º - Azarujense - 8
12º - Amieira - 2

14 comentários:

Anónimo disse...

Morense-1 Stº António -2, Finalmente regresso às vitórias !!!

Em tarde de algumas tréguas por parte da chuva que muito têm caído um pouco por todo o país, jogou-se mais uma jornada do nosso campeonato, aonde a nossa equipa se deslocou à bonita vila de Mora. Neste jogo só um resultado interessava, a vitória, pois qualquer outro resultado “arrumava” quase por completo com as nossas aspirações. E sendo assim, a nossa equipa entrou bem e apoderou-se do jogo nos primeiros 20m aonde dominou o Morense mas sem grandes oportunidades. Até ao intervalo o Mora começou a dominar mais, criando uma ou duas situações de perigo mas não concretizou.
Na segunda parte, o jogo foi de maior ascendente do Mora mas sempre controlado por nós, logo no início Bruno Pereira de livre directo faz um grande golo. A meio da segunda parte o Morense chega ao empate num lance duvidoso, pois parece ser precedido de fora de jogo. Perto do fim, numa falha de um defesa contrário, Bruno Carvalho muito rápido aproveita e faz o 1-2 final.
Arbitragem fraquinha de Luís Godinho, num jogo aonde a nossa equipa mostrou que ainda está na luta e na qual os nossos jogadores mostraram que não são tão maus assim, lutando até à exaustão. Lembramos ainda, que o jogo foi acompanhado pela RTP, para o programa Liga dos Últimos e que vai ser transmitido dia 3 de Fevereiro, terça-Feira.

Jogámos com:

Ricardo Monteiro, Fernando (CAP), Zambujo, Carocho e Mendes, Borges, Vasco (Vítor), Bruno Pereira e Pombinho (Canas), Jeremias (Costelas) e B.Carvalho.

Golos - Bruno Pereira e Bruno Carvalho

Anónimo disse...

Um Alcaçovense cada vez melhor.
S. C. Alcaçovense – Cabrela (2 - 0)


Equipa: Pernas, Gansinho, João, Nuno Maurício (Chinês), Nelson, Zé Eduardo (treinador), Nuno Esteves (45), David, Luís da Eira, Salsinha, Jorginho.

Jogaram Também: Aires (por Luís da Eira), Samuel (por David).

Sabíamos que este jogo não ia ser nada fácil. Já manda a tradição ternos grandes dificuldades com a equipa de Cabrela.

Encontrámos um Cabrela bastante renovado com novos atletas, alguns deles já os tínhamos confrontado há alguns anos atrás. Não se encontrava em campo, devido a castigo, o seu capitão/treinador, jogador de grande qualidade. Estou claramente convencido que esta equipa vai subir significativamente na tabela classificativa.

Da parte do SCA faltavam alguns atletas, devido a acumulação de amarelos, que têm sido extremamente importantes na melhoria desportiva da nossa equipa, nomeadamente o Batalha, Grazina e Pedro Santos (Gadunha). Quem esteve em campo soube compensar claramente a falta daqueles valiosos atletas.

Iniciámos a partida a comandar claramente as operações. A nossa equipa tentou marcar o mais rápido possível, tarefa bem difícil perante um adversário muito bem organizado.

Mal passava dos cinco minutos quando Jorginho perde a primeira grande oportunidade. Mais tarde, nessa vez de cabeça, Jorginho após uma excelente rotação falha a baliza de Cabrela por pouco.

Aos quinze minutos, um caso de Jogo: Jorginho consegue isolar-se da defesa do Cabrela, é rasteirado, o árbitro marca livre directo e apenas dá um cartão amarelo ao atleta visitante. Todos consideravam, incluindo alguns elementos de Cabrela (em conversa no final da partida) que aquele atleta deveria ter levado um cartão vermelho. Na minha modesta opinião, o árbitro esteve bem, porque parece-me que a defesa de Cabrela tinha francas hipóteses de alcançar o Jorginho, apesar deste ser um atleta muito rápido.

Decorria cerca de metade do tempo da primeira parte quando surge o nosso primeiro golo. Depois de um centro para a área, um atleta da equipa forasteira alivia mal a bola e Nuno Chinês não perdoa.

Ainda surgiram outras boas oportunidades, mas não conseguimos alargar a vantagem nesta fase da partida.

Depois do intervalo a equipa de Cabrela foi subindo significativamente, pressionando cada vez mais a nossa equipa. Procurámos alargar a nossa vantagem através do contra-ataque, mas não estava a ser fácil.

Num período em o Cabrela estava sempre perto da nossa área, conseguimos um golo providencial por Zé Eduardo.

Este golo é concretizado através dum livre marcado de uma forma exemplar por Zé Eduardo. Um potente remate levou a bola para o fundo das redes da equipa adversária.

O jogo ficou decidido. A partir deste momento a nossa equipa soltou-se e o Cabrela perdeu a motivação. Voltámos a ter novas oportunidades, Jorginho e Nuno 45 foram os principais protagonistas.

O resultado perece-me bastante justo.

Notas finais:
1) Gansinho (José Manuel Ganso) foi sem dúvida alguma o melhor em campo. Encheu totalmente o corredor direito. Foi um Gansinho à moda dos velhos tempos. Está de parabéns;
2) Um jogo bastante disciplinado. As duas equipas deram pouco trabalho à equipa de arbitragem;
3) Um arbitragem positiva, praticamente sem comprometer;
4) Um SCA muito forte e com um ambiente de balneário de meter inveja;
5) A nossa recuperação está para continuar. 1 empate e 4 vitórias consecutivas.

Anónimo disse...

Valenças 0 x Cortiço 3

Há dias assim!!!!!!!!!

O Valenças como já aconteceu noutros jogos esta época, começou praticamente o jogo a perder quando logo aos 2 min de jogo, um jogador do cortiço aparece isolado perante o desamparado Beto a inaugurar o marcador. A partir daqui o Valenças nunca mais se encontrou, ainda tentou chegar ao empate, mas para azar dos jogadores ou por mérito do adversário as bolas teimavam em não entrar. Na segunda parte não há explicação para o que aconteceu, não houve confiança nenhuma com os jogadores do Valenças a falhar muitos golos.
O jogo já não estava a correr bem, e pior ficou com a expulsão do Rafael e depois do Viegas, a partir daqui com o jogo completamente perdido, foi esperar pelo fim e tentar não sofrer mais golos.
Normalmente não costumo individualizar ninguém, mas não posso deixar passar despercebido o empenho, a garra e a força (principalmente na 2ª Parte) do veterano Foito, que mais parecia um jovem de 18 anos, algumas vezes, talvez com algum excesso na maneira como puxava pelos colegas, mas incentivando-os sempre a levantar a cabeça e a virem para a frente, mesmo quando as coisas não estavam a correr bem.
Mas nem tudo foi mau, porque também tivemos os nossos nomentos bons onde poderiamos ter dado a volta ao resultado, não o conseguimos paciência, parabéns ao Cortiço porque venceu bem, parabéns ao Valenças porque foi um digno vencido.
Agora mais do que nunca temos de ser unidos, porque da "UNIÃO SE FAZ A FORÇA."
Boa sorte para o próximo jogo.

O Valenças alinhou:

Beto, Armas, Rafael, Viegas, Vagarinho, Marco, Paulinho (Luís Lopes), João Galiano (Cap), Henrique (Rui Mateus), Foito e Tátá (Alvito)

Suplentes não utilizados:
Pinetra, Bicho

Anónimo disse...

MAIS UMA VITÓRIA...SOFRIDA


CFE 3 - 1 Rosário

A 14ª jornada do campeonato distrital da AF Évora - série B, fica marcada por mais uma vitória do CFE e a subida de mais um lugar na tabela classificativa, passando a ocupar o 5º lugar com 23 pontos.

Correndo o risco de me repetir em relação ao jogo da semana passada, mas o filme foi praticamente o mesmo. A 1ª parte com um domínio quase absoluto por parte do CFE com muitos golos falhados, muitos deles quase incrivelmente, mas desta vez os encarnados conseguiram chegar ao intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Ramalho e Moina. Com uma vantagem de dois golos esperava-se que a equipa da casa entrasse na 2ª parte com mais tranquilidade e com vontade de ampliar a vantagem, mas isso não aconteceu. Os encarnados entram para a 2ª parte completamente desconcentrados, tal como aconteceu no jogo da semana passada, fazendo com que a equipa do Rosário, que até ai quase nem se deu por ela, começasse a subir no terreno e a acreditar que poderia chegar ao golo. Golo esse que não tardou em aparecer, depois de uma desconcentração colectiva, apareceu um jogador do Rosário isolado contra o guarda redes encarnado, que à saída deste fez-lhe um chapéu, marcando assim um golo de belo efeito, reduzindo a desvantagem para 2-1. Um jogo que estava praticamente controlado, passa a ser um jogo de sofrimento com o fantasma do empate a pairar no ar. E foi já sobre o apito final do arbitro que Carlos, bastante debilitado fisicamente depois de uma entrada com um jogador adversário, conseguiu marcar o golo da tranquilidade fazendo o 3-1 final.

Como se costuma dizer..."o que fica para a história são os 3 pontos..." mas com primeiras partes com tanta qualidade é inadmissível estas segundas partes, em dois jogos consecutivos, com tanto nervosismo e desconcentração. Não podemos esquecer que os jogos têm 90 minutos e a margem de erro cada vez é menor. Temos que ser UMA EQUIPA COM CONCENTRAÇÃO DO PRINCIPIO AO FIM.

Anónimo disse...

Amieira 1- 1 Aldeense


o 11 do Aldeense

GK - Fabio
DD - Nuno
DC - Catita
DC - Tiago
DE - Rui Santinha
MDC - Daniel
MDD - João
MDE - Bruno
MAC - Pedro Santos
AV - Trula
AV - Quim - Zé

Suplentes - Luis Safara;João Pita;João;Toninho

Golo - Quim-Zé

Anónimo disse...

VITÓRIA E SUBIDA NA CLASSIFICAÇÃO


A A.D.C.Santiago Maior foi hoje vencer ao campo do S.Manços por 1-0 e juntou-se ao Perolivense e Corval num trio que lidera a classificação da Série B da 1ª Divisão com 30 pontos. O jogo de hoje foi jogado num campo completamente impraticável especialmente para o futebol que a nossa equipa costuma praticar, troca de bola de pé para pé de forma segura e transições rápidas. Apesar deste aspecto a nossa equipa entrou muito bem no jogo e aos 5 minutos já tinhamos falhados 3 oportunidades de golo. Até aos 30 minutos assistiu-se a um massacre por parte da nossa equipa, com as oportunidades de golo, algumas delas de forma escandalosa, a serem desperdiçadas pelos nossos jogadores. Ao intervalo o resultado em branco era de uma injustiça cruel para a nossa equipa, tal a nossa superioridade e as oportunidades desperdiçadas. A segunda parte começou da mesma forma, até que aos 60 minutos na sequência de um canto em que a bola andou mais uma vez em cima da linha de golo, o grande capitão Beta, faz o golo que seria o da vitória.Estava feita alguma justiça no marcador. A partir deste golo o S.Manços procurou reagir e começou a acercar-se da nossa baliza. Com o aproximar do final do jogo a nossa equipa ia recuando no terreno e tentava matar o jogo com rápidas transições defesa/ataque aproveitando a subida no terreno por parte do adversário. Novamente foram criadas várias oportunidades de golo, em situações de superioridade numérica no ultimo terço do campo, mas nenhuma foi concretizada. Quem não marca muitas vezes paga por isso e acaba por sofrer golos. Felizmente isso não aconteceu, porque Luis Correia, que jogou inferiorizado fisicamente, negou o golo várias vezes e em outras ocasiões foram os defesas a impedir a bola de entrar na nossa baliza. Em resumo, um jogo que poderia ter sido muito fácil acabou por ser muito sofrido, mas com os 3 pontos a virem para Santiago Maior, que é o mais importante.
AequipaalinhoucomCorreia,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,Nuno,César,Tónhico,J.Belo,NelsoneMarco. Aos 55 Altino entrou para o lugar de Tónhico, aos 60 J.Miguel entrou para o lugar de J.Belo e aos 80 Paulo substituiu Marco. J.Carlos e Nelson foram admoestados com o cartão amarelo. O nosso treinador, Vitor Pires, recebeu ordem de expulsão por dirigir palavras ao árbitro, quando já no final do jogo, o senhor árbitro transformou um penalty clarissimo a nosso favor num cartão amarelo para Nelson Martins.
Para a semana recepção no campo António Ramalho ao Vera Cruz, contamos com o apoio dos nosso sócios e adeptos nesta altura importante da época.

Anónimo disse...

Constituição da Equipa

Corval 0 - 1 Perolivense

Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
3-Mauro Simão
5-Zé Moreira
6-Rui Mendes (cap)
8-Luis Paulo
9-Muga
10-Fradinho
14-Oscar
16-Arlindo
18-Paulo Tacão
20-Rui Bia

Suplentes:
12-Bacalhau
4-Jorge Conde
7-Jorge Segurado
11-Pedro Segurado
13-Zé Ramalhinho
15-Ricardo Marques
19-Vando Coelho

Golo- Muga

Anónimo disse...

Então o que se passa com os Galácticos de Rio de Moinhos? Nem piam...Talvez quando forem mais humildes ganhem alguma coisa ai em Rio de Moinhos...

Anónimo disse...

devem estar a comer a tua gaja.. encornamos muita gajos como tu

Anónimo disse...

Santiagueiro se estás a falar de nem piar-mos porque o nosso comentário não está aqui podes ir ver podes ir ao blog do Rio de Moinhos que está lá, e quem coloca aqui os comentários do blog penso que é o bucha.

Anónimo disse...

S. Romão 2 Rio de Moinhos 0

O Rio de Moinhos alinhou com:
1 - Jardel
2 - Nera
3 - Américo
4 - Farrola
5 - Paulo Rita
6 - Edgar
7 - Pixa
8 - Pipe
9 - Gê (2,5)
10 - Jorge
11 - Madeira

12 - Roberto
13 - Miguel
14 - João Liliu
15 - Valadas
16 - Manuel João

O Rio de Moinhos entrou no jogo disposto a levar os 3 pontos pra casa. Esteve sempre perto do golo, duas vezes por Pipe e uma vez por Jorge foram as ocasiões mais perigosas da primeira parte ficando assim 0 - 0 ao intervalo.
Na segunda parte o Rio de Moinhos entrou novamente melhor no jogo tendo logo desperdiçado uma grande ocasião num cabeceamento de Américo, mas a sorte não estava (mais uma vez) do nosso lado. Ao minuto 10 um jogador do S. Romão tem uma entrada muito dura por trás mas o àrbrito perdou-lhe o segundo cartão amarelo... O Rio de Moinhos conmtinuava a atacar, mas o Guarda redes negava o golo com excelentes defesas .... até que num rápido contra ataque o S. Romão faz o 1-0 ....Fomos em busca do empate mas havia sempre uma barreira ou a perna de um ou outro jogador ou então o Guarda redes, ou simplesmente falhanços, novamente num contra ataque o S. romão eleva para 2-0 fixando assim o resultado que em nada espelha o que se passou dentro das quatro linhas.

A direcção do G.D.C. de Rio de moinhos envia os mais sinceros Parabéns ao são Romão pela Vitória.

Anónimo disse...

PARABENS AO BLOG K MAIS VISITO,´TENTA SEM DUVIDA ABRANGER TODAS AS DIVISÕES, LOGICAMENTE MAIS AS EQUIPAS DA ZONA, NO ENTANTO ARRANJA SEMPRE ESPAÇO PARA A SERIE A, ONDE RESUMIDAMENTE FAZ UMA ANALISE... ASS:adepto giesteira

Anónimo disse...

se não jogassem sempre os mesmos na equipa do rio de moinhos secalhar podia se ter ganho alguma coisa mas como cada vez que vou ver os jogos tão sempe a jogar os meninos bonitos assim não ganham grande coisa...fassam rodar a equipa pá... porque á muitos que plo que eu vejo meressem jogar mais que outros... NÃO QUEIRAM MUDAR DE TREINADOR NÃO... esse AMÉRICO é grande maricas arruma mas é as botas pá... só fazes é merda e da grossa és tu o responsavel da equipa dos galáticos tar assim grande merda... ARRUMA AS BOTAS E PRONTO...RRRRRRRRUUUUUUUUIIIIMMMMMMMM

Anónimo disse...

eu farrola so quero dizer que foi oi meu maior erro foi jugar plo rio de moinhos... admito