A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo a Oriola e perdeu com o Oriolenses por 2-1 em jogo a contar para a 9ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Depois da derrota em casa na jornada anterior diante do Redondense, a equipa do Borbense enfrentava assim este jogo com necessidade de vencer apesar das muitas ausencias.
O Professor Saraiva fez alinhar Tó Canhoto; Generoso, Luis Espihuinha, Espiga e Jorge Avó; Infante, André, Filipe e Galvão; Ruca e Libério. Entraram depois na segunda parte o Pedro Baltazar pelo André, o Paixão pelo Jorge Avó e o Luis Mendes pelo Filipe.
A equipa do Borbense que jogou na primeira parte a favor do vento que se fazia sentir, foi superior na primeira parte e criou alguns lances de golo, um deles foi ao poste, mas foi a equipa da casa que conseguiu marcar num boa jogada de bola parada em que aprovetaram a falta de marcação para cruzar para a área e Aldeias de cabeça a inaugurar o marcador. O Borbense tentou reagir mas chegávamos ao intervalo a perder por 1-0.
Na segunda metade esperavam-se mais dificuldades, mas o Borbense tinha de ir em busca do empate e logo na primeira jogada Libério remata mas o guarda redes a fazer uma boa defesa, pouco depois mais uma boa jogada na direita em que Generoso cruza para a área e pedro Baltazar é impedido de rematar, ficando uma grande penalidade por assinalar. O Borbense continuava a tentar chegar ao empate e o Oriolense a jogar em contra ataque e foi num desses lances, em que parece que Carrageta parte em fora de jogo, este a cruzar e Sergio Lourenço a fazer o 2-0. Com este golo a equipa da casa praticamente matava o jogo pois já faltava pouco para o fim, mas mesmo em cima do minuto 90' a bola é cruzada para a área, o guarda redes não agarra a bola e aparece Espiga a reduzir e a fazer o 2-1 final.
Com mais esta derrota a equipa do Borbense perde mais uma posição e já ocupa o 12ª lugar com 7 pontos e na próxima jornada recebe no Municipal de Borba a equipa do Arraiolos.
Resultados da 9ª Jornada foram:
Oriolenses 2 - S.C. Borbense 1
Redondense 0 - Desp. Portel 4
U. Montemor 5 - Calipolense 0
Sp. Viana Alentejo 1 - Estrela V. Novas 3
Bencatelense 2 - Escouralense 1
S.C. Arcoense 1 - Monte Trigo 0
Arraiolense 0 - J.S. Alandroalense 2
Classificação:
1º - União Montemor - 25 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - Estrela Vendas Novas - 25
3º - Monte Trigo - 17
4º - Escouralense - 16
5º - Oriolenses - 15
6º - S.C. Bencatelense - 13
7º - J.S. Alandroalense - 12
8º - S.C. Arcoense - 11
9º - Sp. Viana do Alentejo - 10
10º - Redondense - 9
11º - Desp. Portel - 8
12º - S.C. Borbense - 7
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 5
14º - Arraiolense - 1
Feliz Natal e bom Ano de 2025
Há 4 semanas
45 comentários:
Séniores: LCDA 0-2 Alandroalense
O LCDA perdeu esta tarde por 2-0 em jogo a contar para a divisão de honra da AFE. Com o terreno de jogo extremamente pesado, com muita água, a equipa visitante foi a que criou mais ocasiões de perigo durante o jogo conseguindo marcar por 2 vezes na sequência de lances de bola parada, um na 1ª parte num livre e outro na marcação dum canto na 2ª parte. O LCDA só depois da desvantagem de 2 golos conseguiu criou ocasiões para reduzir a vantagem sem no entanto o conseguir.
LCDA:
Flávio, André, Rui Antas, José Pereira, Rodrigo, Nélio, Nuno, João Arraiolos, João Luis, Daniel e Márcio.
Jogaram ainda: Paulo Batista, Sérgio e João Campos
mais uma vitória do bencatelense apessar de jogar contra 12, pois o porco do arbitro foi novamente o figura do jogo pela negativa!!!!!!!!!!! grande jogo de futebol pela parte do meu benca !!!!!!! assim vamos lá pessoal !!!!!!! continuem !!!!! ZÈ TRACANAS um abraço !!!!
Já agora mais uma coisa, ao anonimo que foi ver o bencatelense o vendas novas e que disse que eramos animais e empata tempo esta é para ti !!!!!!!!! onde estiveste hoje !!!!!! não vieste a ver porquê !!!! ha ha ha !!!!! foste a ver a tu equipa a perder não !!!! dedicate há pesca !!!!! FORÇA PARRAÇA ; FISGAS, e o restante plantel !!!!! S C BENCA FOREVER
Estrela mais forte
Com o campo em péssimas condições, jogou-se mais uma jornada do campeonato distrital de seniores com a nossa equipa a receber o Estrela de Vendas Novas, uma das principais candidatas à subida de divisão.
Com o início do jogo, o Viana entrou melhor, bem diferente de jogos anteriores e dispôs de boas ocasiões para marcar, inclusive consegui marcar num lance prontamente assinalado com fora de jogo pela equipa de arbitragem. Aos poucos o Estrela conseguiu equilibrar, com jogadores muito rápidos que desequilibravam e nessa altura consegue chegar ao golo por Gonçalo, que neste jogo fez os três golos, o primeiro através de uma grande penalidade num lance infeliz de Pedro Candeias, a dar mão na bola dentro de área, num cruzamento. Passado alguns minutos, novo golo dos visitantes, nova falha defensiva, num campo cheio de “posas”, a bola não foi correctamente aliviada e mais uma vez, Gonçalo a aproveitar. Estava em grande os visitantes e poucos minutos antes do intervalo, o terceiro golo, num lance de insistência pela direita, com um cruzamento certeiro para o avançado visitante que mais uma vez não desperdiçou. A segunda parte foi diferente, diferente porque a nossa equipa entrou com outra atitude e conseguiu equilibrar mais o jogo, criando ocasiões para reduzir, acabando por marcar a dez minutos do fim, livre directo com Zé Feio a marcar, onde Bonifácio ficou mal na fotografia. Em suma, um bom jogo, num terreno muito difícil de jogar, onde a vitória assenta bem aos visitantes com arbitragem positiva de Álvaro Perico.
Sp. Viana; Pedro Cardoso, Toy, Alves, Pedro Candeias (Luís Balão), Zé Pedro, Ventinhas, Dino (Cadeireiro), Zé Feio, Nélson, David e Sequeira.
Lance de bola parada derrota Monte do Trigo
S.C. Arcoense 1 - 0 Monte Trigo
Na deslocação ao campo do S.C. Arcoense, a nossa equipa averbou a 2ª. derrota na prova.
Num campo tradicionalmente dificil para as cores montriguenses, e em que mais uma vez se adivinhava uma missão espinhosa, não foram os atletas do GDMT suficientemente fortes para levar de vencida a formação verde e branca.
Quanto ao jogo, foi nota predominante o equilibrio, começou mais forte a formação da casa que com uma pressão sofucante se instalou no meio campo montriguense até cerca dos 15/20 minutos do primeiro tempo. Daí para a frente houve um notório equilibrio de forças, mas com o jogo a ser disputado a meio campo. Apesar deste equilibrio, a melhor oportunidade de golo pertenceu aos "vermelhos", quando Zézinho executa um "chapéu" ao Guarda Redes contrário, mas que quando a bola já se encaminhava para a baliza é salvo in-extremis por um defesa Arcoense.
Na etapa complementar viu-se mais do mesmo, contudo a meio dessa segunda parte e beneficiando de um livre frontal, o avançado Fábio Trancanas aproveitou para desfazer a igualdade e dar colorido ao marcador.
Até final assistiu-se a uma ténue reacção montriguense que dispôs ainda de duas boas oportunidades, desperdiçadas por Zé Miguel e João Moreno; contudo, bem perto do final, e aproveitando o balanceamento ofensivo dos comandados de Eduardo Marreiros, esteve á vista o 2-0 num lance desperdiçado pela formação da casa.
Apesar da derrota, e beneficiando da vitória do Bencatelense, frente ao Escouralense, mantivemos o terceiro posto, contudo é cada vez maior o fosso para os dois da frente, que disputam palmo a palmo a liderança.
Destaque nesta jornada também para o Portel que aplicou chapa 4 no campo do Redondo.
Depois de um treinador actualmente a treinar na divisão de honra uma das equipas sensações da prova ter sido sondado por intrepostas pessoas ligadas ao que se apurou ao Redondense para vir a ser treinador do Redondense e tendo recusado o Redondense virou-se tambem ao que se apurou para Évora tentando segundo se sabe o treinador do Lusitano.
Olá, boa noite.
Penso que o resultado do Redondense - Portel estará incorrecto, terá sido 0-1.
Agradecia que quem souber pudesse informar dos marcadores dos golos das seguintes equipas:
Portel
Bencatelense
Escouralense
Abraço.
DIV. HONRA - 9ª. JORNADA
Teve lugar esta tarde a disputa da 9ª. Jornada da Div. de Honra - Distrito de Évora.
Posto isto um breve comentários à jornada.
Sem ferir susceptibilidades, considero resultados surpresa, a derrota do Monte do Trigo nos Arcos e a vitória do Portel no confronto com o Redondense. Nos restantes jogos, acho que os favoritos impuseram a sua força. Talvez em Bencatel tivesse havido meia surpresa...
Em Arraiolos, o JSA regressou às vitórias, somou os 3 pontos em jogo, subiu um lugar na tabela classificativa. Mas tão importante quanto isso, foi o retomar da vontade de vencer, da garra, do sacrifício, do querer fazer mais alguma coisa de bom para o JSA.
Num pelado completamente encharcado, lamacento, pesado, tornado assim pelo tempo chuvoso que hoje imperou, até no decorrer do jogo, em que a primeira meia hora de jogo foi jogada debaixo de chuva intensa, mas logo aí se notou uma nova disposição de luta dos nossos atletas, que cedo alcançaram vantagem no marcador num livre directo, à entrada da área do Arraiolense, cobrado pelo capitão Litos, sem hipóteses para o guarda redes adversário. Antes do golo, já tinhamos criado duas oportunidades, e daí para a frente e até final, perdi o conto às situações de perigo que criámos. Verdade eja dita, que o Arraiolense, também criou duas ou três situações complicadas para Careca e seus pares, que as resolveram a contento.
Marcou o GIL, já na segunda parte, o nosso segundo golo, numa jogada confusa dentro da área do Arrailos. Embora o trabalho da equipa de arbitragem nos tenha parecido aceitável, onde teve alguns lances contestados quer por uma equipa quer pela outra, o seu maior erro foi deixar passar em claro um lance indiscutível de grande penalidade sobre o Zé Rego! Foi um lance daqueles que só não vê quem não quer ou está de costas para o lance, o que não era o caso.
Para esta partida o JSA alinhou com: CARECA, RICARDO, VIDIGAL, GIL E JOÃOZINHO, ALEX. LIMA, TATI e LITOS, MÁXIMO, ZÉ REGO E VITORINO.
Foram " bancários ": Paulo Gervásio, Gama, Zé Samora, Zé Pinto e Pimenta, destes cinco entraram no decorrer da 2ª. parte, Zé Pinto, Pimenta e Paulo Gervásio.
Segue-se mais uma semana de trabalhos, com treinos 3ª., 5ª. e 6ª. feira, para dia 14 recepcionarmos o Arcoense, no Municipal do Alandroal, com o único propósito de amealharmos os 3 pontos em disputa nesse jogo. Não vai ser fácil, no entanto confiamos nas nossas possibilidades para levar de vencida uma das surpresas do campeonato.
Até lá...
O resultado do jogo Redondense - Portel foi 0-4.
Um abraço!!
Que falta de confiança que têm no blog!
Se o blog da Força Azul diz que é 0-4 é porque é esse o resultado.
Temos pessoas em quase todos os campos a darem-nos informações, por isso colocamos praticamente sempre certa.
Lá por os jornais nacionais trazerem o resultado de 0-1 não quer dizer que eles estejam certos e nós errados!
Obrigado pela compreensão e pela participação
Prometo que não volto a duvidar do que quer que seja, desde que vindo da Força Azul!...
Aliás, a minha dúvida nem tinha tanto a ver com os jornais nacionais, mas com vários blogues onde o resultado surgia como 0-1, daí a incerteza.
Parabéns pelo belíssimo trabalho.
Ora boa noite meus amigos, já passou mais uma jornada e o cenario parece estar a piorar.
Eu fui a Oriola e não gostei nada do que vi!
Não só pelo mau tempo que se fazia sentir, mas também pela derrota do meu Borbense diante do Oriolense e a imagem que teve na minha cabeça durante o jogo todo foi a da derrota em São Manços no ano passado, em que o Borba não ganhou a uma equipa visivelmente mais fraca e depois foi o sofrimento que foi até ao fim da época.
Ontem vi o mesmo, vi o Borbense a deixar-se perder diante de uma equipa com poucos argumentos (sem estar a desvalorizar a equipa de Oriola pois penso que havia algumas baixas importantes), uma equipa com muita união, espirito de luta e de sacrificio e foi isso que ganhou ao Borba.
Fiquei triste, porque penso que faltou atitude á equipa azul e branca, com muita tecnica ao meio campo mas pouca luta e nestes jogos, nestes campos e com este tempo é preciso é jogar com força, com garra e correr mais que o adversário. Quem fizer isso é quem ganha e foi assim que o Borbense fez as ultimas boas épocas em que conseguia boas classificações.
Ultimamente temos tido jogadores mais técnicos, que vêm acrescentar mais qualidade á equipa, mas eu falando por mim tenho saudades de ver o espirito de luta e a entrega de jogadores menos dotados tecnicamente como o Bracinho, Pezinhos e Tuca por exemplo, mas que nestes jogos eram bastantes importantes e por isso os ganhávamos. Precisamos urgentemente que se volte a ganhar esse espirito.
Enfim, mas este jogo já passou e já não há nada a fazer. Agora resta-nos olhar para a frente e lutar para ganhar o proximo jogo.
É verdade que agora vêem aí 4 jogos seguidos no relvado (Borba, Borba, Vila Viçosa e Borba) mas não se esqueçam que, pelo menos aqui a nivel distrital, quem corre mais é quem ganha!!
Eu cá estarei sempre para apoiar e a desejar melhores resultados!!
Abraço a todos
Em relação á arbitragem, há algo que eu também acho que tem de mudar.
Todos os árbitros têm aqueles clubes com quem "vão menos á bola" e todos os clubes têm aqueles 3 ou 4 arbitros que acabam sempre por arranjar problemas e prejudicar.
O Borbense não é excepção á regra e se eu tenho visto aí esta época vários clubes a queixarem-se deste ou daquele arbitro, eu penso que o Borbense tem 3 arbitros com os quais as coisas são sempre complicadas. São eles o Nelson Dias, o Joaquim Rabasqueira e o Gonçalo Bralio.
E agora pergunta vocês porque é que eu estou a dizer o nome deles e a dizer que algo tem de mudar?
Porque penso que ainda vamos a tempo de mudar algo e porque a minha forma de estar no futebol é sempre para melhorar a qualidade do jogo, por isso gostava que quem nomeia os árbitros tivesse sempre em conta os jogos para onde manda os arbitros.
Sei que ultimamente e com a falta de euros, tenta-se procurar cortar nas distancias, mas penso que há coisas mais importantes como o passado historico dos arbitros com os clubes.
Eu muito sinceramente não me lembro de bons resultados do Borbense, ou de jogos sem queixas com estes árbitros.
Mas isto já vem de á mais tempo e a melhor forma que faziam era colocar os arbitros noutros jogos e nestes jogos metiam outros.
Veja-se o exemplo do Nelson Dias que este ano já apitou o Bencatelense - Borbense (e como se esperava) prejudicou bastante a equipa azul e branca e até os jogadores do Bencatelense que são Homens e sabem assumir as coisas, vieram aqui dizer que o arbitro errou prejudicando o Borbense.
Agora o Gonçalo Bralio arbitra o Oriola - Borbense e fez também uma má arbitragem, não dando cartões á equipa da casa por faltas sucessivas e duras, não assinala uma grande penalidade que toda a gente viu e o 2º golo do Oriola é precedido de fora de jogo, o Borbense reduz no minuto 90, quando ele já tinha dado 4 minutos e apenas se jogaram 3, etc... Amanhã serão os jogadores de Oriola a virem aqui confirmar isto que estou a dizer, mas o que interessa é que já está e o Borbense já começa a ficar para trás outra vez.
Eu até acredito que o Joaquim Rabasqueira (que até subiu já de escalão), o Nelson Dias e o Gonçalo Brálio sejam bons arbitros, mas o que é certo é que nos jogos do Borbense não o são e acontece sempre a mesma me...
Proponho a quem faz a nomeação que pense um bocado nisso. Hoje em dia com a informação que há e com as novas tecnologias é facil ter-se conhecimento onde há problemas e onde as coisas correm com normalidade, por isso e para proteger também os arbitros façam as nomeações com esses cuidados.
Não há muito tempo no blog do Apito de Lata eu disse que compartilhava com os arbitros a dificuldade em arranjar mais arbitros, mas também digo que para fazer com que mais jovens adiram á arbitragem, os que lá estão têem de fazer um bom trabalho e não denegrir o nome da arbitragem. Só assim conseguirão conquistar mais jovens.
Pronto e era tudo o que tinha para dizer em relação á arbitragem, desejando que a proxima jornada corra melhor a todos os arbitros!!
Abraço a todos
PS: Já agora e porque sei que os arbitros também aqui virão, quero dar só uma opinião que neste caso não seria só a nivel distrital mas sim a nivel nacional.
Eu acho que os arbitros também deviam ir á conferencia de imprensa e justificarem as suas marcações.
Penso que seira melhor e até podia acabar com muita polémica.
Por exemplo o árbitro podia chegar ali e dizer logo porque é que não marcou penalty. É que assim agente fica a pensar que ele não marcou porque não quiz, e se ele disser porque é que não marcou até pode ser que as pessoas compreendam!!
caro amigo bucha enquanto os velhos do restelo não sairem do borba vocês nunca terão bons resultados em seniores.
olha lá quem corre mais ganha no atletismo,não no futebol,existem outros factores para se ganhar os jogos.
Foram habituados a jogar no pelado e agora por jogarem no sintetico á 2anos já não sabem jogar no pelado, que descupa farrapada...
Em relação á jornada...
Na minha opinião esta jornada foi a das surpresas e das confirmações.
Confirmação que o titulo será mesmo discutido a 2 até ao fim e que no proximo fim de semana vamos ter um grande jogo em Vendas Novas.
Surpresas porque as duas equipas que ainda pareciam que se podiam intremeter nessa luta perderam aqui perto nos Arcos e em Bencatel, duas equipas que ao inicio poucos davam algo por elas e até agora estão a fazer um grande campeonato.
Em relação aos outros jogos, o Arraiolos voltou ás derrotas (tou para ver se é com agente que eles ganham um jogo);
O Portel tal como eu tinha dito está mais forte, vai subir bem na tabela classificativa e foi ganhar ao Redondo (estes também não ganham a ninguém e só ganharam ao Borba!! Gostava de ter visto esse jogo).
A classificação está muito equilibrada e do 5º ao 13º lugar estão 10 pontos, ou seja praticamente 3 jogos.
A boa noticia vem mesmo é da divisão acima, onde o Atlético, Juventude e Lusitano se encontram nas 6 primeiras posições e se por lá continuarem até Março, já se fica a saber que apenas desce uma equipa este ano. O que pode ser boa noticia para uma das equipas da Zona dos Mármores!!!
Agora é que até amanhã
BEM VINDOS AO INFERNO...
Ninguém passa na Russia (CSKA de Moscovo)
Golos do CSKA:Parraça e Ze Tracanas
Como nao sei cmentar no blog do Vendas Novas e como sei que este blog é um dos mais vistos a nivel distrital...
Gostava de em nome da equipa do Sport Clube Bencatelense deixar os sinceros pesames devido ao falecimento do ex-atleta do clube de Vendas Novas (BRUNO RAMOS).
.QUE DESCANSE EM PAZ.
Este Bacalhau é um espectáculo! Quem lê os teus comentários, fica com a percepção que o Borbense é sempre melhor que os adversários, e merece sempre ganhar. Quando perde é sempre por demérito do Borbense e nunca por mérito do adversário.
Também acho que o Oriola, não tem grande equipa, mas tem uma coisa que o Borbense não tem, (e assisti ao jogo), ambição de ganhar, entrega, espirito de conquista, e aqui podemos aplicar o velho ditado "Vale mais quem quer do que quem pode".
Para quem como tu dizia aqui á umas jornadas atras que o Borbense estava mais forte do que o ano passado. Gostava que fundamentasses essa tua opinião, pois parece-me o é contrário, a equipa está mais fraca e bem mais fraca. Então e os teus reforços da Força Azul, segundo tu, eram mesmo reforços, ainda nem se deram por eles, só boa vontade não chega.
Mas numa coisa concordo contigo, o André o miudo de Estremoz, bom de bola, falta de experiencia, mas com margem de progressao.
Bacalhau ve se acordas para a realidade, e enquanto não alterarem a mentalidade de alguns meninos, tá tudo agarrado, e quem paga com isso é o clube.
Amigo Zé da Praça estás a dizer tal e qual o mesmo que eu, ou seja, também dizes que o Borbense é mais forte que o Oriola mas estes correram, lutaram muito mais e por isso ganharam. Foi tal e qual o que eu também disse!
Em relação ao ires ao jogo, já não poderei acreditar muito pois ali viu-se a grande crise que o Futebol Distrital atravessa hoje em dia e por acaso dei-me ao trabalho de os contar e estavam 11 pessoas de Oriola a ver a bola e 4 de Borba.
Portanto ou eras um dos 25 em campo, ou então não estavas lá.
Força Borbense
Abraço
Não respondeste às outras questões:
Borbense mais forte que o ano passado? Não creio.
Politica de contratações e Qualidade dos reforços? Duvidosa.
Mentalidade competitiva dos jogadores? Baixa.
Consequencia, ultimos lugares da classificação.
Concordas??????
Repara nos seguintes dados:
Época 2008/09
9J = 2V - 1E - 6D (11-13 Golos);
Época 2007/08
9J = 1V - 4E - 4D (09-11 Golos);
Classificação: 12 Lugar
Algo vai mal no reino Borbense.
Não são apenas coincidências, são factos reais.
Se nada for alterado, corre-se o risco do ano passado.
Como é possivel, com o historial que o clube tem, chegar a este ponto. Ainda me lembro do tempo que qualquer adversário temia jogar com o Borbense. Mais, ainda me lembro do tempo, em que o Borbense andava sempre lá em cima na classificação.
Ainda me lembro em das bancadas, cheias de publico.
Tudo o que se criou em termos de mistica perdeu-se de um momento para outro. Não por falta de infra-estruturas para a pratica do desporto, a nivel distrital, possivelmente dos melhores complexos desportivos, mas sim, pela ilusão de meia duzia de meninos já grandes, que em meninos ganhavam é verdade, mas em séniores não ganharam nada, há excepção de uma taça, mas quem os ouve parece que são os melhores jogadores do mundo, tem que acordar para a realidade. Precisam-se homens de barba rija, para levantar o clube em termos desportivos.
O que escrever sobre uma jornada em que não assisti a qualquer jogo? Nada (dizemos em coro), mas os resultados começam a ser preocupantes e é OBRIGATÓRIO “abanar” a nação azul e branca.
Não concordo com a questão dos pelados (antes jogavam onde?), com o factor sorte (a sorte procura-se), com o apoio (se só se deslocam 4 pessoas, são essas as melhores, pelo que é ai que têm que ir ganhar força), enfim, o que me parece (e já aqui o referi) é que existe um preocupante acomodar à situação e, estando 2/3 do campeonato para jogar, deve-se inverter o actual estado das coisas sem se arranjar desculpas nisto ou naquilo. Há jogos que são para somar três pontos, e as próximas jornadas são desta minha afirmação um verdadeiro espelho. É urgente somar pontos para que nos “instalemos” a salvo de qualquer percalço.
Há aqui algumas opiniões, que devem ser respeitadas, e que tocam na “ferida”. A bola está do lado da equipa, há que mostrar (já na próxima jornada) que se quer a manutenção o mais rápido possível e, por exemplo, que o resultado com o Viana ou com o Arcoense, não foram obra do acaso, e com o Redondo foi um acidente de percurso.
Força Borbense!
eh pá, esquecimento lamentável... então Amigo Libato61, empatas-te 0-5 em Montemor-o-Novo??? Lembras-te quando estávamos em Bencatel e dizias que o Borba estava empate 0-2, e rias, e rias??? Pois é, não se deve limpar o dito antes de fazer, não é???
Amigo bacalhau, o nelson dias ñ é RUIM só nos jogos do Borbense, ele é RUIM em todos os jogos, pois é ARROGANTE,MAL EDUCADO e pior que tudo...não sabe as leis do futebol!
Raios partam aquele sopas de tomate
SC Arcoense surpreende Monte Trigo
O SC Arcoense voltou este fim-de-semana às vitórias, e logo frente ao Monte Trigo, o único golo da partida foi apontado por Fábio Tracanas.
As equipas encontraram um campo que não se encontrava nas melhores condições para a prática do futebol, e o céu carregado fazia prever que este ficasse cada vez pior com o desenrolar do encontro. A equipa da casa, se calhar mais adaptada ao estado do terreno, entrou melhor no jogo, e nos primeiros vinte minutos praticamente só se jogou no meio campo defensivo do Monte Trigo. Apesar deste domínio os comandados de Vítor Caldeira não o conseguiram transformar em ocasiões claras de golo e após o sufoco inicial os forasteiros conseguiram equilibrar os acontecimentos, e a melhor oportunidade de golo dos primeiros quarenta e cinco minutos acabou mesmo por pertencer ao Monte Trigo, na sequência de um canto e quando a bola já se encaminhava para as redes surgiu P. Espiga a evitar o golo em cima da linha de baliza. Até ao intervalo há a registar duas boas incursões de Garcia no ataque arcoense que culminaram com remates perigosos para a baliza forasteira. No tempo de descanso, Vítor Caldeira decidiu realizar a primeira alteração na partida, Luís Miguel rendeu Kilha. Nos primeiros minutos da etapa complementar o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com muita luta a meio campo e as oportunidades de golo a escassearem junto das balizas. À passagem do quinquagésimo minuto, o treinador da casa iria ser obrigado a mexer novamente na formação, Barolas lesionou-se e não podia dar mais o seu contributo, para o seu lugar foi chamado Arkista. As defesas continuavam a levar a melhor sobre os atacantes por isso sentia-se que a primeira equipa a adiantar-se no marcador, tinha muitas possibilidades de conquistar os três pontos, e foi isso que sucedeu, por volta do minuto 65, Luís Miguel é derrubado à entrada da área, Fábio Tracanas foi chamado à conversão e não desperdiçou a oportunidade fazendo um golo de belo efeito. O Monte Trigo ao encontrar-se em desvantagem balanceou-se no ataque, e dispôs de dois lances perigosos, mas os avançados não estavam inspirados pois em boa posição não conseguiram sequer acertar entre os postos. Ao encontrar-se em vantagem, Vitor Caldeira realizou a última alteração no conjunto da casa, Simão entrou para o lugar de Mark. Com o desespero a apoderar-se dos forasteiros, o Arcoense começou a ter mais espaço no último terço do terreno e através de rápidos contra-ataques disporam de inúmeras bolas para dilatar a vantagem, mas os homens mais avançados não conseguiram sossegar os adeptos arcoenses com o segundo golo que “mataria” o jogo. Nos instantes finais, a equipa verde e branca conseguiu ter a bola longe da sua baliza não proporcionando uma última tentativa do seu adversário chegar ao empate. O Arcoense voltou assim às vitórias frente a uma das equipas mais fortes deste campeonato, e subiu ao 8º lugar da classificação.
Na próxima jornada, os comandados de Vítor Caldeira irão fazer uma curta viagem até ao Alandroal, equipa que neste momento ocupa o 7º lugar com mais um ponto que o Arcoense.
Arcoense
12 – Luis Belchior
4 - Barolas
20 - Garcia
5 - Mark
21 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto
18 - Deco
19 - Pucarinhas
13 - Kilha
25 - Fabio Tracanas
Suplentes:
1 – João Ferreira
17 - Simão
15 – Daniel
10 - Luis Miguel
6 - Daniel Tracanas
16 - Aranha
14 - Arkista
Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Ricardo Pernas (D)
Duarte Frechaut (M)
Substituições:
Kilha / Luis Miguel (45')
Barolas / Arkista (50')
Mark / Simão(70')
Disciplina:
Barolas - Amarelo
Pucarinhas - Amarelo
P. Espiga - Amarelo
Mark - Amarelo
Belchior - Amarelo
Golos:
Fabio Tracanas (65')
"Tudo o que se criou em termos de mistica perdeu-se de um momento para outro... pela ilusão de meia duzia de meninos já grandes, que em meninos ganhavam é verdade, mas em séniores não ganharam nada, há excepção de uma taça, mas quem os ouve parece que são os melhores jogadores do mundo, tem que acordar para a realidade. Precisam-se homens de barba rija, para levantar o clube em termos desportivos..." in Zé da Praça, capítulo IV.
Pois é Sr. Bacalhau, anda aí gente com os com alguns jogadores do Borbense atravessados, que mal lhe teríamos feito nós???
Logo o GRANDE Zé da Praça é que vem por a mão na ferida...identifica-te primeiro, amigo.
Grande Abraço
O problema principal é que dantes estes jogadores de hoje em dia eram jovens, humildes e corriam, enquanto que agora é uma equipa de doutores e engenheiros que pensam que já sabem tudo e depois é o que é. Este ano estão a dar a prova para aqueles que pensavam que o ano passado tinha sido um acidente.
Bem eu vou sair pois esta carapuça a mim não me serve...
Apenas tenho curiosidade em saber quem serão este Zé da Praça e o borbense, que tão bem informados andam (ou julgam)...
Acho que falando é que se resolvem os problemas, e uma vez que há pessoas interessadas nos problemas do S.C.B. então porque não se juntam a nós e debatemos esses problemas...temos é que saber quem são as pessoas...não nos podemos esconder atrás de qualquer "praça" e mandar o nosso bitaite, não é Zé???
Um grande abraço
Redondense, 0 - G. D. Portel, 4
Golos do G. D. Portel: João Rolo (4).
lembram-se dos jogadores formados n clube k por algum motivo n fikaram no borbense...entre muitos como o Parraça,Joao frade, Cristo ,Jorge ,pixa , espanhol, farrola, patalino....se n fosse os tais motivos eles poderiam tar n borba e ajudar o clube que os formou...abraço
Criticar todos sabem mas tentar arranjar soluções, ajudar ou então tentar dar apoio quando mais se precisa ninguem sabe.
Isto é mesmo à português.
vao ao blog do Estremoz e vejam numa foto komo se joga a bola em sao romao
Redondense 0-4 Portel
(João Rolo(4)
Oriolenses 2-1 Borbense
(Aldeias, Sérgio Lourenço); (Espiga)
U. Montemor 5-0 Calipolense
(Julian, Ronaldo, Jorge Roque, Rui Pereira, Auto-Golo)
Sp. Viana 1-3 Estrela V.N.
(Zé Feio); (Gonçalo Oliveira(3)
Bencatelense 2-1 Escouralense
(Parraça, Zé Tracanas); (????????)
Arcoense 1-0 Monte Trigo
(Fábio Tracanas)
Arraiolense 0-2 Alandroalense
(Litos,Carlos Gil)
Confirmem estes marcadores e quem souber os marcadores do golo do ESCOURALENSE que informe aqui no blog.
Uma duvida ao Força Azul: O Espiga é o Nuno Espiguinha??
Abraços
Boas noites! Os jogos da Champions já estão quase a acabar e é tempo de vir aqui dar uma olhadela e tentar responder aos muitos comentarios que aqui estão a entrar.
Em primeiro lugar dizer ao "Siquenique" que o Espiga é mesmo o Nuno Espiguinha;
Em segundo lugar, ao "vigia" que vejo que até me conhece mas que eu penso que não conheço, pelo menos ainda não se identificou. Bem que podias concorrer também ao totobola e mandar o mail de identificação como todos os outros fizeram;
Em terceiro lugar felicitar o "Parraça" e a sua equipa, que realmente está mesmo a fazer um grande inicio de campeonato e em casa ninguém lhes ganha;
Em quarto lugar para o "Zé da Praça" que sabe muito bem do que está a falar, embora minta nalgumas coisas que diz, mas nota-se que é pessoa que está por dentro da situação. É pessoas dessas que fazem falta e são opiniões construtivas que fazem falta, mas... como é obvio sabendo-se de onde vêem e por isso perdes toda a credibilidade, já que não tens a coragem de dar a cara e ajudares o clube (se é isso que verdadeiramente queres);
Em quinto lugar o "Borbense68" que juntamente comigo é o unico socio e apoiante do Borbense que é capaz de vir aqui semanalmente dar a sua opinião e assumir aquilo que escreve. Tanto nos bons como nos maus momentos. Parabéns amigo e obrigado, é de adeptos assim que o Borbense precisa;
Em sexto lugar para o "anti-nelson dias", eu não sou anti nada e nem sei se ele é ruim ou se é bom, nem sei se ele é arrogante ou o que ele diz, porque eu estou cá fora e não o oiço. Apenas sei que ele erra muito contra o Borbense, tal como outros, mas não vou chamar-lhe isto ou aquilo. O ideal mesmo era que já não apitasse mais o Borbense;
Em setimo lugar para o "Sacula" que é daqueles que dá sempre a cara em nome do grupo, mesmo sabendo que certamente as criticas não seriam para ele, pois tenho quase a certeza que não eram;
Em oitavo lugar, o "borbense" que a falar assim não me parece que seja borbense, mas sim algum adversário;
Em nono lugar o "camadas jovens" que eu até sei de onde vem estas criticas. Mora aqui bem perto, no ano passado jogava no concelho vizinho, este ano joga no nosso e não sei porquê tem um grande "ódio" ao Borbense. Será que não percebem que foram escolhas? É verdade que ás vezes há escolhas boas e escolhas más, mas não temos de viver sempre revoltados e contra quem numa determinada altura fez uma má opção. Aliás naquela altura quem mandava e tomou essas más decisoes, também tomou outras boas e o Borbense lutou pelo titulo distrital até á ultima jornada;
Em décimo e ultimo lugar e para acabar em beleza, as palavras do "Noriba" que agora pertence á direcção do Rio de Moinhos e por isso sabe como são estas coisas. Eles mesmo tinham muitas criticas ao inicio quando estavam longe dos primeiros lugares, agora que estão no topo já é tudo um mar de rosas. Aqui em Borba é a mesma coisa, quando se goleou os Arcos e o Viana e quando se empatou em Escoural ninguém dizia nada, mas quando perdemos já aparecem os abutres todos.
Abraço e até já
Eu não critico quem vem aqui e diz que no Borbense isto e aquilo está mal.
Eu critico quem vem aqui dizer isto ou aquilo e não tem a coragem de assumir as suas palavras. Isso é que é muito feio e de criticar.
Eu por exemplo todas as semanas aqui comento, dizendo coisas boas e coisas más, e tenho a certeza que as minhas palavras não beliscam minimamente os laços de amizade que tenho para com os jogadores e restante staff do S.C. Borbense.
Comentem, mas assumam os vossos comentarios.
Boa noite e até amanhã!
Abraço
Bucha a vida é mesmo assim, criticas destrutivas todos nós conseguimos fazer, mas criticas construtivas já nem toda a gente sabe e os que sabem não as fazem.
E a realidade é mesmo essa, quando andavamos a perder era criticas atrás de criticas, agora ainda existem mas penso que já não são das pessoas da terra.
Bucha continua o excelente trabalho que tens feito no blog e continua a adorar a equipa da tua terra porque se não defenderes os que são da tua terra não defendes ninguem.
Cumprimentos
boa noite..amigo bacalhau80,surpresa o escoural perder em moscovo? gostava que explicasses porque..
Fisga é simples.
O Escoural ainda não tinha perdido nenhum jogo esta época e já tinha ido por exemplo a Vendas Novas e ao Alandroal, e já tinha recebido grandes equipas como Montemor (que eliminou da taça), o Monte Trigo e claro o Borbense lol.
Abraço
Sport. Viana 1 - Estrela FC 3
Arbitro: Alvaro Perico
Num terreno muito dificil, devido à forte chuva que se tem feito sentir, defrontou o Estrela a equipa do Sporting de Viana, em Viana do Alentejo. Antevia-se um jogo dificil para o Estrela, frente a um adversário aguerrido e um campo em péssimas condições. Começou melhor o Viana, com muita garra a tentar incomodar o reduto mais recuado do Estrela. Respondeu o Estrela com bravura, dispondo de boas oportunidade de marcar através de David Matias, Renato e Gonçalo Oliveira. Quis o destino que o 1º golo fosse marcado de penalty, após mão na bola clara por parte de um jogador local, com GONÇALO OLIVEIRA a inaugurar o marcador. 5min depois, o mesmo GONÇALO OLIVEIRA desarma um defesa adversário e marca novamente para o Estrela, fazendo o 0-2. E porque não duas sem três, novamente GONÇALO OLIVEIRA aos 41min a fazer o 0-3 com que chegou o intervalo, com um cabeceamento certeiro.
Inicio da 2ª parte, com o Viana a tentar reduzir a desvantagem e com o Estrela bem a pressionar alto, dispondo de uma mão cheia de oportunidades, não concretizadas também por mérito do guardião local, sendo igualmente de destacar uma bola no poste após forte remate de Bruno Mendes. Até ao final, destaque para o golo do Viana, após remate e com Bonifácio a não conseguir segurar a bola e mais duas boas ocasiões de golo por Renato e Nuno Silva. Resultado final justo, sendo que o Estrela poderia sair de Viana com um resultado mais volumoso. Com esta vitória, manteve-se o Estrela em 2º lugar, com os mesmos pontos de União de Montemor e com mais 8 pontos que o 3º classificado, Monte Trigo. Na próxima semana, um grande jogo em perspectiva, com os lideres a defrontarem-se em Vendas Novas.
Parabéns!!!
O golo do Escouralense foi obtido pelo Peixe.
Crónica do Jogo: Redondense 0-4 Portel
Disputou-se no Campo dos Foros da Fonte Seca mais uma jornada da Divisão de Honra, desta vez o Redondense recebeu a equipa de Portel.
Antes da partida se iniciar já o terreno de jogo se encontrava em péssimas condições, que mais tarde se viriam a agravar com a chuva e o decorrer do jogo.
A equipa do Redondo entrou praticamente a perder no encontro, já que, logo aos 5 minutos o Portel adianta-se no marcador na sequência da marcação de um livre a aparecer um jogador solto na área e foi só empurrar para a baliza de Faia.
Até ao intervalo o jogo disputou-se muito equilibrado, com maior ascendente da equipa do Redondense, mas não conseguia materializar esse domínio com jogadas de perigo, talvez por as condições do terreno de jogo não permitirem aos dois extremos rápidos do Redondense efectuarem o seu melhor futebol.
Na segunda parte o Portel foi dono e senhor do jogo e conseguiu marcar 3 golos.
O segundo golo surgiu aos 56 minutos, depois aos 60 minutos o Portel marca o terceiro golo na marcação de uma grande penalidade, onde Faia quase consegue defender o remate. O treinador do Redondense faz então alterações na equipa, tirando António Ramalho e Espanhol e a fazer entrar Fábio Limpo e Fábio Salvador. O Redondense ainda dispôs de 2 boas oportunidades de marcar com 2 livres indirectos dentro da área do Portel, mas sem qualquer efeito, também com algum mérito para o guardião de Portel. O Portel acabaria por marcar o quarto golo aos 78 minutos e acabar com as poucas esperanças que a equipa do Redondense ainda tinha.
Equipa do Redondense:
Faia; Zé Sousa, Varela, Almerindo, António Curado; Chão Quente, Farrapa, António Ramalho (Fábio Salvador), Espanhol (Fábio Limpo) ; Marono, Ruben Caldeira.
Suplentes não utilizados:
Hugo Figueira, Biteke, Luís Rosado, João Perdigão, Ricardo Salvador.
Sou um adepto que acompanha de perto tudo o que se passa no RFC e tenho lido muitos comentários que fico completamente fora de mim. Como é possível haver pessoas que passam o tempo a tentar atacar uma pessoa que merece tudo neste clube. É evidente que essa pessoa é o prof. Jerónimo: este senhor foi sempre o treinador que melhor resultados deu ao clube, este ano formou uma equipa em cima do joelho com 20 jogadores, perdeu 2 lesionados gravemente teve 2 abandonos que queriam mais € e nao lhe deram e muito bem, expulsou um que é um indisciplinado de 1ª e muito bem, dispensou 1 e muito bem que nao queria trabalhar, tem segurado ao máximo outro nao sei até quando, tem conseguido na medida do possível motivar uma equipa e muito bem gostava de ver a maioria das equipas trabalhar com 14 jogadores, saiu um treinador adjunto que nunca lá devia ter entrado, inscreveu 100 jogadores sim porque ele tambem faz de director, escolheu os treinadores e directores para as camadas jovens todas, pôs a funcionar 6 equipas o que não faziam há muitos anos porque tinham medo de perder no pr´ximo ano falamos, organiza todos os transportes para todas as equipas e ainda por cima recebe só prémios de jogo.
DIGAM-ME AGORA SE ESTE SENHOR NAO MERECE TODA A CONSIDERAÇÃO E LOUVOR DOS REDONDENSES PELO SEU TRABALHO ESPECTACULAR QUEM NAO PENSAR ASSIM É SÓ POR INVEJA. PORRA É DEMAIS!!!
Dos reforços do Borbense, quantos de facto se aproveitam???
De facto, penso que apenas 2 ou 3. Vejamos:
Rikas (ex-junior) - Foi pra Marinha (Reforço s/efeito)
Pardal, Latas, Solda, (ex - junior), sem tarimba para um campeonato com as exigências do escalão sénior.
Duarte e Mendanha (ex - força azul), penso que também não vieram acrescentar nada ao plantel.
Penso que apenas se aproveitam os seguintes: André (ex -junior); o Ferreira (apesar da idade e tendo em conta a lacuna existente é um elemento válido), e agora o miudo o Filipe que apesar de ser a 1.ªépoca de sénior, acho que pode ser uma mais valia no futuro, mas ainda tem de crescer muito.
Resumindo: 9 Reforços, apenas 3 com utilização regular.
A adicionar a isto, sairam o Fábio, e o Jorge Lopes, qualquer um deles com qualidade superior aos que entraram.
Algo vai mal no reino Borbense.
Este Borbense precisa de mais e melhor, senão corre-se o risco do ano passado.
Enviar um comentário