PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 08, 2008

3ª Divisão Nacional

Jogou-se este fim de semana a 12ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, mais uma boa jornada para as equipas alentejanas. Entraram em campo os vários clubes vizinhos como são o caso do O Elvas, F.C. Crato, Lusitano de Évora, Juventude de Évora e Atlético Reguengos distribuidos entre a série E e a série F.
Na série E ambas as equipas empataram e na proxima jornada defrontam-se no terreno do Crato e vamos lá ver qual é que vai levar a melhor.
Na série F, tivemos sortes diferentes para as equipas de Évora já que o Lusitano ganhou e o Juventude perdeu, mas a boa noticia é que ambas as equipas ocupam lugares para disputar a subida de divisão, enquanto que o grande destaque da jornada vai para a grande vitoria do Atlético Reguengos em Quarteira e também ocupa uma excelente posição.

Série E

O Elvas recebeu no seu terreno os madeirenses do Portosantense e não foi além do empate 2-2. A equipa de Elvas continua assim sem conseguir recuperar e com este ponto ocupa a 10ª posição com 12 pontos. Na próxima jornada vai ao Crato;

O F.C. Crato foi ao Igreja Nova empatar 0-0, em mais um jogo em que a equipa norte alentejana não perdeu e parece estar a mostrar sinais de recuparação. Com mais este ponto ocupa a 13ª posição com 10 pontos e na próxima jornada recebe o Elvas naquele que será o derby de alentejanos.

Série F

O Atlético Reguengos foi ao Algarve vencer o Quarteirense por 2-5 numa brilhante vitoria da equipa alentejana. Com esta vitoria o Atlético sobe ao 4º lugar com 22 pontos e na proxima jornada recebe o lider Cova da Piedade em Reguengos;

O Juventude de Évora foi ao Estádio do Algarve defrontar o Louletano, que é um dos mais fortes candidatos á subida e perdeu por 2-1. Apesar da derrota a equipa Eborense continua na 3ª posição com 23 pontos e na próxima jornada recebe os Pescadores da Caparica,

O Lusitano de Évora recebeu em Évora o historico Farense e venceu por 2-0. Com esta brilhante vitoria a equipa verde e branca subiu ao 6º lugar com 16 pontos e na proxima jornada vai ao Campinense.

6 comentários:

Anónimo disse...

SENIORES: LOULETANO 2 JUVENTUDE 1

O Futebol nem sempre è justo e hoje o Juventude sentiu isso mesmo. A história do jogo ficou marcada em apenas 3 minutos. O Juventude marcou aos 72 por Nuno Gaio e Devigor aos 73 e 75 minutos apontaram os tentos que fizeram o resultado final do jogo.
Começou bem o Juventude com uma boa organização técnico-táctica não dando hipoteses de golo aos algarvios. Ainda no decorrer da primeira parte a oportunidade de ouro surgiu aos 42 minutos quando Ruben atirou para o golo mas um defesa do Louletano salvou em cima da linha de baliza. Para o segundo tempo, Miguel Ângelo continuou a incutir na sua equipa um espirito ganhador e Nuno Gaio poderia ter marcado num bom lance de contra ataque. Tinha ficado o aviso para o Louletano e o mesmo Nuno Gaio aos 72 minutos não falharia materializando o melhor futebol apresentado. Ainda os eborenses festejavam o golo e já o Louletano conseguia o empate por intermédio de Devigor. Os instantes seguintes forma fatidicos para o Juventude que iria ver o mesmo avançado alcançar o segundo golo. Até ao fim o Juventude ainda procurou a igualdade mas a vitória sorriu ao Louletano. O Juventude mantêm o terceiro lugar e apesar da derrota exibiu-se muito bem nesta deslocação ao Algarve.
O Juventude alinhou com; Tiago, Paulo Letras, Paulo Martins, Viúla e Farinha (Cainó), André Xavier, Cissé e Ruben, Luis Barreiros (Costinha), Nuno Gaio, Márcio Madeira.
Treinador: Miguel Ângelo.

Anónimo disse...

Goleada Saborosa, 3 pontos precisosos...

ASC: Daniel, Canelas, Cravosa, Oumar, P. Sérgio, César, Queiroz, Canhoto, Vasco, Nabor e Ben.
Jogaram Ainda: Barry, Coxola e Godinho.

Golos: Ben (2), Berry (2) e Canhoto.

Anónimo disse...

Monzelo é Reforço!

Anunciado hoje pelo Presidente do Clube, Carlos Medinas, o reforço do Atlético é o médio defensivo Carlos Monzelo, ex Lusitano de Évora. O Jugador estará ao dispor de Jorge Vicente já na próxima terça feira. Aos 31 anos o jogador deixou esta semana o Lusitano para reforçar o Atlético,natural do Montijo, Monzelo já passou por clubes como Barreirense, Imortal, Alcochetense e Juventude.

Anónimo disse...

"O ELVAS" 2-2 PORTOSANTENSE

Grande desilusão no Municipal de Elvas esta tarde, “O Elvas” que dominou sempre até ao minuto 84’, sofre dois golos em apenas 2 minutos. “O Elvas” alinhou com João Godinho, Bruno, Chinita, Rui Santos, Hernandes, André Largueiras, Glaedson, Eduardo, Lourinho, Toni Vidigal e Mauro...>>

O jogo começou com as equipas a tentarem adaptar-se às péssimas condições apresentadas pelo relvado do Municipal, com o passar dos minutos foi “O Elvas” a conseguir empurrar os insulares para junto da sua área, mesmo com o Portosantense bastante recuado no terreno a equipa da casa sentia enormes dificuldades para criar ocasiões de golo, destaque para um remate de Eduardo a que o guarda-redes visitante se opôs com uma belíssima defesa, mas o maior destaque vai obviamente para o golo de Toni Vidigal aos 45 minutos a desviar a bola depois da marcação de um livre de Glaedson.
Na segunda parte da partida “O Elvas” voltou a dominar o jogo, tendo várias ocasiões para marcar o 2º golo, golo que surge por intermédio de Toni Vidigal a dar seguimento a um livre marcado por… Glaedson, “O Elvas” justificava a vantagem e poderia até ter ampliado se Toni Vidigal tivesse aproveitado um bom centro da direita de Lourinho, depois de grande jogada do ataque alentejano, tudo parecia controlado e que os pontos não fugiriam, mas…em apenas 2 minutos o Portosantense iguala o jogo em duas desatenções da defesa azul e ouro, resultado inglório e que não indica o que realmente se passou durante os 90 minutos.

Anónimo disse...

Neste momento há apenas 2 equipas em campeonatos nacionais em Portugal que ainda não perderam, e essas equipas são o S.L. Benfica e a Cova da Piedade.
Ou seja, o Atlético Reguengos pode ajudar o Benfica a ser a unica equipa sem derrotas, se derrotar a Cova da Piedade.
Boa sorte Atlético

Anónimo disse...

Cronica do jogo In www.atleticosc.com

Vitória do querer e do sacrifício

Quarteirense 2 Atlético 5

À 12ª jornada alcançou a sua 2ª vitória fora de portas e somou o 22º ponto no Campeonato da 3ª Divisão – Série F, subindo ao 4º lugar quando falta apenas uma jornada para o final da 1ª volta.

A vitória em Quarteira foi alcançada em circunstâncias muito difíceis, pois a juntar ao péssimo estado do relvado, à muita chuva que caiu durante toda a partida há ainda a juntar uma arbitragem bastante caseira e que teve o mérito de deixar o Atlético reduzido a dez unidades ainda antes do minuto 38, quando Luís Canhoto viu o segundo cartão amarelo num lance onde a bola lhe bateu no braço depois de vários ressaltos.

Tiago Martins tudo tentou para que a nossa equipa não conseguisse trazer os 3 pontos para Reguengos de Monsaraz mas uma segunda parte fenomenal catapultou o Atlético para uma vitória do querer e do sofrimento.

O jogo até começou da melhor forma para o Atlético pois logo de entrada, aos 10 e 13 minutos, Luís Canhoto e Ben, marcaram e deram uma vantagem que, à primeira vista, daria tranquilidade para o resto do jogo.

Mas uma grande penalidade cometida por César quando iam decorridos 26 minutos permitiu ao Quarteirense reduzir a desvantagem e deu alento aos algarvios que volvidos 6 minutos empataram o jogo.

Voltava tudo ao início ou talvez não, pois o Árbitro já havia mostrado quatro cartões amarelos para jogadores do Atlético e perante o critério que estava a seguir, a todo o momento o Atlético ficaria reduzido.

E foi o que aconteceu quando Luís Canhoto viu a bola bater-lhe no braço, num lance junto à área do Atlético, e perante a pressão dos algarvios mostrou o segundo cartão amarelo e o respectivo cartão vermelho ao avançado verde-branco.

Tudo ficava bastante complicado para o Atlético e o intervalo chegou com o empate a dois golos.

Para a segunda parte o Quarteirense veio mais pressionante e a ter mais posse de bola, embora em zona do campo longe da baliza de Daniel.
Apenas em pontapés de canto e remates de longa distância os homens da casa perturbavam o último reduto do Atlético.

Já com Luís Barry em campo no lugar de Vasco a nossa equipa deu uma lição de bem contra-atacar e o melhor marcador do Campeonato Distrital da época passada fez o 3 – 2 quando estávamos a meio da segunda parte.

Tiago Martins continuou a sua cruzada contra a nossa equipa e decidiu expulsar do banco de suplentes o treinador Jorge Vicente por este ter contestado demasiadas vezes o seu critério de condução do jogo e a partir deste momento do jogo o Quarteirense acusou o golo e o Atlético equilibrou a contenda conseguindo segurar mais a bola e jogar rápido através dos seus flanqueadores.

Aos 80 minutos na sequência de um pontapé de canto Ben fez o seu segundo golo e o quarto do Atlético colocando ponto final nas aspirações do Quarteirense.

Logo no minuto seguinte Luís Barry saltou mais alto que um defesa e o guarda-redes adversários e marcou o quinto golo, o segundo da sua conta pessoal neste jogo.

Antes do apito final, ainda houve tempo para Daniel Dias defender uma grande penalidade a punir falta de Luís Godinho.

Grande vitória do Atlético, perante várias adversidades que ocorreram durante toda a partida.

Alinharam de início: Daniel Dias, Pedro Canelas, Cravosa, Paulo Sérgio, Oumar, César, Vasco, José Pedro Queiroz, João Nabor, Luís Canhoto e Ben.

Ao intervalo entrou Luís Barry para o lugar de Vasco e na segunda parte entraram Luís Coxola e Luís Godinho para os lugares de João Nabor e Ben.

A uma jornada do final da 1ª volta, o Atlético ocupa o 4º lugar da classificação, com igual número de pontos que o Costa da Caparica e a apenas 1 do terceiro, o Juventude.

No próximo Domingo, pelas 15 horas, no Campo Virgílio Durão jogo frente ao líder do Campeonato, o Cova da Piedade, jogo onde esperamos muito apoio dos nossos adeptos para que possamos continuar na senda das vitórias e também infringir na primeira derrota à equipa que até agora tem liderado esta prova.

Entretanto nesta Terça-Feira inicia os trabalhos com a equipa um novo reforço, Carlos Monzelo, médio defensivo com 31 anos ex – Lusitano de Évora, jogador que já representou equipas como o Barreirense, o Alcochetense, o Juventude e até aqui o Lusitano.