PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 08, 2008

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 9ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, com a equipa de Rio de Moinhos a conseguir a 6ª vitoria consecutiva e a manter a liderança, enquanto que no grande derby da zona dos marmores a equipa de Estremoz foi ganhar a São Romão mostrando assim provas de querer estar a recuperar na tabela classificativa!!
Na série A, escorregaram os dois primeiros e deixaram-se apanhar pelo Bairro Santo Antonio que ganhou em casa ao Brotense. O Giesteira foi empatar aos Canaviais e o Valenças perdeu em Mora, mas mesmo assim a luta pela passagem á Fase Final parece ser disputada apenas por estas 3 equipas;
Na série B, o Rio de Moinhos continua a golear, desta vez foi o Azarujense e continua na liderança juntamente com o Corval que goleou a Amieira. A grande subida na classificação foi do Santiago Maior que subiu ao 3º lugar e na proxima jornada recebe o Rio de Moinhos. O São Romão perdeu em casa com o C.F. Estremoz e desceu para a 4ª posição, enquanto que a equipa de Estremoz alcançou a primeira vitoria no campeonato.

SERIE A

B. Santo Antonio 2 - Brotense 1
Canaviais 0 - Giesteira 0
Luso Morense 2 - Valenças 1
Alcaçovense 0 - Santana do Campo 3
Cabrela 0 - Fazendas Cortiço 0
Folga: S. Bartolomeu Outeiro

1º - Giesteira - 20
2º - B. Santo Antonio - 20
3º - Valenças - 19
4º - Santana do Campo - 15
5º - Luso Morense - 14
6º - Canaviais - 13
7º - Fazendas do Cortiço - 9
8º - Brotense - 6
9º - Cabrela - 5
10º - Alcaçovense - 5
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 0

SERIE B

Rio Moinhos 3 - Azarujense 0
S. Romão 1 - C.F. Estremoz 2
Perolivense 3 - Rosário 1
Aldeense 1 - Santiago Maior 4
S. Manços 2 - Vera Cruz 0
S.P. Corval 3 - Amieira 0

1º - Rio Moinhos - 21
2º - S.P. Corval - 21
3º - Santiago Maior - 18
4º - S. Romão - 16
5º - Perolivense - 15
6º - Vera Cruz - 12
7º - Aldeense - 11
8º - São Manços - 9
9º - C.F. Estremoz - 7
10º - Azarujense - 7
11º - Rosário - 7
12º - Amieira - 1

28 comentários:

Anónimo disse...

Rio de Moinhos vence por 3 bolas a 0 o Azarujense

O Rio de Moinhos alinhou com:
1 - Roberto
2 - Nera
3 - Américo
4 - Edgar
5 - Pedro (J)
6 - Pipe
7 - Pixa
8 - Paulo Rita
9 - Valadas
10 - Jorge
11 - Madera (renteria)

Suplentes :
12 - Jardel
13 - Miguel Quintas
14 - Pezinhos
15 - Joao Nuno
16 -Domingos
17 - Fabio
18 - Cristo (1/2 Dourada)

O Rio de Moinhos jogou este fim de semana com o Azarujense em casa e com as bancadas bem compostas.
O Rio de Moinhos começou mouito bem o encontro pois logo nos primeiros minutos criou numa só jogada inumeras situações de perigo para a equipa visitante, mas o golo não queria entrar nesta jogada mas sim um pouco mais tarde, aos 10 minutos o Pixa faz o 1-0, bola ao meio campo e o Rio de Moinhos partia com tudo para marcar mais golos e assim foi aos 15 minutos Jorge faz o 2-0, o jogo continuou com ascendente sempre para o Rio de Moinhos e com muitos golos falhados até ao final da 1ª parte.
Começa a 2ª parte e o Rio de Moinhos faz uma substituição sai Madera e entra Domingos, e o Rio de Moinhos não estava satisfeito e vai com tudo para a frente tentando segurar a vitória e aos 70 minutos é assinalado um penalti a favor do Rio de Moinhos, mas o Guarda redes nega o golo a Jorge, mas jorge ainda marcou aos 75 minutos o 3-0 encerrando assim o marcador.

Anónimo disse...

Mais 3 pontos

A nossa equipa na tarde de ontem jogou o suficiente para alcançar mais 3 pontos e continuar na liderança do campeonato. Jogando contra o último classificado, Balé aproveitou para dar alguns minutos a jogadores menos utilizados, não desprezando o adversário, alcançando assim mais uma vitória no campeonato, com 2 golos de Ricardo Victorino e 1 de Tiago Conceição. Apesar do dia não convidar a sair de casa e do grande lamaçal na zona dos espectadores e acessos, muita gente esteve ontem no Parque Desportivo de Corval.

Anónimo disse...

GRANDE EXIBIÇÃO, GRANDE RESULTADO

A A.D.C.Santiago Maior deslocou-se hoje ás Aldeias de Montoito defrontar o sempre dificil Aldeense e ganhou por esclarecedores 4-1. A equipa entrou em campo moralizada pelo resultado da jornada anterior e tentou desde cedo inaugurar o marcador. Apesar do campo estar muito pesado, conseguimos circular bem a bola durante 25 minutos, periodo no qual dominámos o jogo e fomos criando oportunidades. Aos 18 minutos, dando sequência a uma boa jogada colectiva, Marco inaugura o marcador com um remate já dentro da grande área. Pensou-se na altura que a equipa ia embalar para um jogo tranquilo tal o dominio até à altura. Puro engano, já que a partir dos 25 minutos apareceu em campo outra equipa, que não a nossa nem o Aldeense, que resolveu inclinar o campo marcando num curto periodo várias faltas perto da nossa área e mostrando 4 (!!!!) cartões amarelos aos nossos jogadores em dez minutos. Fruto dessa "pressão" o Aldeense fez o golo do empate aos 30 minutos num lance de livre lateral (obviamente...) através de um cabeceamento de Gonçalo. Neste periodo a nossa equipa não soube reagir ás adversidades que encontrou e até ao intervalo deixou de fazer aquilo que tão bem fez durante 25 minutos, jogar bom futebol. Ao intervalo a equipa sossegou, recuperou a concentração e os principios de jogo habituais e a segunda parte só teve um sentido, a baliza do Aldeense. Tornámos a entrar muito bem no jogo, as oportunidades foram-se sucedendo e aos 67 minutos Marco deu sequência a uma assistência fabulosa de Tiago Amador e fez o 2-1 mais do que merecido. O Aldeense não conseguiu reagir, pois 6 minutos depois, aos 73, Nelson faz o 3-1 numa execução magistral de um livre directo em que a bola entrou onde a coruja faz o ninho, ao ângulo superior esquerdo do guarda redes. Dois minutos depois, o mesmo Nelson finaliza um passe de rotura e à saida do guarda redes faz o 4-1 matando definitivamente o jogo. Até ao fim registo para mais algumas oportunidades de golo da nossa parte mas o marcador não mais se alterou. A equipa alinhou com Zorreta, Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Miguel,Tiago e Marco. Aos 75 minutos Altino entrou para o lugar de Tiago, aos 77 Nuno e Sérgio entraram para os lugares de Nelson e J.Miguel. César,Kevin,Marco e Joaquim Miguel foram admoestados com o cartão amarelo. Para a semana recepção no campo António Ramalho ao Rio de Moinhos, no Domingo dia 14, em que esperamos contar mais uma vez com a participação dos nossos sócios e simpatizantes.

Anónimo disse...

Santo António - 2 Brotas - 1, Vitória Importante !!!

Num jogo que era considerado muito importante para a nossa equipa já que, em caso de vitória poderia beneficiar dos confrontos dos seus adversários directos, o Santo António sofreu para levar de vencida a formação das Brotas. Numa primeira parte muito má da nossa equipa, aliás como parece já ser hábito ultimamente, a formação das Brotas chegou merecidamente ao intervalo a vencer por uma bola a zero.
Na segunda metade e já com a nossa equipa a jogar mais um pouco do que aquilo que havia feito na primeira parte, vieram os nossos golos e a polémica, polémica essa que em parte só pode ser atribuída ao árbitro e seus auxiliares pois, não foi o errar (que todos erramos), foi o não saber mesmo, desta equipa de arbitragem que mostrou realmente ser muito fraca.
Vamos por partes, o Santo António na etapa complementar "encostou" como era sua obrigação o Brotense às cordas não permitindo resposta do adversário. Num lance aparentemente normal, o árbitro não assinala falta (clara) a favor do Santo António e no seguimento da mesma, Cabral envolve-se com Melão numa picardia e são ambos expulsos. Minutos mais tarde a nossa equipa chega finalmente á igualdade por Jeremias, num lance que é muito contestado pelo adversário, que evoca que a bola não terá entrado, cabendo essa decisão ao auxiliar que prontamente validou o golo. Realmente e não podendo ser cínico, não podemos dizer que a bola entrou totalmente mas, essa decisão coube unicamente ao auxiliar e disso o Santo António não tem a mínima culpa. Igualdade que diga-se em abono da verdade era mais que justa já que, o adversário fazia um anti-jogo que chegava a ser "vergonhoso", incitada também pelo seu "mister" que já nos habituou a isso. Entretanto é mais um jogador expulso e desta vez bem, o jogador mais antigo a jogar em Portugal "sacalhar" leva 0 segundo amarelo e é expulso.
Já no tempo de descontos e quando já ninguém esperava, dá-se a reviravolta no marcador, João Valido corresponde de cabeça a um centro da direita e faz o 2-1 final.
Resumindo, a vitória acaba por ser justa já que, fomos a única equipa que procurou a vitória mas, fica uma grande lição para todos nós, pois nenhum jogo está ganho antes do começo.
Três notas finais, uma para a equipa das Brotas, digna vencida apesar do anti-jogo e de alguma dureza de alguns dos seus jogadores, outra para a péssima arbitragem em campo de Francisco Baião e seus assistentes, Francisco Ribeiro e Diamantino Guerreiro com criticas de ambas as partes e a última para alguns "desacatos" que aconteceram fora do terreno de jogo que é sempre de evitar sejam em que circunstâncias sejam.
Com esta vitória a nossa equipa atinge a liderança ainda que, com os mesmos pontos que a Giesteira e com mais um que o Valenças.

Alinhámos com:

Ricardo Monteiro, Pedro Mendes (Fernando), Zambujo, Carocho e Pateiro, Vítor Nunes (Bruno Pereira), Costelas (Cap) e Vasco (Valido), Pombinho, Cabral e Jeremias.

Golos- Luís Jeremias e João Valido

Anónimo disse...

S. C. ALCAÇOVENSE – SANTANA DO CAMPO (0-3)

Eficiência versus Eficácia

Iniciámos o jogo com a seguinte equipa: Guarda-Redes: Pernas; Defesas: Grazina; Chico Valente, Batalha e Nelson; Meio-Campo: João, Luís da Eira, Walter; Atacantes: Mochila, Gansinho e Jorginho.
Jogaram também: Nuno Maurício, Samuel e Francisco Galvão.
José Eduardo (treinador).

Este jogo resume-se à velha questão da eficiência versus eficácia.

A nossa equipa comandava as operações, não conseguia marcar e os nossos adversários eram bastante eficazes.

Logo aos 2 minutos Jorginho pôs à prova o guarda-redes do Santana. Este defendeu um forte chuto para canto.

Ao longo da primeira parte conseguimos a posse de bola e exercemos alguma pressão sobre o nosso adversário, mas não conseguíamos concretizar.

No fim da primeira parte o Santana marca o seu primeiro golo, na sua segunda oportunidade. É assim o futebol.

Como tem sido hábito esta época as lesões não largam os nossos atletas. Francisco Valente teve que sair ao intervalo devido a lesão.

Entrámos bem na segunda parte, procurando lutar contra esta saga que nos persegue.

Dominávamos mas não concretizávamos, mas diga-se de passagem que não conseguíamos criar grandes oportunidades.

Aos 16 minutos, através da marcação de um livre, o Santana consegue marcar o seu segundo golo.

Apesar de todas as contrariedades a nossa equipa reage bem, quase que marcava por diversas vezes. Jorginho isola-se duas vezes e não marca. Batalha quase que marca num livre. Nuno Maurício quase que marca num remate que parecia indefensável. Outras oportunidades surgiam mas embatiam sempre no guarda-redes do Santana.

Ao contrário, o Santana cria uma excelente jogada e faz um golo espectacular na baliza de Pernas.

Notas principais:

1)Os atletas do SCA encontram-se muito desmotivados devido a esta má fase que atravessamos;

2)Uma arbitragem muito jovem, mas de excelente qualidade. Poucas falhas;

3)Boas estreias na nossa equipa do João e do Samuel. 2 novos jogadores que vão ajudar a melhorar o desempenho da equipa;

4)Melhor Jogador em Campo – Guarda-Redes do Santana.

Pela Direcção do SCA

António Costa da Silva

Anónimo disse...

Agora que chegaram ao poleiro,será que tem estofo para lá se aguentarem.
Por vezes há criticas que fazem bem ás equipas...

Anónimo disse...

vigia ...as vezes até tens razao...as criticas dao mais força a nossa equipa...

Anónimo disse...

É lá, deram-me a razão,custou mas foi, mais vale tarde que nunca.
Fico contente por tirarem proveitos das criticas,é sinal que estão a ganhar humildade.

Anónimo disse...

Sempre fomos humildes...nos olhos dos outros é k nao...ms perg aos jogadores de fora k vem jogar pa stiago que eles podem resp a isssoo...abraço

Anónimo disse...

SÃO ROMÃO 1 - CFE 2 (SÉNIORES)


Finalmente a equipa sénior do CFE conseguiu os seus primeiros 3 pontos no campeonato. A equipa encarnada deslocou-se no passado Domingo ao campo do São Romão, a fim de defrontar a equipa local, sabendo ante mão que não seria um jogo fácil.
O encontro começa com as duas equipas a tentarem encaixar no sistema táctico uma da outra, embora com sinal mais para a equipa da casa, que tentou logo nos minutos iniciais surpreender os estremocenses. É quando o CFE começa a subir no terreno, que surge um contra ataque da equipa da casa que dá origem ao primeiro golo do encontro. Sem se deixar abater com o golo, a equipa encarnada pressiona de imediato o S. Romão e poucos minutos depois através da marcação de um canto, a bola é enviada para a área e depois de alguma confusão e alguns ressaltos, aparece José Frade que já no chão consegue repor a igualdade no marcador. Empolgados com o golo o CFE carrega sobre a equipa adversária e em 3 minutos conseguiu a proeza de enviar três bolas aos ferros da baliza do S. Romão, primeiro por Luís Festas, depois na mesma jogada por José Frade e Ferro. Momento do jogo foi também quando o arbitro da partida assinala grande penalidade contra os estremocenses, contudo Xuma defende superiormente.
Foi a partir deste momento que os jogadores do S. Romão se "transformaram" e começaram a ter entradas bastante duras sobre os jogadores do CFE, pondo em risco a integridade física dos mesmos. Não foi de estranhar que depois de tantas entradas duras e agressões que o arbitro do encontro resolvesse expulsar um jogador da equipa da casa, depois de este pontapear, já sem bola, o jogador encarnado, Janota. Esta expulsão só pecou por ter sido tardia e em nada veio melhorar a atitude dos jogadores do S. Romão que continuaram com as entradas maldosas e não bastando o facto dos jogadores estremocenses quando sofriam as faltas, ficavam no chão a contorcerem-se com dores, ainda eram pisados e agredidos. Por estes motivos, o jogo foi interrompido diversas vezes, no sentido de apelar à calma, mas o que realmente veio acalmar um pouco os ânimos foi o intervalo.
Inicio da segunda parte e a calma durou pouco, contudo o CFE a jogar com mais um jogador lá ia dominando o encontro, mas o golo não aparecia. É então que através da marcação de um livre a favorecer os estremocenses, que a bola é colocada na área o guarda redes do S. Romão soca a bola, esta vai ter com Moina que de fora da área faz um chapéu de "aba larga" ao guarda redes caseiro e repõem a justiça no marcador.
O S. Romão sem argumentos para discutir o encontro, ainda viu mais um jogador seu ser expulso, minutos depois de ter entrado.
A vitória do CFE é justa não só pelo que jogou, mas também pelo espírito de equipa e pelo que sofreu dentro das quatro linhas.
Quanto à equipa do S. Romão é pena o facto de só terem alguns jogadores que se preocupam em jogar futebol e se não fosse o amadorismo/receio do arbitro do encontro possivelmente a equipa da casa não terminaria somente com 9 jogadores.

Anónimo disse...

Vigia tu conheces bem a equipa de Rio de Moinhos e sabes que existe humildade a mais nesta equipa, não sei porque dizes que não existe, mas é o teu ponto de vista e respeito.

Anónimo disse...

cm e k possivel este comentario no blog do estremoz kd a arbitragem foi uma vergonha... sendo k o arbitro disse para um jogador do s.romao " eu sei k vos tou a roubar mx tou-me a lixar pra isto, kt mais falam pior vou fazer"... uma vergonha so visto por contado ninguem acredita no k aconteceu... os senhores d estremoz k estejam caladinhos..

Anónimo disse...

e mais digo este estremoz vai ser empurrado para o topo da tabela pk jogarem nao jogam nada... tem e a vantagem d jogarem cm 14 elementos contra 11,10,9 etc.... vergonhoso o k se passou, acreditem meus amigos k foi por demais o k aconteceu....

Anónimo disse...

se isto nao fosse um blog decente eu sei para onde e ke te mandava
Joao nao viste o mesmo jogo ke eu de certeza a tua equipa pareciam uns bichos do mato a tentar jogar a bola

Anónimo disse...

ja agora kem nao akreditar em mim va ao blog do Estremoz e veja uma foto ke la esta

Anónimo disse...

so queria referenciar o 99 do sao romao um autentico magico do futebol foi capaz de partir a cabeça a um jogador do estremoz e dar mais duas cotoveladas para nao falar das outras entradas que fazia e acabou o jogo com um amarelo e magico ou nao e?Como e que esses gajos de são romao podem falar se nem educacao dao aos mais novos no domingo o que se viu em sao romao foi miudos de 9 10 anos a chamarem tudo aos atletas do estremoz e ao arbitro ao pe dos pais e estes nada lhe diziam ou melhor eles diziam para eles dizerem mais vergonhoso no minimo!
abraco e apredam a jogar futebol nao a criar ambientes que em nada sao beneficos a pratica do futebol

Anónimo disse...

deixa-te d tretas... sabes perfeitamente k foste beneficiado.. keres k enumere algumas situaçoes em k o vosso grande amigo gonçalo k arbitrou o jogo vos beneficiou, ate o observador classificou a arbitragem d vergonhosa... kt a esse 99,inda falas, levou porrada ate dizer chega.. ate k abriu os olhos...

Anónimo disse...

na 1 parte eras pa tar a levar 4 ou 5... dpx claro o gonçalito deu uma ajudinha.. o teu 6 so sabia dizer era "oh gonçalo entao expulsa o gajo,marca falta senao fico fodido cntg"... parecia k estavam num bar a confraternizar... so falta saber se nao sao familiares...

Anónimo disse...

gostava de tar cara a cara kontigo para tu me explicares esses 4ou5 ke eramos para ter levado pork levaste 1 banho de bola e se ate fosse outro arbitro nem seker akabavam ojogo
ps: esse cara a cara era sem violencias ok, eke eu nao sou de sao romao percebes

Anónimo disse...

Primeiro de tudo como é que uma equipa na qual existe um treinador jogador e que por acaso entra e secalhar tabem por acaso foi expulso so queria saber o que achas disso? segundo levarmos 4 ou 5? deves perceber bastante de bola so na primeira parte levas t tres bolinhas nos ferros mentira? terceiro uma equipa em que tens adeptas friso bem adeptas na faixa etaria dos 40 aos 50 que atiram pedras ao treinador adjunto da equipa adversaria sao civilizadas? devem ser tao civilizadas quando o 99 e o fantastico guarda redes que parecia um caozinho com raiva é mais uma coisa fantastica acabou o jogo tabem tendo feito uma agresao na 1ª parte e na segunda parte quando voces sofreram o golo tabem foi capaz de agredir outro jogador para nao falar que quando havia alguma coisa la ia ele a correr para pressionar e dizer mal do arbitro e chamar nomes aos adversarios!realmente este sao romao pode falar bastante de arbitragens educacao desportivismo talvez umas aulinhas de formacao civica vos ajuda-se

Anónimo disse...

essas 4 ou 5 vou relembrar.. penalti falhado, cabeçada d 99 ao lado,completamente sozinho falhanço do ponta d lança cm a baliza toda aberta e mais algumas k nem da para descrever... tu viste o jogo? nao parece pk o treinador nem seker entrou.. foi expulso d banco..

Anónimo disse...

bem kem vos ouve ate diz k akilo foi uma batalha campal.. levaste umas porraditas d 99, a isso chama-se experiencia, ele marcou-te assim tanto pa falares so dele.. e k esse homem ja subiu 5 ekipas a 3 divisao.. ktx vezes ja subiste, alias ond e k ja jogaste? esse treinador k criticas era adjunto dos seniores d elvas,tem 24 anos e percebe mais d futebol d k tu a dormir e atençao k eu nao o estou a defender ate pk nem simpatizo cm ele.. mx sei ver futebol.. tu sabes?

Anónimo disse...

o vosso grande problema e k essa dita ekipa esta composta por gajos k jogaram em boas ekipas,coisa k tu e a maior parte dakeles gajos d estremoz nc fizeram... e ker keiras ou nao tens d agradecer ao arbitro pela 1 vitoria.. mx na 2 volta la estarei em estremoz a ver o jogo.. meus amigos parabens pela vitoria, no final do campeonato falamos.. saudaçoes desportivas.. abraço

Anónimo disse...

"percebe mais d futebol d k tu a dormir " a dormir nao custumo perceber muito de futebol isto e ja para comecar..."levaste umas porraditas d 99" so para te perguntar se sabes quem sou sabes? Ca te espero em estremoz mas toma atencao pedradas cá nao! È tudo civilizado nao é como ai que educacao peca por ser muito reduzida... Entao só tu e que tives t opurtunidades foi? e ja percebi que nao gostas de responder a perguntas dificies ou entao nao compreendes portugues mas compreende-se pelo que se viu no domingo desculpem a expressao mas o publico de sao domingos sao uns autenticos selvagens respeitar alguem é coisa que voces nao fazem nem nunca vos foi ensinado sao pessoas sem instrução com muita pena minha mas agora ja tens o magalhaes e mais facil que um pc normal aproveita e tabem com as novas opurtunidades acabas o ensino primario...Tu deves trabalhar na nova gente ou entao na tertulia cor de rosa com o claudio ramos para saberes que nao jogamos em grandes clubes e mais de digo so assim se ve o que consideras o sao romao nao das valor aos jogadores jogarem ai mas sim aos jogadores terem jogado em boas equipas é triste...so jogar um ano que seja no estremoz e jogar num grande clube pois um clube nao se ve apenas no futebol mas em tudo e o C.F.E comparado com o sao romao coiadinho alias nem a comparacao.Para finalizar so te queria dizer se esses jogadores que tu dizes que jogaram em grandes clubes sao tao bons e tao numa idade relativamente jovem como disses t 24 anos porque nao ficaram lá?sera porque o sao romao era melhor?ou talvez seja pela falta de qualidade que apresentavam?

Anónimo disse...

Não me quero intrometer nesta discussão, mas que em S Romão não há educação (desportivamente falando), isso é verdade!As vezes que lá joguei era só ouvir o treinador dizer para os seus jogadores: "Derruba-o", "dá-lhe", "chão com ele"! Isto vindo de um treinador...explica tudo!

Anónimo disse...

o jo tens toda a razao pahh... eu tive mal no k escrevi.. cm e k eu te pude contrariar se tu es um sabio do futebol.. oh meu deus o k fui eu fazer, se tu es o rei da verdade... desculpa grande jo.. o deus de estremoz... a alma do futebol... obrigado por td..sem ti o estremoz nao era nd... alias sem ti o distrital nao nexo... grande rei do distrital.. perdoa-me por favor... bjx meu sabio

Anónimo disse...

oh joao primeiro aprende a escrever!Segundo deixa de ser ridiculo!terceiro nao vou perder mais tempo com pessoas que tem idade mental de uma crianca...Forca C.F.E

Anónimo disse...

viva ao jo... viva ao estremoz!!! o verdadeiro sabio... lalalalala força jo alee!!!! grande jo pahhh... o rei do distrital.. tu es dakeles k deves andar desde os 10 anos a jogar nos peladoes.. é só comeres pò... é isso orgulho,tenhs de ter orgulho de jogar no estremoz,no distritalão,no peladão.. fazes bem grande jo.. akele bj sensual grande jo