PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, novembro 26, 2008

Mexidas no plantel do S.C. Borbense

Apesar de já irmos em 3 meses desta nova época, o plantel do S.C. Borbense ainda continua a sofrer alterações, e se no mês passado garantiu a contratação de 3 reforços (como foi aqui noticiado), agora a equipa técnica comandada pelo Professor Saraiva vê partir dois jogadores.
Os jogadores que sairam do Borbense foram o Fábio Silva que optou por ir jogar Futsal para o S.C. Campomaiorense, e Jorge Lopes que decidiu trocar a camisola do S.C. Borbense pela do J.S. Alandroalense.
A direcção do S.C. Borbense já entregou as cartas de desvinculação.



A Força Azul deseja Boa Sorte a estes dois jogadores nestas novas etapas da sua carreira, agradecendo toda a sua entrega aquando jogadores do S.C. Borbense!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora Boa noite!!

Tal como na noticia dos 3 novos reforços, também me calha a mim ser o primeiro a falar sobre a saida destes dois atletas.
Desta vez não é com alegria que vejo esta noticia do S.C. Borbense, mas aceita-se e até se compreende.

Tal como tinhamos falado á um mês atrás, o plantel do Borbense estava muito grande, com cerca de 3 dezenas de jogadores, e esperava-se que com o tempo fossem surgindo algumas alterações.
Como é obvio não gostava que saisse nenhum jogador, mas compreendo que alguns teem de sair, pois assim com tantos jogadores não há espaço para todos e depois para quem não joga é sempre complicado e nem sempre se aceita da melhor forma.
Tenho pena de ver sair estes dois jogadores, que têm grande qualidade e que tinham espaço na equipa do Borbense, mas eles assim o entenderam e temos de aceitar a decisão tomada.

Falando agora individualmente:

O Fabinho foi um jogador que chegou ao Borbense há cerca de 3 anos atrás, numa altura em que o Borbense começava sempre mal as épocas e depois ia melhorando ao longo da época tendo ele um papel importante logo nessa época, ajudando a equipa a alcançar melhores resultados, marcando golos decisivos, etc... foi um jogador sempre regular e imprescindivel da equipa.
Num dia chegámos ao jogo mais importante do clube da ultima década, que foi a final da Taça em Évora e foi ele o encarregue de marcar o penalty que daria a vitoria ao clube azul e branco, mas infelizmente a bola não entrou. Desde aí foi notória a pouca confiança do Fabinho, um factor muito importante pois um jogador como ele precisa de estar confiante para criar o desequilibrio e resolver jogos como ele tão bem sabe fazer, mas as coisas não lhe saiam e atravessou maus momentos.
Mas o curioso e engraçado é que as coisas não lhe saiam bem no Futebol 11 durante o ano, mas chegava-se ao Verão e nos Torneios de Futsal ele estava sempre em grande nivel, confiante, marcando golos e esteve sempre entre os melhores marcadores dos Torneios. Agora surgiu esta oportunidade de ir para o Futsal, representando o Campomaiorense, onde ele poderá jogar a bom nivel e recuperar a confiança perdida.
Da minha parte eu dou-lhe o meu total apoio e espero que as coisas lhe corram sempre pelo melhor, acreditando e crendo que esta foi a melhor decisão tomada para ele.

Em relação ao Jorge é um jogador que deste pequenino jogou no Borbense, representando todas as camadas jovens do clube, sendo sempre dos pilares das equipas e subiu aos séniores com 16 anos. Apesar de todas as lesões sofridas, era um jogador que jogava, tinha as suas oportunidades e fazia-o bem, mas neste ano as coisas andavam diferentes. O Jorge parecia que não queria jogar no Borbense, não treinava, não acompanhava a equipa, etc... e sabia-se que ele queria experimentar jogar no Alandroalense clube da terra da sua namorada e onde ele até passa algum tempo.
Finalmente as coisas foram assumidas, o Jorge assumiu a sua preferência, o Borbense não meteu entraves e colocou a carta de desvinculação ao seu dispôr.
Penso que o Borbense fez muito bem, apesar de também me custar ver sair o Jorge já que entendo que é um jogador de grande qualidade, lembrando-me sempre de boas exibições dele, consciente que se ele se aplicasse ainda mais, mais jogos teria.
Se há um mês atrás eu era contra as pessoas que criticavam o Ferreira por ele ter saido do Calipolense, para jogar no clube onde queria jogar, como é que agora eu me poderia opôr á saida do Jorge?? Se é para o Alandroal que ele quer ir, então que vá, pois aqui no distrital eles não são profissionais e devem sempre jogar onde mais desejarem.
Desejo-lhe também boa sorte e esperando que ele consiga um lugar na equipa para mostrar o seu bom futebol. (Não lhe desejo bons resultados porque o Alandroal é um rival directo do Borbense lol)

Temos pena de ter perdido dois bons jogadores, mas só faz falta quem está e por isso agora temos de pedir é aos que ficaram que se unam cada vez mais para conseguirem alcançar os melhores resultados possiveis e levantar o bom nome do S.C. Borbense que nesta altura não atravessa um bom momento!!

Abraço e todos e Força Borbense

Anónimo disse...

A estes dois jogadores, devem-se juntar em breve o Pardal (que já não treina), o Nuno Pires (que nunca treinou e tem nova ocupação à noite) e o Telmo (jogador que ninguém percebe porque assinou devido à sua vida profissional).
São necessários estes ajustamentos e, só é pena que, se a vontade inicial do Fábio e do Jorge era a de não jogar no Borbense, não tivessem assumido isso na altura certa, ou seja, ANTES DAS INSCRIÇÕES!...
Espero que, ao menos, a Direcção do nosso Clube, tenha salvaguardado o reembolso das despesas efectuadas com a inscrição destes atletas! Acho que é justo e ninguém deve levar a mal! Até há direcções aqui ao pé de nós, que aproveitam estas transferências para realizar algum capital extra, mas esses tristes exemplos não devem ser seguidos por pessoas de BEM, como são os elementos da Direcção do nosso Clube!
Felicidades aos dois!