Este fim de semana disputou-se a 15ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional após a pausa natalicia. Entraram em campo os vários clubes vizinhos como são o caso do O Elvas, F.C. Crato, Lusitano de Évora, Juventude de Évora e Atlético Reguengos distribuidos entre a série E e a série F.
Na série E o Elvas parece estar a mostrar sinais de recuperação e voltou a vencer, merecendo por isso o destaque da semana, enquanto que o Crato continua am maus lençóis.
Na série F houve um derby alentejano, mas nenhuma equipa ganhou e ficaram-se pelo empate. Relativamente ao Juventude perdeu com o lider.
Série E
O Elvas recebeu o Casa Pia e venceu por 2-1, somando assim a segunda vitoria em dois jogos nesta segunda volta e dando sinais de querer estar a recuperar na tabela classificativa. Com esta vitoria subiu ao 9º lugar com 18 pontos e na próxima jornada vai á Madeira defrontar o Machico;
O F.C. Crato foi á Madeira defrontar o lider Camacha e acabou goleado por 4-0. Com mais esta derrota a equipa norte alentejana continua na 12ª posição com 13 pontos. Na proxima jornada recebe o 1º Dezembro;
Série F
O Atlético Reguengos foi a Évora defrontar o Lusitano e empatou 1-1, segurando assim a 3ª posição com 26 pontos. Na próxima jornada recebe o historico algarvio Farense que é um adversário directo na luta pela passagem á poule final de subida de divisão;
O Juventude de Évora foi ao lider Cova da Piedade e perdeu por 2-0, com esta equipa a tornar-se este fim de semana a unica equipa em Portugal que ainda não perdeu. Relativamente ao Juventude de Évora desceu á 5ª posição com 25 pontos e na proxima jornada vai receber o Fabril Barreiro;
O Lusitano de Évora recebeu a equipa também alentejana de Reguengos e não foi além do empate 1-1. Com este empate caseiro a equipa continua no 7º lugar com 19 pontos e deixa escapar os mais directos adversários. Na proxima jornada vai ao Barreiro defrontar o Barreirense.
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
5 comentários:
Falta de Sorte Ditou o Empate!
ASC: Panaça, Canelas, Oumar, P. Sérgio, Cravosa, César, Monzelo, Vasco, Nabor, Coxola e Barry.
Jogaram ainda: Ben e Canhoto.
Golo: Nabor
Grão a grão...
Numa tarde com bom tempo para a prática do futebol, Lusitano e Atlético empatam a uma bola em pleno Complexo Desportivo do Lusitano que teve hoje uma grande adesão de adeptos, de ambas as equipas, que à muito não se via.
Se no jogo da primeira volta, em Reguengos de Monsaraz, o Atlético havia tido uma entrada fulgurante, não dando qualquer hipótese aos jogadores do Lusitano, no jogo desta tarde não foi isso que se verificou. O Lusitano entrou melhor criando logo na primeira jogada do encontro muito perigo junto à baliza de Rui Panaça, sem que no entanto Sebastien conseguisse finalizar com sucesso.
Com o passar do tempo a formação forasteira foi equilibrando as contas dispondo também de diversas ocasiões de golo, até que ao minuto 38 Nabor inaugura o marcador, numa jogada um pouco confusa na área do Lusitano, e onde o jogador do Atlético liberta-se da marcação e à segunda tentativa "alveja" com sucesso a baliza de Nuno Laurentino.
Até intervalo pouco ou nada a acrescentar a um jogo que até então foi disputado em cada lance como se fosse o último.
Para o segundo tempo os jogadores do Atlético voltaram "mais despertos" do que aquilo que se tinha visto na primeira parte e desde o apito inicial imprimiram uma velocidade ao jogo que obrigou a defesa do Lusitano a redobrar a sua atenção, contudo seria mesmo o Lusitano a igualar a partida por Manuel do Carmo na execução de uma grande penalidade sofrida pelo próprio jogador quando já se preparava para ultrapassar o Guarda-Redes forasteiro e restabelecer a igualdade.
Alcançado o empate e até final do jogo assistiu-se a uma partida, tal como na primeira parte, bastante disputada, com ligeiro ascendente para o Atlético que ia bombeando bolas para a área verde-branca, onde se encontravam os seus possantes avançados, que não viriam a conseguir criar os seus intentos.
Do lado do Lusitano a ocasião de golo mais flagrante foi protagonizada por Sebastien que ao receber uma bola fora da grande área, se vira para a baliza e chuta com a bola a bater na trave da baliza forasteira e a ressaltar para Bruno que acabou por também ele não conseguir concretizar aquele que seria o golo da reviravolta.
Em suma quem se deslocou até ao Complexo Desportivo da Silveirinha na tarde de Domingo deram o seu tempo por bem empregue pois puderam assistir a um bom jogo de futebol disputado do primeiro ao último minuto.
- Ficha de Jogo
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 0-1 Atlético;
Resultado Final: Lusitano 1-1 Atlético
Lusitano: Nuno Laurentino; Nélson, Bravo, Robson e Deane; Luís Curado (Marcelo), Jaime, Hélio (Mesquita) e Manuel do Carmo; Sebastien e João Vieira (Bruno);
Marcador(es): 58' Manuel do Carmo (GP).
SENIORES: COVA DA PIEDADE 2 JUVENTUDE 0
Um golo de canto directo aos 2 minutos de jogo deu vantagem ao lider da 3ª divisão Série F que começou a partida praticamente a vencer. O Juventude reagiu tentando marcar mas o Cova da Piedade soube guardar a bola e durante os primeiros quarenta e cinco minutos o resultado não sofreu mais alterações. No segundo tempo, o Juventude como lhe competia foi à procura do golo , mas quando a bola estava mais tempo na posse dos eborenses foi o Cova da Piedade que numa transição rápida conseguiu ampliar o resultado para 0-2.
No final do encontro o técnico dos donos da casa acabou por referir a valia do Juventude que apresentou uma boa equipa mas que acabou por não conseguir pontuar no encontro.
O Juventude está agora em quinto lugar a 1 ponto do terceiro, mantendo-se no lote das equipas que vão disputar a subida (seis primeiros).
No próximo domingo o JUVENTUDE recebe o Fabril do Barreiro.
O Juventude alinhou da seguinte forma: Tiago, Paulo Letras, Paulo Martins, Viúla, Nelson Silva, Cissé, Costinha, Dieng, Ruben (cap.), Márcio Madeira e Nuno Gaio. Suplentes; Cuca, Cainó, Filipe Abrantes, Bruno, Bryan, Luis Barreiros e Zezinho. Treinador; Miguel Ângelo.
Resultado Final;
Cova da Piedade 2 JUVENTUDE 0
"O ELVAS" 2-1 CASA PIA
Uma vitória arrancada a ferros pela equipa de "O Elvas", venceu o Casa Pia por 2-1, os azuis e ouro lutaram bastante durante os 90 minutos para alcançar os 3 pontos.
"O Elvas" alinhou com Cristo, Bruno Gamboias, Chinita, Rui Santos, Fernando Roque, André Largueiras, Vasco Malhado, Carapinha, Glaedson Toni Vidigal e Mauro.
Houve algumas alterações no onze que habitualmente vinha a ser utilizado por Paulinho, João Cristo rendeu Godinho e Silveira rendeu Mauro, aparecia também a titular Vasco Malhado, era um jogo muito importante para o Clube alentejano de Desportos, e pareceu ressentir-se disso mesmo, a equipa azul e ouro teve alguma dificuldade nos primeiros 15 minutos do encontro em que a equipa adversária entrou melhor, após esse mau período inicial, "O Elvas" conseguiu equilibrar e começaram a surgir bons lances de futebol, no minuto 38' Rui Santos colocava os alentejanos na frente do marcador ao aproveitar um mau alivio do guarda redes adversário, nada mais de importante houve a salientar neste primeiro tempo.
Após o intervalo o Casa Pia entra com vontade de dar outro rumo ao encontro, bastante rápidos colocavam a defensiva azul e ouro em sentido, "O Elvas" sentia alguma dificuldade em sair em ataque organizado, salientar apenas dois lances de perigo nas áreas, primeiro Toni Vidigal remata com algum perigo para a defesa do guarda redes do Casa Pia, na área de "O Elvas" cabeceamento do jogador forasteiro a levar a bola a embater na barra da baliza de Cristo, nesta altura já era enorme a pressão exercida pelos de Pina Manique, e com a equipa de arbitragem a prejudicar em muitos lances "O Elvas", faltas consecutivas assinaladas aos jogadores alentejanos sem motivo aparente, até que no minuto 88' depois de mais uma falta mal assinalada surge o golo da igualdade por intermédio de Canha, balde de água fria no Municipal, faltavam apenas jogar os 6 minutos de compensação dados pelo árbitro, parecia que o resultado já não se alterava mas no minuto 90'+2' Toni Vidigal fazia o 2º golo na transformação de um livre directo por falta sobre Mauro que tinha entrado para o lugar de Silveira, fazia-se justiça pela forma combativa como a equipa de "O Elvas" encarou este importantíssimo encontro, nota ainda para a estreia da mais recente contratação o defesa Marcial.
O Elvas 2 - 1 Casa Pia
No jogo desta tarde, os comandados de Paulinho mantiveram a imagem de melhoria, que se tem vindo a notar nas duas últimas jornadas. O Elvas a apresentar-se com uma equipa algo diferente, com Mauro no banco, fez um bom jogo, com alturas em que foi encostado cá atrás graças à pressão do Casa Pia, e graças a uma actuação pobre do árbitro, que também foi ajudando marcando faltas consecutivas contra O Elvas em jogadas de bola dividida.
O jogo decorreu durante a primeira parte com as equipas muito equilibradas, e sem haver muitas hipóteses de golo, sendo esta calmia apenas esporadicamente alterada com algumas situações de bola parada que foram levando alguma movimentação para dentro das áreas.
Seria numa destas jogadas que a equipa da casa iria chegar à vantagem, aos 38 minutos da primeira parte, através da marcação de um livre por Glaedson, que iria colocar a bola na entrada da pequena área, para após uma confusão entre o guarda-redes do Casa Pia e Toni Vidigal o esférico sobrar para Rui Santos, que apenas necessitou de encostar para o fundo das redes.
A equipa da casa colocava-se assim em vantagem, situação que se iria manter até ao intervalo, sem haver qualquer aparente reacção por parte da equipa forasteira.
Na segunda parte a equipa do Casa Pia entrou em campo disposta a tentar o empate, com uma pressão em cima d'O Elvas, que poderia ter dado frutos logo aos 53 minutos, não fosse o excesso de colocação do remate de Anta, que enviou a bola à barra.
Nesta fase de jogo foi quando mais se notou a influência do árbitro, dado que além da pressão do Casa Pia foi-se notando um desequilíbrio na marcação das faltas e exibição de cartões amarelos, nos casos de bola dividida as faltas eram invariavelmente a favor da equipa forasteira, e isto foi permitindo que o Casa Pia se fosse acercando cada vez com mais perigo da baliza de Cristo.
Seria na sequência de uma destas faltas ( para o árbitro foi ) que o Casa Pia iria chegar ao empate através de Canha, aos 88 minutos, livre marcado perto da linha de fundo, com a bola a cair na área sem ninguém a despachar, permitindo o remate do jogador do Casa Pia.
A equipa da casa não baixou os braços, e na sequência de uma falta ganha por Mauro ( a única falta assinalada pelo juiz da partida, perto da baliza do Casa Pia, durante os 96 minutos!!), Toni Vidigal iria colocar com mestria a bola no fundo das redes da equipa forasteira, sobrevoando a barreira com um excelente pontapé.
O resultado já não iria sofrer alteração, e O Elvas soma assim mais 3 pontos na sua luta pela subida até aos 6 primeiros lugares.
Uma nota ainda para a actuação do árbitro, que tornou a vitória do Elvas ainda mais difícil. Conseguir mostrar um cartão amarelo a um jogador da casa, por ter afastado a bola, quando estava a falar com o banco do Casa Pia e de costas para o campo, é obra!!
O Elvas irá na próxima jornada deslocar-se à ilha da Madeira, para jogar com a equipa do Machico. Esperamos que continue a sequência de bons resultados, e O Elvas consiga trazer mais uma vitória para casa.
Enviar um comentário