PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 15, 2008

3ª Divisão Nacional

Este fim de semana jogou-se a 13ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, a ultima da 1ª volta e não foi uma jornada muito boa para as equipas alentejanas. Entraram em campo os vários clubes vizinhos como são o caso do O Elvas, F.C. Crato, Lusitano de Évora, Juventude de Évora e Atlético Reguengos distribuidos entre a série E e a série F.
Na série E disputou-se o grande derby alentejano com a equipa da casa, o Crato a levar a melhor sobre o Elvas e a ultrapassar mesmo estes na classificação.
Na série F, nenhum das equipas conseguiu vencer. As duas equipas de Évora não foram além dos nulos nos respectivos jogos, enquanto que o Atlético Reguengos foi goleado em casa pelo lider.

Série E

O Elvas foi ao vizinho Crato disputar um jogo a contar para a ultima jornada da 1ª volta e apesar de ter começado melhor, dispondo mesmo de uma grande penalidade, não converteu e acabou mesmo por perder por 1-0. A equipa de Elvas desce assim para a 11ª posição com 11 pontos e na proxima jornada começa a segunda volta com a dificil deslocação á Madeira, ao terreno do Câmara de Lobos;

O F.C. Crato recebeu o Elvas e venceu por 1-0, confirmando assim a sua brilhante recuperação das ultimas jornadas em que somou 7 pontos em 3 jogos e o faz subir ao 10º lugar com 13 pontos. Na proxima jornada recebe o Futebol Benfica.

Série F

O Atlético Reguengos recebeu a poderosa equipa da Cova da Piedade que é a par do Benfica as unicas equipas que ainda não perderam em Portugal nos campeonatos nacionais, e perdeu po 0-3. Com esta derrota a equipa de Reguengos desceu para a 5ª posição com 22 pontos e na proxima jornada recebe o Fabril do Barreiro;

O Juventude de Évora recebeu os Pescadores da Caparica e não foi além do empate 0-0 diante de um dos adversários directos. Com este empate a equipa eborense continua na 3ª posição com 24 pontos. Na próxima jornada recebe o Quarteirense;

O Lusitano de Évora foi ao terreno do Campinense empatar 0-0 o que até pode ser considerado um bom resultado. Com este ponto a equipa verde e branca mantém o 6º lugar com 17 pontos e na proxima jornada vai ao Castrense.

3 comentários:

Anónimo disse...

SENIORES: JUVENTUDE 0 C.CAPARICA 0

Chegou ao fim a primeira volta da 1ª fase do Campeonato Nacional da 3ª divisão série F e o Juventude encontra-se em terceiro lugar na tabela classificativa depois do empate registado hoje em casa (0-0) frente aos Pescadores do Costa da Caparica. O jogo inserido em clima de Festa pois consta do programa das Comemorações dos 90 anos de vida do Juventude contou com a participação dos Juve Kids que apesar do frio e da chuva não quiseram faltar na entrada em campo com a equipa sénior de futebol.
O grande inimigo dos jogadores neste jogo foi o tempo que não ajudou, chuva, frio e um relvado que rapidamente se transformou num terreno pesado e difícil não permitiu lances de grande recorte técnico. O Juventude, jogando em casa apareceu mais empreendedor criando lances de perigo junto à baliza de Álvaro, e logo aos 2 minutos um centro remate de Nuno Gaio quase dava o golo inaugural para os eborenses. Nos primeiros dez minutos os eborenses criaram mais duas oportunidades e os Pescadores viam jogar a equipa de Miguel Ângelo. Os visitantes começaram então a acertar marcações na linha intermediária e o jogo apesar de continuar com pendor atacante azul passou a ser mais jogado a meio campo. Ainda no decorrer da primeira parte dentro da grande área do Costa da Caparica o árbitro Ana Brochado não viu uma mão de um defesa visitante, mas aos 44 minutos seria mesmo penalti mas contra o Juventude por falta cometida por Viúla. Chamado à marcação Mário Jorge atirou para as nuvens.
O segundo tempo voltou à toada atacante do Juventude e o Costa da Caparica a responder em contra ataque. No Juventude entraram então, Costinha, Dieng e Bryan mas a história do jogo estava escrita com um ponto para cada equipa. No próximo fim de semana os eborenses iniciam a 2ª volta em casa frente ao Quarteirense.

Neste encontro o Juventude alinhou com: Tiago, Paulo Martins, Zézinho (Costinha), Cainó, Nuno Gaio, Ruben (cap), Cissé, Márcio Madeira (Dieng), Paulo Letras, Viúla e Luis Barreiros ( Bryan).
Suplentes não utilizados; Cuca, João Martins, Bruno, Filipe Abrantes.

Treinador: Miguel Ângelo

Anónimo disse...

Derrota pesada ante o Líder!

Atlético 0 - Cova da Piedade 3

ASC: Daniel, Canelas, P. Sérgio, Oumar, Cravosa, César, Monzelo, Queiroz, Nabor, Ben e Barry.
Jogaram Ainda: Vasco e Coxola.

Anónimo disse...

CRATO 1-0 "O ELVAS"

Vida muito complicada para a equipa de "O Elvas", a equipa azul e ouro perdeu e foi ultrapassada pelo Crato na tabela classificativa.
"O Elvas" alinhou com João Godinho, Bruno, Chinita, Rui Santos, Fernando Roque, André Largueiras, Lourinho, Eduardo, Glaedson, Toni Vidigal e Mauro.
Foi um mau jogo de futebol, duas equipas a atravessarem momentos bem diferentes, prova disso foi o bom arranque do jogo por parte da equipa da casa que entrou pressionante e que no primeiro minuto vê a bola bater na barra da baliza de Godinho, a equipa de "O Elvas" só a partir do minuto 10' conseguiu equilibrar a balança e sacudir um pouco a pressão do Crato, a primeira situação de real perigo para a baliza da equipa da casa aconteceu no minuto 28' por intermédio de Mauro, no minuto 36' surgiu a melhor ocasião de golo para o Clube Alentejano de Desportos com Glaedson a desperdiçar uma grande penalidade, começava aqui a mala pata para os azuis e ouro porque 4 minutos depois, mais concretamente no minuto 40' Eduardo recebe ordem de expulsão por falta dura sobre um adversário, no final dos primeiros 45 minutos o resultado mantinha-se em 0-0.

Na segunda parte e com "O Elvas" reduzido a 10 unidades era de prever que fosse uma etapa complementar difícil, pouco ou nada há para referir nos primeiros 10 minutos, no minuto 59' surge o único golo da partida para a equipa da casa, depois da marcação de um livre indirecto (que não se sabe porque foi assinalado) Billy inaugurou o marcador, no minuto 78' livre frontal á baliza do Crato com Toni a levar a bola ainda a raspar o poste da baliza adversária, com o jogo controlado pelos da casa no minuto 87' poderiam ter elevado o marcador quando o avançado do Crato deslumbrou-se ao ver a baliza sozinha atirando para fora.