Realizou-se este fim-de-semana a 29ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, onde o Arcoense foi surpreendido em casa, o rosário somou mais uma vitória e volta a sonhar com a subida, mas od estaque vai para o Estremoz que continua a vencer e está cada vez mais perto de garantir o titulo.
Em construção...
Os resultados da 29ª Jornada foram:
Aldeense 0 - C.F. Estremoz 2
S.C. Arcoense 1 - C.C. Corval 3
Rosário 3 - Alcaçovense 2
Lavre 1 - Cabrela 1
Luso Morense 6 - Santana do Campo 0
Arraiolense 2 - Brotense 0
S.B. Outeiro 2 - Valenças 2
Fazendas Cortiço 5 - São Manços 2
Folga: Vera Cruz
Classificação:
1º - C.F. Estremoz - 69 pontos
2º - Lavre - 58
3º - Valenças - 48
4º - S.C. Arcoense - 48
5º - L.C.D. Arraiolense - 45
6º - Luso Morense - 41
7º - C.C. Corval - 40
8º - São Manços - 39
9º - Fazendas do Cortiço - 35
10º - Cabrela - 34
11º - Rosário - 34
12º - Santana do Campo - 34
13º - S.B. Outeiro - 33
14º - Alcaçovense - 29
15º - Aldeense - 29
16º - S.C. Brotense - 28
17º - Vera Cruz - 5





2 comentários:
TITULO CADA VEZ MAIS PERTO
O CFE ficou este fim de semana mais perto do seu objectivo principal, o titulo de campeão da 1ª Divisão Distrital de Évora, com a vitória no terreno do Aldeense e com o segundo empate consecutivo do seu mais directo perseguidor, o Lavre. Basta assim que na próxima jornada a equipa encarnada vença no Municipal de Estremoz a equipa do Luso Morense e esperar que a equipa do Lavre perca pontos para se consagrar campeã.
Enquanto isso não acontece, o jogo deste fim de semana nas Aldeias de Montoito frente à equipa local, o Aldeense, teve duas partes completamente distintas.
Uma primeira parte em que o CFE entrou de uma forma demolidora, a desperdiçar diversas oportunidades de marcar logo nos primeiros minutos de jogo, não tendo sido de estranhar que os golos aparecessem pouco depois, primeiro por intermédio de Tracanas e depois por Soares. A ganhar por 2-0 e a dominar o encontro, o CFE continuou a desperdiçar oportunidades para dilatar o marcador antes do apito para o intervalo, principalmente por alguma ineficácia da linha mais avançada. Antes do intervalo somente a registar uma boa oportunidade para a equipa da casa reduzir a desvantagem, à qual Xuma faz uma excelente defesa para canto a um cabeceamento adversário.
Na segunda parte tudo se alterou e o CFE, embora tenha tido mais posse de bola, não conseguiu assentar o seu jogo, começando a jogar um futebol mais desgarrado e a equipa do Aldeense por sua vez começou a subir no terreno como lhe competia. Mesmo sem praticar o futebol da primeira parte, os encarnados têm uma excelente oportunidade para fazer o terceiro golo, quando é assinalada uma grande penalidade a castigar mão na bola de um defesa da casa. Chamado à conversão Ruben Caldeira não consegue marcar, atirando ao lado. A equipa da casa agradece e nos últimos 20 minutos tem o seu melhor período, onde surge um golo anulado, por suposto fora de jogo, o que não nos pareceu no momento e já bem perto do apito final Xuma mais uma vez, faz uma boa defesa evitando males maiores.
Para a história ficam os três pontos da vitória, ficando assim o CFE a um passo de conquistar o tão ambicionado titulo, que esperemos que seja alcançado já na próxima jornada. Caso contrário fica desde já o convite a todos os adeptos estremocenses para na jornada seguinte apoiarem a equipa encarnada na difícil deslocação ao campo do segundo classificado, o Lavre, onde o campeonato poderá ficar definitivamente decidido.
A pressão cada vez mais está do lado das equipas que tentam aproximar-se do CFE, que começam a ficar sem margem para errar, contudo a faltarem cinco jornadas para o final do campeonato nada ainda está decidido.
Sim já está decidido, o Estremoz com todo o mérito vai ganhar o campeonato e o Lavre será o segundo. Os adversários do segundo lugar, mesmo Lavre perdendo 4 pontos nas últimas jornadas, conseguiram ainda perder mais e, assim Lavre aumentou a diferença de 8 para 10 pontos sobre o segundo. Assim neste campeonato não acredito em grandes alterações no que diz respeito aos dois primeiros lugares.
Enviar um comentário