PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, novembro 27, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-feira, o dia em que falamos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense, numa semana em que sobretudo o Campeonato e a Taça de Portugal são os grandes destaques.

- RESCALDO DA 10ª JORNADA DA I LIGA:
Disputou-se neste fim de semana a 10ª jornada do campeonato e ficou confirmado que a luta pelo titulo será uma corrida a dois, pois o Braga começa a perder muito terreno.
No grande jogo da jornada, o Porto foi vencer a Braga apesar de injustamente, pois a equipa até foi um pouco superior, mas os colombianos James e Jackson decidiram o jogo. Assim o Porto segue firme na luta pelo titulo, enquanto que o Braga com duas derrotas consecutivas já está a 9 pontos dos lideres e talvez o seu objectivo passe mais por segurar a 3ª posição que também dará acesso à Champions; O Benfica venceu o Olhanense a ritmo de cruzeiro e também continua na frente, na véspera de ir a Alvalade defrontar um rival ferido, mas que quer melhorar e estragar o campeonato do eterno rival encarnado;
O Rio Ave conseguiu uma grande vitória em Setubal e confirma a sua grande época, tendo alcançado o Braga. Quem se pode juntar a eles é o Paços Ferreira que joga hoje em casa. No jogo do Bonfim, destaque para João Tomás que fez hat-trick e já passou os 100 golos no Campeonato de Portugal;
O Nacional também conseguiu uma importante vitoria diante do Estoril e assim chegou-se já ao meio da tabela, enquanto que a Académica e Gil Vicente empataram-se, à semelhança do que fizeram Beira-Mar e Guimarães;
Destaque para o enorme equilibrio que há na parte de baixo da classificação, pois temos 11 equipas separadas por apenas 6 pontos.


- ANTEVISÃO DOS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL:
No próximo fim-de-semana regressa já a Taça de Portugal com a disputa dos Oitavos de Final, ficando apenas 1 jogo por realizar, o que envolve o Benfica, pois ainda não se saberá quem vai ser o adversário.
O grande jogo desta eliminatória é novamente o Braga que recebe o Porto. Se os dragões estão a fazer uma época memorável, não conhecendo ainda o sabor da derrota nem em Portugal, nem na Europa, a verdade é que para o Braga pode-se chamar um jogo de vida ou morte, pois apesar da equipa de José Peseiro estar a praticar muito bom futebol, a verdade é que já ficou afastado dos 2 primeiros lugares do campeonato, já ficou afastado da Europa, e resta-lhe agora a Taça de Portugal e depois a Taça da Liga para salvar a época; O Maritimo recebe o Guimarães noutro jogo que se espera de grande nivel, entre duas equipas da segunda linha do futebol português, logo a seguir aos chamados "grandes", mas que esta época não estão tão bem como desejavam no campeonato e por isso é importante ir longe na Taça; O Gil Vicente recebe o Oliveirense e é favorito, mas este jogo tem a curiosidade de opor o clube onde joga Luis Barry, e o clube de que se fala que já lhe fez proposta para se mudar agora no Mercado de Inverno; A Académica recebe o Tourizense num derby regional, onde os estudantes vão querer continuar na competição que actualmente detêm, enquanto que os de Touriz querem causar sensação; O Arouca eliminou o rio Ave na eliminatória anterior, e agora quer fazer o mesmo ao Beira-Mar. Mas em Aveiro mora um clube aflito e em caso de derrota é provável que haja chicotada; O Paços Ferreira vai à Lourinhã e é favorito a continuar nada Taça, mas nesta competição há sempre algumas surpresas e vamos ver como corre; Por ultimo, o unico jogo sem equipas da I Liga, o histórico Belenenses recebe o Fabril Barreiro, num jogo em que os de Belém querem ganhar para poder voltar a jogar com os grandes, já que anda afastado desses jogos há algum tempo, enquanto que os do Barreiro querem ser o grande outsider da Taça de Portugal.


RESULTADOS DA 10ª JORNADA DA I LIGA:

Beira Mar 2 - Vit. Guimarães 2
S.L. Benfica 2 - Olhanense 0
Nacional 1 - Estoril 0
Vit. Setubal 3 - Rio Ave 5
Académica 2 - Gil Vicente 2
S.C. Braga 0 - F.C. Porto 2
Moreirense - Sporting
Paços Ferreira - Maritimo

OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL:

S.C. Braga - F.C. Porto
S.L. Benfica - Desp. Aves/Coimbrões/Caldas
Maritimo - Vit. Guimarães
Gil Vicente - Oliveirense
Académica - Tourizense
Arouca - Beira Mar
Lourinhanense - Paços Ferreira
Belenenses - Fabril Barreiro

5 comentários:

in, Fonte Segura SCP disse...

Cada um rezará ao que lhe der mais jeito!

Cada um saberá de si mas hoje se o SCP não se aproxima do seu objectivo minimo, o presidente faz as malas e vai para casa.
Por isso cada acenderá a sua vela e rezará ao que lhe der mais jeito, hoje e sempre quero que o meu clube vença!

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

in, Fonte Segura SCP disse...

Pura e simplesmente inacreditável

...

TITULAR INDISCUTIVEL

in, Fonte Segura SCP disse...

48 Horas

É o prazo que me parece adequado, depois do resultado de hoje, para o Presidente anunciar a sua demissão depois de lhe ser comunicado que as ordens de pagamento dos salários do próximo mês foram bloqueadas por quem se anda a chegar a frente.

Saudações Leoninas

LEÃO REVISOR

Anónimo disse...

Deves ser benfiquista, o "Porto foi vencer a Braga apesar de injustamente", deixa-te mas é estar calado, ou estás com medo do Porto?, faz o rescaldo imparcialmente. Sei que este comentário não vai ser aprovado.

CRKB IT SOLUTION PVT LTD disse...

i heard about this blog & get actually whatever i was finding. Nice post love to read this blog
GST consultant In Indore
digital marketing consultant In Indore