Disputou-se este fim de semana a 12ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, a primeira após a pausa natalicia e não se pode dizer que tenha sido uma boa jornada para as equipas da Zona dos Mármores, já que a unica que venceu foi o São Romão e por isso merece o destaque desta semana e até porque com a sua vitoria aproveitou o deslize de equipas que tinha á frente e ascendeu um lugar na tabela classificativa.
Na série A, a Giesteira aproveitou o facto do Valenças ter descansado e os deslizes do Bairro de Santo António em Cabrela e do Luso Morense em casa diante do Brotense, para se isolar na liderança da classificação e neste momento parece disposto a ganhar alguma vantagem em relação aos outros três grandes candidatos;
Na série B, realizaram-se dois grandes jogos que envolviam as 4 melhores equipas desta série. O Rio de Moinhos foi ás Perolivas e acabou goleado por 5-1, enquanto que o lider C.C. Corval recebeu o Santiago Maior e também foi goleado. Com estes resultados aproveitou o São Romão para se voltar a colocar na luta pela passagem á Fase Final. Quem vive um bom momento também é o Estremoz que está em plena recuperação, mas esta jornada adiou o seu jogo.
SERIE A
Giesteira 4 - Santana do Campo 0
Cabrela 4 - B. Santo Antonio 1
Luso Morense 2 - Brotense 2
Canaviais 5 - Fazendas Cortiço 2
Alcaçovense 3 - S.Bartolomeu Outeiro 1
Folga: Valenças
1º - Giesteira - 26
2º - Valenças - 22
3º - B. Santo Antonio - 21
4º - Luso Morense - 21
5º - Canaviais - 17
6º - Santana do Campo - 16
7º - Alcaçovense - 12
8º - Cabrela - 11
9º - Fazendas do Cortiço - 10
10º - Brotense - 10
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 1
SERIE B
Perolivense 5 - Rio Moinhos 1
S.P. Corval 0 - Santiago Maior 3
S. Romão 4 - Azarujense 3
Vera Cruz 4 - Amieira 1
S. Manços 2 - Rosário 0
C.F. Estremoz - Aldeense (adiado para 17 Janeiro)
1º - S.P. Corval - 27
2º - Perolivense - 24
3º - Santiago Maior - 24
4º - São Romão - 22
5º - Rio Moinhos - 22
6º - São Manços - 16
7º - Vera Cruz - 15
8º - Aldeense - 15
9º - C.F. Estremoz - 14
10º - Rosário - 10
11º - Azarujense - 7
12º - Amieira - 1
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
7 comentários:
"SORRINDO ÀS DIFICULDADES".... ATÉ QUANDO?!
É natural que os atletas do CFE, os estremocenses e não só, perguntem já com alguma impaciência, para quando está previsto a autorização para a utilização do remodelado campo de futebol (sintético)...
Quando muita gente já não acreditava no sintético e depois de muita polémica em volta deste assunto, eis que finalmente as obras começaram...tarde, mas começaram. Com prazos bem delineados, tudo levava a crer que seria ainda em 2008 que os diversos escalões de futebol, que à mais de quatro meses treinam e jogam em campo emprestado (S. Bemto do Ameixial) muitas vezes em condições desumanas principalmente para os mais novos, começariam a jogar no novo sintético, mas o que é certo é que o 2008 já lá vai, já estamos em 2009 e ainda nada...
Como podemos ver nas fotos os dois campos sintéticos (aparentemente) estão prontos (há várias semanas)...então afinal o que falta?
Serão questões politicas?... questões financeiras?... só possivelmente uma minoria é que saberá o porquê deste atraso/adiamento/impedimento... contudo todos temos o direito de saber!
Acho que todos os atletas, equipas técnicas, seccionistas, roupeiro, etc, já estão desgastados o suficiente, quer fisicamente, quer psicologicamente deste mais de quatro meses com a "casa às costa".
Porém, quem por uma questão de curiosidade já se deslocou ao campo de futebol, com certeza reparou que a contrastar com os dois maravilhosos tapetes verdes ainda existe muita coisa por acabar...(ou não)
Ficaremos à espera de mais informações...
1.ª Derrota
Na tarde de ontem, perante o seu público a nossa equipa sofreu a primeira derrota no campeonato. Face á classificação, competia ao santiago maior a iniciativa do jogo, pois em caso de derrota ficaría a 9 pontos do 1.º lugar, e de facto entrou melhor no jogo. Passado os primeiros minutos a nossa equipa conseguiu equilibrar o jogo e criar algum perigo, principalmente de lances de bola parada. Num livre balé obriga o guarda-redes a largar a bola para a frente e ricardo victorino introduz a bola na baliza, só que o arbitro assistente levanta a bola por fora de jogo de posição de álvaro, que não têm qualquer intervenção no lance. Ainda com a equipa do corval a festejar o golo que viria a ser anulado o santiago maior marca o livre rapidamente colocando a bola na frente de ataque em que um desentendimento entre bruno e davide rodrigues, faz com que ambos choquem, resaltando a bola para um adversário que sem ninguém na baliza faz o primeiro golo. A equipa adversária galvaniza-se e 5 minutos depois chega ao segundo golo. Até ao intervalo a nossa equipa tenta anular a desvantagem, mas não o consegue. Ao intervalo Balé pede ao seus pupilos que tentem o tudo por tudo para anular a vantagem adversária. Sem grandes soluções ofensivas no banco, não consegue marcar, vendo a equipa do santiago maior chegar ao 3.º golo, num cruzamento que saíu remate e que traíu bruno que não teve qualquer hipótese.
No final aceita-se a vitória do Santiago Maior, em quem damos os parabéns pela vitória, mas o jogo fica marcado pelo golo, em nosso enteder, mal anulado á nossa equipa, que por certo traría outro resultado ao jogo.
Na próxima semana, mais um jogo dificil, a deslocação ao campo do Rio de Moinhos, que foi goleado nas perolivas, descendo ao 5.º lugar da classificação... Corvalenses não vamos baixar os braços com este mau resultado, vamos continuar a apoiar e a dar forças aos nossos rapazes para que já no próximo fim-de-semana possamos regressar ás vitórias... FORÇA CCC
EXIBIÇÃO FANTÁSTICA, VITÓRIA CATEGÓRICA
Tónhico, mais uma vez o melhor em campo, faltam adjectivos para tão grande exibição
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior foi hoje ao Corval vencer por esclarecedores 3-0. Tendo a perfeita noção da importância deste jogo a equipa entrou em jogo muito concentrada e assumiu desde cedo o controle do jogo. A primeira oportunidade de golo apareceu logo aos 5 minutos com J.Belo a aparecer isolado perante Bruno mas não conseguiu fazer o golo. Foi um aviso à navegação, pois aos 12 minutos o mesmo J.Belo aproveita um desentendimento defensivo do Corval e inaugura o marcador. A equipa galvanizou-se com este golo e aos 17 Nelson Martins aparece ao segundo poste a cabecear para o segundo golo dando a melhor sequência a uma jogada fantástica de José Carlos pela esquerda.Até aos 30 minutos a nossa equipa controlou o jogo fazendo uma excelente circulação de bola e gerindo os ritmos do jogo. A partir da meia hora de jogo o Corval procurou reagir e conseguiu chegar mais perto da nossa área. Na segunda parte a nossa equipa continuou a ter o controle do jogo, mas de uma forma diferente, procurando encurtar os espaços à equipa contrária e aproveitando o contra ataque para através de rápidas transições defesa ataque procurar matar o jogo. Foi o que que sucedeu aos 70 minutos, quando Tónhico, concluiu uma tarde em que foi o melhor jogador em campo, fazendo o 3-0 com um centro remate que entrou ao ângulo superior da baliza contrária. A partir desse momento deixou de haver dúvidas sobre quem iria vencer o jogo, e até ao final o placard não sofreu mais alterações, apesar de termos criado mais alguma situações de golo. Resumindo, vitória categórica numa exibição fantástica em que há que realçar o retorno aos jogos de futebol por parte de Luis Correia, ele que foi operado ao maxilar muito recentemente. A equipaalinhoucomCorreia,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,Nuno,César,J.Belo,Nelson,Tónhico e Marco. Aos 60 minutos J.Miguel substituiu J.Belo, aos 80 Tiago Amador substituiu Marco e aos 85 Paulo entrou para o lugar de Tónhico. Tonho foi admoestado com cartão amarelo. No próximo Domingo recepção no Campo António Ramalho ao S.Romão, contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes.
Constituição da equipa
Perolivense 5 - 1 Rio de Moinhos
.
Equipa Inicial:
12-Bacalhau
3-Mauro Simão
5-Zé Moreira
6-Rui Mendes (cap)
7-Jorge Segurado
9-Muga
10-Fradinho
16-Arlindo
17-Pirika
18-Paulo Tacão
20-Rui Bia
.
Suplentes:
1-Fábio Lameira
4-Jorge Conde
8-Luis Paulo
13-Tiago Rosado
14-Oscar
15-Ricardo Marques
19-Vando Coelho
.
Golos:Fradinho (2), Paulo Tacão, Luis Paulo, Rui Bia
Cabrela - 4 Santo António-1, Assim NÃO!!!!
Numa tarde soalheira a nossa equipa deslocou-se a Cabrela na tentativa de chegar ao 2º lugar. Tal não aconteceu pois, mais uma vez voltámos a entrar mal, sem postura e sem garra. Tal como no Outeiro a equipa jogou muito áquem do que já mostrou noutros jogos e quando assim é nada à a dizer da vitória do adversário que mesmo com as limitações que têm mereceu inteiramente a vitória.
Quanto ao jogo em si, pouco há a dizer, somente que a nossa equipa a jogar assim não terá qualquer hipótesse de se chegar aos da frente e passar à segunda fase. Para uma equipa que até ao jogo anterior tinha 4 golos sofridos, sofreu 8 nos últimos dois encontros, não há explicação.
Alinhámos com:
Ricardo Ferreira, Fernando, Zambujo, Carocho e Pombinho, Costelas (cap) (Ricardo Barros),Vítor, Bruno Pereira e Rico (Vasco), Borges e Bruno Carvalho.
Golo- Bruno Pereira
Rio de Moinhos perde por 5 bolas a 1 com Perolivense
O Rio de Moinhos alinhou com:
1 - Jardel
2 - Nera
3 - Américo
4 - Farrola
5 - Paulo Rita
6 - Edgar
7 - Fábio Raminhos
8 - Domingos Talhinhas
9 - Pipe
10 - Jorge
11 - Fernando Cristo
12 - Roberto Birlo
13 - Miguel Quintas
14 - Madeira
15 - João Liliu
O Rio de Moinhos deslocou-se a Perolivas e até entrou bem no jogo começando a dominar logos desde os primeiros minutos tendo marcado o primeiro e único golo do jogo num pontapé de canto apontado pelo Jorge.
O Rio de Moinhos continuou a dominar até ao golo do Perolivas, golo esse que nasce de um erro de arbitragem, pois um dos nossos jogadores sofre uma falta e o árbitro nada assinala e daí surge o golo do Perolivas.
A partir dai o Rio de Moinhos nunca mais se encontrou no jogo tendo sofrido ainda mais 4 golos.
Parece que os meus comentareos vieram-se a confirmar, não estiveram estofo para se aguentarem no poleiro, nem são capaz de ganhar aos primeiros classificados.
Perderam o caminho, mas com muito trabalho e humildade podem voltar a encontra-lo.
Enviar um comentário